MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Paulo Câmara diz que receptividade a sua candidatura cresce

A boa recepção verificada nas ruas durante os atos realizados pela Frente Popular neste início de campanha já sinaliza para o aumento do reconhecimento da imagem pela população do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nos seus eventos, o socialista tem sido abraçado, incentivado e apontado como aquele que reúne as melhores condições de manter Pernambuco no rumo certo. Em entrevista à Rádio CBN, na tarde desta quinta-feira (10), Câmara ressaltou que esse retorno aponta para um crescimento que o fará líder nas pesquisas de intenção de voto.  “A população começa a se interessar pelas eleições. E, a partir disso, vamos começar a liderar as pesquisas e vamos ganhar as eleições”, assinalou Paulo Câmara, que deve contar com mais de dez minutos de exibição no guia eleitoral.
Na entrevista, o socialista frisou que dará sequência à campanha conforme o retorno popular, destacando que ele seguirá intercalando atos no Grande Recife e no Interior pernambucano. Até o momento, já foram realizadas agendas em municípios do Sertão e no Recife. “Vamos continuar fazendo a campanha de rua. Vamos continuar nos apresentando, indo a todos os lugares, tanto da Região Metropolitana quanto do Interior. E, a partir da televisão e do rádio, eu tenho certeza de que o nosso grau de conhecimento vai chegar muito mais próximo da população”, afirmou o socialista.
Paulo Câmara ainda exaltou a qualidade do planejamento exibido por sua equipe nesse início de campanha. O socialista lembrou que, já no primeiro dia oficial do período eleitoral, conseguiu colocar nas ruas o seu material de divulgação, a exemplo de adesivos, faixas e bandeiras. Todos com os CNPJs do comitê financeiro da Frente Popular e do PSB. “Nós trabalhamos com gestão, com planejamento. E no processo eleitoral isso é fundamental. Fizemos isso no Estado de Pernambuco quando criamos o modelo de gestão. E, em toda atividade de nossa vida, precisa ter gestão e planejamento. A campanha eleitoral também. No domingo, já estávamos com o nosso material devidamente pronto. Não podia iniciar no domingo? Então, domingo iniciamos”, recordou.

Aécio quer votos do Nordeste e SP para vencer Dilma


A derrota retumbante do Brasil frente a Alemanha fez a nação fitar outro espetáculo agendado para este ano: a eleição presidencial. Com os sonhos do hexa ainda vivos, os presidenciáveis não tinham outra alternativa a não ser permanecer em seus bancos de reserva em frente aos televisores. Mas o impensável 7 a 1 mudou tudo.
A batalha do Planalto, também realizada a cada quatro anos, voltou à baila. E a campanha começou oficialmente, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta semana. Os oposicionistas enfrentarão então uma disputa de tiro curto para impedir a reeleição da favorita Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo: 'Quer homenagear Sarney, vote na Dilma'

Eduardo Campos - Divulgação

Em visita ao Maranhão, o candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos tentou aproveitar o desgaste do clã Sarney no Estado para associá-lo à adversária Dilma Rousseff. 'Eu fui o único candidato do Brasil que disse com todas as letras que quando eu e Marina Silva estivermos governando o Brasil, a partir do dia 1º de janeiro, o PMDB de José Sarney estará na oposição. É a primeira vez em cinquenta anos que temos um candidato que diz isso. Quem quiser prestar homenagem ao Sarney que vote na Dilma', disse.
Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Eduado Campos também tentou associar o tucano Aécio Neves à velha política maranhense.
''Quem quiser continuar com Sarney também pode votar no Aécio, porque todo mundo sabe que o PMDB está com pé em duas canoas. A única em que ele não bota o pé é a nossa, porque a nossa canoa é a da renovação. No nosso governo não terá essa velha política'', afirmou. Apesar do discurso, o PSB está coligado ao PMDB na disputa pelo governo de oito Estados: Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Sergipe.(Blog do Magno Martins).

Barraco: Barbosa exige seus 46 funcionários nos cargos


Depois de renunciar, adiar a aposentadoria e ainda pedir férias, o ministro Joaquim Barbosa voltou a criar um impasse para seu sucessor na Presidência do Supremo Tribunal Federal. Barbosa anunciou sua saída da Corte no fim de maio, a 5 meses do término de sua presidência. Depois, adiou seu pedido de aposentadoria. Por trás da manobra, estaria uma tentativa de manter 46 funcionários de seu gabinete em cargos de confiança mesmo após sua saída.
Ele teria ligado pessoalmente para seu sucessor Ricardo Lewandowski para pedir a permanência deles em sua gestão, mas foi negado.
Contrariado, ele mandou ofício a Lewandowski, para levar a questão aos demais ministros do tribunal numa sessão administrativa em agosto, após retorno do recesso.
Em nota, Barbosa disse que está fazendo tudo de acordo com as normas de transição do STF e com base nas "tradições da casa".(Do Blog de Magno Martins).

​Movimentos populares lotam casa de eventos e mostram força de Paulo Câmara no Recife



        Os movimentos populares do Recife deram, na noite dessa quarta-feira (9), uma grande demonstração de que vão de Paulo Câmara (PSB) para governador. Mais de três mil pessoas lotaram uma casa de eventos, no Recife, numa grande prova de apoio ao futuro governador, traduzindo a força que o socialista já arregimentou na capitalpernambucana. Ao lado dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de dezenas de candidatos proporcionais, Câmara constatou a animação e a esperança que líderes comunitários e representantes de entidades ligadas a setores como direitos humanos e cultura depositam na continuidade do processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

           A inclusão de diferentes vozes da sociedade no processo de escolha das ações do Governo do Estado tem sido uma marca da Frente Popular. E Paulo Câmara assegurou que seguirá ouvindo as diferentes representações para a realização de uma gestão participativa e de grande alcance social.

           “Construiremos um programa de governo olhando para vocês. E vamos, a partir disso, com nossas ideias, com nossas propostas, fazer uma campanha bonita. Vamos ter diálogo, vamos escutar a população”, adiantou Paulo Câmara. “Nós temos compromisso com o povo de Pernambuco. E, quando falo em compromisso, eu vou para junto de vocês.Compromisso se faz olhando olho no olho”, frisou, sendo abraçado por parte da plateia em mais uma demonstração de carinho pelo socialista.

            Destacando a boa gestão realizada pelo prefeito Geraldo Julio, o candidato da Frente Popular pediu que os líderes presentes replicassem o apoio que conferiram ao seu correligionário e pontuou ações que serão implementadas na capital pernambucana, justamente porque estão no topo da lista dos recifenses.

            “Eu já disse a Geraldo: ‘nós vamos construir o Hospital do Idoso’. O idoso vai ter uma estrutura só para cuidar dele. E vai ser aqui no Recife! Nós vamos construir aqui o Hospital Geral de Cirurgias, para que aquelas cirurgias que são sempre postergadas porque tem muito acidente de moto ocorram no tempo certo. Vamos fazer mutirão de cirurgia”, ressaltou Câmara.

            Citando ferramentas de participação adotadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, Paulo Câmara se comprometeu a ampliar os mecanismos que possibilitarão a inclusão de mais vozes no processo de escolha de sua futura gestão. “O Todos por Pernambuco é um programa premiado que nós começamos a formatar dentro do nosso modelo de gestão. Vamos avançar dentro da realidade do mundo, que está cada vez mais interativo e precisa de respostas mais rápidas”, concluiu Câmara.

            Em seu discurso, Fernando Bezerra Coelho definiu a mobilização como a abertura oficial da campanha no Recife. “Aqui começamos nossa caminhada e abrimos nossa vitória, porque ela passa pelo Recife. Para mim, é um privilégio falar para essas pessoas que construíram a história da cidade, em bairros como Pina, Brasília Teimosa, Casa Amarela, Curado,Ibura, Jordão. E vamos ganhar com vantagem larga no Interior, mas também na Capital”, disse Fernando.

            Morador do Prado, Josemilson Chaves, de 45 anos, destacou a importância de as gestões públicas abrirem espaço para a opinião da população no momento de definir as obras e ações prioritárias. “Tem que ser assim. Somente a população é quem sabe realmente o que ela precisa. Acredito que Paulo Câmara vai avançar muito nos ouvindo. Tenho essa fé”, revelou o popular.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio morre aos 83 anos

Ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio morre em SP (© Evelson de Freitas Estadão)

Aos 83 anos, morreu hoje (8), em São Paulo, o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio. Vítima de câncer ósseo, Plínio estava internado há cerca de um mês no Hospital Sírio-Libanês. Na eleição de 2010, o ex-deputado concorreu à Presidência da República pelo PSOL, ficando em quarto lugar na disputa.
Natural de São Paulo, formado em direito pela USP, Plínio de Arruda Sampaio foi promotor público e elegeu-se  deputado federal em 1962, pelo extinto Partido Democrata Cristão (PDC). Reeleito duas vezes deputado, teve o mandato cassado pelo Ato Institucional nº 1 (AI-1), exilou-se no Chile e nos Estados Unidos e voltou ao Brasil em 1976, no início do processo de reabertura política.
Um dos fundadores do PT, Plínio de Arruda Sampaio participou da campanha das Diretas Já. Elegeu-se deputado federal constituinte em 1986, quando defendeu uma reforma agrária que previa o fim dos latifúndios. Na Assembleia Nacional Constituinte, foi vice-líder do PT em 1987 e, em 1988, substituiu o então líder Luiz Inácio Lula da Silva no comando da bancada. Após 20 anos, Plínio deixou o partido m 2005, filiando-se ao PSOL.
A ex-deputada Luciana Genro (PSOL), que foi ao hospital na tarde de hoje para visitar seu colega de legenda, confirmou o falecimento dele e informou que quando chegou para a visita Plínio já havia falecido. Segundo ela, Plínio de Arruda Sampaio fará uma grande falta ao Brasil. "Uma triste coincidência fez com que eu chegasse ao hospital Sírio Libanês poucos minutos após o falecimento do nosso querido Plínio. Plínio partiu com a consciência do dever cumprido, após décadas de luta em defesa da igualdade e da justiça social. O PSOL tem muito orgulho de ter sido escolhido por Plínio como o seu partido nestes últimos anos da sua vida", afirmou.
A missa está prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira.(Da Agência Brasil).

Dilma xingada no Mineirão

Torcida Brasil Mineirão (Foto: Eduardo Nicolau / Agência estado)
Como no jogo de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo, dia 12 de junho, contra a Croácia, a presidente Dilma Rousseff voltou a ser xingada no Mineirão. Aos 40 minutos do primeiro tempo, sob clima de total decepção no estádio, com o placar em 5 a 0 para a Alemanha sobre a seleção brasileira, surgiu o coro de uma parte considerável da torcida: 'Ei, Dilma, vai t... no c...'. O coro durou cerca de três minutos.
Muitos torcedores choram no Mineirão com a humilhante goleada dos alemães sobre a seleção. As reações são de incredulidade. (De O Globo).

Derrota em 2014 está no topo da lista de eliminações traumáticas do Brasil


Luis Tajes/DP

A Seleção Brasileira não vai se recuperar tão cedo da humilhação do Mineirão. Podemos continuar a ser os maiores vencedores de títulos, a equipe mais bem-sucedida da história dos mundiais, mas a mancha do vexame vai perdurar. Até quando? Difícil dizer. O certo é que, por muito tempo, as cinco estrelas bordadas na camiseta amarela não serão mais suficientes para impor respeito.

O futebol brasileiro, que tinha aprendido a ganhar feio, e achado que com isso poderia se manter como um gigante imbatível, sentiu na tarde de ontem em Belo Horizonte que a renúncia a seus instintos mais básicos cobra seu preço. Da pior forma possível, aprendemos que surfar nas glórias do passado é insuficiente para sobreviver à evolução do esporte.

O Brasil, em sua versão mais violenta e retrógrada, descobriu-se frágil, impotente e pequeno. Um sentimento que, ironicamente, não era associado à Seleção desde 1950, quando não tínhamos nenhum título mundial no currículo.

Tragédias

A derrota para os alemães remete às mais traumáticas eliminações do país em copas. Do Maracanazo à Tragédia de Sarriá, do pênalti perdido por Zico em 1986 à convulsão de Ronaldo em 1998. Mas vai diretamente para o topo da lista das derrotas mais sofridas da Seleção Brasileira.

Em 1982, perdemos jogando bonito. Uma equipe que ficou para a história, mesmo após a derrota. Quatro anos depois, a dor foi pelo fracasso do ícone daquela geração, Zico, mas de certa forma esperada devido ao envelhecimento do time mágico de Telê Santana. Foi sofrido também perder para o maior rival em 1990 ou levar a (então) maior derrota de nossa história em copas na final de 1998.

Nada que se compare, porém, ao sentimento de completo falecimento de nossos ideais no futebol, como ocorre após a derrota por 7 x 1. Até o Maracanazo, repentinamente, transforma-se numa derrota pra lá de digna (leia análise) diante do desfecho da Copa do Mundo de 2014. A Seleção Brasileira, como a maior representante do futebol, acabou.

As eliminações mais tristes

1950, o Maracanazo

Brasil e Uruguai decidiram a primeira Copa feita aqui na última rodada de um quadrangular final. O Maracanã, então o maior estádio do mundo e construído para o Mundial, recebeu quase 200 mil pessoas. O empate bastaria à Seleção, mas o Uruguai venceu, de virada, por 2 x 1. O silêncio vivido após o segundo gol foi bem definido pelo seu autor, o único jogador ainda vivo entre os que estavam em campo: “Somente três pessoas silenciaram o Maracanã: o papa, Frank Sinatra e eu”, disse Alcides Ghiggia.

1982, a Tragédia do Sarriá

Após passear na primeira fase, o Brasil venceu a Argentina de Maradona por 3 x 1 no grupo triangular da segunda fase e entrou em campo contra a Itália precisando de um empate. Zico, Falcão, Sócrates e o resto do time entraram confiantes contra uma contestada Azzurra, seleção de um atacante que havia sido punido por se envolver num esquema de manipulação de resultados: Paolo Rossi, o camisa 20. Ele não havia marcado gols na Copa até enfrentar o Brasil. Fez três. O jogo terminou 3 x 2, e o Brasil, eliminado.

1990, eliminação para a Argentina

O Brasil fazia sua melhor partida na Copa nas oitavas de final contra a Argentina e acuava a albiceleste. Até Maradona aparecer, driblar meio time e servir Caniggia (foto). O atacante deixou Taffarel no chão e fez o único gol do jogo. A Seleção completava 20 anos sem título mundial em uma partida marcada, ainda, pela água dopada que os argentinos serviram ao lateral-esquerdo Branco, que o deixou tonto. O principal canto dos argentinos nos estádios do Mundial de 2014 é sobre esse triunfo da eterna rival da Seleção.

1986, o pênalti de Zico

Brasil e França empatavam em 1 x 1 quando Zico, o maior craque da geração, teve a chance de fazer, de pênalti, o segundo gol da equipe treinada por Telê Santana. Joël Bats defendeu a penalidade mal cobrada pelo camisa 10. A partida prosseguiu até a disputa de pênaltis, a primeira da Seleção em mundiais. Zico até fez o seu, mas Sócrates e Júlio César erraram. Resultado: 4 x 3 para os franceses. Foi a única derrota do Brasil em pênaltis na Copa do Mundo. Em 1994, venceu a Itália na final. Em 1998, a Holanda nas semifinais. E, em 2014, o Chile, eliminado nas oitavas.

