MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sarney defende distribuição igualitária de royalties do pré-sal, mas sem perda para produtores


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu hoje (15) a distribuição igualitária para todos os estados dos recursos dos royalties oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal. Porém, para ele, é preciso buscar alternativas a fim de que os estados produtores – Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – não sejam prejudicados na distribuição desses valores. Ainda pela manhã, ele receberá os governadores das regiões Norte e Nordeste que apresentarão uma série de reivindicações sobre o assunto.
“Eu já tenho opinião a respeito disso. Não se pode prejudicar o que já foi concedido, mas daqui para frente tem que ter uma distribuição mais racional. Temos que encontrar uma forma na qual a riqueza do pré-sal possa ser redistribuída por todo o país”, afirmou o parlamentar.
No ano passado, para garantir a aprovação pelo Congresso dos projetos que regulamentaram a exploração na camada pré-sal, a base governista adotou o discurso de que a partilha dos royalties deveria ser inserida na discussão da reforma tributária.
Sarney ressaltou que os governadores das regiões Norte e Nordeste estão mobilizando suas bancadas para modificar a repartição dos royalties do petróleo do pré-sal. Ele defende que as duas regiões devem entrar “na pauta nacional”.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário