MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 3 de maio de 2014

CALAGUINHO VENCE PESQUEIRA EM PLENA JOAQUIM DE BRITO.

479964_307894802654742_705551902_n

Na tarde desta sábado o calanguinho jogou como gente grande e venceu a equipe do Pesqueira pelo placar de 2 x o.
O time do Pesqueira que tinha empatada a semana passada jogando no Mendonça, desta feita foi presa fácil para o  Belo Jardim quebra um jejum de mais de cinco anos sem vencer a equipe de pesqueira, o nosso principal adversário. Tivemos como destaque o goleiro Evandrizio que chegou com moral e assumiu a titularidade que era um dos pontos críticos da equipe com tranquilidade, frieza e orientando todo time mostrou que tem liderança para comandar a equipe dentro de campo com saídas precisas do arco firmezas nos arremessos, como estreante mostrou que veio pra suprir uma lacuna que existia no time. O Belo Jardim folga neste domingo se reapresenta na segunda feira para a semana do Serra Talhada, para o técnico Luciano Filho que, inclusive é filho de Pesqueira os novos contratados que chegaram, mostraram a diferença, mais ele não descarta a possibilidade de novos reforços para a segunda fase do Campeonato Pernambucano sub-20.
Foto: Manu Campelo
Foto: Manu Campelo

Texto: Site Janela Livre 
Fotos: Manu Campelo

Paulo Câmara reúne grupos políticos rivais de Pesqueira em torno da sua pré-campanha

IMG _ Aluisio Moreira_24.jpg
Ex-Prefeita Cleide Oliveira com Paulo Câmara
Lideranças prometeram superar as diferenças para ajudar na eleição da chapa completa da Frente Popular   ​
Três grupos políticos rivais de Pesqueira prometeram superar as diferenças para ajudar a eleger a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, liderada por Paulo Câmara. O pré-candidato ao Governo do Estado visitou a cidade, nessa sexta-feira (2)​, e participou de reuniões com lideranças políticas ligadas ao prefeito Evandro Chacon (PSB) e aos ex-gestores Cleide Oliveira (PRB) e João Eudes (PRP).     ​
Câmara agradeceu os apoios e destacou a necessidade de continuar um projeto que tem levado o desenvolvimento não só para Pesqueira, mas a todos os municípios. Ele também afirmou que o clima de união deve ser reproduzido em Pernambuco inteiro para reforçar a eleição de Eduardo Campos para a Presidência da República. "A melhor forma de fazer o Brasil conhecer Eduardo é unindo Pernambuco e mostrando para todo o País a revolução que ele operou na gestão e na política",  conclamou o socialista.     ​
No primeiro encontro da noite,  a ex-prefeita Cleide Oliveira endossou o discurso de união. "Temos um compromisso firmado com Pesqueira, Pernambuco e o Brasil. O momento agora é de escutar e apoiar",  afirmou ela,  em discurso às suas lideranças.      ​
João Eudes avaliou que a hora é de dar as mãos e esquecer as diferenças. "Sou oposição ao prefeito,  mas sou antes de tudo pesqueirense. Precisamos continuar esse trabalho, para Pernambuco e para Pesqueira. Meu apoio à chapa completa é incondicional", anunciou o ex-prefeito.
Evandro Chacon,  prefeito de Pesqueira,  também reuniu seus liderados para defender a união pela eleição de Paulo Câmara. "A gente tem que esquecer quando existe uma causa maior. Não é tempo de estarmos divididos. Temos é que somar esforços", ressaltou o gestor.
AGENDA - Neste sábado (3), Paulo Câmara estará em três municípios: Pesqueira, Venturosa e Pedra. Na agenda, entrevistas em emissoras de rádio e encontros com prefeitos e lideranças locais.​      ​
Em Pesqueira, o pré-candidato da Frente Popular tomou café da manhã com o ex-deputado e ex-prefeito de São Caetano, Esmeraldo Santos. Em seguida, o socialista concederá entrevista à uma rádio.    ​
Em Venturosa, os pré-candidatos têm encontro com o prefeito da cidade, Ernandes Albuquerque (PR), que vai apresentar Paulo ao seu grupo político. Já em Pedra, além de entrevista para a rádio local, os pré-candidatos conversam com o ex-prefeito Chico Braz e com José Osório Filho - o Osorinho - , ambos do PR.
IMG _ Aluisio Moreira_17.jpg
Prefeito Evandro Chacon com Paulo Câmara

Paulo Câmara: "Vamos transformar o FEM em uma política de Estado"

foto.JPG
O pré-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, apresentou nesta sexta-feira (2) a proposta de tornar permanente o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado para compensar as perdas das prefeituras com a diminuição no valor dos repasses de verbas da União. "Eu tive a satisfação de participar da elaboração do FEM,  em 2013, e reeditá-lo agora,  em 2014. Dentro da política de parceria com os municípios, vamos transformá-lo,  de uma política de governo,  em uma política de Estado", destacou, em entrevista à Rádio Tacaimbó FM.
Ainda em Tacaimbó, Câmara prosseguiu com a agenda de visitas a prefeitos e lideranças do Agreste, para ouvir e apresentar propostas que vão figurar no seu Programa de Governo. Lá, ele recebeu o apoio da prefeita Sandra Aragão à sua candidatura. "Estamos juntos nessa caminhada. Vamos passar por cima de pau e pedra para elegê-lo", garantiu a gestora. O pré-candidato prometeu empenho para resolver um antigo pleito da cidade.  "Vamos buscar resolver um sonho de Tacaimbó, que é a instalação de seu distrito industrial. Isso estará no Programa de Governo que divulgaremos em junho. E tudo que constar lá, será cumprido",  garantiu.

SANHARÓ - Continuando o giro pelo Agreste, Paulo Câmara reuniu-se com o prefeito de Sanharó, Fernandinho Fernandes (PCdoB),  durante um evento com vereadores e lideranças políticas, na casa do comunista.

Mais um prefeito do PTB declara apoio a Paulo Câmara

Foto:Aluisio Moreira
Na manhã  desta sexta-feira (2), o pré-candidato da Frente Popular  ao Governo de Pernambuco,  Paulo Câmara, recebeu o apoio de mais um gestor petebista. O prefeito de Jucati,  Gerson Henrique de Melo, eleito pelo PTB, foi a Garanhuns, encontrar o socialista  e declarar seu compromisso  com a chapa majoritária. "O Governo Eduardo Campos foi muito bom para Jucati e trouxe muitos benefícios, como o asfaltamento da estrada que liga a cidade a Jupi e uma escola de referência, além dos recursos oriundos do FEM. Não tem como ficar contra a continuidade dessa gestão", explicou.

Gerson revelou que, por conta de sua posição de apoio à Frente Popular, está sendo punido com a expulsão da legenda. "Eu declarei que só apoiaria o candidato do meu partido se ele tivesse o apoio do ex-governador Eduardo Campos. Depois disso, o ex-vereador Washington Cadete, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PTB, disse a uma rádio local que eu não era mais da sigla e colocou a legenda na oposição à Prefeitura de Jucati", contou o prefeito. Ele é o quarto gestor petebista a confirmar o apoio à chapa estadual da Frente Popular. Antes dele, fizeram o mesmo Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde) e Sérgio Miranda (Panelas),  além do mandatário petista de Abreu e Lima,  Pastor Marcos José.

Paulo Câmara recebeu o prefeito em Garanhuns, acompanhado dos pré-candidatos a vice, Raul Henry, e a senador,  Fernando Bezerra Coelho. O socialista agradeceu o apoio e disse que irá, em breve, a Jucati, para conversar com as lideranças locais. "Os apoios que estamos recebendo refletem o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado nos últimos anos. O ex-governador Eduardo Campos teve a preocupação  de levar investimentos e dialogar com todos os municípios. Fico feliz de ver o reconhecimento a este projeto, ao qual daremos continuidade em 2015", prometeu o candidato.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dilma fará cobrança dura a Lula: apoio incondicional