1998, a convulsão de Ronaldo

A derrota para a França na final por 3 x 0 foi tão humilhante que, mais de 15 anos depois, muitos brasileiros ainda acham que a Seleção vendeu a derrota. O time entrou em campo abalado por uma convulsão sofrida pelo atacante Ronaldo, eleito o melhor do mundo em 1996 e 1997, antes do jogo. O camisa 9, principal nome do time, quase ficou de fora da decisão. Foi titular, mas pouco produziu. Zinedine Zidane jogou por ele. E Paris virou uma festa.(Blog Super Esporte).

Dezesseis federações estaduais de esporte amador declaram voto em Paulo Câmara



O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nesta terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana. 

Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude. 

“Acho que o que precisa avançar é a vinculação das práticas esportivas com as políticas sociais para a juventude. Para as crianças e para os adolescentes. Então, isso é uma discussão que eu quero fazer ao longo desse processo eleitoral. Mas é importante enfatizar a importância do esporte na formação das pessoas. Isso é fundamental”, afirmou o socialista.

Para o candidato, o debate sobre políticas públicas para os esportes amadores tem que ser uma constante no governo. “Eu, como ex-atleta, sei da importância que tem para a formação da pessoa. Tive a oportunidade de ser nadador por anos e isso me trouxe valores que carrego para o resto da vida. Valores que são muito úteis em minha vida. Disciplina, determinação, foco e companheirismo”, pontuou Paulo. 

O presidente da Federação de Desporto Universitário de Pernambuco, Roberto Gomes, ressaltou que a reunião foi um passo importante para a construção de um período importante na relação entre o futuro Governo do Estado e as representações das diferentes práticas esportivas. “O objetivo dessa reunião é otimizar os resultados dos nossos atletas. Fica o nosso compromisso de sermos multiplicadores”, afirmou. 

SANTOS DUMONT - Paulo Câmara se comprometeu em buscar as condições necessárias para finalizar as melhorias no Centro Esportivo Santos Dummont, no Recife; para que o equipamento possa servir como um centro de excelência do esporte. “Pernambuco tem a condição hoje de fazer projeto e captar recursos. Conseguimos fazer o nosso Estado sair da condição de R$ 800 milhões de investimentos por ano para R$ 3,7 bilhões. Então, nós temos as condições de captar, temos aexpertise. É uma questão de prioridade, agora, a gente finalizar o Santos Dumont. E vamos fazer”, garantiu Câmara, que também adiantou que será estudada a criação de um fundo de incentivo ao esporte amador.


Segue lista das federações que declararam apoio a Paulo Câmara


Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM

Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes - FAPE (organizadora do evento)

Federação Pernambucana de Esportes Aquáticos - FPEA

Federação Pernambucana de tênis de Mesa - FPTM

Federação Pernambucana de Karatê - FPK

Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU

Federação Pernambucana de Handebol - FPH

Federação Pernambucana de Patinagem - FPP

Federação Pernambucana de Futsal - FPFS

Federação Pernambucana de Basquetebol - FPB

Federação Pernambucana de Atletismo - FPA

Federação Pernambucana de Futebol Society - FPS7

Federação Pernambucana de voleibol - FPV

Federação Pernambucana de Judô - FPJ

Federação Pernambucana de Pentatlo Moderno - FPPM

Federação Pernambucana de Futevôlei - FPFv


Fotos: Aluísio Moreira

terça-feira, 8 de julho de 2014

Goleiro Magrão desiste de candidatura a deputado. Daniel do BBB continua no páreo

O mundo das “celebridades” perdeu um forte candidato à Câmara Federal nas eleições deste ano. O goleiro do Sport Magrão, admirado pela torcida rubro-negra, desistiu de disputar uma vaga no legislativo federal. O atleta é filiado ao PSB, que tem como candidato ao governo o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara. As informações são da coluna Diario Político, assinada interinamente pelo jornalista Josué Nogueira.
Apesar da “perda”, outro famoso continua no páreo. Citado como candidato desde as eleições de 2012, Daniel Rolim, que participou do BBB11, da Rede Globo, concorrerá à Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PSDB. Pelo menos seu nome está na lista de candidatos.
O pernambucano foi um dos participantes mais populares da história do reality. Rolim chegou à final daquela edição. Resta saber se o prestígio de três anos atrás terá efeito sobre as urnas.(Do Diário de Pernambuco).

