MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 21 de janeiro de 2012

VAMOS LÁ MEU BELO JARDIM F. C.



No futebol aprendemos a valorizar coisas como a dignididade, a vontade de nos superarmos a nós mesmos, o trabalho, a dedicação, o sacrifício, o pensar "colectivo", o estar sempre ao lado dos "nossos". 

A verdade é que de dia para dia me têm supreendido pela positiva e aprenderam que por vezes não podemos controlar um resultado, por aquela bola que bateu no poste, aquela que chutamos mal, etc..o futebol nem sempre é justo. Mas podemos deixar em todos os jogos uma imagem positiva, uma imagem de um grupo que deixa tudo em campo.

Serve esta história do Bruno para vos fazer perceber que nenhum jogador do Mundo consegue estar "inspirado" em todos os jogos do campeonato.
O mais importante é a forma como se encara cada jogo. Se em todos eles dermos o máximo e mostrar-mos atitude, o nosso trabalho está feito. Ninguém vos pode pedir mais.

E nunca será baixando os braços que irão provar que têm talento para vingar. Acreditem em vocês, tenham orgulho no vosso esforço e um dia quiça...surgirá a recompensa!"

Fonte: O Mundo do Futebol.

Foto: Manu Campelo 


FPF define árbitros para terceira rodada do Pernambucano 2012

A terceira rodada do do Campeonato Pernambucano 2012 começa neste sábado com o confronto entre Araripina e Náutico. No domingo, outros cinco jogos completam o torneio. A arbitragem de todos os jogos foi definida na tarde desta sexta-feira em sorteio realizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Confira a lista das arbitragens:

Ypiranga x Belo Jardim


Árbitro: Gleydson Leite
Assistente n.º 1: Paulo Steffanello
Assistente n.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Ana Karina

Fonte: ge.

MEC só aplicará uma prova do Enem este ano


O Ministério da Educação (MEC) decidiu que será feita apenas uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, assim como ocorreu nos anos anteriores. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado o Instituto Nacional de Estudos Educacionais (Inep) anunciou que a partir deste ano haveria duas edições da prova – a primeira em abril e a segunda provavelmente em outubro – mas os planos foram cancelados.
O ministério solicitou um levantamento à empresa que faz a gestão de risco do Enem e a conclusão foi que duas edições em 2012 sobrecarregariam a estrutura logística do exame. O diagnóstico foi feito depois de consultar todas as entidades envolvidas na organização da prova: o consórcio Cespe-Cesgranrio, os Correios e a gráfica responsável pela impressão dos materiais. Diante disso, o governo decidiu abortar os planos de aplicar uma prova por semestre em 2012.
Há pouco mais de uma semana, o ministro da Educação, Fernando Haddad, sinalizou sobre a possibilidade de cancelamento das provas previstas para 28 e 29 de abril. Desde que o MEC deu início ao projeto de substituir o Enem pelos vestibulares tradicionais das instituições públicas, em 2009, a intenção era que o exame fosse aplicado uma vez por semestre para dar mais chances aos estudantes.
Ontem (19), o ministro disse que as novas exigências feitas pela Justiça em relação à prova inviabilizariam a organização de um Enem extra. Decisão da Justiça Federal no Ceará à pedido do Ministério Público Federal no estado determinou que o Inep disponibilize para todos os participantes do Enem 2011 a cópia da correção da redação. Segundo Haddad, o Inep não tem condições tecnológicas de conceder vista das provas aos 4 milhões de estudantes que fizeram o exame. A Advocacia-Geral da União (AGU) já recorreu da decisão.
O edital do Enem não prevê que o estudante possa pedir revisão da nota obtida na redação, por isso, muitos candidatos entraram com ações na Justiça pedindo vista da prova e, em alguns casos, revisão da pontuação. No ano passado, o MEC firmou um acordo com o Ministério Público Federal no Distrito Federal para que os estudantes pudessem ter acesso às redações corrigidas a partir do Enem de 2012, o que segundo a pasta estará garantido.


Agência Brasil.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Circulando com Damy Alves

Calendário Gospel


A Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo Andrea Mendonça, reuniu-se na manhã desta sexta sexta feira no salão nobre do Jardim Plaza Hotel com o Presidente do Conselho de Pastores Pedro Rodrigues de Jaboatão do Guararapes, o Produtor Cultural Walberdan Garcez  da W Comunicação e Marketing de Recife, Pastor Elias da Igreja Abreu e Lima e  os Produtores Culturais  Claudio Santos e Denilson de Belo Jardim como  também com o Diretor de Tecnologia da Secretaria de Educação Bruno Rebelo onde em pauta traçaram planos para um calendário fixo de eventos  Gospel no município.

Ficou acordado que na primeira semana de fevereiro acontecerá  um café da manhã com Pastores locais para lançamento do projeto. Em breve mais detalhes. Aguardem.

Festa 

A Procissão de São Sebastião, contou com  a participação de centenas de fiéis que percorreram as ruas da cidade. Vale registrar a presença forte da Filarmônica São Sebastião na batuta forte do renomadíssimo Maestro Vavá Vieira e  comemorando cento e vinte e cinco anos de existência de muitas glórias. 
A Cultura Musical hoje regida pela maestrina Conceição Lima trouxe belos dobrados para a praça da matriz.
Quero registrar o sucesso que estar sendo a Festa de São Sebastião, e parabenizar os nossos artesãos locais e dos Sítios Bola, Serra dos Ventos,Guandus, Taboquinha, Palha, Rodrigues, Santa Luzia, Xucuru, Conceição, Carlota e Araçá. O jovem Pedro Silva do Pró Jovem e de apenas 17 anos, falou da sua felicidade de estar mostrando os seus trabalhos feitos papeis de revistas.


Encanto
Momento de muito Glamour, assim foi com o Showman  Altemar Dutra Junior. Um verdadeiro flash back.  Uma grande aposta da Prefeitura da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo. 

O cantor Babado também encantou a todos com um repertório clássico. O momento sacro com o Padre Edson ficará para sempre, pois o seu carisma e a sua empatia com o público belojardinense é muito larga.

O Prefeito Marcos Antonio, a Primeira Dama Joelma Gomes e  a  Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo Andrea Mendonça conferiram in loco o grandioso público  e receberam os abraços calorosos de todos que compareceram.







Visita

Belo Jardim recebe um dos mais conceituados empresários do país proprietário do Restaurante  Max-Juras, conhecidíssimo por toda  ala Vip  na capital paulista. O senhor Jura, veio acompanhado do seu filho Eder que se disse impressionado com a beleza da nossa cidade.

Ambos foram recebidos pela empresária e estilista Verônica Ramos ( Nativa) irmã e tia respectivamente e também pela socialite Linda recém chegada da Alemanha.


Damy Alves.

OAB e Ministério Público negociam com estudantes

Henrique Mariano, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, e Yelena Monteiro Araújo, promotora de Direitos Humanos do Ministério Público, estão reunidos na escadaria da Faculdade de Direito do Recife com os estudantes que protestam contra o aumento de 6,5% das passagens de ônibus. É o que informa o portal Pernambuco.com. Eles conversam sobre as agressões sofridas pelos manifestantes e negociam seus próximos passos.

 

Momentos antes, o Batalhão de Choque da Polícia Militar disparou contra os manifestantes e atirou três bombas de efeito moral dentro das dependências da Faculdade de Direito do Recife, onde os jovens se concentravam. Parte dos alunos que estavam no local saía para se juntar ao grupo que tomou três das quatro faixas da Rua Princesa Isabel, no centro da cidade. Mais um estudante foi ferido pelas balas. O clima de tensão voltou ao local e o tráfego está interrompido até a Ponte Princesa Isabel. Agora, grupo de estudantes se prepara para marchar em direção ao Palácio do Governo do Estado, na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, no Recife.


Magno Martins.

Reforço para o Belo Jardim F. C.

Fernando Caranga (Fernandão) é atacante e tem passagens por clubes renomados, atualmente estava jogando no Bragantino de Belém do Pará, onde foi artilheiro daquele campeonato.
Veja algumas imagens do jogador em atividade.


Vídeo: youtube. 

NOTICIAS DO BELO JARDIM F. C.

O Belo Jardim F. C. treinou hoje pela manhã, pra enfrentar no próximo domingo a equipe do Ypiranga F. C. da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Já treinou hoje pela manhã o novo reforço da Equipe do Calango, o zagueiro Alenilson que promete ajudar a defesa de nossa equipe, se apresenta hoje a tarde mais um reforço para o Calango, é o atacante Fernando Caranga (Fernandão) que estava jogando no Bragantino de Belém do Pará, onde foi artilheiro do campeonato. 
Veja algumas imagens do treino de hoje, pela manhã.

Fotos: Manu Campelo.



Alenilson zagueiro 



















quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO BELO JARDIM F. C.