dilma e lula

Dilma Rousseff terá uma conversa a sós hoje com Lula, em sala reservada no XIV Encontro Nacional do PT. Será uma conversa dura. Dilma vai cobrar o apoio incondicional de Lula à sua candidatura. O pronunciamento de anteontem de Dilma Rousseff foi escrito a quatro mãos: João Santana e Thomas Traumann. Mas foi retocado pela própria presidente. A propósito, o governo todo está apostando alto no pronunciamento de ontem para reverter o clima de derrotismo no país em geral e no PT em particular.
A avaliação (do próprio Planalto) é que Dilma partiu para o ataque e começou a mostrar suas armas. É, pois, uma tentativa de sair das cordas. A propósito, a cúpula inteira do PT na Câmara não esconde de ninguém o seu objeto do desejo. Resume-se em duas palavrinhas: “Volta Lula”.  Dão como favas contadas.(Do Blog de Magno Martins).

Bolsa Família: Aécio e Eduardo morderam a isca, diz PT













Os petistas ligados ao marketing político acompanharam o pronunciamento da presidente Dilma e as declarações de Aécio Neves e Eduardo Campos sobre o 1º de Maio. A avaliação é de que tanto Aécio quanto Eduardo morderam a isca ao criticar o aumento do Bolsa Família. Agora, os petistas voltarão à carga para dizer que eles não gostam de pobre nem apoiam o benefício. A informação é de Denise Rothenburg, no Correio Braziliense desta sexta-feira.
O encontro do PT hoje -- avalia a colunista -- é mais um evento para Lula dizer que a candidata a presidente é Dilma. ''Há quem esteja esperançoso de que a correção da tabela do Imposto de Renda e o aumento do Bolsa Família estanquem a queda. Porém, há quem diga que, se a cada crise Dilma aumentar o Bolsa Família e corrigir o IR, não terá orçamento que chegue.''(Do Blog de Magno Martins).

CUT: "Levaram o lobo para tomar conta do galinheiro"


Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, a festa da Força Sindical “não foi uma manifestação de trabalhadores, mas um evento induzido para constranger a presidente Dilma e fazer palanque para candidatos da direita que estavam lá”.
“Muito me admira uma central sindical que defende os trabalhadores levar o lobo para tomar conta do galinheiro, fazendo referência a Aécio Neves como candidato dos trabalhadores”, criticou Freitas, que concluiu: “isso é vender os interesses dos trabalhadores. Mas o Paulinho está habituado a fazer isso, e ele faz sempre”, alfinetou.
Aliada da CUT na festa do 1º de maio, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) também expressou apoio à presidente ao rechaçar a postura de Paulinho da Força. “Temos o direito de reivindicar, mas respeito é bom e todo mundo gosta. Lamentavelmente, ele se equivocou e perdeu uma oportunidade de ficar calado –compete agora lutar, em não fazer proselitismo político”, avaliou o presidente da CTB, Adílson Araújo.(Blog do Magno Martins).

1º de Maio no país: política e críticas oposicionistas

:

O 1º de maio não foi só dia de festa dos trabalhadores, foi dia de muita política também. Um grande almoço para 25 mil pessoas, foi assim a comemoração do 1º de maio no Paraná. O prato principal: costelões assados no fogo de chão, como é tradicional em Cascavel (PR). No Recife, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) fez uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade. Na Praia do Pina, uma grande festa foi organizada pela Força Sindical, com sorteios e shows.(Do Blog de Mango Martins).

quarta-feira, 30 de abril de 2014

VEREADORES FAZEM VISITA SURPRESA AO HOSPITAL PELA MADRUGADA.

10246824_593359817438182_3469529176271032521_n
Pela madrugada já desta quarta feira quatro vereadores, depois da reunião da câmara estiveram no hospital de Belo Jardim para uma visita surpresa, estavam os vereadores Nem Cabeludo Tenente Doutor Silvano e Vando de Ginaldo. Lá foram recebidos pela Diretora do hospital Nayane que reassumiu o cargo depois de renunciar com promessa de ter mais apoio a sua gestão, a equipe encontrou apenas um médico Doutor Nelson que fez um breve comentário a cerca do descaso na saúde de Belo Jardim, segundo ele a prefeitura abandonou os postos de saúde dos bairros, e com isso acarreta uma demanda muito grande no hospital já que um problema simples que poderia ser resolvido em um posto de saúde são transferido para o hospital, abarrotando o ambulatório de pacientes. Doutor Nelson médico cirurgião conceituado parabenizou a posição tomada pelo Doutor Cicero de abandonar o hospital por falta de condições de trabalho no hospital Júlio Alves de Lira, segundo ele tem que mudar o conceito de administrar a saúde em Belo Jardim.
Ontem inclusive, fizeram o lançamento da obra de melhoramento do espaço físico do hospital, mais nem os vereadores da base do prefeito tiveram a preocupação de convidar, teve vereador que ficou uma Arara com a falta de consideração, um exemplo foi o vereador Tio do pastel.(Do Site Janela Livre).

