MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 18 de junho de 2011

Mendonça Filho também quer Miriam Lacerda para 2012 em Caruaru.



O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho,  apoiou o lançamento do nome de Miriam Lacerda para prefeita de Caruaru em 2012.

''A futura prefeita da capital do Forró será Miriam Lacerda, pois o povo não esquece que o nosso partido já faz o mais belo trabalho social em Caruaru'', disse ele.

Com relação ao lançamento do seu nome para candidato a prefeito do Recife, o deputado recusou-se a fazer comentários. ''O contexto é outro e, no momento certo, vamos discutir com as forças de oposição ao PT para encontrar o melhor caminho. Com certeza o melhor para o Recife não é essa péssima gestão que aí está'' disse ele, referindo-se ao prefeito João da Costa.





Inaldo Sampaio.

Outdoor do PSB em Tocantins destaca Eduardo Campos como ''governador mais votado do Brasil''

Foto: Colaboração de leitor


FONTE: Blog de Jamildo.

E EM BELO JARDIM? DEM: Em Caruaru temos Miriam, no Recife Mendonça, diz José Agripino.


Veja o que o Presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia afirma quanto as candidaturas para 2012: "Em Caruaru, é Miriam Lacerda. Em Recife, Mendonça Filho”.

Agora pergunta-se: depois de Caruaru e Recife maior força do DEM está em Belo Jardim devido ao grupo Mendonça, então quem será o nome pelo DEM em BELO JARDIM?  

Por que o senador José Agripino Maia não divulgou também a candidatura do DEM em BELO JARDIM?


VEJA A MATÉRIA COM O DISCURSO DE MAIA PUBLICADA NA FOLHA

Por Renata Bezerra de MeloFolha de Pernambuco



CARUARU - Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia (RN) começou, a rodar o Brasil, esta semana, com o objetivo de plantar, em todas as regiões, perspectiva de vitória do Democratas nas urnas. De passagem, ontem, por Caruaru, ele defendeu o nome do ex-governador e deputado federal Mendonça Filho (DEM) para prefeito do Recife em 2012. À Folha, considerou a Capital pernambucana como um local onde o nome do DEM é “forte”, diferente de outras capitais, onde “o normal é que apoiemos o PSDB”. Agripino informou que “vai pedir o apoio do PSDB” para a pré-candidatura de Mendoncinha. Ainda não sentou para conversar com o presidente nacional do tucanato, deputado federal Sérgio Guerra, mas antecipa que o diálogo entre os dois é “destravado”. O DEM, no que depender dele, só abre mão de Mendonça na disputa municipal, “se ele (Mendonça Filho) desejar”. Ao discursar, o dirigente tratou o PSDB como “aliado preferencial” e declarou: em Recife, o partido tem nome. Em Caruaru, é Miriam Lacerda. Em Recife, Mendonça Filho”.


PÁGINA 1 NEWS.

EM XUCURU, JÁ É SÃO JOÃO.

Comunidade faz abertura dos festejos com apresentações de escolas municipais





O Distrito de Xucuru já está no clima junino. No último sábado (10), foi a abertura oficial das festividades, na região. O evento aconteceu no Palhoção, localizado na Praça José Justino, no Centro.
A comemoração contou com apresentações de coco de roda, com participação dos alunos da Escola Municipal Pero Vaz de Caminha, no Sítio Lagoa. Como também da Carlotadrilha, quadrilha formada pelos alunos da Escola Municipal Antônio Inô de Oliveira Zumba, no Sítio Carlota. Depois, um trio de forró pé-de-serra animou a comunidade. A festa contou ainda com distribuição de comidas típicas.






Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eduardo visita famílias beneficiadas com novas moradias em Palmares e Barreiros.


O governador Edurado Campos visita hoje as famílias beneficiadas com as primeiras 139 moradias construídas as cidades de Barreiros e Palmares atingidas pelas chuvas de 2010. A visita acontece um ano após a enchente que destruiu inúmeras casas na Zona da Mata Sul pernambucana.
Em Palmares, foram entregues 84 casas, 36 localizadas no distrito de Engenho Paul e outras 48 em Quilombo dos Palmares. Na cidade são quatro conjuntos habitacionais, com investimento de R$ 143,7 milhões. Em Barreiros, as primeiras 55 casas entregues ficam no distrito da Fazenda São Francisco. 
Um total de 12 mil unidades habitacionais estão sendo construidas pelos governos estadual e federal para as famílias que ficaram sem ter onde morar.Três mil moradias devem ser concluídas ainda este ano, outras três mil no primeiro semestre de 2012 e mais seis mil até o final de 2012.
Ao todo, 39 terrenos foram desapropriados em 21 municípios. Hoje, 10.260 casas estão em construção sendo 2.610 em Palmares , 2.450 em Barreiros, 1.050 em Água Preta, 264 em Maraial, 140 em Agrestina , 240 em Bezerros, 315 em Gameleira, 223 em Jaqueira, 205 em Joaquim Nabuco, 280 em Sirinhaém, 398 em Belém de Maria, 100 em Jurema, 226 em Primavera, 727 em Correntes e 1.032 em Catende.

Diário de Pernambuco.

Debate no Senado mostra divergências sobre Lei do Audiovisual


O debate sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 116/10, mais conhecido como Lei do Audiovisual, que trata entre outros assuntos das novas regras de TV a cabo no Brasil, ressaltou hoje (16) no Senado as divergências entre os vários setores envolvidos no tema.
Representantes do governo e das empresas de telefonia defendem a aprovação da matéria como foi aprovada pela Câmara, com a abertura do setor para as teles e a implementação de cotas para programação nacional. Já os programadores dos canais por assinatura e representantes dos canais abertos, exceto a Rede Globo, pedem alteração na PLC.
Para o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, a proposta aprovada pela Câmara é fruto de amplo debate que se, não atende a todas as reivindicações dos envolvidos, é a melhor possível. “É a melhor resposta oferecida para melhorar a qualidade do serviço e a qualidade da programação. Não responde a todas as perguntas, mas é fruto do acordo construído do processo democrático em busca de um caminho. Estão todos insatisfeitos e todos satisfeitos em algum grau”, afirmou.

Agência Brasil.

Cartão vermelho para violência contra a mulher

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalO lançamento da Campanha Violência contra a Mulher é Jogo Sujo, iniciativa do Governo do Estado, ganhou destaque na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem. A deputada Mary Gouveia (PHS) parabenizou o governador Eduardo Campos (PSB) e a titular da Secretaria da Mulher, Cristina Buarque. “É mais um passo do Executivo para colocar fim na violência não apenas contra a mulher, mas contra a sociedade pernambucana”, enfatizou. 

A proposta é atuar em eventos esportivos realizado em Pernambuco, até o final da Copa do Mundo de 2014. Cartazes, faixas, propaganda em ônibus e nos principais pontos de circulação serão estratégias adotadas para difundir a temática, sensibilizando a sociedade a partir das suas paixões e expressões culturais. 

Ontem, durante o amistoso da Seleção Feminina Brasileira de Futebol, no Estádio do Arruda, o público recebeu cartões vermelhos, simbolizando a expulsão da violência contra a mulher. O evento também contou com a presença dos 99 Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco. “A imprensa, no entanto, não deu a devida importância à campanha, quando divulgou o amistoso”, lamentou. 





Diário Oficial.

O reduto.


Caruaru é o maior reduto do DEM no interior e por isso foi escolhida por Mendonça Filho para sediar o encontro regional de hoje. O partido está praticamente extinto em cidades nas quais já teve muita força como Petrolina, Serra Talhada, Pesqueira, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns. Mas resiste bravamente em Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.


Inaldo Sampaio.

A NOVELA EM BELO JARDIM "POLÍTICA"


Houve avanço em Belo Jardim do prefeito licenciado Marcos Coca Cola (DEM) em relação ao seu antecessor, João Mendonça. Antes, o prefeito não admitia de jeito nenhum apoiar a candidatura do desafeto. Agora, pelo menos, já admite sentar à mesa com ele para conversar.


Inaldo Sampaio.

Greve dos funcionários das universidades federais tem adesão de 44 instituições



A greve dos técnicos administrativos das universidades federais já conta com a adesão de servidores de 44 instituições. Desde que a paralisação foi deflagrada há quase duas semanas, o movimento grevista não conseguiu reunir-se com o Ministério do Planejamento para que as negociações sejam retomadas. O impasse já prejudica os estudantes e pode colocar em risco o calendário universitário.

Nessa quinta (16), integrantes da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) participaram de uma mesa-geral de negociação salarial no Ministério do Planejamento com representantes de diversas categorias. Segundo Paulo Henrique dos Santos, coordenador-geral da entidade, não houve nenhuma discussão específica sobre a situação dos técnicos das universidades federais, mas a promessa de que uma nova reunião será agendada para a retomada das negociações.

O movimento pede que o piso da categoria seja reajustado em pelo menos três salários mínimos e a abertura imediata de concursos públicos para a substituição dos funcionários terceirizados. De acordo com a Fasubra, hoje os servidores recebem R$ 1.034. “Estamos insistindo, mais uma vez, que se tenha essa reunião porque não há como resolver o problema da greve sem diálogo. Não é interessante para nenhum dos lados”, afirma Santos.







FONTE: NE10.

Dilma vai atender ao Norte e ao Nordeste.


Sexta-feira passada, em Fortaleza, reuniu-se o Fórum dos governadores do Nordeste para alinhavar uma proposta de reforma tributária que seria encaminhada posteriormente à presidente Dilma Rousseff. De lá mesmo, pelo telefone, o governador Eduardo Campos marcou uma audiência com ela para o início desta semana, a que também estiveram presentes os governadores dos Estados do Norte. Porque sendo ambas as regiões mais pobres do Brasil uma ação articulada poderia ser mais eficaz.


Inaldo Sampaio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mary Gouveia parabeniza campanha Violência contra a Mulher é Jogo Sujo.



A campanha ''Violência Contra Mulher é Jogo Sujo'', lançada pelo Governo do Estado na última quinta (15), foi elogiada pela deputada Mary Gouveia, do PHS. A parlamentar considera a iniciativa do Executivo grandiosa. Ela parabenizou o governador Eduardo Campos e a secretária da Mulher, Cristina Buarque, pela ação, mas criticou a cobertura da imprensa local sobre a campanha.

A mobilização tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para o combate à violência de gênero, e será realizada em eventos esportivos no Estado de Pernambuco, até o final da Copa de 2014. 

O lançamento da campanha contou com a presença das jogadoras da Seleção Feminina Brasileira de Futebol, e da atacante Marta, considerada a melhor do mundo. Na noite dessa quinta será realizado um amistoso no Estádio do Arruda, onde o público vai receber cartões vermelhos simbolizando a expulsão da violência contra a mulher.(C.F.)





Fonte: Alepe.

TRANSPORTE ESCOLAR DEFINE FUNCIONAMENTO DURANTE REPOSIÇÃO DAS AULAS

Motoristas vão trabalhar normal, inclusive aos sábados e feriados

A Diretoria de Transporte, ligada à Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, reuniu, nesta quinta-feira (16), os motoristas de transporte escolar que atendem os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O encontro foi para definir como será o funcionamento do setor nos dias de reposição das aulas por conta da greve dos professores. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e participaram os transportadores que trazem estudantes da zona rural para as escolas da Sede.
As aulas de reposição vão acontecer em alguns sábado e feriados entre os meses de junho e dezembro, atendendo a exigência do artigo 24 da Lei Nº 9394/96, que determina que o aluno assista 200hs/aula por ano letivo. O primeiro dia será neste sábado, dia 18.
De acordo com Adriano Cândido da Silva, Diretor de Transporte da SETEJ, “haverá aula normal. Então, tivemos uma conversa com os nossos transportadores, informando que eles têm que cumprir com esse compromisso”. O Diretor reforça que “não haverá perda financeira” para a categoria, já que “eles vão receber de forma extraordinária”.
Adriano explica que, mesmo com as escolas do Município sem aula, os veículos não de pararam de rodar, já que há o transporte dos alunos da Rede Estadual. “Eles vão ter que continuar o seu serviço de acordo com o novo calendário escolar”. Os pagamentos serão feitos proporcionalmente nos meses de julho e dezembro.
A Diretoria também vai se reunir com os transportadores dos Distritos na próxima semana, começando por Água Fria, na segunda-feira (20), às 09h.
Pedro José da Silva, motorista que faz a rota Campo Novo – Belo Jardim, avalia que “foi boa a reunião para que todos fiquem bem informados”.
O prejuízo financeiro gerado pela greve dos professores no transporte escolar do Município deve ficar em torno de R$ 130 mil.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude

Dilma vem para o São João de Caruaru


A Presidenta Dilma Rousseff confirmou sua vinda ao São de Caruaru, segundo informa o blog do Magno Martins, a mesma está vindo depois de certa pressão, já que sua assessoria havia confirmado presença da mesma, apenas nos festejos de Campina Grande.

Dilma estará no mesmo dia em Capina Grande e Caruaru, resta saber a gora qual cidade ela chegará primeiro, se for seguido a sequência de confirmação, primeira visitada, deverá ser a cidade paraibana e depois a pernambucana, vamos aguardar, contudo, uma coisa é certa, parece que Dilma esqueceu que na hora da corrida pelo voto, Caruaru foi sua primeira opção, tanto no São João, quanto em sua carreata.

A Presidenta chega ao Nordeste no dia 23 de junho, no principal dia dos festejos juninos dessas duas cidades e em todo interior Nordestino.


Blog No Giro da Cidade.

A corrida

Para que não haja atraso nas obras da Copa, a Secretaria das Cidades está agilizando a elaboração dos projetos do Corredor Norte-Sul, Ramal da Cidade da Copa, Terminal Integrado de Metrô Cosme e Damião e requalificação da BR-101 e da Avenida Norte. É uma verdadeira corrida contra o tempo.


Inaldo Sampaio. 

Vice Presidente vem a Pernambuco ministrar palestra sobre reforma política..


Michel Temer está vindo hoje a Pernambuco, pela primeira vez, como vice-presidente da República, para fazer uma palestra sobre reforma política. Mas não se deve esperar dele muita coisa, porque, em entrevista recente, ele declarou estar pessimista em relação a esse tema.

Inaldo Sampaio.

A nova estratégia de marketing do PSDB


O PSDB colocou na cabeça que só perdeu as três últimas eleições presidenciais, duas para Lula e uma para Dilma Rousseff,  porque foi ineficiente na comunicação. Esta, pelo menos, é a tese do deputado pernambucano e presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, para quem os tucanos nunca conseguiram se comunicar bem com o povo brasileiro. O partido teria sido incompetente, até mesmo, para divulgar o legado do ex-presidente FHC, especialmente o Plano Real e a privatização das teles.
Há gente que acredita nesta tese e gente que não acredita, a começar pelo próprio ex-candidato a presidente da República, José Serra, que “escondeu” Fernando Henrique Cardoso do seu palanque e dos seus programas eleitorais na campanha de 2010. Diga-se o mesmo do senador Aécio Neves, que não convidou o ex-presidente para ir a Minas Gerais nenhuma vez durante o pleito do ano passado. Fez campanha isoladamente com seu candidato a governador (e também tucano) Antonio Anastasia.
 
Agora, para não repetir os erros do passado, o PSDB contratou os serviços do sociólogo pernambucano Antonio Lavareda para identificar por meio de pesquisas qualitativas o que o povo brasileiro está esperando do governo central. Lavareda tem grande identificação com o partido porque trabalhou para ele nos dois governos do ex-presidente FHC, mas não é mágico. Ou o PSDB se infiltra nas classes médias, como sugere FHC, já que o “povão” é do PT, ou não irá a lugar nenhum em 2014.

Inaldo Sampaio.

Secretário-geral da ONU tem agenda intensa em Brasília

Com agenda lotada, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, está hoje (16) e amanhã em Brasília. Ele almoça com o o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e no fim da tarde tem reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Os temas em discussão vão desde a defesa do Brasil por reformas no Conselho de Segurança da ONU até questões sobre desenvolvimento sustentável, combate à fome e à pobreza, paz e segurança.
Em campanha pela reeleição, Ki-moon participa de um ato de assinaturas do Marco de Assistência das Nações Unidas para o Desenvolvimento. De manhã, o secretário-geral tem reuniões com  representantes das diversas agências, fundos e programas das Nações Unidas no Brasil. À tarde, ele se  reúne com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e integrantes da sociedade civil, no Palácio do Planalto.
 
Ainda hoje, Ban Ki-moon vai se encontrar com os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP). À noite, ele e a mulher, Ban Soon-taek, serão homenageados. Também estão previstas reuniões com a ex-senadora Marina Silva (PV-AC), que integra o Grupo do Secretário-Geral dos Defensores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

É a terceira vez que Ban Ki-moon vem ao Brasil. Em janeiro de 2007, ele visitou uma usina de álcool, na cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo, e a Floresta Amazônica. No ano passado, em maio, durante o 3º Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, foi à comunidade Babilônia/Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro, e homenageou os militares brasileiros mortos no terremoto do Haiti, em janeiro de 2010.
Em campanha pela reeleição na ONU, a visita ao Brasil é a última etapa de uma viagem do secretário à América Latina. Antes, ele esteve na Colômbia, Argentina e no Uruguai. Na Argentina, em decorrência da nuvem de cinzas que toma conta de parte do país, Ki-moon teve de enfrentar nove horas de viagem de ônibus do interior argentino até a capital Buenos Aires. No Uruguai, ele viajou de barco.

Agência Brasil.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Daniel Coelho repercute avaliação estadual sobre a área de educação.



O resultado do último levantamento feito pelo Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) foi analisado, nesta quarta (15 de junho), pelo deputado Daniel Coelho, do PV.Os testes avaliam as competências em língua portuguesa e matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal do Ensino Fundamental e Médio. As provas resultam no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), divulgado pelo Governo do Estado na semana passada. 

De acordo com o Idepe, os anos iniciais do Ensino Fundamental tiveram a média quatro. Em 2009, o índice foi de 3,9. Daniel Coelho criticou o fato do Governo ter comemorado o resultado, pois ele acredita que a situação da educação em Pernambuco continua lamentável. Para o deputado, a classificação do ensino público mostra que muito ainda precisa ser feito pelos Executivos Estadual e Municipal em benefício do setor...





Alepe.

Parlamentares voltam a debater situação de matadouro público.



Nesta quarta (15 de junho), os deputados Augusto César, do PTB, e Sebastião Oliveira Júnior, do PR, comentaram o funcionamento do matadouro público de Serra Talhada. César informou que o local foi interditado pela Justiça devido à falta de higiene.

O parlamentar criticou o secretário de Agricultura do município, Rafael de Oliveira, argumentando que os moradores não devem ser prejudicados com a situação. O deputado ainda fez um apelo ao prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro de Menezes, para que o assunto seja resolvido com urgência.

Sebastião Oliveira Júnior destacou que o problema do matadouro existe há mais de 15 anos. Segundo ele, o município não tem condições de resolver a questão sozinho e precisa do auxílio do Estado. Oliveira ainda sugeriu a realização de uma reunião com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, para que fosse encaminhado o pedido de recursos do Executivo, ou então que a própria Secretaria fizesse a execução direta da obra. (R.F./F.M.)





Alepe.

Sarney volta a defender sigilo para documentos secretos.



Responsável pela polêmica sobre o projeto de lei que dá acesso a documentos sigilosos do governo - juntamente com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Fernando Collor - o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mandou sua assessoria distribuir na tarde desta quarta-feira (15) um projeto sobre o que ele considera que deve constar na futura lei. O texto foi examinado por quatro comissões no Senado e na Câmara, onde foi aprovado no plenário.

Na abertura, o texto de Sarney informa que o senador deseja mantê-lo "tal como foi encaminhado ao Congresso pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. "O senador entende que o projeto foi desvirtuado por emendas que suprimiram partes importantes do texto original", informa.

A mudança principal defendida pelos senadores se resume a manter o sigilo eterno de informações classificadas como ultrassecretas. Na opinião de Sarney, da forma prevista no artigo 30, segundo o qual "sempre por prazo determinado, enquanto o seu acesso ou divulgação puder ocasionar ameaça externa à soberania nacional ou à integridade do território nacional ou grave risco às relações internacionais do País, observado o prazo de 25 anos".





FONTE: NE10.

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

Dia de enfrentamento chama a atenção para os direitos da pessoa idosa em BJ

Foi com muita música e animação que os idosos de Belo Jardim celebraram, pelo segundo ano consecutivo, oDia Internacional de Enfrentamento à Violência contra o Idoso’, evento realizado neste dia 15 de junho. No município, a mobilização foi organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos de Belo Jardim (Comdiri), Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Casa dos Conselhos, onde aconteceu a atividade.
Participaram os vovôs e vovós do Projeto Belo Jardim Ativo, Cantinho dos Avós, grupos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e população em geral.

O professor Airton Vidal começou o dia colocando todos para dançar forró. Nem a chuva diminuiu a empolgação. Depois, foi servido um lanche para todos os participantes. Foi o tempo para que Projeto Lata Orgânica se organizasse para fazer um show em homenagem ao dia especial. José Sebastião da Silva, 70 anos, que mora no Pontilhão, tocou junto com meninos e gostou. “Foi bom demais, mesmo eu já sendo um homem de idade”.

A data é fruto das ações da Caravana da Cidadania, realiza pelo Ministério Público e Conselhos, em todo o País. Ester Paes, Pres. do Comdiri, explica que, este dia busca fazer “acontecer as Leis em direito à pessoa idosa”. O objetivo é “conscientizar as pessoas a denunciar os maus tratos e as violências” a que são submetidos os idosos brasileiros.
As demais Secretarias Municipais também foram representadas no evento. Maria de Lourdes Santos, servidora da Secretaria de Educação, reforça que “nosso idoso tem hoje a possibilidade de ter qualidade de vida”.
Josefa Campos de Freitas, 55 anos, que mora no São Pedro, aprovou a iniciativa. “Aqui nós nos sentimos muito acolhidos. É muito bom”.
E o Comdiri deu inicio a uma campanha para ajudar o Lar dos Idosos. Alimentos e roupas estão sendo recolhidos para ajudar na manutenção do abrigo. Quem quiser ajudar, pode levar sua doação à Casa dos Conselhos. Para saber outros pontos de recolhimento e mais informações, é só ligar para (81) 3726-3013.
As denúncias também podem ser feitas pelo mesmo telefone, como também o do Ministério Público em Belo Jardim (81) 3726-1041 e Polícia Militar, 190.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.

Prefeitura de Belo Jardim deverá antecipar 13ª salário dos serivores efetivos


Prefeitura de Belo Jardim deverá efetuar 50% do 13º salário dos servidores efetivos próximo dia 20 de junho, e antes dos festejos juninos, o pagamento dos salários dos servidores efetivos e comissionados, acompanhando uma boa parte dos prefeitos da região, José Ivan Monteiro faz um importante gesto para com os servidores municipais.

Escrito por Jadilson Gonçalves
Blog No Giro da Cidade.

DEM declara guerra jurídica contra assinaturas do PSD

O DEM prepara-se para deflagrar a guerra jurídica contra o PSD, partido a ser criado pelo prefeito Gilberto Kassab. Os advogados da legenda foram orientados a questionar a coleta de assinaturas para criação da nova sigla nos cartórios eleitorais e fazer denúncias sobre quaisquer indícios de irregularidades aos Ministérios Públicos Eleitorais, informa o Estadão. Para ser criado, o PSD precisa coletar 482 mil assinaturas em pelo menos nove Estados.

A lei determina que, para concorrer a uma eleição, o registro no Tribunal Superior Eleitoral deve ser feito até um ano antes da disputa. Se o PSD quiser concorrer na eleição de 2012, tem de obter o registro até outubro. Após perder quadros para o PSD, o DEM quer inviabilizar o registro da sigla neste prazo, o que traria incerteza para os políticos que pretendem disputar a eleição no novo partido. A estratégia se baseia na experiência recente do PRB, que teria demorado mais de um ano para obter o registro - isso sem contar com a "atuação" de adversários.


Magno Martins.

São Bento do Una antecipa 13º salário.

A prefeitura municipal de São Bento do Una antecipa para hoje, quarta-feira, o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores públicos municipais. A iniciativa vai aquecer a economia do município com cerca de R$ 800 mil, proporcionando ao servidor mais animação nestas festas juninas.




Magno Martins.

Câmara de SP inicia consulta na internet para saber prioridades da população


Moradores de São Paulo podem, a partir de hoje (15), indicar quais ações devem ser priorizadas pelos vereadores paulistanos. A Câmara Municipal de São Paulo iniciou nesta quarta-feira uma consulta pública na internet para que os cidadãos apontem que políticas públicas devem ser postas em prática para melhoria da cidade.
A consulta faz parte da campanha Você no Parlamento, lançada na semana passada. A iniciativa é da Câmara, da organização não governamental (ONG) Rede Nossa São Paulo e do instituto de pesquisas Ibope.
Um questionário, com 18 perguntas, foi disponibilizado no site www.vocenoparlamento.org.br. Sobre cada um dos assuntos, foram relacionadas iniciativas que podem ser tomadas pelos vereadores.
Até o dia 15 de agosto, qualquer cidadão que tenha CPF poderá acessar esse questionário e informar quais das iniciativas relacionadas devem ser priorizadas. Após o fim da consulta, o Ibope vai tabular os resultados.
No segundo semestre, esses resultados serão entregues aos vereadores. A ideia é que os parlamentares se baseiem nos dados para pautar a atuação na câmara.


Agência Brasil.

Sarney defende distribuição igualitária de royalties do pré-sal, mas sem perda para produtores


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu hoje (15) a distribuição igualitária para todos os estados dos recursos dos royalties oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal. Porém, para ele, é preciso buscar alternativas a fim de que os estados produtores – Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – não sejam prejudicados na distribuição desses valores. Ainda pela manhã, ele receberá os governadores das regiões Norte e Nordeste que apresentarão uma série de reivindicações sobre o assunto.
“Eu já tenho opinião a respeito disso. Não se pode prejudicar o que já foi concedido, mas daqui para frente tem que ter uma distribuição mais racional. Temos que encontrar uma forma na qual a riqueza do pré-sal possa ser redistribuída por todo o país”, afirmou o parlamentar.
No ano passado, para garantir a aprovação pelo Congresso dos projetos que regulamentaram a exploração na camada pré-sal, a base governista adotou o discurso de que a partilha dos royalties deveria ser inserida na discussão da reforma tributária.
Sarney ressaltou que os governadores das regiões Norte e Nordeste estão mobilizando suas bancadas para modificar a repartição dos royalties do petróleo do pré-sal. Ele defende que as duas regiões devem entrar “na pauta nacional”.

Agência Brasil.

Projeto de Comissão da Verdade deve ser votado às pressas.

O governo tenta fechar um acordo para que o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade seja aprovado no Senado e na Câmara o mais rápido possível e sem debates públicos no Congresso, de acordo com o portal Folha.com.

Apresentado no ano passado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a criação de uma comissão especial para investigar casos de violação de direitos humanos durante a ditadura militar gerou desentendimentos entre representantes das Forças Armadas e a pasta de direitos humanos.

Após a polêmica, a discussão foi retomada pela presidente Dilma Rousseff neste ano e sua aprovação foi colocada como uma das prioridades da nova ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos).





Blog de Jamildo.

Programa Revelando Pernambuco promete incrementar economia regional.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCom o objetivo de interiorizar a atividade turística, o Programa Revelando Pernambuco, coordenado pela Secretaria estadual de Turismo e pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), permitirá estruturar 14 rotas, a fim de melhor explorar os atrativos de cada região. O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) anunciou a medida e parabenizou o Governo, ontem, no Plenário. 

“A ação orientará a comunidade a fortalecer as peculiaridades das áreas envolvidas”, explicou. A primeira fase teve início com seminários em sete destinos: Ipojuca, Nazaré da Mata, Gravatá, Serra Talhada, Belém do São Francisco, Petrolina e Fernando de Noronha. O ápice do cronograma será a divulgação da Copa Mundial de 2014. 

A Empetur deve investir R$ 7 milhões, provenientes do Governo Federal, na divulgação das rotas. Entre os atrativos, cultura, lazer, religião, ecoturismo e enoturismo. “Em Arcoverde, por exemplo, o turista poderá conhecer diversas manifestações populares”, pontuou. 

Outra iniciativa citada pelo parlamentar trata do lançamento, na próxima quinta-feira, do Projeto Rota 232. A medida também será desenvolvida pela Secretaria de Turismo. Serão listados 52 pontos comerciais, na BR-232, onde estão distribuídos hotéis, agências de turismo e restaurantes. 

São João – Na ocasião, o parlamentar ainda falou sobre os festejos juninos de Arcoverde, município que, na opinião dele, deve integrar o “Roteiro da Fé”, uma vez que sedia o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec) e a Casa de Retiros da Sagrada Família da Fundação da Terra. As unidades são coordenadas pelos padres Adilson Simões e Airton Freire, respectivamente. 

Na próxima sexta-feira, haverá a abertura oficial do São João, com a presença do cantor Dominguinhos. A festa contará com mais de 130 atrações, distribuídas em dez polos, e seguirá até o dia 28. 





Diário Oficial.

Pernambuco quer disseminar Curso Gestão da Informação

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA necessidade de divulgar a atividade Gestão da Informação trouxe, ontem, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), unidade pioneira na oferta do curso, no Nordeste, à Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia. 

Oferecida em apenas cinco universidades do País, Gestão da Informação busca organizar, planejar e gerir conteúdos, mas ainda é pouco conhecido, o que dificulta a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. “Além disso, o fato de a proposta ser interdisciplinar e adotar três eixos: da ciência da informação, da administração e da tecnologia, torna-se difícil definir o campo de atuação do gestor. Somos capacitados para trabalhar com informação, que está presente em tudo. Em empresas de todos os segmentos, sejam públicas ou privadas”, explicou o presidente do Diretório Acadêmico, Aurélio Fernando. 

Para o graduando, “o apoio da Assembleia é fundamental para disseminar a iniciativa. Além disso, mostra que há profissionais da área, no Estado, o que elimina a necessidade de contratar mão de obra de outras localidades”, completou. 

Presidente da Comissão, o deputado Diogo Moraes (PSB) classificou a visita dos alunos como “de grande relevância” e se comprometeu a agendar um encontro com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, para abrir diálogo junto ao Governo e inserir os universitários nas empresas que se instalarem no Estado. “Pernambuco cresce e as empresas precisam desses profissionais. Também conversaremos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio”, pontuou Diogo Moraes. 

Ainda na reunião, foram distribuídos dois projetos de lei para análise. Uma vista ao Arquivo Público também será marcada. 





Diário Oficial.