MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de novembro de 2013

Torcida do Sport faz a festa do acesso na Ilha do Retiro

 / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Muitos torcedores rubro-negros acompanharam o acesso do Sport à elite nacional na sede do clube, na tarde deste sábado (23). Eles começaram a festejar já desde o intervalo do jogo do Leão, quando o time vencia o Boa Esporte por 3x0 e o Chapecoense derrotava o Icasa, por 2x1. 

Os gritos de “Casá, Casá!” e “Primeira, Primeira, Primeira, eu tô na Primeira!” explodiram na Ilha quando acabou o jogo de Juazeiro do Norte. Essa derrota do Icasa já era suficiente para dar o acesso ao Leão, que só precisava manter a folgada vitória. O acesso era mera formalidade.

Muitos de tão empolgados nem perceberam que no mesmo momento em que o Icasa tinha o seu jogo encerrado, o Boa fazia o primeiro gol: 3x1, aos 2 minutos do 2º tempo. 

O que era festa começou a virar apreensão quando o Boa marcou o seu segundo gol. Silêncio na Ilha. “Nada para o Sport é fácil. Não seria agora que isso aconteceria”, asseverou o estudante Luiz Mello.

Quando Felipe Azevedo se jogou na frente de um chute de Bambam, do Boa, e desviou a bola para escanteio evitando um empate que parecia certo, a Ilha gelou, aos 42 do 2º tempo. Mas seis minutos depois voltou a explodir. “Agora vamos rumo a Tóquio”, exagerou o comerciante Renato Silva, já cravando o objetivo para o futuro: a vaga e o título na Libertadores para disputar o Mundial de Clubes. Vale tudo para o torcedor. E a massa emocionada cantou a plenos pulmões: “O Leão voltou! O Leão voltou!”.(Do Jornal do Commercio).

Julio Lossio reassumirá a prefeitura

Julio  Lossio mandou recado aos adversários pelo Facebook / JC Imagem

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz acatou, nesta sexta-feira (22), novo recurso apresentado por Julio Lossio (PMDB), por meio de agravo regimental, pedindo o retorno ao cargo de prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com isso, o peemedebista reassumirá o cargo na segunda-feira (25), após 11 dias afastado.
Na decisão, a ministra avaliou que “sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”.
Anteriormente, Laurita Vaz tinha avaliado que “o uso promocional da desapropriação dos terrenos não ocorreu em razão do número de pessoas presentes na solenidade, mas, principalmente, pelo caráter nitidamente eleitoreiro do discurso proferido pelo candidato Julio Lossio, pela grande cobertura da mídia local e ainda pelo alargamento da notícia pelas pessoas beneficiadas”. O episódio resultou na ação do PSB contra Lossio.
Procurado pela reportagem, o prefeito não retornou as tentativas de contato. Por meio do seu perfil da rede social Facebook, ele enviou recado indireto aos adversários: “Sou como a caatinga, que parecendo morta renasce ainda mais forte”.
Já o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), disse acreditar na Justiça. “Estamos lá para continuar o trabalho que o povo nos concedeu”. Lossio foi reeleito com 18 mil votos de diferença do segundo colocado, o deputado Fernando Filho (PSB). O peemedebista é visto pela direção nacional do partido como um possível nome para disputar o governo de Pernambuco em 2014.
A cassação de Lossio ocorreu em agosto, por 4 votos a 3, pela acusação de realizar atos administrativos públicos durante o período de campanha de 2012, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. No início do mês, o TRE-PE decidiu pelo afastamento, enquanto ele recorria do mérito da ação no TSE. O pedido foi feito por Fernando Filho.
O socialista foi diplomado prefeito no último dia 20 e havia marcado a cerimônia de posse para a próxima quarta (27). Desde então, já se movimentava em busca de informações da gestão. Para assumir, ele teria que renunciar à cadeira na Câmara Federal - decisão irreversível. O ato estava previsto para ocorrer na próxima semana. Procurado ontem pela reportagem, Fernando não atendeu às ligações.(Do Jornal do Commercio).

