MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

Dia de enfrentamento chama a atenção para os direitos da pessoa idosa em BJ

Foi com muita música e animação que os idosos de Belo Jardim celebraram, pelo segundo ano consecutivo, oDia Internacional de Enfrentamento à Violência contra o Idoso’, evento realizado neste dia 15 de junho. No município, a mobilização foi organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos de Belo Jardim (Comdiri), Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Casa dos Conselhos, onde aconteceu a atividade.
Participaram os vovôs e vovós do Projeto Belo Jardim Ativo, Cantinho dos Avós, grupos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e população em geral.

O professor Airton Vidal começou o dia colocando todos para dançar forró. Nem a chuva diminuiu a empolgação. Depois, foi servido um lanche para todos os participantes. Foi o tempo para que Projeto Lata Orgânica se organizasse para fazer um show em homenagem ao dia especial. José Sebastião da Silva, 70 anos, que mora no Pontilhão, tocou junto com meninos e gostou. “Foi bom demais, mesmo eu já sendo um homem de idade”.

A data é fruto das ações da Caravana da Cidadania, realiza pelo Ministério Público e Conselhos, em todo o País. Ester Paes, Pres. do Comdiri, explica que, este dia busca fazer “acontecer as Leis em direito à pessoa idosa”. O objetivo é “conscientizar as pessoas a denunciar os maus tratos e as violências” a que são submetidos os idosos brasileiros.
As demais Secretarias Municipais também foram representadas no evento. Maria de Lourdes Santos, servidora da Secretaria de Educação, reforça que “nosso idoso tem hoje a possibilidade de ter qualidade de vida”.
Josefa Campos de Freitas, 55 anos, que mora no São Pedro, aprovou a iniciativa. “Aqui nós nos sentimos muito acolhidos. É muito bom”.
E o Comdiri deu inicio a uma campanha para ajudar o Lar dos Idosos. Alimentos e roupas estão sendo recolhidos para ajudar na manutenção do abrigo. Quem quiser ajudar, pode levar sua doação à Casa dos Conselhos. Para saber outros pontos de recolhimento e mais informações, é só ligar para (81) 3726-3013.
As denúncias também podem ser feitas pelo mesmo telefone, como também o do Ministério Público em Belo Jardim (81) 3726-1041 e Polícia Militar, 190.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário