MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CAMPEONATO SULAMERICANO DE JIU-JITU 2012


Atletas da EQUIPE MARCIO SOUZA irão participar do Campeonato Sulamerica de Jiu-Jitsu que acontecerá nos da 19 e 20 de Maio, em Salvador - BA.
Por ser um evento em outro estado, os atletas precisam de patrocinadores. Seja você um patrocinador para ajudar a esses atletas a divulgar o nome de nossa cidade pelo Brasil e pelo Mundo.
Contatos: 081- 9751 1417 

Marcio Souza 

Relator da PEC que garante reposição salarial ao servidor público, Mendonça Filho diz que funcionalismo não pode ter perdas


O deputado federal Mendonça Filho (DEMOCRATAS/PE) apresenta nos próximos dias o parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 156/2012, que inclui o reajuste geral do funcionalismo na Lei Orçamentária. A Constituição Federal prevê a reposição salarial anual para o servidor público, mas o Governo não vem repondo as perdas inflacionárias, por entender que o artigo da Constituição que prevê o reajuste não tem autoaplicabilidade. “Por princípio sou favorável ao reajuste, porque o funcionalismo não pode acumular perdas com a inflação”, afirmou Mendonça Filho.
     O parlamentar informou que vai discutir o assunto mais detalhadamente e, por isso, fará uma Audiência Pública na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados. “Vamos discutir com os servidores e com o Governo antes de dar o parecer, pois dessa discussão podem surgir ideias de melhoria do próprio projeto”, disse.
    O projeto, de autoria do deputado Esperidião Amim (PP/SC), na prática garante ao servidor público da União reposição salarial anual, de forma a cobrir as perdas inflacionárias e tem mobilizado as diversas categorias pela sua aprovação. Há, também, processos na Justiça movidos por entidades representativas dos servidores para assegurada o reajuste. 

SOBRE ACIDENTE DO ÔNIBUS ESCOLAR‏


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim informa que, na tarde desta quinta-feira, dia 03, o ônibus que transportava estudantes da Escola Luiza Leopoldina, do distrito de Xucuru, sofreu um acidente. No veículo estavam 24 pessoas, sendo 21 estudantes, um professor, um monitor e o motorista. O destino da viagem seria a abertura dos jogos escolares municipais.
Ao todo, 18 crianças deram entrada no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Dezesseis apresentaram pequenas escoriações e já receberam alta. Entre os estudantes, apenas duas irmãs foram transferidas para outras unidades fora da cidade. Gabrielly Leite dos Santos, de 11 anos, que fraturou o fêmur, foi para o Hospital da Restauração no Recife e Danyelly Leite dos Santos, 12 anos, que quebrou a clavícula, foi para o Hospital Regional do Agreste. Além delas, o motorista Otacílio da Silva Moraes também foi encaminhado para Caruaru.
A Secretária de Educação, Elizabete Gomes, foi uma das primeiras a chegar no HJAL para prestar solidariedade às vítimas e familiares. Com ela, estava a Secretária de Saúde, Adriane Maciel, e a Secretária de Ação Social, Joelma Gomes. “Lamentamos profundamente esse acidente e estamos tomando todas as providências para reduzir os transtornos causados aos nossos estudantes”, afirmou Elizabete Gomes.

Segundo o diretor do hospital, Maurílio Cavalcanti, além dos médicos, enfermeiros e técnicos, um psicólogo, uma assistente social e um conselheiro tutelar atuaram no atendimento. Depois dos cuidados médicos, as crianças se alimentaram e foram levadas para casa.
O ônibus envolvido no acidente havia sido locado, exclusivamente, para fazer o transporte dos atletas durante a realização dos jogos municipais. As causas do desastre serão rigorosamente apuradas.
Assessoria de Imprensa da PMBJ.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

LUZA TORRES E ANDRÉA MENDONÇA NO BAIRRO PONTILHÃO


Luza Torres e Andréa Mendonça estiveram na tarde desta terça-feira 2, no Bairro do Pontilhão, visitando os moradores daquele bairro a convite de Dona Socorro do Pontilhão.
Lá foram muito bem recebidos por Dona Socorro, seu neto Washington e populares que residem na quele mesmo bairro. Confiram algumas fotos desse encontro.

Fotos: Manu Campelo. 





















BOLSA VERGONHOSA


O sociólogo Adauto Nogueira, de Lagoa Grande, considera vergonhosa a proposta do Governo de criar o Bolsa Estiagem, que pagará R$ 400 de ajuda a trabalhadores que perderam sua lavoura, dividido em quatro parcelas de R$ 80. “Essa bolsa é vergonhosa e burocrática. Falta vontade política ao Governo para tomar medidas mais eficazes”, diz ele.


Magno Martins.

Novo ministro do Trabalho toma posse em Brasília

A presidenta Dilma Rousseff dá posse hoje (3) ao novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, em cerimônia marcada para as 11h no Palácio do Planalto. Entre os convidados estão dirigentes e integrantes de sindicatos, parlamentares e ministros.
A posse de Brizola Neto encerra o período de cinco meses em que o Ministério do Trabalho permaneceu  interinamente sob a responsabilidade do ministro Paulo Roberto Santos Pinto. Ele assumiu o cargo com a saída do então ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em dezembro de 2011.
O nome de Brizola Neto foi anunciado pelo Palácio do Planalto na última segunda-feira (30). A decisão foi tomada depois de uma reunião da presidenta Dilma Rousseff com o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola, nome de batismo de Brizola Neto, é o mais jovem ministro do atual governo. Neto do ex-governador Leonel Brizola (que morreu em 2004), ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está em seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD).
Em 2009, Brizola Neto foi líder do PDT na Câmara. Em sua trajetória política, exerceu ainda o cargo de vereador pelo município do Rio, em 2004. Em seu blog, ele informa que começou a vida política aos 16 anos, ao lado do avô.
Ao participar da comemoração do Dia do Trabalho organizada por centrais sindicais na capital paulista, o novo ministro disse que as notícias de geração de mais empregos no Brasil vieram no momento em que há um ambiente econômico favorável, de aumento da renda do trabalhador, e que esse é o ambiente ideal para o avanço das lutas do movimento sindical e do conjunto dos trabalhadores.


Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Milho sobe 20%
Jornal do Commercio
Nova previdência do servidor em 180 dias
Diário de Pernambuco
Miami mais barato do que Boa Viagem
Folha de São Paulo
Só as futuras poupanças devem ter regra alterada
O Estado de S.Paulo
Blindagem do PT cai e Delta terá investigação ampliada
O Globo
Depois da pressão de Dilma, ações de bancos despencam
Correio Braziliense
CPI quebra sigilos e convoca Cachoeira
Estado de Minas
Clandestinos já são maioria nas estradas
Valor Econômico
Importações em queda apontam recuperação
Brasil Econômico
Queda de juros bancários ainda não chegou ao consumidor final
Zero Hora
Avança ideia de tornar crime cheque-caução cobrado em hospitais

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Dissidente chinês deixa embaixada e estremece relações com a China
The Guardian (Reino Unido)
MI6 e Met são condenados pela morte de Gareth Williams
Le Figaro (França)
Holland x Sarkozy: alta tensão
El País (Espanha)
Catalunha quer que ricos deixem de usar os hospitais
Clarín (Argentina)
Justiça quer mais informações sobre patrimônio de Ciccone

Blog da Folha.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estradas abandonadas

O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, abandonou, literalmente, o projeto de restauração das estradas estaduais, especialmente no sertão, depois que assumiu a coordenação da campanha de Rands, nas prévias para escolha do candidato do PT a prefeito do Recife.


Magno Martins.

Comento eu: Se o sec. de transporte abandonou as obras de recapeamento de todas as estradas de Pernambuco, o que nos garante que essa estrada que liga Barra de Farias/Belo Jardim ( Que é um Projeto do Vereador Carga Pesada juntamente co o Dep. Diogo Moraes desde o ano de 2010) será concluída?

Nomeação de Brizola Neto é publicada no Diário Oficial da União

A nomeação do ministro do Trabalho, Brizola Neto, foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União. No ato, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, o texto de seis linhas informa que Carlos Daudt Brizola, nome de batismo de Brizola Neto, é nomeado ministro. A decisão foi tomada anteontem (30) pela presidenta.
Brizola Neto foi indicado pelo PDT, partido fundado por seu avô, o ex-governador Leonel Brizola (morto em 1994). Aos 33 anos, Brizola Neto é um dos mais jovens ministros do governo Dilma Rousseff.
Brizola Neto tomará posse amanhã (3), às 11h, no Ministério do Trabalho. Por cinco meses, o Ministério do Trabalho permaneceu interinamente sob responsabilidade do ministro Paulo Roberto Santos Pinto. Ele assumiu o cargo com a saída do então ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em dezembro de 2011.
Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda, cargo que anteriormente era ocupado por Brizola Neto. 

Diário Oficial.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Festa para os trabalhadores em Belo Jardim


Festival do Trabalhador, hoje, a partir das 20h, na Praça dos Motoristas. Com sorteio de prêmios e shows de Louro e Banda e Luiz Neto e Davi.

PENSE NA CARONA !!!!!




Pense num cara mentiroso João Mendonça juntamente com Valdemir Mimi Jatobá Cintra e Cia. Vejam por que: 


1. A obra entre Belo Jardim Sede até Serra do Vento foi construída no Governo Jarbas/Mendoncinha e João por acaso era apenas o prefeito que não teve nenhuma interferência por que a força era do Governo do Estado e seu Vice e o prestígio de Zé Mendonça;
2. Essa obra atual, é muito importante, principalmente mais para Brejo da Madre de Deus e está constatado que foi, primeiramente, um requerimento do prefeito de Brejo juntamente com os vereadores, inclusive Carga pesada;

3. Veja outra mentira: Como é que João Mendonça que não tem nenhum cargo político, não tem mandato e tem mais força do que os políticos de Brejo da Madre de Deus junto ao Governador Eduardo Campos, entre eles o Deputado Estadual Diogo Moraes e o Vereador Carga Pesada e além do mais é uma obra que pertence a Brejo da Madre de Deus, uma vez que a obra pertencente a Belo Jardim vai de Belo Jardim a Serra do Vento; 
4. Quero que João Mendonça e seus assessores mentirosos, o Valdemir Mimi Jatobá Cintra e cia mostrem um documento oficial que ateste que foi João Mendonça responsável por essa obra, inclusive, Eduardo Campos não fala mais nem no nome de dele na mídia. Agora, podem estar certos que logo, logo nós vamos saber oficialmente o pai dessa obra. Vocês pensam que o povo de Belo Jardim é besta? Por que Moacyr Cintra não estava presente com Zé Lopes e Zé Pereira? (pererê)



Vejam o que diz o Diário Oficial:

Diário Oficial de Pernambuco - 01/12/2010 - Página 19

Edital da Comissão Permanente de Licitação - CPL datado de 30 de novembro de 2010.


SECRETARIA DE TRANSPORTES
DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE
RODAGEM DO ESTADO DE
PERNAMBUCO – DER/PE
AVISOS DE LICITAÇÕES

A Comissão Permanente de Licitação - CPL, torna público que
procederá na Sala de Licitações da sede social do DER/PE,
localizada na Av. Cruz Cabugá Nº 1033, bairro do Santo Amaro,
em Recife-PE, as sessões de abertura das licitações a seguir:

TOMADA DE PREÇOS Nº 023/10. Objeto: elaboração do projeto
executivo de engenharia para implantação e pavimentação da
Rodovia: PE - 106, sub-trecho: Vertente do Lério / Divisa PE-PB.
Abertura: dia 04 de janeiro de 2011, às 09:30 horas.

CONCORRÊNCIA Nº 012/10. Objeto: execução dos serviços de
supervisão e fiscalização das obras de rejuvenecimento,
implantação e pavimentação da rodovia: PE – 166, trecho: Entr.
BR – 232 (Belo Jardim) / Serra dos Ventos / Entr. PE – 145 (Barra
de Farias), com extensão de 32,50km. Abertura: dia 24 de janeiro
de 2011, às 09:30 horas. Outras informações poderão ser obtidas
pela Internet (www.der.pe.gov.br) ou pelo telefone 3181 4300.
Recife, 30 de novembro de 2010. Comissão Permanente de
Licitação - CPL

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Partidos políticos devem entregar hoje prestação de contas de 2011 à Justiça Eleitoral

Termina hoje (30) o prazo para os partidos políticos apresentarem a prestação de contas de 2011 à Justiça Eleitoral.
Os partidos que não prestarem contas poderão ter o repasse do fundo partidário suspenso por até um ano, além de serem obrigados a devolver recursos ao erário. Ano passado, os partidos devolveram R$ 3,4 milhões devido a irregularidades nas contas.
A prestação de contas, prevista na Resolução 21.841/2004, deve ser assinada pelo presidente do partido, pelo tesoureiro e por um profissional legalmente habilitado. Também devem ser entregues o livro diário, acompanhado de balanço e demais demonstrações contábeis; o livro razão, acompanhado de plano de contas e extratos bancários do período integral do exercício.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os principais erros que ocorrem na prestação de contas são a falta de documentação ou documentos entregues indevidamente.

Agência Brasil.

