MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Guilherme Uchoa é destaque no Face do Mídia Ninja

Movimento relembrou célebre frase do presidente da Alepe 
(Foto: Reprodução/Facebook)


Fonte: Blog da Folha.

OLHA SÓ O QUE QUEREM TRAZER PRA BELO JARDIM!!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Do BJ1: Promotora entrega relatório apontando participação de Uchoa no caso da adoção ilegal


A promotora da Infância e Juventude de Olinda Henriqueta de Belli, entregou nesta quinta (5) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um documento apontando supostos indícios de tráfico de influência na guarda provisória de uma criança a um casal que mora nos Estados Unidos.
O relatório aponta a participação da juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Olinda, Andrea Calado, além do próprio deputado estadual e presidente da Alepe, Guilherme Uchôa (PDT) e de sua filha, Giovana Uchoa, na adoção ilegal do bebê de 1 ano.
As investigações iniciadas pelas promotoras Henriqueta de Belli e Andréa Karla em maio deste ano descrevem supostas irregularidades cometidas pela juíza, pelo presidente da Alepe e sua filha.

www.bj1.com.br

O Jogo entre Brasil X Austrália você acompanha aqui no nosso Blog


Uma equipe da Rádio Bitury AM de Belo Jardim, está embarcando nessa manha para Brasilia onde irão fazer a cobertura do jogo entre Brasil X Austrália. E você ouvinte amigo vai poder acompanhar todos os lances ao vivo do jogo em nosso Site. 
Acompanhe todo o jogo pelo Blog De Olho na Política e no BJ1. Mossa equipe é de Primeira é composta por Jonas Torres, Josa Leite e Laedson Silva.


PREFEITO CALA AS NOSSAS BANDAS MUSICAIS...



Como se não bastasse o não repasse das subvenções mensais para cultura e filarmônica em debito a mais de sete meses, o prefeito João Mendonça contrata som para avenida ao invés das nossas bandas...

A centenária filarmônica e cultura estão fora das comemorações dos festejos de sete e onze de setembro deste ano, por falta de apoio por parte da prefeitura que preferiu contratar um serviço de som para execução dos hinos do Brasil e de Pernambuco além dos tradicionais dobrados que tanto bem faz aos nossos ouvidos...

As bandas que com seus acordes nas alvoradas nos dias sete e onze acordavam a população de Belo Jardim com os seus dobrados este ano os instrumentos musicais silenciam por vontade do prefeito João Mendonça...
Aqui ponto chegou o apoio a nossa cultura, belo jardim terra de músicos perde este status, numa falta de respeito aos músicos de Belo Jardim... 
As nossas sedes não têm mais manutenção por falta de dinheiro a mais de sete meses que a prefeitura não repassa as subvenções para estas duas bandas...

O que custa para o município pouco mais de três mil reais para cada banda se manter e manter os seus alunos estudando diariamente, um município que somente este ano já recebeu de verbas do estado e da federação mais oitenta milhões de reais...

Cultura e filarmônica são verdadeiras fabricas de músicos que exporta estes profissionais para todas as partes do Brasil...

Ajudando nossas bandas o prefeito está contribuindo para que as nossas crianças se afastem das drogas do mau caminho dos vícios e da prostituição que tem crescido de forma assustadora em nossa cidade...

A ceapes agoniza precisando de ajuda, a fundação belo jardim teve sua sede leiloada, as nossas bandas estão parcialmente fechadas, só não totalmente por força e dedicação de alguns abnegados que lutam para que elas não fechem definitivamente as suas portas...

É precisa a mobilização da sociedade contra tudo isso, para as nossas centenárias bandas musicais que são patrimônios do povo não desapareça, para que no futuro a tratemos apenas de saudosas bandas musicais...

Vamos as ruas protestar no dia da emancipação política de nossa cidade, não vamos assistir passivamente os desmonte das bandas cultura e filarmônica são Sebastião.



Josa Leite.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mendonça Filho apresenta Projeto de Lei propondo 06 anos como idade máxima para alfabetização de crianças na rede pública

Foto: Sidney Lins/Liderança Dem

     O deputado federal, Mendonça Filho (Democratas/PE), apresentou hoje (05/09) Projeto de Lei que estabelece os seis anos como a idade máxima para alfabetização de alunos da rede pública de ensino, com o alcance do pleno domínio da leitura e da escrita. O PL dá nova redação a Lei de Diretrizes e Base da Educação e se contrapõe ao item do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), implantado recentemente pelo Ministério da Educação, que estabelece que os alunos da rede pública devam estar alfabetizados ao fim do 3º ano do ensino fundamental, aos oito anos de idade.
    “Permitir ao aluno da rede pública se alfabetizar mais tarde, só consagra a injusta defasagem em relação aos alunos da rede privada e reforça a exclusão social”, justifica Mendonça Filho, lembrando que crianças das classes média e alta aprendem a ler e a escrever muito antes dos sete anos. O parlamentar acredita a definição da idade máxima para alfabetização, da forma que está no PNAIC, mantém, no mínimo, dois anos de defasagem entre uma criança da rede pública e outra da rede privada.
     “A regra é o aluno do colégio particular chegar à 1.ª série já alfabetizado, dando início a um desequilíbrio que irá perdurar por todo o período de formação fundamental e médio, com reflexos no próprio ingresso na educação superior”, destaca.  Durante o processo de votação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho posicionou-se contra a ampliação da idade máxima para alfabetizar criança da rede publica.
        O PNAIC estabelece que os alunos da rede pública de ensino devem estar alfabetizados ao fim do 3º ano do ensino fundamental, aos oito anos de idade. No Projeto de Lei, o parlamentar argumenta que estudos de especialistas tem demonstrado que o período ideal para o desenvolvimento do domínio da leitura e da escrita encontra-se entre quatro e os sete anos de vida, respeitados, obviamente, as condições particulares de cada criança. Mendonça cita o neurocientista Iván Izquierdo, médico e cientista argentino, naturalizado brasileiro, pioneiro no estudo da neurobiologia da memória e do aprendizado, que defende que crianças têm condições de dominar e usar a linguagem desde os três anos e, aos seis, já podem estar alfabetizadas.
      Para o neurocientista, o problema está se a criança não for alfabetizada até os oito anos. Com isso, ela poderá perder dois ou três anos de sua vida sem entender plenamente o mundo em sua volta; sendo que a alfabetização aos oito anos ou mais poderá gerar na criança uma defasagem estrutural na sua formação que poderá influenciar negativamente toda a sua vida escolar.

Assessoria do Dep. Mendonça Filho.

Ministério Público recomenda reforma do Hospital Regional de Belo Jardim

Foto: Manu Campelo/BJ1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que  a prefeitura municipal de Belo Jardim, no Agreste , inicie uma reforma no Hospital Regional Júlio Alves de Lira. O documento prevê ainda, que o projeto para restauração do local seja, antes de executado, submetido à aprovação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), em um prazo de até 15 dias.
A recomendação partiu da promotora de justiça do município Ana Clézia Ferreira Nunes, em virtude de irregularidades constatadas no hospital pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Apevisa.

 

Belo Jardim Futebol Clube inaugura novo site


A partir de agora os torcedores do Belo Jardim F. C. passam a ter uma fonte oficial de informações sobre o time do coração. No site belojardimfc.com, que conta com uma plataforma de fácil acesso em diversos equipamentos como notebooks, tablets e smartphones, o internauta pode conhecer mais sobre o Calango do Agreste e ainda interagir com a diretoria.
No menu história, o torcedor alviverde vai conhecer a trajetória do time. Descobrir e relembrar de onde tudo começou e aprender ainda mais sobre a paixão dos belojardinenses pelo BJFC. Já, na parte destinada as notícias, o internauta vai saber o que a imprensa anda falando sobre o time. E para quem ainda não sabe decorado o hino do calango, através do site vai ter a oportunidade de aprender estrofe por estrofe.
E tem mais, quem quiser interagir com a diretoria do time, terá a oportunidade de enviar mensagens de dúvidas e sugestões, que serão lidas e respondidas para afinar ainda mais a relação time-torcedor.
Fotos, história, hino, notícias, ficha técnica, agenda são alguns dos atrativos do Site do Calango do Agreste feito especialmente para receber torcedores e curiosos e oferecer informações oficiais e precisas sobre o time.

Dilma suspende ida aos EUA de equipe precursora



A presidente Dilma Rousseff mandou cancelar o envio da equipe que embarcaria no próximo sábado para Washington para preparar sua visita de Estado em outubro. A suspensão ocorre após Dilma ameaçar, nos bastidores, recusar o convite do presidente Barack Obama por causa das suspeitas de espionagem sofrida pelo governo brasileiro.
A equipe precursora, formada por agentes de segurança, diplomatas e cerimonial da Presidência, faz o primeiro reconhecimento para a visita, analisando questões de logística, hospedagem, transporte, rotas e instalações em geral – e também a agenda prevista e os acordos que podem ser assinados.
A irritação da presidente com a revelação de que ela pode ter tido mensagens eletrônicas monitoradas continua grande, a ponto dela estar, segundo assessores, sem disposição de conversar com Obama em São Petersburgo, onde ambos participam da reunião do G20.(Do Blog de Magno Martins). 

STF pode pedir hoje prisão imediata de mensaleiros



Nove meses depois da condenação de 25 pessoas por participação no mensalão, há a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal concluir hoje o julgamento do caso ao analisar um dos principais pontos dessa fase do processo: se aceita reavaliar os casos de 12 réus cujas condenações ocorreram com ao menos 4 votos a favor de sua absolvição.
Caso o tribunal defina que esse tipo de recurso não é válido, a Procuradoria-Geral da República afirmou ontem estar pronta para pedir a prisão imediata dos condenados no mensalão, o maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).(Do Blog de Magno Martins). 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mendonça Filho quer convocar ministro da Justiça e Chefe da Segurança Institucional para explicarem denúncias de espionagem americana no País

    O deputado federal Mendonça Filho entrou hoje (03/09) com requerimento para convocar o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira e o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Roberto Trezza a prestarem esclarecimentos, na Câmara dos Deputados, sobre as denúncias da imprensa de que a Presidente Dilma Rousseff e principais assessores teriam sido alvo de espionagem por parte da National Security Agency - NSA, agência americana de segurança.
     “Diante da gravidade dos fatos, que colocam em cheque a soberania do País, é imprescindível o Governo explicar as medidas, as políticas e os investimentos em segurança da informação adotados, para assegurar o respeito e o cumprimento das garantias constitucionais”, justificou Mendonça. Segundo o deputado, é inaceitável qualquer espionagem em cima da vida de pessoas ou autoridades de um País, como a denunciada pela imprensa, e  que atinge diretamente a presidente Dilma. O deputado, no entanto, ressalta que essa prática lamentável existe e  todo País que preza pela sua soberania desenvolve ações de segurança visando assegurar o sigilo das comunicações de dados, o direito à privacidade e à inviolabilidade das comunicações das pessoas e, principalmente, das autoridades.
    “O País tem que saber como é que o Governo brasileiro e as autoridades da área de segurança lidam com essa questão, pois o Brasil não pode fazer de conta que espionagens não existem e ficar vulnerável a essas práticas”, afirmou. O deputado apresentou dois requerimentos pedindo para que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira e o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Roberto Trezza sejam ouvidos nas comissões de Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Se os requerimentos forem aprovados a Câmara deve realizar sessão conjunta das duas comissões. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Direto do BJ1: Quarto dos médicos do HBJ agora tem SKY


Finalmente uma boa notícia para os médicos do Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim.  Mas, infelizmente, os pacientes e funcionários não estão muito satisfeitos com a novidade. Isso porque, agora os médicos contam com tv a cabo no quarto de descanso. A antena foi instalada há pouco, em meio a denúncia de mal atendimento e equipamentos quebrados. A denúncia  partiu de pacientes que já reclamam do mal atendimento e temem que sejam  trocados pelos programas de tv.

