MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 6 de outubro de 2012

VOTE EM LUZA TORRES 15 123 E ANDRÉA MENDONÇA 25

VOTE EM LUZA TORRES 15 123

TSE estima que apuração das eleições estará concluída até as 22 horas de domingo


 O resultado das eleições municipais do próximo domingo (7) deve ser conhecido até as 22h, horário de Brasília. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a exceção pode ocorrer nos municípios mais isolados, caso haja algum tipo de problema nas comunicações.
Na maior parte das cidades, a apuração dos votos vai começar às 17h, horário de Brasília. Mas nos municípios cujo fuso horário é uma hora a menos, pelo horário da capital federal, ela terá início às 18h.
Mas o resultado dos eleitos pode não ser definitivo porque, segundo o secretário-geral do TSE, Carlos Henrique Braga, o tribunal ainda não julgou todos os recursos sobre impugnação de candidaturas e negativa de registros. Por isso, processos que serão julgados depois de domingo podem alterar o resultado das eleições em alguns municípios.
“A impugnação é um processo, com uma ação penal por exemplo. Na ação penal o réu pode ser condenado ou absolvido ao fim do processo. No caso da impugnação, ao fim ela pode ser acolhida ou rejeitada. É preciso que o processo termine para saber o resultado”, explicou Braga.
Há ainda os casos que foram julgados pelo TSE, mas que ainda podem ter recursos apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o secretário-geral, casos como esses, os partidos podem optar por apresentar outro candidato até amanhã (6), ou por manter o candidato acreditando no recurso ao STF. Se optarem por manter o candidato cujo registro foi negado, o nome do concorrente aparecerá na urna eletrônica, mas os votos destinados a ele não serão inicialmente computados.
“Será considerado vencedor o candidato que tiver mais número de votos válidos. E os votos a esses candidatos, que foram impugnados, não são considerados válidos. Se eles recorrerem ao Supremo é preciso que apresentem uma medida liminar do STF que lhes garanta a diplomação e posse”, disse.
Para evitar maiores contratempos nas eleições deste ano, o TSE aprimorou as urnas eletrônicas colocando baterias com autonomia de 12 horas de funcionamento sem recarga para o caso de interrupção no fornecimento de energia em alguma localidade. No entanto, não será possível garantir a transmissão completa dos dados ao Tribunal Regional Eleitoral.
A presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, entrou em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando que elas ajam preventivamente para evitar cortes que atrapalhem as votações ou a transmissão dos dados.



Agência Brasil.

Terminou nesta sexta feira propaganda eleitoral paga em jornais


 Termina hoje (5), a dois dias das eleições municipais deste ano, o prazo para divulgação de propagandas eleitorais pagas em jornais ou a reprodução na internet do jornal impresso. De acordo com a legislação eleitoral, cada um dos 480 mil candidatos pôde divulgar, desde 6 de julho, até dez anúncios por veículo em datas diversas. As propagandas políticas gratuitas no rádio ou na televisão foram encerradas ontem (4).
Os candidatos a prefeito e a vereador também estão proibidos, a partir de hoje, de promover comícios, reuniões públicas e utilizar aparelhagem de sonorização fixa. Já a distribuição de material gráfico, promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som divulgando jingles e mensagens dos candidatos, assim como uso de alto-falantes ou amplificadores de som, pode se estender até as 22h de sábado (6).
Para o cientista político da Universidade de Brasília (UnB), Flávio Testa, a limitação da veiculação de propaganda eleitoral às vésperas do pleito é uma “interferência desnecessária”. Ele defende que a comunicação entre candidatos e eleitores seja permitida inclusive no dia da votação.
“Proibir campanha na televisão, no rádio é um formalismo desnecessário, que não deveria existir. Quem não quer mais ver ou ouvir, desliga. Quanto mais comunicação e informação circulando, melhor”, disse.
Tosta citou ainda o caso da propaganda eleitoral pela internet, modalidade que estreou nas eleições de 2010 e está sendo utilizada pela primeira vez em eleições municipais este ano. Segundo ele, é um tipo de propaganda “extremamente difícil de ser fiscalizada”.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda na rede foi liberada a partir do dia 6 de julho, podendo ser feita nos sites dos candidatos, dos partidos ou das coligações, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil; e ainda por meio de blogse redes sociais. A partir de hoje (5), no entanto, não podem mais ser enviadas mensagens eletrônicas aos eleitores.
O que fica proibido na internet é qualquer tipo de propaganda eleitoral paga, propaganda em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública.
No dia das eleições, de acordo com a legislação eleitoral, é proibida a prática de boca de urna, que inclui a divulgação, durante o período de votação, de levantamento de intenção de voto. No dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior. Levantamentos realizados no próprio dia da votação só poderão ser anunciados após as 17h, respeitando o fuso horário de cada localidade.
Também no dia da eleição é proibida a distribuição de material de propaganda política, incluindo os chamados santinhos, e a prática de aliciamento, coação ou manifestação que possam influenciar na vontade do eleitor. Estão liberadas as manifestações individuais e silenciosas da preferência do eleitor por meio de bandeiras, broches e adesivos.
Para votar, os eleitores devem levar um documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Não será admitida certidão de nascimento nem de casamento. Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor, mas é preciso ter o número do documento para o preenchimento da justificativa eleitoral.
A expectativa do TSE é que, no próximo domingo, 138,5 milhões de brasileiros vão às urnas para escolher 5.568 prefeitos e 57.434 vereadores. Só não vão votar neste pleito municipal eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há representantes desses cargos; os que estão cadastrados para votar no exterior, que só escolhem o presidente da República, e eleitores que se encontram fora do município onde estão registrados para votar. Neste caso, é necessário justificar o voto.


Agência Brasil.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mendoncinha denuncia irregularidades a PF


O Deputado Federal, Mendonça Filho, compareceu, a delegacia de Belo Jardim, nesta quinta-feira, para fazer duas denuncias ao delegado da Policia Federal que está de plantão. 
Mendoncinha, acompanhado pelos advogados Claudiane Alves e Eriko Cézar, pediu a investigação da atividade em um armazém na BR-232, próximo ao aeródromo de Belo Jardim, que estaria abrigando donativos (sacos cimento) para a campanha de um candidato da oposição. A segunda denuncia é referente a ameaça de morte sofrida pelo candidato a vereador e também blogueiro da cidade, Wagner Peixoto. Wagner foi ameaçado por um homem armado, quando apurava informações para uma matéria de seu blog, em um galpão no bairro do Santo Antônio.
Os advogados da Coligação Frente Por Amor a Belo Jardim vão acompanhar o caso e as providências.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

LUZA TORRES 15 123


EM MAIS UMA DE SUAS VISITAS, LUZA TORRES FOI RECEBIDA DE BRAÇOS ABERTOS PELO POVO. TODOS DECLARAM EM UMA SÓ VOZ QUE APOIAM LUZA TORRES 15 123 E ANDRÉA MENDONÇA 25

VAMOS LÁ MINHA GENTE AGORA É A HORA... É A VEZ DA MULHER. LUZA TORRES 15 123 E ANDRÉA MENDONÇA 25.











Fotos: Manu Campelo.

Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje


 A partir de hoje (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de  flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.  
A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.
Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de  rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.
Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.

Agência Brasil.

TSE reitera que Lei da Ficha Limpa se estende a várias categorias profissionais


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reiterou que os servidores públicos demitidos e juízes excluídos do cargo também são alvos da Lei da Ficha Limpa. Magistrados, funcionários, militares, integrantes do Ministério Público, médicos, advogados e profissionais de várias categorias também podem ficar inelegíveis pelo prazo de oito anos se cometerem desvios éticos, administrativos ou profissionais.
Os servidores demitidos em decorrência de processo administrativo ou judicial ficarão automaticamente inelegíveis desde a data da decisão. A inelegibilidade também atinge magistrados e membros do Ministério Público punidos com aposentadoria compulsória, perda de cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária durante o trâmite de processo administrativo disciplinar.
Médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, dentistas, contadores e demais ocupantes de profissões regulamentadas por lei ficam inelegíveis se forem excluídos de suas atividades pelos conselhos profissionais em decorrência de infração ética.
Os oficiais militares do Exército, da Marinha e da Aeronática também se tornam inelegíveis se forem declarados incompatíveis com as atividades do oficialato. Em todos esses casos, o prazo de inelegibilidade é oito anos, contados da decisão que os condena ao afastamento do cargo.

Agência Brasil.

Governador de Sergipe está com câncer


 O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) foi diagnosticado com um câncer no sistema digestivo, informou ontem o hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informa a Folha de S.Paulo. Déda, que está internado desde quinta, foi submetido a exames e iniciará quimioterapia por um período que ainda está sendo definido. Ele suspendeu atividades administrativas e políticas.






Magno Martins.

Até na véspera

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão acaba na próxima quinta-feira, mas a campanha de rua não. Segundo a legislação eleitoral, até carreata pode ser feita no sábado, véspera do pleito. Quanto à panfletagem, os candidatos estão igualmente autorizados a usar mão desse recurso até o sábado, assim como usar carro de som pelas ruas.



Magno Martins.

domingo, 30 de setembro de 2012

COMÍCIO DO PROTESTO NO STO. ANTONIO



No comício do Sto. Antônio, denominado Comício do Protesto, em desagravo à não realização do Jardim Cultural, o assunto dominou parte dos discursos dos oradores, que transmitiam a indignação do povo de nossa cidade com o cancelamento da tradicional festa.


























FORRÓ VUMBORA


Forró VUMBORA agradece a participação de todos que acompanharam a banda nesse final de semana em especial a festa no CHOPP.COM, com a Graça de Deus batemos um recorde de público, Graças a vocês estamos conquistando nosso espaço a cada dia!!!! Fiquem com Deus e uma ótima semana !!!!!!! 

#obrigadoatodos!!!!!!!!!

Mendoncinha desmascara João


O deputado federal Mendonça Filho desmascarou seu adversário político e pessoal João sobre a festa do JARDIM CULTURAL, vejam o que Mendonça Filho alegou:
Se o Jardim cultural não tivesse sido impedido, a noite de ontem teria sido de shows e muita cultura para belo jardim. Mas, frustrado, o povo foi às ruas dar seu grito de protesto no comício de Andréa Mendonça, o maior da história de Belo Jardim, no bairro do Santo Antônio.
Durante o comício, o deputado Mendonça Filho creditou às artimanhas de João Jatobá o fim da festa que garantiriam emprego, renda e diversão. Mendoncinha apresentou o oficio que garantiu o policiamento da festa, fazendo , assim, cair por terra qualquer impedimento por questão de segurança. O documento assinado pelo prefeito em exercício, José Ivan foi prontamente atendido pelo Comandante Geral da Polícia Militar e o efetivo estaria sem problemas, na festa.
Ainda durante o discurso Mendonça desmentiu João, que na última semana disse ser o criador do Jardim Cultural, "O Jardim Cultural foi criado por esse grupo que está aqui, por mim, quando vice-governador do Estado, João Mendonça não era nem prefeito da cidade, não teve nenhuma relação com a criação dessa festa", alertou.


Paredão do Povo.