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mendonça Filho pede ao DNIT uma passarela e nova lombada eletrônica para Belo Jardim

Foto: Manu Campelo/BJ1
O deputado federal, Mendonça Filho,  solicitou ao  Departamento Nacional  de  Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) a construção de uma passarela e uma segunda lombada no perímetro urbano de Belo Jardim sobre a BR 232/PE, nas imediações da sede regional do DETRAN. “Conversei com o superintende do DNIT,  Euclides Bandeira. Ele foi muito receptivo e informou que vai colocar esta lombada no planejamento de 2014”, afirmou Mendonça Filho.
O deputado disse que a lombada vai atender a uma reivindicação do povo de Belo Jardim, que vem realizando protestos para cobrar  essa
lombada. “Isso garantirá aos moradores das Vilas Frei Damião e Bela Vista o cruzamento seguro e confortável na travessia da BR 232”, afirmou Mendonça Filho. A primeira lombada eletrônica instalada em Belo Jardim, na altura do loteamento Viana e Moura foi solicitada pelo deputado federal Mendonça Filho.
“Os moradores de Frei Damiao e Bela Vista têm toda a razão de reivindicar, porque o fluxo de carros na BR 232 é grande e em alta velocidade. Coloco sempre o meu mandato a service de Belo Jardim e, por isso, fiz o pedido ao DNIT”, disse Mendonça.  A nova lombada e a passarela também vão beneficiar servidores e usuários do DETRAN e do 5º Batalhão da Polícia Militar que circularão com segurança adequada naquele trecho da rodovia.
Foto: Manu Campelo/BJ1

TCE vai integrar sua ouvidoria com a dos órgãos jurisdicionados



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) está desenvolvendo o projeto "Ouvidorias em Rede”, que visa a criação de canais de comunicação entre a sua ouvidoria e as ouvidorias dos órgãos jurisdicionados. O projeto, concebido pela servidora Germana Melo, objetiva dar maior celeridade ao fluxo de demandas e melhorar a efetividade do atendimento ao cidadão.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão fiscalizador e julgador de contas públicas, recebe continuamente demandas que envolvem outras entidades, daí a necessidade de cooperação e parceria entre as ouvidorias. “A ideia não é apenas encaminhar as demandas do cidadão que, por sua natureza, precisam ser respondidas pela ouvidoria do órgão responsável e sim abrir um diálogo para discutir a demanda e respondê-la com propriedade”, ressaltou Germana Melo.

A responsável pela elaboração do projeto também explicou que o trabalho está sendo construído com dedicação e compromisso. “Uma ouvidoria nos dá continuamente a oportunidade de contribuir de forma responsável junto à sociedade. E a implantação dessa rede, sem dúvida, irá trazer possibilidade de interlocução, cooperação e desburocratização que ampliam ainda mais o alcance das nossas ações”, destacou a servidora.(Do Blog de Magno Martins).

Humberto visita petistas condenados no mensalão



Presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares receberam a visita de senadores do PT, na manhã de ontem (21), entre eles, Eduardo Suplicy, Humberto Costa e Wellington Dias, e relataram que estão integrados à rotina dos detentos no regime semiaberto do local.

Durante visita de senadores ao presídio, antes da internação de Genoino, os três relataram estar comendo as refeições oferecidas pelo presídio em marmitex, bebendo água de torneira, como os demais presos, e tomando banho na cela com água fria, que cai de um cano instalado na parede, e não reclamaram das condições de tratamento.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atenção Belo Jardim!!!


Aprovado projeto da minirreforma eleitoral


O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (20) projeto de lei que promove a minirreforma eleitoral. A proposta, sem grandes mudanças nas regras para a disputa, foi chamada de “perfumaria” e de “nanorreforma” por integrantes do PT e de outros partidos da base aliada e da oposição. O texto, que seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, terá validade para as eleições de 2014, segundo informou a então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, em recente visita ao Congresso.
A proposta manteve a proibição para que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos pudessem realizar doações eleitorais, como é o caso de empresas de telefonia, coleta de lixo e distribuidoras de energia. A Câmara dos Deputados e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado haviam aberto uma brecha para empresas acionistas, sócias ou ainda aquelas com razão social diferente do concessionário pudessem fazer doações já nas próximas eleições.
Atualmente, o governo federal é o principal “sócio” de empresas concessionárias no País – recentemente, lançou o maior pacote de concessões da história, estimado em R$ 500 bilhões. Diante da reação, a proposta final tirou essa possibilidade.
A proposta limitou a contratação de cabos eleitorais, que também constava no texto que tinha passado pela Câmara e pela CCJ do Senado. Ela fixou parâmetros para a contratação de militantes e mobilizadores de rua, que, em média, corresponde a um cabo eleitoral para mil eleitores. Essa média é elevada conforme a relevância do cargo que está sendo disputado, ou seja, um candidato a presidente da República poderá contratar mais cabos eleitorais que um concorrente a deputado federal, por exemplo.
O projeto proíbe, por exemplo, o uso de cavaletes com propagandas em vias públicas, a pintura de muros de imóveis e o chamado “envelopamento” com anúncios em carros particulares, permitindo apenas que se fixe adesivos de no máximo 50 centímetros por 40 centímetros no vidro traseiro. O texto também limita os gastos com alimentação de pessoal a 10% do valor arrecadado e 20%, no caso de despesas com transporte.
Outra mudança é proibir a troca, até a véspera da eleição, que se substituam candidatos ficha-suja ou que tivesse outro tipo de problemas. Isso permitia o lançamento de candidaturas secretas, uma vez que na urna ou cédula de votação constava um determinado candidato, embora o eleitor votasse em outro. Agora a troca só pode ocorrer até a 20 dias do prazo da eleição.(Do BJ1).