Dilma cai 6,7 pontos percentuais nas intenções de voto na corrida presidencial



Pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (29) pela Confederação Naional dos Transportes (CNT) aponta queda de Dilma Rousseff (PT) em seis pontos percentuais nas intenções de votos do eleitorado para corrida presidencial. No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, a presidente aparece agora com 37% das intenções. Na última pesquisa, em fevereiro, aparecia com 43,7%.

Os principais adversários de Dilma na corrida eleitoral fizeram o caminho oposto e apresentam aumento em seus percentuais. O tucano Aécio Neves cresceu 4,5 pontos percentuais desde a última pesquisa e aparece agora com 21,5% das intenções de voto. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, também registrou crescimento. O socialista apresenta dois pontos percentuais a mais que na última pesquisa, atingindo 11,8% da preferência do eleitorado. No cenário apontado acima, apenas os nomes de Dilma, Aécio e Eduardo eram apresentados aos entrevistados.



No segundo cenário, levando em consideração as pré-candidaturas dos pequenos partidos, há uma pequena variação nos números dos três candidatos. Dilma fica com 36,5%, Aécio, 21,5%, Eduardo, 11,2%, José Maria Eymael (PSDC), 0,6%, Levy Fidelix (PRTB), 0,4%, Randolfe Rodrigues (PSol), 0,4%. 

No levantamento espontâneo, os eleitores consideram os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-senadora Marina Silva. Ambos não vão disputar a eleição. Nesse cenário, a presidente Dilma tem 20,5%, o senador Aécio Neves, 9,3% e Eduardo, 3,6%. Lula aparece com 6,5% e Marina, 4,5%. Considerando a margem de erro de 2,2%, não houve mudanças na preferência dos eleitores em relação à pesquisa de fevereiro. 

Dilma também piorou o seu desempenho no quesito limite de voto. Segundo a pesquisa, o percentual de entrevistados que votariam apenas na atual presidente diminuiu de 26,7% para 23,2%. Por outro lado, aumentou o número de eleitores que não votariam em Dilma de jeito nenhum, de 37,3% para 43,1%. Outros 29,4%, contra 31,4% em fevereiro, disseram que ela é uma candidata em que poderiam votar.

Foram ouvidas 2002 pessoas entre os dias 20 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.(Do Diário de Pernambuco).


Petrolina: Lossio reafirma apoio às investigações da PF



A Polícia Federal, no uso de suas atribuições, realizou operação de busca e apreensão na Prefeitura de Petrolina, ação motivada por evidências de irregularidade nas contratações festas juninas. Estando em Brasília, orientei nossos secretários para que colaborassem da melhor maneira possível com os agentes federais.

Os indícios apontam irregularidade de forma e outras mais graves, que espero que sejam rapidamente elucidadas.

Já havíamos instaurado procedimento de investigação interna com realização inclusive de perícia técnica de alguns documentos. O erro formal deve ser corrigido, contudo, a prática de "dolo" deve ser severamente punida.

Se alguém que escolhi errou por uma questão de forma terá minha solidariedade, compartilho do erro. Caso tenha errado por “dolo”, terá que assumir suas responsabilidades perante a justiça.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo: ''Saberemos em 60 dias se Lula será candidato'


Na mansão do empresário João Doria Jr.,  em São Paulo, o pré-candidato do PSB à presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, recebeu longo aplauso do empresariado presente da noite de ontem (segunda-feira 28).  É o segundo encontro de um presidenciável com empresários na casa de Doria. O primeiro foi em torno do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, no dia 31 de março. 
Ao deixar o jantar, por volta da meia noite, Campos  já se despedia dos últimos convidados quando respondeu que não acredita na possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula, em substituição à presidente Dilma. “Não acho que isso vai adiante. Mas se for, saberemos em 60 dias se ele será candidato.”

 Um Itaú de diferença

Acompanhado no jantar por Marina Silva, vice da chapa, Campos sentou-se com os dois principais banqueiros do país. Roberto Setubal, presidente do Itaú, e Luiz Carlos Trabucco, do Bradesco. Jorge Gerdau e Constantino Jr, da Gol, compuseram a mesa. Convidados naturalmente compararam o jantar com o mesmo oferecido a Aécio. “Este tem um Itaú de diferença”, brincou um deles. A alusão era à presença de Setubal, que não estava presente ao jantar de Aécio. Neca Setubal, irmã do banqueiro, é braço direito de Marina Silva na campanha e também estava lá. Em compensação, o banqueiro André Esteves, que até fez perguntas no jantar de Aécio Neves, não foi ao jantar.(Do Blog de Magno Martins).

PV negocia, mas finge não querer nada com Eduardo


O presidente do PV, José Luiz Penna (na foto com Marina), almoçou com Serra recentemente. O partido segue conversando com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, mas, abertamente, resiste em levantar qualquer possibilidade de composição com o socialista. “Não tem a menor chance de apoio. Nosso candidato é Eduardo Jorge”, esperneia José Luiz Penna, segundo informa Clarissa Oliveira, no Blog Poder Online.
''O PSB jura que é só jogo de cena. Já o verde diz que o PV precisa aproveitar o capital político da eleição passada para se fortalecer. E avisa que não tem a intenção de orbitar em torno de Marina Silva.''(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 29 de abril de 2014

Obra da Transposição atinge 10 mil trabalhadores e chega perto dos 60%


Mais de 10 mil pessoas já atuam na obra. Eixo Norte, inclusive, tem atividades 20 horas por dia (Ministério da Integração/Divulgação)

A obra da Transposição do Rio São Francisco atinge um efetivo de 10.100 trabalhadores atuando ao longo dos 477 km de extensão das obras e a obra chega perto dos 60% de execução de engenharia. O prazo de conclusão de todo o projeto de integração do Velho Chico continua para dezembro de 2015, sob o orçamento de R$ 8,2 bilhões.

Com 3.140 equipamentos em operação, novas frentes de serviço em período integral também foram criadas para dar mais celeridade ao empreendimento. Em um ano, o Ministério da Integração Nacional reforçou em mais de 50% as atividades na obra do São Francisco.

Do total de mão de obra, mais de 750 profissionais trabalham diretamente nas atividades de fiscalização, supervisão e gerenciamento do projeto. Os trechos das obras que passam pelos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó; de Brejo Santo, Jati e Mauriti, no Ceará; e pela cidade paraibana de São José de Piranhas estão com atividades 24 horas por dia. Estas cidades estão inseridas nas três metas de execução do Eixo Norte.

De janeiro a abril deste ano, houve um acréscimo de mais 1.300 profissionais no maior empreendimento hídrico do país. O Ministério da Integração Nacional também prevê a ampliação dos trabalhos noturnos no São Francisco. "No Eixo Norte, em quase todas as frentes, nós estamos trabalhando em dois turnos. A partir de maio isso ocorrerá também no Eixo Leste, com mais frentes de serviço 24 horas", assegura o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, o empreendimento envolve a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. A Transposição promete garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de nordestinos dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados quando o projeto for concluído.(Do Diário de Pernambuco).

Aliados: Eduardo ‘pisa em ovos’ na presença de Marina

O desempenho de Eduardo Campos ontem na palestra em São Paulo para empresários integrantes do Lide sofreu restrições de aliados do ex-governador pernambucano. Eles são de opinião que Eduardo ‘’pisa em ovos’’, quando Marina Silva está ao seu lado em tais ocasiões, resultando disso um discurso menos solto, sem a mesma desenvoltura. Essa avaliação é feita por Vera Magalhães, na sua coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Informa ainda a colunista do jornal paulista que Eduardo e Aécio começam a divergir no discurso que pregam ante o empresariado. Cita como exemplo o fato de Aécio ter prometido criar uma secretaria para tratar da reforma tributária logo no inicio de seu governo. Eduardo retrucou aos empresários na palestra de ontem que essa era uma tarefa para cuja execução se leva uma década.
E não deixou dúvida quanto a quem endereçava o torpedo, criticando quem ‘’acha que é possível’’ fazer no primeiro dia. Lembra ainda a colunista que ‘’em recente jantar  de Aécio Neves com empresários em São Paulo o tema encabeçava a lista de reivindicações’’.(Do Blog de Magno Martins).

Barbosa: Lula tem dificuldade de entender o Judiciário

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, ficou indignado com as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento do processo. Barbosa divulgou nota nesta segunda-feira dizendo que os comentários de Lula revelam a dificuldade dele em compreender o papel do Judiciário em uma democracia.
O ministro defendeu a atuação do tribunal ao longo do julgamento, pois, segundo ele, houve larga oportunidade de atuação da defesa e da acusação. “O juízo de valor emitido pelo ex-Chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, diz o texto.(Do Blog de Magno Martins).

Líder do PR apresenta manifesto e pede 'Volta Lula'


O deputado Bernardo Santana (PR/MG) coloca retrato do ex-presidente Lula na parede do escritório da liderança do partido durante entrevista coletiva
Foto: André Coelho / Agência O Globo

O líder do PR na Câmara, Bernardo Vasconcellos (PR-MG), divulgou na tarde desta segunda-feira, 28, um manifesto assinado por 20 deputados da sigla e pediu a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Vasconcellos, que comanda uma bancada de 36 parlamentares, afirmou que o Brasil precisa de um 'reencontro com os princípios da aliança de 2002', quando Lula foi eleito pela primeira vez.

O ex-presidente, segundo Vasconcellos, é o líder que tem condições de lidar com o atual cenário econômico. 'Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do País, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva', diz o manifesto divulgado pelo deputado.
Pregando a necessidade de criar uma nova união entre o 'capital e o trabalho', em referência ao vice escolhido por Lula, o empresário José Alencar, o líder do PR argumentou que o governo do ex-presidente garantiu crescimento econômico e distribuição de renda. Depois de ler o manifesto, o parlamentar pendurou na sala da liderança do PR na Câmara uma foto do ex-presidente.(Do Blog de Magno Martins).

Im(p)unidade diplomática


Eles de novo. Sempre pegando no nosso pé. Não se sabe ainda se é algum ranço pela surra que tomaram no final da Copa das Confederações, ou a doutrina  seguida em alguns gestos como no episódio da banana ocorrido com o jogador Daniel Alves, anteontem em Barcelona. Mas a notinha aí de Ilimar Franco, no Jornal O Globo diz tudo:
''Um diplomata espanhol deu ré no seu veículo num shopping, em Brasília, e acertou o carro de trás. A motorista do veículo alvejado tirou fotos da placa (JKP-0931) para o culpado não se evadir. O cavalheiro desceu do carro e chamou a brasileira de “fanfarrona” e proclamou que ela estava tirando a foto da placa para sequestrá-lo.''(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MAIS UMA DA SEC. DE SAÚDE DE BELO JARDIM


Este ultimo sábado 25, foi o Dia D da vacinação contra a Gripe em Belo Jardim, vários pontos de vacinação ficaram espalhados por toda a cidade, até ai tudo bem. O problema foi que ao fim dessa vacinação uma das equipes, a que ficou na praça dos Motoristas, deixou todo o material espalhado pela praça, isso mesmo o que você está vendo.
Material hospitalar espelhado em uma praça, em um local onde crianças brincam e se divertem, correndo o risco de uma contaminação. Entramos em contato com a prefeitura que mandassem uma equipa pra recolher o material, mais por ser fim de semana ninguém chegou ao local, tendo que ser retirado pelos próprios moradores. Esperamos que situações dessa natureza não se repitam mais e que sejam tomadas as providencias cabíveis com essas pessoas que se dizem ser profissionais.