​​Site oficial de Paulo Câmara está no ar



Nesta segunda-feira (7), o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara, colocou no ar o seu site oficial. A página www.avanca.pe agrega todas as plataformas virtuais do candidato (Facebook, Youtube, Twitter,Instagram e blog), além de apresentar informações sobre a sua carreira profissional, detalhes da vida pessoal e principais lideranças envolvidas no projeto de manter Pernambuco avançando.
​       ​


O site possui uma estrutura moderna, funcional e de fácil navegação, explorando fotos registradas durante a pré-campanha e banners randômicos. A proposta é que o visitante se sinta atraído visualmente, acessando todas as seções da página e conhecendo cada vez mais Paulo Câmara. A navegação primou também pela uso mobile, tendo em vista que a conexão via internet celular tem crescido com consistência no Brasil e, no caso específico da campanha do PSB,corresponde a 50% da audiência online.
     ​


Todas as propostas defendidas por Paulo Câmara estarão disponíveis para os visitantes. Para isso foi criada uma seção que apresenta suas ideias, divididas por segmentos. Em “Juntos por Pernambuco”, o candidato elenca figuras públicas que servem de inspiração para o seu trabalho e vida política. Entre os nomes destacados, Paulo reforça a amizade com Eduardo Campos, candidato à presidência da república; o escritor Ariano Suassuna, que já declarou o seu apoio à campanha; Miguel Arraes, com quem Paulo tem ligação histórica e emocional; o prefeito Geraldo Julio, seu companheiro de secretariado; além dos companheiros de chapa Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. Outros personagens importantes da Frente Popular ocuparão essa seção do site ao longo das próximas semanas.
       ​


O dinamismo da página também foi pensado para que o usuário não se canse ao acessar o site. A sequência de menus prioriza a apresentação do candidato e a navegação vertical, onde é possível ter acesso a todo conteúdo dividido por temas, facilita ainda mais o acesso das informações desejadas.
​      ​

Novas seções e novos conteúdos serão colocados no ar no decorrer da campanha, mantendo o interesse do usuário e possibilidade uma comunicação ágil entre Paulo, seus eleitores e simpatizantes.

Pesadelo de Lula em SP é o ex-aliado Duda Mendonça

 Duda Mendonça é o fantasma dos pesadelos de Lula quando se trata da campanha do 'poste' petista Alexandre Padilha, criado pelo ex-presidente para governador de São Paulo. Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, hoje na Folha de S.Paulo,  Lula teme que o publicitário, responsável pelo marketing de sua campanha em 2002 e que agora trabalha para Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de SP, possa se transformar em um dos principais obstáculos para que o PT leve seu candidato, Alexandre Padilha, ao segundo turno no Estado.

Em reuniões com coordenadores da campanha de Padilha, -- revela o colunista -- Lula diz que o PT não deve se importar com a capacidade de Skaf em arrecadar recursos nem com o tempo de TV que terá na campanha. Segundo interlocutores do ex-presidente, ele diz que o empresário não tem 'empatia com o povão'. Mas o marketing poderia criá-la. 'Não podemos subestimar o Duda Mendonça', afirma.(Do Blog de Magno Martins).

“Pernambuco está preparado para fazer em 4 o que não era possível fazer em 40 anos”, diz Paulo


     A militância da Frente Popular de Pernambuco atendeu ao chamado para reunir forças e iniciar a caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Ato realizado na noite desta segunda-feira (7), que contou com a presença do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a primeira após o início do período eleitoral, superou todas as expectativas. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Arcádia Paço Alfândega, no Recife, para ouvir as mensagens de Paulo, Eduardo e das lideranças políticas da coligação que fará o Estado continuar no rumo do desenvolvimento.

      A fé depositada na capacidade de Paulo Câmara avançar nas conquistas acumuladas ao longo dos últimos anos era percebida no entusiasmo que as lideranças políticas e militantes expressavam a cada fala do candidato socialista. O postulante da Frente Popular prometeu retribuir cada gesto de apoio com a frase que já virou uma marca: “Trabalho, trabalho, trabalho, coração e vitória!”

      O socialista destacou que o Estado reúne hoje as condições para seguir promovendo a melhoria de vida dos pernambucanos, fruto da dedicação observada durante o período em que ele pôde ajudar Eduardo Campos na administração estadual. “Pernambuco está preparado para fazer em 4 o que não era possível fazer em 40 anos. Vamos ganhar a eleição! Todos vocês vão ajudar e eu serei governador de Pernambuco a partir de 2015”, convocou, sob aplausos, Paulo Câmara.

      O candidato da Frente Popular também reforçou que estará à disposição para continuar ouvindo a população e construir um programa governo que realizará os sonhos dos pernambucos. “Não vou ser patrão do povo. Sabe quem vai ser meu patrão? É o povo de Pernambuco”, afirmou Câmara, para, em seguida, cravar: “Quem tem padrinho não morre pagão. Meus adversários dizem que eu tenho padrinho porque eles não querem apresentar a madrinha deles. Ela não vem fazendo bem para o Brasil”, ironizou.

      Em seu discurso, Eduardo Campos fez questão de destacar o desempenho do correligionário na primeira fase de sua caminhada. “Eu vim aqui porque queria aplaudir Paulo pessoalmente. Porque ele foi um grande líder nesses 100 dias de pré-campanha; foi dedicado, disciplinado. Você vai fazer Pernambuco mais feliz do que eu pude fazer, porque está mais maduro, está mais preparado hoje do que eu estava quando fui candidato ao Governo, em 2006", avaliou o ex-governador, brincando que o aliado também tem mais amigos do que ele tinha, à época.

      O presidenciável ressaltou a frente ampla que o candidato reuniu, mostrando que está preparado para liderar também as fases seguintes da campanha. "Você liderou do seu jeito, que ouve a todos, que junta as pessoas, que reconhece os erros e pede desculpas quando erra. É isso o que a população tem pedido: experiência e humildade. Ninguém quer aquele velho político que pensa que sabe de tudo. Estou seguro que você levará Pernambuco ainda mais adiante", afirmou o ex-governador.

      "Hoje estou feliz de, aqui nesta cidade irredenta, saber que você será o governador mais bem votado da história do Recife. Porque não vamos ficar em casa, achando que o jogo está jogado. Vamos para a rua, trabalhar.  Até setembro é campanha colada; vamos multiplicar", convocou Campos.

      Como fez na convenção da Frente Popular, Eduardo garantiu que estará presente na campanha do aliado.  “Vão acabar com essa história de que eu vou cuidar da minha campanha e não estarei aqui. Vocês tocaram o barco muito bem até aqui, sozinhos. Deixamos, eu e (o governador) João Lyra Neto (PSB), vocês soltos, como filhos que estão crescendo. A partir de hoje, contem conosco", encerrou o presidenciável.

       Além de Paulo, Eduardo e Lyra Neto, o evento foi prestigiado por inúmeras lideranças da Frente Popular, a exemplo do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), deputados federais, estaduais, candidatos, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.


Copa: inglês líder da máfia dos ingressos é solto no RJ

Ray Whelan chega na 18ª DP, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)

O inglês Raymond Whelan, preso na tarde dessa segunda-feira por suspeita de fornecer entradas para a máfia que fazia cambismo com ingressos da Copa do Mundo, foi liberado na madrugada desta terça-feira.
Whelan conseguiu um habeas corpus e deixou o 18º DP (Praça da Bandeira), na nona norte do Rio de Janeiro, aproximadamente às 4h40. O europeu é CEO da Match, empresa associada à Fifa e que trabalha com venda de pacotes e até reserva de hotéis para a entidade no Brasil.
Entenda o caso
De acordo com investigações da polícia reveladas nessa segunda, Raymond Whelan será indiciado como fornecedor de ingressos para o argelino Lamine Fofana, preso no Rio de Janeiro e apontado como o responsável por administrar o esquema da venda ilegal de bilhetes. Desde 20 de junho, houve cerca de 900 ligações de Whelan a Fofana. Nas gravações, ingressos para a final eram negociados por US$ 14 mil.(Do Blog de Magno Martins).

​​Paulo Câmara recebe o apoio de 25 sindicatos


Composta por 25 sindicatos e aproximadamente 160 mil associados em Pernambuco, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PE) declarou, nesta segunda-feira (7), o apoio no Estado ao candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). A entidade entregou ao socialista um manifesto com propostas e sugestões para a sua gestão. Câmara lembrou a ligação histórica da coligação com os sindicatos urbanos e rurais, através de líderes como o ex-governador Miguel Arraes, o ex-prefeito Pelópidas Silveira e o candidato a presidente e ex-governador Eduardo Campos (PSB).


O socialista garantiu seu compromisso com diversos pontos da pauta apresentada pelos trabalhadores. "Vamos continuar o trabalho desenvolvido nestes sete anos e meio e fortalecer ainda mais as políticas para agricultura familiar e reforma agrária. Vamos dar uma dimensão ainda maior a programas como o Chapéu de Palha e trabalhar para que o setor canavieiro continue gerando empregos. O trabalhador urbano também é uma prioridade em nossas propostas, como no caso do Bilhete Único, que garantirá ao passageiro do transporte público percorrer toda a Região Metropolitana, pagando apenas uma passagem", garantiu Paulo Câmara.

​O candidato também fez questão de deixar claro sua posição contra a terceirização e a precarização, lembrando, ainda, que o diálogo com as categorias profissionais sempre foi uma marca de sua atuação no Governo Estadual. "Me lembro das reuniões da Mesa de Negociação com os servidores que participamos, por exemplo, com você, Valéria (Silva, secretária de Formação da CTB-PE), sobre a ampliação da licença-maternidade no serviço público estadual. Foi através do diálogo que fizemos com que as mães passassem de quatro meses para 180 dias de licença; isso também para as mães adotivas, que antes dispunham de apenas 30 dias. A licença-paternidade elevamos de cinco para 15 dias", exemplificou o socialista.

​O presidente da CTB-PE, José Rodrigues, destacou a relação de respeito que os trabalhadores obtiveram nos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), e a importância de os sindicalistas irem às ruas, levar a mensagem de Paulo Câmara. "A direção da Central decidiu apoiar Paulo para que o retrocesso não retorne e que Pernambuco continue crescendo de maneira equilibrada entre todas as regiões e para todos os setores da sociedade. Vamos estender as palavras aqui ouvidas para todas as cidades, todas as regiões. Na cidade, e no campo", convocou o dirigente.

​Fotos: Wagner Ramos​ 

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paulo e Eduardo comandam primeiro grande ato de campanha



A Frente Popular de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (7) seu primeiro grande evento da campanha eleitoral, com a presença do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao lado do candidato socialista ao Governo Estadual, Paulo Câmara. O ato reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança, para dar a partida na caminhada das eleições 2014. O “Encontro com os Amigos de Paulo Câmara” será realizado no Arcádia Paço Alfândega, a partir das 19h.

"É um encontro para reunir os amigos, que há tempo pediam isso. É o dia de reunir a militância e acertar o passo, dizer como vamos fazer essa caminhada e como ela vai nos ajudar", explicou o candidato, expressando a excelente expectativa para este início de campanha.

ARTESANATO - Depois de fazer a primeira agenda de rua da campanha, neste domingo (6), no município sertanejo de Santa Filomena, Paulo Câmara voltou ao Recife para prestigiar a Fenearte. O candidato visitou estandes e conversou com artesãos de todas as regiões de Pernambuco.

"Como secretário, pude acompanhar o crescimento da feira, que hoje ganhou outra dimensão. Pudemos ouvir aqui os depoimentos de satisfação dos artesãos, vendendo seus produtos e divulgando amplamente seu trabalho. Nosso compromisso é de fortalecer ainda mais a Fenearte", garantiu Paulo Câmara.

Crédito: Wagner Ramos

Eduardo e Lula: o que tramam os dois? Acordo secreto?


A indagação é de Lauro Jardim, na coluna da Folha de S.Paulo do final de semana. Diz o colunista que setores do PSDB e de outros partidos detectaram o que consideram passos e movimentos do que supõem ser uma secreta articulação entre Lula e Eduardo Campos, com vistas ao segundo turno.
Exemplos disso, -- segundo ainda Jardim, -- seriam os acordos feitos aos 45 minutos do segundo tempo nas coligações entre PT e PSB na Paraíba, Amapá e Minas Gerais.(Do Blog de Magno Martins).

Símbolo de avanço no Governo Eduardo, Santa Filomena abre campanha de Paulo



A abertura oficial da campanha da Frente Popular foi marcada por simbolismos neste domingo (6). O candidato a governador da coligação, Paulo Câmara (PSB), escolheu Santa Filomena, no Sertão do Araraipe, para iniciar sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Ao longo dos últimos sete anos e meio, o município deixou a condição de isolamento após importantes investimentos realizados pelo Governo Eduardo. Outro símbolo forte foi a determinação de Paulo em governar Pernambuco "do cais ao Sertão", garantindo os avanços do processo de interiorização do desenvolvimento iniciado por Campos.

Durante a caminhada pela feira no distrito de Socorro, em Santa Filomena, Paulo Câmara recebeu o carinho dos populares que já o reconheciam como o candidato de Eduardo e apontavam iniciativas como a pavimentação da ligação do município à PE-625; a implementação da escola semi-integral Raimundo de Castro e a construção de barragens e barreiros como exemplos da transformação promovida pela gestão Eduardo Campos no município e na região.

“Vamos trabalhar muito. Vamos mostrar a todos os pernambucanos que nós representamos a continuidade do Governo Eduardo. Mas vamos fazer mais; vamos avançar mais. E vamos fazer isso porque vamos trabalhar unidos. Vai ser trabalho, trabalho, trabalho, coração e vitória!”, assegurou Câmara, lembrando o ex-governador Miguel Arraes. “Ele já dizia: ' O possível a gente faz. O impossível o povo nos ensina a fazer'. Junto com o povo, nós faremos Pernambuco avançar ainda mais. Meus amigos, eu vou ser governador de Pernambuco em 2015. Nós vamos ganhar as eleições”, destacou o socialista, bastante aplaudido durante a sua fala.

De acordo com o candidato, Santa Filomena é tão importante para Pernambuco quanto cidades como Caruaru ou empreendimentos como o complexo Portuário de Suape. "Santa Filomena fará parte da nossa gestão como qualquer município do nosso Estado. Vamos estar aqui sempre que for preciso”, adiantou Paulo Câmara, que já havia encerrado, no dia anterior, a fase de pré-campanha em Granito, outro município do Sertão do Araripe simbólico para Eduardo. Lá, em 2010, o presidenciável recebeu a sua maior votação percentual: 99,01%.

“Antes de Eduardo, a gente era completamente esquecido. Nada era feito em Socorro ou em Santa Filomena. Foi só ele começar que tudo mudou por aqui. As coisas começaram a acontecer de verdade. Foi o único que veio, prometeu e cumpriu”, exaltou a professora Gilda Santana da Paz, de 51 anos. “Esperamos que Paulo Câmara possa fazer igualzinho a Eduardo: olhar por quem precisa mais. Ele vai ter a nossa confiança”, adiantou o comerciante Assis Elias de Lima, de 65 anos.

Esse reconhecimento e o desejo de continuidade serão honrados, segundo Paulo, com muita disposição para fazer Pernambuco seguir avançando sem distinção no tratamento dado aos seus 184 municípios.

MATERIAL - A campanha de Paulo Câmara saiu na frente dos adversários e entrou no primeiro dia oficial da disputa eleitoral com material. Durante a caminhada por Santa Filomena, a equipe do socialista exibiu bandeiras e distribuiu adesivos da chapa majoritária da Frente Popular. As peças, como manda a legislação, apresentam o CNPJ da Frente Popular e das empresas contratadas para a sua produção, além do número de tiragem e a lista de partidos que integram a coligação. Além do CNPJ do comitê financeiro, que foi emitido desde 30/06, a Frente também já abriu sua conta específica para a eleição.




Em Salgueiro, Paulo reafirma compromisso com a interiorização do desenvolvimento



O último dia da pré-campanha do candidato Paulo Câmara (PSB) foi marcado por importantes compromissos no Sertão pernambucano. No primeiro, realizado na tarde deste sábado, o socialista reuniu mais de 300 lideranças das regiões do Moxotó, Central, São Francisco e do Araripe no município de Salgueiro, onde, ao lado dos companheiros de chapa Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), ouviu sugestões para a construção de seu Programa de governo. Na ocasião, Paulo ainda reafirmou o seu comprometimento em continuar o processo iniciado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) de interiorização dos investimentos estaduais. Trata-se de um dos pilares do modelo de gestão que garantiu ao Estado alcançar uma posição de destaque nas economias do Nordeste e do País.

“Nós decidimos encerrar a nossa pré-campanha pelo Sertão para reforçar o nosso compromisso com a descentralização do desenvolvimento de Pernambuco. Daremos continuidade ao Governo Eduardo Campos, mas com a perspectiva de realizarmos avanços importantes que possam melhorar ainda mais as vidas das pessoas”, destacou Paulo Câmara, que hoje inicia a sua campanha em Santa Filomena. No encontro, o candidato do PSB pinçou compromissos já lançados do seu Programa de Governo, entre eles o Hospital Geral do Sertão e o Hospital da Mulher de Petrolina, como intervenções que contribuirão para mudar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela administração estadual na região.

Paulo Câmara também ressaltou que investimentos em infraestrutura estarão entre as prioridades de sua futura gestão, sobretudo aqueles que tenham o objetivo de aproximar regiões antes ignoradas por administrações que não possuíam o compromisso com a inclusão. “Sabemos que infraestrutura é um investimento permanente. Fizemos 11 acessos a municípios que estavam isolados. Agora, temos o compromisso de levar a pavimentação aos acessos a distritos que não contam com as devidas ligações viárias com as suas sedes”, frisou.

GRANITO - No início da noite, Paulo Câmara participou de ato com lideranças de Granito. O município sertanejo é emblemático para o PSB. Foi lá que, em 2010, o ex-governador Eduardo Campos conquistou a sua maior votação percentual naquela disputa eleitoral: 99,01%. “Granito continuará contando com o nosso trabalho para seguir melhorando. O ex-governador Eduardo fez muito pelo município; nós vamos fazer ainda mais”, garantiu.


Crédito: Aluísio Moreira

Paulo Câmara registra candidatura do TRE



O pré-candidato Paulo Câmara (PSB) realizou, no início da tarde deste sábado (5) o registro de sua candidatura, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, ele fez uma visita de cortesia ao presidente do órgão, desembargador Fausto Campos, e, logo depois, protocolou a documentação para, a partir deste domingo (6), dar início à campanha da Frente Popular. "Vencemos a primeira etapa, que é a pré-campanha, onde constituímos a maior aliança partidária que o Estado já viu, conversamos com os setores da sociedade, fomos a municípios de todas as regiões, apresentando nosso nome e nos atualizando sobre a realidade e as demandas locais. Agora, começa a segunda parte desse trabalho, ganhando as ruas, levando nossa tropa de casa em casa, fazendo nosso nome e nossas propostas conhecidos, retornando aos locais onde já fomos e indo àqueles que ainda não tivemos oportunidade de estar", projetou.

Ainda neste sábado, Câmara fecha a pré-campanha em dois encontros com lideranças sertanejas, em Salgueiro e Granito. E é também no Sertão que a chapa majoritária dá a largada para o período de campanha, realizando, no domingo, uma visita a Santa Filomena, que tem um simbolismo especial para a Frente Popular. Eduardo Campos (PSB), foi durante a eleição de 2006 à cidade, que nunca antes recebera a visita de um governador ou mesmo candidato ao Governo e sequer tinha um único acesso pavimentado. Hoje, depois de sete anos e meio de gestão do PSB, o município conta finalmente com vários benefícios em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura.

RECIFE - Antes de ir ao TRE-PE, Paulo Câmara participou de um evento com lideranças do Movimento Avança Recife (MAR), no Morro da Conceição. Lá, ele recebeu o apoio de líderes comunitários e suplentes da Câmara Municipal do Recife. Ele apresentou algumas de suas propostas que contemplam especialmente a capital e a Região Metropolitana, como o Hospital do Idoso, o Hospital de Cirurgias, o Bilhete Único para o transporte de passageiros e o avanço das políticas de educação e combate à violência. "Vocês vão nos ajudar a partir deste domingo, a mostrar que somos a melhor opção para governar este Estado e que nós representamos a garantia de continuidade desse projeto que mudou Pernambuco. E depois, vocês vão fazer junto comigo o que já fazem com o prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife, vão me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista.

Geraldo Julio discursou para os líderes presentes, afirmando que assumiria o compromisso de conquistar no Recife a maior vitória de Paulo Câmara entre todas as cidades de Pernambuco. "Estão reunidos aqui representantes de cada RPA, cada bairro, cada rua do Recife. Se Paulo ainda não é muito conhecido pela população, vocês são. Vocês vão fazer o que fizeram comigo. Vão para a rua, conquistar voto a voto, e nós vamos começar a vitória do nosso governador a partir daqui, da capital", conclamou o gestor.


Crédito: Wagner Ramos.