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Começa no próximo sábado (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio.
Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.
Ao todo, 65 mil postos e 240 mil profissionais de saúde em todo o país vão distribuir as doses. Serão usados 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. No sábado (5), os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h.
Em 2011, de acordo com dados do ministério, 25,134 milhões de pessoas foram vacinadas – 84% do público-alvo definido. No mesmo período, foi registrada uma redução de 64% nas mortes provocados pelo vírus Influenza H1N1. Ao todo, 53 óbitos foram confirmados. Também no ano passado, houve queda de 44% nos casos graves da doença, que totalizaram 5.230.

Agência Brasil.

Presidência quer dois aviões de US$ 200 milhões cada


 O governo começa a preparar a compra de dois aviões para a Presidência da República. As viagens de Dilma Rousseff no A319 costumam ser acompanhadas do jato Embraer 190, cujo alcance máximo é de cerca de 8.300 km. A ideia da substituição ganhou força no alto escalão do governo nos últimos dois meses, diante da necessidade de a presidente ter uma aeronave com capacidade de fazer voos internacionais sem escalas. O A319 custou US$ 56,7 milhões. Uma aeronave A330-200, que faz voos de maior distância sem escala, custa por volta de US$ 208,6 milhões.Há cerca de um mês, o comando da Aeronáutica pediu informações a esse respeito às empresas Airbus, Boeing e Israel Aerospace Industries. Os novos aviões irão substituir os Boeing 707, usados nas missões de transporte intercontinental da Presidência. A FAB possui quatro Boeing 707, mas o estudo prevê a compra de dois.


Magno Martins.

Dono da Delta sabia de negociação com Cachoeira

Conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal indicam que o presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish, tinha conhecimento da forma como o ex-diretor Cláudio Abreu conduzia os negócios da empresa no Centro-Oeste e negociava com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O advogado de Cavendish nega que ele soubesse da forma de atuação de Abreu.

Claudio Abreu foi preso na semana passada por suspeita de tentar fraudar uma licitação. Segundo a Polícia Federal, ele seria integrante do suposto esquema de corrupção comandado por Cachoeira. Também na semana passada, a Delta divulgou comunicado em que afirma ter sido envolvida no escândalo por “atos” do diretor afastado e que a empresa desconhecia esses atos. No entanto, em uma gravação revelada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Cláudio Abreu relata a Cachoeira que Cavendish o orientou a ter “cuidado” porque estaria sendo muito “visado” pela imprensa.



Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Quem vai enfrentar
Jornal do Commercio
Sport segura vaga na final
Diário de Pernambuco
Mais duas pessoas picadas por escorpião
Folha de São Paulo
Vídeo revela atuação de policiais para Cachoeira
O Estado de S.Paulo
Governo opera para controlar foco da CPI
O Globo
Portos terão investimentos de R$ 31 bi com privatizações
Valor Econômico
Governo exige a troca de operadores de aeroportos
Brasil Econômico
CPI do Cachoeira vai provocar mudanças na Lei das Licitações
Correio Braziliense
DF registra dois ataques a bancos por semana
Estado de Minas
Adiós, Buenos Aires
Zero HoraA dança final

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Especialistas acreditam que conflito com Irã é menos provável
The Guardian (Reino Unido)
Ligação de Bin Laden com líder talibã é revelada
Le Figaro (França)
Sarkozy: a semana decisiva
El País (Espanha)
Rajoy responde aos protestos com anúncio de mais cortes
Clarín (Argentina)
A ex-Ciccone nega informação sobre seus novos donos

DEM está em festa em Belo Jardim

O Democratas realizou, seta-feira27 de abril, aqui em Belo Jardim a sua pré-convenção municipal, o prefeito Marcos coca cola repassou e confirmou por aclamação o nome da secretária de Cultura e Paisagismo Andréa Mendonça para presidir o partido.
O presidente estadual do Democratas deputado federal Mendonça Filho em seu discurso disse: “O cenário do partido é de muito otimismo com relação a este pleito eleitoral. O nosso grupo, o grupo MENDONÇA passa uma imagem de credibilidade, são nomes corretos, todos com a ficha bastante limpa. E essa questão ética vai ser uma das tônicas da campanha”.
Já a nova presidente Andréa Mendonça eu seu pronunciamento lembrou do seu inesquecível pai “A Baraúna do Agreste “. Estiveram presentes vereadores, suplentes, pré-candidatos simpatizantes.o Encerramento do evento foi com aquela canção "Vou Festejar".Vejam algumas imagens do evento.

 Paredão do Povo.