MAIS UMA VEZ TETO DE ESCOLA DESABA EM BELO JARDIM

1902852_382795805191468_1094028224728939094_n

Na ultima quinta feira, 24 de Abril de 2014. Mais uma vez, desabou o teto de outra sala de aula da Escola Professor Antenor Vieira de Mello Bairro Santo Antonio em Belo Jardim-Pe. Graças a Deus não havia alunos na sala, pelo fato de ter acontecido durante o intervalo entre os turnos da manhã e tarde, ou seja, no período das 11:30m as 13:00 horas. ISTO É UM ABSURDO.
Isso já era previsto, por varias vezes vereadores da oposição denunciaram o estado de abandono e sucateamento da escola por parte do poder municipal, outras escolas municipais vão nas mesmas condições, a exemplo da escola da Vila Raiz e Serra dos Ventos.
escola-sv2
No sábado de carnaval deste ano, os vereadores Vando de Ginaldo, Tenente, Nen Cabeludo e Gilvandro Estrela ao lado do prefeito em exercício na ocasião Cristiano Cabeludo, estavam participando do 1º Baile de Carnaval no distrito de Serra dos Ventos, aproveitaram o momento e fizeram uma vistoria na estrutura física da escola municipal Manoel Teodoro, local do evento e constataram as precariedades daquela instituição de ensino, e alertaram que a escola deveria passar por uma reforma urgente, pelas condições que a mesma apresentava, antes que o pior acontecesse. E a situação continua do mesmo jeito.

Fonte: Blog Jardim Do Agreste.

Lula: presos do mensalão não são gente de sua confiança


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista divulgada neste domingo pela TV portuguesa RTP, que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tomaram mais uma decisão política do que jurídica ao condenar 25 réus do processo do mensalão.
'O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão', afirmou ele, em uma das poucas manifestações públicas que fez sobre o caso após o fim do julgamento. Em seguida, Lula interrompeu a repórter, que começou uma pergunta sobre o fato de pessoas da confiança do ex-presidente terem sido presas.
'Não se trata de gente da minha confiança', disse Lula. E remendou: 'Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada'. Lula esteve em Portugal para participar da comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo e Marina: sem consenso em alguns Estados



Mesmo sem estar registrada no Tribunal Superior Eleitoral, a Rede Sustentabilidade concluiu, ontem, a série de convenções estaduais em 21 estados brasileiros onde tem diretórios, além do Distrito Federal. Foram seis encontros no último final de semana que traçaram estratégias políticas na Bahia, no Maranhão, em Goiás, Pernambuco, São Paulo e Belo Horizonte. Desses, não houve consenso da Rede de apoiar lideranças políticas do PSB nos maiores colégios eleitorais do país, justamente nos estados paulista e mineiro. A decisão em ambos os diretórios regionais foi tomada sob tensão. O presidenciável Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva se encontraram neste final de semana em Manaus (AM), porém não conseguiram estender a unidade demonstrada para os seus respectivos seguidores.

Em Goiás, na Bahia, em Pernambuco e no Maranhão houve tranquilidade nas convenções da Rede. Eduardo Campos esteve inclusive no Maranhão, participando de outros compromissos. Lá, onde o candidato do PSB e da Rede será Flávio Dino (PCdoB), Eduardo prometeu deixar os Sarney na oposição. “Eu serei presidente da República e respeitarei, sim, o presidente Sarney, mas, no meu governo, ele vai ser oposição”, prometeu.(Do Blog de Magno Martins).

Copa: Brasil é um país 'de alto risco', alerta Alemanha


Quando faltam apenas seis semanas para o começo da grande festa esportiva que representa o campeonato mundial de futebol no Brasil, o ministério de Assuntos Exteriores alemão divulgou um novo relatório sobre um tema muito sensível: a segurança que o país oferece aos milhares de turistas que chegarão à nação para aproveitar a grande festa e, ao mesmo tempo, torcer pelos seus times.
O relatório do ministério, em sua seção “serviços ao cidadão”, que é lida com atenção por todas as grandes agências de turismo do país e pelos turistas que compram pacotes de férias, oferece uma imagem desoladora do Brasil: uma nação onde não as leis não são respeitadas e onde o turista corre o risco de ser vítima de ladrões, sequestradores ou simplesmente de se envolver em confrontos entre a polícia e grupos criminosos, como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro.(Do Blog de Magno Martins).