Planalto: alerta de protesto violento no 7 de setembro



O governo federal detectou por meio de monitoramento das redes sociais ameaças de radicalização por parte de grupos como o "Black Bloc" nas manifestações de rua previstas para o Sete de Setembro. Segundo o estudo, há risco de atos de violência pela manhã no desfile militar da Esplanada dos Ministérios, que terá a presença da presidente Dilma Rousseff, e no jogo entre Brasil e Austrália, que será realizado no estádio Mané Garrincha, às 16h15.
Conforme a Folha antecipou ontem, Dilma mandou reforçar a segurança no desfile justamente para tentar evitar atos de vandalismo. O governo também recebeu alerta de protestos violentos no Rio Janeiro.
Apostando no que chama de o "maior protesto da história do Brasil", o Anonymous -- formado por pessoas que se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme "V de Vingança" -- promete manifestações em 140 cidades. Na pauta de reivindicações, o fim do voto obrigatório, a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado e a prisão imediata dos condenados no mensalão.(Do Blog de Magno Martins).

Cid fica no PSB com Eduardo? A mídia diz não, ele sim


O desencontro de informações em torno do destino partidário do governador do Ceará ocupa espaço na mídia neste início de semana. Diz Ilimar Franco, hoje,  em sua coluna no jornal O GLOBO que  Cid está de saída do PSB e em torno disso  ele conversa hoje, no Ceará, com o deputado Paulo Pereira da Silva, do Solidariedade. Mas aí vem o próprio governador cearense para negar a saída. Ontem, durante evento para jovens no Palácio da Abolição, Cid Gomes descartou saída do PSB para o Solidariedade.
"Não tem essa história de saída do PSB. Vou receber o Paulinho, porque temos uma relação boa desde quando ele foi vice na chapa presidencial de Ciro Gomes", disse Cid. E reafirma:"Não cogito sair do PSB. Não é porque tenho opinião discordante em relação a segmentos do partido que vai fazer com que eu saia. Não sou candidato a nada, não tenho nenhuma angústia, nenhuma aflição partidária. Vou ficar no PSB e vou lutar no PSB pra defender o que eu penso".
Ilimar reforça ainda mais sua avaliação dobre o rumo do cearense com a informação de que os socialistas aguardam ansiosos a saída do partido da família Gomes, do governador Cid (CE) e do ex-ministro Ciro.  ‘’Cantam em prosa e verso que a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) está com um pé dentro do PSB.’’(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TCE aplica multa ao prefeito de Salgueiro por dano ao erário



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) voltou a multar a Prefeitura de Salgueiro. Auditoria realizada pelo órgão, movida através de denúncia formulada pela AM Terceirização de Mão de Obra e Serviços Ltda., constatou superfaturamento no pagamento às empresas Astraservice Locação de Mão de Obra Ltda. e Top Service Terceirzação Ltda., que, de acordo com o processo (1250271-6), resultou no prejuízo ao erário da ordem de R$ 67.935,66.
Em razão do dano causado pela administração municipal, representada pelo prefeito Marcones Libório de Sá (PSB), o relator, conselheiro Valdecir Pascoal, aplicou multa ao gestor no valor de R$ 7 mil, segundo ele, por considerar a dispensa indevida de processo licitatório para a contratação de serviços prestados à prefeitura, no valor de R$ 534.938,75, “irregularidade que revele indício de ato de improbidade administrativa”.
O TCE determinou, ainda, o apensamento dos autos do processo aos da prestação de contas do município, referentes aos do exercício financeiro de 2012, bem como o encaminhamento de cópia integral ao Ministério Público de Contas, para posterior envio ao Ministério Público do Estado de Pernambuco.(Do Blog de Magno Martins).

Caruaru: PF solicita informações ao prefeito Zé Queiroz


Agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete do prefeito José Queiroz (PDT) para levar um ofício solicitando os nomes dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Caruaru. De acordo com informações preliminares, foi solicitado que a Polícia Federal investigue as denúncias de irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a gestão municipal, especialmente no uso dos recursos da educação.
Foi instaurado inquérito e as investigações estão sendo conduzidas pela delegacia da Polícia Federal de Caruaru.(Do Blog de Magno Martins).