Eduardo reduz secretarias e critica Dilma

 (Aluisio Moreira/SEI)

A partir de 1º de janeiro de 2014, o governo Eduardo Campos (PSB) terá sete secretarias a menos no organograma do executivo estadual, passando de 28 para 21, com uma redução estimada de custos em R$ 25 milhões anuais. O anúncio da nova reforma administrativa foi feito, ontem, nove dias após ele se comprometer com o corte de gastos na gestão para embasar o discurso contra o excesso de ministérios da presidente Dilma Rousseff, 39 ao todo.
O tom de críticas ao governo federal foi adotado na coletiva. O governador também reagiu às farpas da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que o criticou por dizer a empresários que não controlaria o lucro de empresários e banqueiros. Na provocação, Gleisi perguntou onde ficaria o povo nessa questão. “Uma coisa boa na nossa disposição para dialogar é que tem levado o governo a dialogar… é importante que haja uma visão plural da realidade e que os partidos, no exercício legítimo e democrático, possam pensar sobre o Brasil, sugerir. (Isso) não deveria incomodar ninguém, sobretudo com quem tem compromisso democrático”, afirmou.(Do Blog de Magno Martins).

Página do Planalto em rede social dá bate-boca


Esta foto de capa não fere o princípio da impessoalidade?' 'Página que vai falar sobre as mentiras do PT.' 'Presidenta, me orgulho da sua postura e que blazer lindo!'
Lançada ontem, a página do Palácio do Planalto no Facebook virou palco de bate-boca entre apoiadores e críticos de Dilma Rousseff.
A primeira polêmica foi a foto de capa, na qual a presidente aparece apertando a mão de trabalhadores. Internautas questionaram se a imagem feria a impessoalidade da administração pública.
Em meio à discussão entre internautas, o próprio Planalto respondeu: 'Informar e dar publicidade às ações da presidenta Dilma faz parte da prestação de contas devida por todo mandatário à população'.
Entre os temas de discussão também entraram o mensalão, o Bolsa Família e o Mais Médicos. Até as 22h de ontem, a página já havia obtido mais de 23 mil seguidores.(Do Blog de Magno Martins).

Saia justa em Petrolina

O prefeito afastado de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), sofreu, ontem, mais um revés na justiça eleitoral, desta feita no Tribunal Superior Eleitoral. A ministra Laurita Vaz, num voto monocrático, rejeitou a medida cautelar pela qual Lóssio pleiteava permanecer no cargo até o julgamento do mérito do processo.
Com isso, o segundo candidato mais votado nas eleições passadas, deputado Fernando Bezerra Filho (PSB), será convocado pela justiça para assumir o cargo. Bezerra, aliás, já foi diplomado. Falta agora só tomar posse.
Como a diplomação não obriga o deputado a renunciar ao seu mandato na Câmara Federal, a cerimônia foi realizada ontem para cumprir os trâmites exigidos pela legislação eleitoral.
A posse será marcada imediatamente, porque a mesma lei eleitoral impede que o presidente da Câmara continue exercendo o cargo interinamente.
Como o processo ainda cabe recurso, no caso o pleno do TSE, Fernando Filho ficou numa tremenda saia justa, porque, embora as chances sejam remotas, o prefeito cassado pode reverter o voto da ministra Laurita na sessão que votarão todos os ministros.
Situação desconfortável para o deputado, que passa a correr o risco de ter dois passarinhos nas mãos e acabar ficando sem nenhum. A não ser que o TSE julgue de imediato o recurso final de Lóssio, o que está fora de cogitação porque a matéria, como em todas as cortes, precisa dos trâmites e prazos legais, que são lentos.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mendonça Filho quer garantir a livre publicação de biografias em formato e-books

O vice-líder do Democratas, deputado Mendonça Filho, fez nove emendas para apresentar ao Marco Civil da Internet durante a votação do projeto em plenário. Um dos principais itens para votação da Câmara, o Marco Civil vem trancando a pauta por falta de consenso. Uma das emendas de Mendonça Filho quer tornar livre a publicação de biografias na internet, no formato de e-books. “É importante assegurar a liberdade de expressão para as biografias também nos formatos digitais. Os biógrafos têm que ter garantido o direito de escrever e o Estado tem que assegurar a reparação moral de quem se sentir prejudicado”, justificou.
Em outra emenda, o parlamentar quer garantir ao cidadão que se sentir atingido com conteúdo disponibilizado na rede, o direito a recurso por meio de rito sumário em juizado especial, para a exclusão do conteúdo ofensivo e a reparação judicial dos eventuais danos. Um dos pontos polêmicos, é a proposta do Governo de obrigar as empresas da internet a manterem os dados de usuários brasileiros no País sob o argumento que dificultaria outras ações de espionagem.
Contrário a proposta do Governo para os data centers, Mendonça Filho apresentou emenda determinando que o Governo, ao invés de criar obrigatoriedade, estabeleça politicas de incentivos para que os provedores de conexão e de aplicações de internet instalem estruturas para armazenamento, gerenciamento e disseminação de dados no País. “Serviços de data center são mais caros no Brasil que em outros países. Por isso mesmo, a proposta do Governo é absurda. Vai encarecer ainda mais a operação e não resolverá o problema da espionagem”, afirmou.
Nas emendas apresentadas ao projeto do Marco Civil da Internet, o deputado propõe que os provedores de internet sejam obrigados guardar os dados por, no mínimo doze meses; responsabiliza os provedores pela guarda dos registros de acesso a aplicações de Internet, sujeitando-se a responder subsidiariamente sobre danos decorrentes do uso desses serviços por terceiros; Obriga o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento, a tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sendo vedada qualquer distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

Banda Feira de Mangaio entre as atrações da Semana da Música do IFPE Belo Jardim

A Semana da Música promete movimentar os adeptos da cultura musical em Belo Jardim. O evento realizado pela coordenação do curso de licenciatura em música do campus Belo Jardim do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) segue até a sexta-feira(22).
O evento  é aberto ao público e promove oficinas de música, corpo musical e introdução ao passo.
As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e os interessados devem realizá-las através do telefone (81) 3726-1355 ou no próprio IFPE – Belo Jardim.
Confira a programação:
Quarta-feira, 20/11
8h Caravana de extensão PROEXT-MEC
8h30 às 10h Oficina corpo musical
10h às 11h30 Oficina de música
10h às 11h30 Oficina de introdução ao passo
14h palestra Por que dói quando toco?
15h30 Coral do IFPE Campus Recife
16h Palestraireitos do Músico
19h Show com Virgulados e Pierre Tenório, R.C.2 Orquestra e Grupo Cantina

Quinta-feira, 21/11
9h Aula concerto
14h às 18h Minicurso: Estudo preliminar de aspectos socioculturais da música
14h Apresentação de grupo de clarineta
15h Palestra: Distonia focal aplicada à música
19h Show com a Banda Feira de Mangaio Batuque Solto e Orquestra de frevo Brasilnambuco

Sexta-feira, 22/11
9h Palestra Finale
10h Encerramento com apresentação do quarteto de sax

Do BJ1.

Planalto vê discurso de Eduardo radical e de oposição

O Palácio do Planalto identificou nas críticas de Eduardo Campos (PSB) a Dilma Rousseff a radicalização de um discurso de oposição. A avaliação é que o governador de Pernambuco desistiu de tentar se firmar como terceira via. 'Campos anuncia cortes de gastos e faz promessas de ganhos maiores a concessionários, banqueiros e empresários em geral. Vamos aguardar para saber o que ele reserva para o povo nessa equação', rebate a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). A informação é de Vera Magalhães, hoje na sua coluna política da Folha de S.Paulo.
Eduardo Campos, mandou aos seus aliados que seja dada toda a pompa ao encontro que fará com a militância do PSB e da Rede em Minas Gerais, terra do senador e presidenciável Aécio
Neves (PSDB-MG). O ato está previsto para ocorrer em 1º de dezembro. Eduardo Campos anuncia hoje a reforma administrativa em seu governo, com o corte de cargos comissionados e a redução de secretarias a 21. A ideia é fazer um contraponto aos 39 ministérios de Dilma.(Do Blog de Magno Martins).

Dirceu: momentos de esperança e de raiva e silêncio

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto abaixo) prefere agora cumprir a pena de prisão em Brasília, e não mais em São Paulo. Se retornar à capital paulista, ele teme enfrentar o que chama de "ira" do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) contra o PT, com provável transferência para o regime fechado, por falta de vagas no semiaberto. "Temos que enfrentar isso de cabeça erguida e eu quero trabalhar", disse Dirceu, na tarde desta terça-feira. "Não há por que se envergonhar, não há por que baixar a cabeça. Temos que continuar fazendo política."
Apesar da frase otimista, o ex-poderoso chefe da Casa Civil do governo Lula oscila momentos de esperança com raiva e abatimento. Não raro se queixa do abandono por parte de quem considerava amigo e diz estar vivendo um "calvário".(Do Blog de Magno Martins).