Foto: Manu Campelo

O Belo Jardim F. C. contratou o zagueiro Alenilson Dantas que estava no SPORT CLUBE RECIFE, Alenilson é um dos responsáveis pelo acesso do Calango a elite do futebol Pernambucano. Alenilson logo depois do termino do campeonato Pernambucano Série B, foi jogar no Souza da Paraíba, onde disputou a Copa Paraíba.
O Blog em uma pequena conversa com o jogador, perguntou qual a expectativa dele, em está retornando ao time, que o mesmo ajudou a chegar na Série A do Campeonato Pernambucano. "A melhor possível, estou muito feliz de ter voltado ao Belo Jardim F. C. espero fazer um bom trabalho aqui de novo e trazer muita alegria ao torcedor belojardinense".

Seja bem vindo Alenilson.        

Pelo Belo Jardim Tudo!


HOJE TEM ALTEMAR DUTRA JÚNIOR EM BELO JARDIM‏


Os amantes da boa música e do bolero estão ansiosos em Belo Jardim. Tudo por conta do show de Altemar Dutra Júnior, que acontece hoje, dia 19, na cidade. A apresentação faz parte da Festa de São Sebastião, co-padroeiro do município.
Discípulo do pai, Altemar Dutra Júnior promete relembrar os grandes sucessos do genitor, como ‘Sentimental Demais’, ‘O Trovador’, ‘Brigas’ e ‘Que Queres Tu de Mim’. Conhecido também como ‘Seresteiro das Américas’, as composições e canções do artista, falecido há 28 anos, marcaram profundamente a música popular brasileira nas décadas de 60 e 70.
O show começa a partir das 22h, na Praça da Estação, no centro da cidade. O Padre Edson Rodrigues e ‘Babado e Banda’ também sobem ao palco nesta quinta-feira. Amanhã é a vez de Robson Carvalho, o cover oficial de Roberto Carlos, que traz na bagagem apresentações com Erasmo Carlos e a liberação do Rei para usar a sua marca, e The Fevers.

Serviço:
Show de Altemar Dutra Júnior
Quando: 19/01/2012
Onde: Praça da Estação, a partir das 22h,
Show gratuito


Acessória de Imprensa  

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE

MAIS MÁQUINAS PARA ZONA RURAL



O Prefeito Marcos Coca Cola fechou, nesta quarta-feira, dia 18, um convênio com a 10ª Companhia de Engenharia e Combate. Através dele, a Prefeitura loca uma patrulha mecanizada para atender a demanda da zona rural.
O contrato prevê o aluguel de um trator de esteira, uma retroescavadeira, uma moto niveladora e duas caçambas. Esse contingente soma-se a outras sete máquinas, que já atuam em prol do homem do campo.
De acordo com o Comandante Luiz Telmo Vasconcelos, o convênio assegura o uso dos equipamentos por parte do município através do custeio das despesas. Em contrapartida, o Exército disponibiliza militares para operarem as máquinas, como forma de treinar os soldados e colocar em uso os aparelhos.
Para o Prefeito Marcos Coca Cola, a integração entre os poderes é de fundamental importância para a população. “A assinatura do contrato de prestação de serviço do Exército tem um custo interessante e reforça os trabalhos de revitalização das estradas e limpeza de barreiros que já realizamos cotidianamente”, afirma o Prefeito.
Segundo o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Juraci Vasconcelos, a nova patrulha vai atender as localidades do Sítio Batinga, alguns sítio de Vila Nova, Sítio Guandus e Serra do Vento. Atualmente, estão sendo atendidos Xucuru, nas proximidades de Miguel Dias, Bitury e Vila Nova.

Calango

O Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A 1- 2012, segue a todo vapor em todo estado. Nesta quarta-feira, o Estádio Mendonção recebeu as equipes Clube Atlético do Porto de Caruaru e o Belo Jardim Futebol Clube, o Calango do Agreste para uma grande partida.

Tres mil e setecentos e vinte e quatro torcedores vestiram as suas  camisas e foram ao campo. O grito da torcida alviverde ficou estancado na garganta, pois o resultado foi positivo para a equipe adversária. Dois a zero para o gavião. Os jogadores do Belo Jardim entraram no gramado com uma faixa em homenagem ao grande idealizador do time José Mendonça Bezerra (in memorian). 

O Prefeito Marcos Antonio, a primeira dama Joelma Gomes, o Deputado Federal José Mendonça ao lado dos filhos, o Gerente Administrativo José Ivan, o  Vereador Euno Andrade, vários Secretários municipais e toda comunidade em geral marcaram presenças ao momento futebolistico de muita emoção.

A Banda Cultura Musical sob a regência do Maestro Wilson Lima tocou o  hino de Pernambuco com muito brilhantismo. Toda imprensa pernambucana se fez presente.

Na arbitragem: Sebastião Rufino, Ricardo Chianca, Bruno Alcântara e o assistetente  Robson Chastel da Federação Pernambucana de Futebol.

Damy Alves.