MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 13 de junho de 2011

BELO JARDIM COMBATE VIOLÊNCIA AO IDOSO.



O Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra o Idoso é comemorado nesta quarta-feira (15). Para lembrar a data, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos de Belo Jardim, o Comdiri, realiza uma mobilização na Avenida Siqueira Campos, a partir das 8h.
Pelo segundo ano consecutivo, a turma da melhor idade vai expor artesanato, fazer ginástica, assistir a apresentações culturais e se beneficiar com serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e glicose. O evento também é uma oportunidade de exercer a solidariedade, através da doação de alimentos que serão destinados ao Abrigo de Idosos do município.
De acordo com Ester Paz, presidente do Comdiri, a celebração é uma “oportunidade para toda sociedade perceber e cuidar com mais carinho e atenção daqueles que construíram os alicerces do que temos hoje”.
Belo Jardim conta com uma rede de apoio e proteção ao idoso formada pelo Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Especial da Mulher e Casa dos Conselhos. Essa última é a sede do Comdiri, que recebe denúncias, encaminhamentos e propostas para as necessidades da terceira idade.


Pollyanna Batista
Assessoria de Imprensa da P.M.B.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário