MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Incêndio na Agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Belo Jardim.

Fotos: Manu Campelo

Na noite dessa quinta feira 26, aconteceu um incêndio que atingiu dois caixas eletrônicos da Agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Belo Jardim. Os bombeiros foram acionados por populares que passavam pelo local e avistaram fumaça saindo de dentro da agência, mais ao chegar lá não entraram pois não tinham equipamentos necessários para combater o incendio, tiveram que esperar uma viatura de combate à incêndio vim da cidade de Caruaru.
Cerca de 2 horas depois do início do incêndio a viatura vinda da cidade de Caruaru chegou mais não tinha mais fogo para combater. Segundo o Sargento Nazareno do Corpo de Bombeiros, eles ainda não sabem a causa do incêndio, algumas pessoas estão falando que foi uma tentativa de arrombamento mais não podemos afirmar nada, vamos esperar a perícia da Policia Federal chegar para descobrir o que ocasionou o incêndio. Finalizou.
Logo mais teremos mais informações.
Fotos: Manu Campelo

Presidente do PTB de Pombos muda para Paulo Câmara


Foto: Wagner Ramos
Mais uma liderança do PTB anunciou, nesta quinta-feira (26), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Filogonio Araújo de Oliveira, o Goni, presidente do partido em Pombos, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR), e com oito vereadores do município, dois deles também petebistas.

"Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB), o melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco", justificou Goni.
A ex-prefeita explicou que a decisão do grupo, que até pouco estava inclinado a compor a chapa oposicionista, foi fechada nesta semana. "Não fomos procurados pelo PTB para uma conversa, ninguém se interessou em conversar conosco. Esperamos até ontem (quarta-feira) e resolvemos seguir com nossos candidatos a deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), e estadual, Joaquim Lyra (PSD). Tenho a consciência de que não traímos ninguém", garantiu Jane Povão.

Festa das Marocas, Congresso da UVP e convenção do PP na agenda de Paulo



Nesta sexta-feira (27), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá agendas no Agreste, junto com seus companheiros de chapa,  Raul Henry (PMDB), para a vice,  e Fernando Bezerra Coelho (PSB),  para o Senado. Às 7h, em Belo Jardim,  ele participa de café da manhã na tradicional Festa das Marocas, considerada Patrimônio Imaterial de Pernambuco desde 2009.

Às 11h, Câmara fará uma palestra na abertura do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco,  no auditório do Teatro Difusora,  em Caruaru. De lá, o socialista retorna ao Recife onde participará da convenção do PP, às 14h, no Recife Monte Hotel. Presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte confirmou o apoio dos progressistas a Paulo, que contabiliza 21 siglas na sua aliança.

Às 17h, o pré-candidato embarca para Brasília. Na capital federal, ele participará, no sábado (28), da convenção nacional do PSB que oficializará as candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, a presidente e vice-presidente da República.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paulo comemora apoio do PP


        

       A confirmação do apoio do PP ao pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), é mais uma mostra da união em torno da continuidade do projeto implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A notícia foi recebida com satisfação pelo postulante, que contabilizou o 21º partido a integrar a sua coligação, a maior aliança partidária já constituída para uma eleição estadual em Pernambuco.

      "Ficamos muito felizes. Trata-se de uma confirmação, uma vez que o PP está junto à Frente Popular desde a eleição de Eduardo Campos, em 2006. O partido entendeu que no Estado o melhor é permanecer caminhando conosco e continuar construindo esse Pernambuco que a gente quer que avance cada vez mais", avaliou Paulo Câmara, demonstrando confiança de que a legenda aliada também confirme o apoio ao pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

      O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, adiantou, nesta quarta-feira (25), a decisão que deve ser formalizada nesta sexta-feira (27). Segundo o parlamentar, foram ouvidos os 170 diretórios municipais do PP em Pernambuco, além das bancadas federal e estadual, para que fosse tomada uma posição de maneira democrática e unânime.

Eduardo cai em pegadinhas no programa de Luciana

Ataques de tubarão em Pernambuco, semelhanças com Chico Buarque, comidas oferecidas a candidatos na campanha, dentre outras amenidades. Esses foram alguns dos assuntos comentados pelo ex-governador Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República, ao ser entrevistado pela apresentadora Luciana Gimenez, no programa “Luciana By Night”, exibido nesta terça-feira pela Rede TV!. Falando pouco de política, Campos ainda foi vítima de pegadinhas por parte da apresentadora e do humorista Diogo Portugal.
Logo ao entrar no estúdio, apresentado como “economista e filho de poeta”, Campos foi recebido com um “nossa, que belos olhos”, disparado pela apresentadora. Luciana ainda deixou o ex-governador sem graça ao compará-lo com Chico Buarque.
— De onde herdastes esses lindos olhos? — indagou a apresentadora.
— De meu avô materno e meu avô paterno, todos os dois tinham olhos claros — respondeu Campos.
— Te comparam muito a Chico Buarque, boa comparação — emendou Luciana, logo após o ex-governador falar da ascendência portuguesa, holandesa, de índios e de negros.
— Grande músico — respondeu Campos, sem graça.
O ex-governador Pernambucano ainda foi colocado em outras saias justas. Caiu em duas pegadinhas. Numa delas, o humorista Diogo Portugal perguntou:
— Antes do dilúvio, que durou 40 dias e 40 noites, Moisés colocou na arca 35 pares de animais. Quantos animais tinham ao todo?
— Setenta — respondeu Campos, de bate-pronto, antes de alertado pelo humorista que a arca era de Noé.
Nesse instante, Luciana Gimenez, não perdeu tempo.
— Em uma ilha há 3 palmeiras e cada uma dá 3 cocos por dia. Quantos cocos tinham na ilha após uma semana.
— Sessenta e três — respondeu Campos.
— Não tinha nenhum, palmeira não dá coco — retrucou a apresentadora.
De política, Campos praticamente só falou do avô, o ex-governador Miguel Arraes. Ao pré-candidato, Luciana Gimenez perguntou onde, em Pernambuco, havia mais ataques de tubarão, “para mandar algumas pessoas para uma festa”.
Ao começar a falar de política e economia, tecendo críticas ao governo Dilma Rousseff e apresentando alternativas para o país, ouviu da apresentadora.
— Tá me dando depressão...
Quando respondeu que era leonino, o ex-governador ouviu de Luciana Gimenez que pessoas do signo de leão são mandonas.
— Não (mando), eu obedeço bem. Uma coisa é mandar, a outra é liderar. São coisas diferentes — emendou Campos.
O ex-governador, ao final da entrevista, ganhou um kit azia para a campanha. À apresentadora, antes, falara:
— Não tenho muito luxo para comer. Como tudo. Tenho só limitação porque tenho alergia a camarão, a crustáceo.
Ao receber o presente, após dizer que nas ruas, em campanha, age da mesma maneira que age em casa, 'senão fica um negócio falso', Campos acrescentou.
— Tô pronto, isso aqui é o kit de sobrevivência. Se eu acabar isso antes da eleição, eu vou ligar aqui e pedir outro — brincou, mostrando a bolsa que continha, entre outros, sal de fruta e leite de magnésia.(Do Blog de Magno Martins).

Paulo ​colhe sugestões da Igreja Católica para programa de Governo​


Paulo Câmara e Dom Fernando Saburido

​​O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014. 

​Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.

​O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.



Crédito: Wagner Ramos

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PRF não registra mortes nas estradas na véspera de São João


Foto: G1.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, por volta da 1h20 desta terça-feira (24), um balanço de suas ações realizadas na última segunda (23). Segundo as informações do órgão, foram registrados 9 acidentes nas estradas federais que cortam Pernambuco. Não foram registradas mortes ou casos de pessoas feridas.

Ainda de acordo com o balanço realizado na véspera de feriado, 348 veículos fiscalizados, 58 notificações registradas, totalizando o número de 327 pessoas fiscalizadas. A PRF ainda realizou 44 testes de alcoolemia. Como resultado das fiscalizações, 2 veículos e 9 carteiras de habilitação foram retidos.(Do Diário de Pernambuco).

'Eduardo joga futebol carregando Marina no colo'


Com as ameaças de PR, PP e PTB a Dilma, dirigentes do PSB cogitaram procurar as siglas. Desistiram com medo de Marina Silva. 'Eduardo Campos está jogando futebol carregando ela no colo. É muito mais difícil fazer gol', reclama um aliado do pernambucano. O 'veneno' está na coluna de Bernardo Mello Franco desta sexta-feira na Folha de S.Paulo.
Enquanto isso, a coordenação da campanha nacional do PSB e da Rede fizeram uma reunião restrita, ontem, para decidir estratégias da convenção nacional, marcada para o próximo dia 28, e fechar algumas pendências eleitorais nos estados, informa Aline Moura no Diario de Pernambuco. O encontro definiu o slogan de campanha do presidenciável Eduardo Campos, que será "Coragem para Mudar", e analisou palanques estaduais, como Minas Gerais.(Do Blog de Magno Martins).

STF: dia quente hoje


Hoje é o dia marcado pelo presidente renunciante do Supremo, Joaquim Barbosa, para o julgamento, pelo plenário, de cinco recursos de condenados no Mensalão. José Dirceu, Delúbio Soares, Romeu Queiroz e Rogério Tolentino querem autorização para trabalhar fora do presídio (Barbosa negou essa autorização, considerando que só pode ser concedida após o cumprimento de 1/6 da pena); José Genoíno quer retornar à prisão domiciliar, alegando que o presídio da Papuda não tem condições de lhe oferecer o tratamento médico específico de que necessita para evitar o agravamento de seus problemas cardíacos.
O novo relator do Mensalão, após a renúncia de Barbosa, é o ministro Luiz Roberto Barroso. Se tiver que decidir sozinho, por qualquer motivo, considera-se certo que aceitará os recursos dos réus, incluindo a permissão para trabalho externo. Pode ser que Barbosa nem apareça na sessão; se aparecer, talvez haja incidentes entre ele e outros ministros, ou entre ele e advogados. Tarde quente!(Do Blog de Magno Martins).

Frente Popular une lideranças políticas por todo o Estado


Cada vez mais municípios pernambucanos repetem o quadro em que forças de situação e oposição se unem em defesa da continuidade do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Neste final de semana (21 e 22), em visita às cidades de Orobó, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) recebeu apoio de todas as forças políticas que disputaram, em 2012, os governos municipais. As três se juntam a dezenas de outras cidades onde grupos rivais colocaram de lado as desavenças locais em prol do futuro do Estado.


Câmara afirmou que essa unidade em torno de seu nome reflete o momento pelo qual passa o Estado, que durante o Governo Eduardo Campos e de seu substituto, João Lyra Neto (ambos do PSB), retomou o protagonismo na Região Nordeste e tem crescido em ritmo maior do que o Brasil. Ele também ressaltou a responsabilidade que o conjunto de apoios recebidos acarreta. "Uma das melhores coisas das visitas que estamos realizando nesses quase quatro meses, apresentando nosso nome e conhecendo a realidade de cada local, são as relações que estamos construindo. A partir de 06 de julho, quando começa a campanha, junto a esse conjunto de forças que estão conosco, vamos ganhar as ruas, ampliando o conhecimento do eleitor sobre a nossa candidatura, transformando o apoio político em apoio popular", previu o socialista.

Em Orobó, a chapa da Frente Popular foi recebida tanto pelo prefeito Cléber Chaparral (PSD) quanto pelo grupo político do antecessor Manoel João (PSB), que concorreu em 2012 com a candidata socialista Gorete Borba. "Câmara é um jovem de muita experiência, que já comprovou sua capacidade nas três secretarias (Administração, Turismo e Fazenda) que ocupou no Governo Eduardo. Representa a continuidade da gestão, com a disposição para avançar mais", afirmou o atual gestor. "Vamos trabalhar. Queremos voto para este time da Frente Popular, venha de onde vier, deste lado ou do outro. Vamos seguir juntos, sem medo e sem ódio", garantiu Manoel João, que comunicou, ainda, a adesão do presidente municipal do PTB, Doutor Reinaldo à Frente Popular.

Ainda no sábado, a comitiva da Frente Popular, que ainda tem em sua chapa Raul Henry (disputando a vice), e Fernando Bezerra Coelho (para o Senado), foi a Santa Maria do Cambucá, onde o quadro se repetiu. Câmara foi recebido pelo grupo do ex-prefeito Doutor Mário (PSDB), e recebeu o apoio de suas lideranças, expresso nas palavras de Mário Filho (PSDB), que disputou a prefeitura em 2012. "O que queremos é o bem de nosso município e de Pernambuco. Tenho trabalhado pela renovação da política local e o senhor, Paulo, representa isso no Estado, sendo um dos criadores do modelo de gestão, testado e aprovado, que vem mudando Pernambuco", declarou o tucano. O prefeito Robevan de Lima (PSB), organizou uma grande festa para receber o correligionário e confirmou o apoio ao pré-candidato. "Vamos nos empenhar para elegê-lo do mesmo modo que fizemos em nossa própria eleição", garantiu o socialista.

Já no domingo, em Vertente do Lério, Câmara e colegas de chapa foram recebidos pelo prefeito Daniel Almeida, que é do PT. "O que eu consegui fazer durante o ano e meio que estou à frente da prefeitura, foi por conta do apoio do Governo Estadual. Vertente do Lério precisa deste grupo no comando do Estado para continuar se desenvolvendo", discursou o petista, que também defende a pré-candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Também do PT, mas rompido com a gestão atual, o vice-prefeito Doutor João, junto com outras lideranças ligadas ao primeiro gestor da cidade, Cacildo Barbosa (PSB), promoveu uma reunião para deixar claro seu engajamento na campanha da Frente Popular.

"Vamos seguir juntos. Estamos ao seu lado nesta caminhada, que é a garantia da continuidade do que foi feito nos último sete anos e meio em Pernambuco", afirmou. Doutor Valdi (PP), que disputou com os petistas as eleições de 2012, também fez questão de expressar seu apoio. "Pernambuco cresceu muito nos últimos anos, especialmente na Saúde, área que eu, como médico, conheço de perto e acompanho cotidianamente. Esse trabalho não pode ser interrompido", alertou.

GIRO - Durante o fim de semana, a comitiva da Frente Popular de Pernambuco fez um giro pelo Agreste Setentrional. No sábado, em Limoeiro, o pré-candidato visitou a feira do município e deu entrevistas a rádios locais, acompanhados de lideranças e vereadores. Entre estes, Bau da Capoeira, único representante do PTB na Câmara. Em Machados, recebeu apoio do prefeito petista, Argemiro Pereira, e de seu grupo político. No domingo, foi recebido pelo prefeito Allan Kardec (PSDB), junto com o grupo do ex-prefeito Romero Leal (PSDB), e depois por lideranças ligadas à oposição municipal, entre elas, outro vereador do PTB, Gilson da Lavanderia. O itinerário se encerrou em Frei Miguelinho, onde teve o apoio do prefeito Lula da capivara (PSD) e do grupo do ex-gestor Gilmar Assunção (PSB).

Crédito: Rodrigo Lobo

PT e DEM, quem diria, unidos pelo filho de Jáder


Está confirmada a aliança que unirá DEM, PT e PMDB no Pará, na tentativa de conduzir Helder Barbalho (PMDB-PA) – filho de Jader – ao governo do Estado. O deputado federal Lira Maia (DEM) ficará com a vaga de vice, enquanto o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT) disputará o Senado. O deputado federal Lira Maia (DEM) ficará com a vaga de vice, enquanto o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT) disputará o Senado.
“Até eu estou surpreso em saber que a vaga do Senado ficou com o PT”, afirmou o senador e presidente nacional do DEM, Agripino Maia. “Mas o Lira Maia apoiará o Aécio Neves claramente, independente da aliança regional”, minimizou.
A intenção original do DEM era fechar um acordo com o atual governador Simão Jatene (PSDB), que acabou cedendo a vaga de vice ao PSC do deputado federal Zequinha Araújo.(Do Blog de Magno Martins).

Dilma utiliza vitórias da seleção contra 'pessimistas'


A presidente Dilma Rousseff usou a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final para rebater os 'pessimistas' que diziam que não ia ter Copa. Ao receber o apoio de mais um partido, o PROS, Dilma afirmou que fará uma campanha 'baseada na paz, mas cheia de vigor'. E disse que seus adversários significam 'a volta ao passado, ao arrocho salarial, ao desemprego e à alienação do patrimônio público'.
'Hoje é um dia simbólico porque é o dia seguinte da retumbante classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. A nossa seleção venceu desafios, derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhores do futebol mundial. A verdade mais profunda é que em relação à Copa nós brasileiros e brasileiras demos de goleada nos pessimistas que achavam que não ia ter Copa, realizando a Copa das Copas', disse a presidente em seu discurso.(Do Blog de Magno Martins).

Paulo defende ICMS zero para lavanderias de jeans



Em visita ao município de Vertentes, neste domingo (22), o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que isentará do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as lavanderias de jeans. "Ainda estava na Secretaria Estadual da Fazenda quando fizemos um levantamento que indicou a viabilidade dessa medida. Não foi possível fazer em 2014 por conta dos prazos da Justiça Eleitoral. Mas faremos a partir de 2015", explicou o socialista, durante evento promovido pelo prefeito Allan Kardec, em apoio à chapa.

"A preocupação das lavanderias não será mais com o imposto. Elas vão poder se voltar com mais atenção para algo mais importante, que é a preservação do meio ambiente", explicou o socialista. Vertentes integra o polo de jeans do Estado, que também inclui Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) rebateu acusações feitas por adversários de que o Governo Eduardo Campos (PSB) teria prejudicado o setor. "O que o Governo Eduardo fez foi tratar de trazer a água do Rio São Francisco para resolver um dos maiores problemas das lavanderias da região. No final de 2015, a Adutora do Agreste resolverá de vez a questão do abastecimento, permitindo que as empresas possam cuidar do tratamento de efluentes de maneira mais barata, rápida e sustentável", lembrou.

Paulo destaca investimentos em infraestrutura como forma de atrair mais indústrias



Pernambuco se preparou e, por conta disso, os empreendimentos privados, que já estão vindo para o Estado, vão se multiplicar ainda mais nos próximos anos. A avaliação é do pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Porém, o socialista defende que o momento é de avançar ainda mais. Durante visita ao Agreste Setentrional, nesse sábado (21), ele ressaltou a importância de uma malha viária adequada. E garantiu que, se eleito, fará o recapeamento da estrada entre Serra da Capoeira e Machados. Também reiterou que viabilizará a duplicação da PE-90, rodovia que liga Limoeiro a Toritama.

"A infraestrutura, especialmente na malha viária e na segurança hídrica, é condição essencial para a vinda de novas indústrias. Temos investido significativamente em estradas. Acabamos de recuperar a própria PE-90. A PE-89, no trecho que vai de Limoeiro à Timbaúba, está em vias de ser concluída e a PE-95, até Caruaru, deve ter as obras de recuperação iniciadas no segundo semestre. Vamos avançar mais, estudando a viabilidade de outras intervenções, como a proposta de pavimentação da estrada que leva a Buenos Aires", afirmou Câmara, durante entrevista a rádios de Limoeiro.

O socialista ressaltou que o abastecimento d'água foi amplamente melhorado em Pernambuco, mas que ainda há muito a avançar. "Quando Eduardo Campos (PSB) chegou ao Governo, encontramos apenas 13% dos municípios fora do rodízio. Hoje, são cerca de 60%, mas ainda é preciso trabalhar para garantir, nos próximos anos, que esse percentual chegue a 80%, 90%", ponderou.

AGRESTE - Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) cumpriram roteiro pelo Agreste Setentrional nesse sábado. Os pré-candidatos passaram por Limoeiro, Orobó, Machados e Santa Maria do Cambucá. Em pauta, reuniões com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região.


Filiado ao PT, prefeito de Machados declara voto em Paulo e Eduardo



Mais um prefeito do PT declarou apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, apesar de o partido estar na coligação que disputará as eleições pela oposição. Agora, foi a vez de Argemiro Pimentel, de Machados, anunciar seu engajamento na Frente Popular. Além da chapa majoritária - que traz, ainda, Raul Henry (PMDB), disputando a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), o Senado - o petista tornou público, nesse sábado (21), seu apoio a Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República, e a dois postulantes socialistas a deputado federal e estadual, respectivamente, Danilo Cabral e Waldemar Borges.

Câmara ressaltou que os apoios recebidos, inclusive da oposição, são a prova incontestável do momento que Pernambuco atravessa. "Pernambuco hoje cresce mais do que o Brasil e retomou seu protagonismo no Nordeste. Graças ao modelo de gestão que nos desenvolvemos. Estou liderando uma aliança de mais de 20 partidos e atraindo, inclusive, representantes de outros grupos. Isso mostra a unidade que conseguimos construir em todo o Estado, em torno desse projeto", avaliou o pré-candidato.

"O PT não tem atendido às expectativas das prefeituras brasileiras, que estão em estado de penúria devido à diminuição dos repasses de recursos pelo Governo Federal. Por outro lado, todo mundo conhece o sucesso do Governo Eduardo e seu comprometimento com as prefeituras. Queremos que esse projeto continue", justificou Argemiro, no dia em que o PT homologou em convenção a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff.

O prefeito de Machados afirmou que iniciativas como o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, o FEM, que Paulo Câmara idealizou e ajudou a implantar, permitiram que as prefeituras respirassem. "Lembro da reunião que anunciou o FEM, em Gravatá, que foi também quando conheci pessoalmente o então governador Eduardo Campos. Nunca vi tanta disposição para ouvir e ajudar os prefeitos. Para continuar erguendo o município de Machados, precisamos desses parceiros que nos ajudaram, mesmo quando ainda não nos conheciam", ressaltou, referindo-se à chapa.

O petista revelou que se emocionou, ao participar da convenção estadual do PSB, no último dia 15, que oficializou o nome de Paulo Câmara, e convocou os eleitores de Machados a se empenharem para obter uma vitória expressiva do socialista e de seus companheiros de chapa no município. Pimentel destacou como essencial a luta para eleger Eduardo Campos presidente, ressaltando que é obrigação de Pernambuco conceder-lhe uma vitória significativa no Estado. "A gente escolhe entre o melhor e a dúvida. Há quatro anos, temos convivido com a dúvida no Palácio do Planalto, vendo todas as conquistas dos anos anteriores sendo colocadas em risco. O melhor, não tenho dúvida, é Eduardo Campos. Vamos eleger outra vez um pernambucano presidente da República", convocou o prefeito de Machados.

PETEBISTAS - O ex-prefeito e presidente do PTB de Orobó, Doutor Reinaldo, também está com a chapa da Frente Popular. A informação foi dada pelo também ex-gestor Manoel João (PSB), em evento promovido com a chapa, nesse sábado. "Dr. Reinaldo não pode vir porque está viajando. Mas me pediu para lhes dizer que está com Paulo Câmara. Sabe que é a vitoria de Pernambuco", revelou o socialista.

Em Limoeiro, o único vereador petebista, Bau da Capoeira, também confirmou, neste sábado, seu engajamento na Frente Popular. "O grupo que se formou em torno de Paulo Câmara é, sem dúvida, o melhor. É a continuidade do Governo Eduardo Campos", explicou.


Crédito: Aluísio Moreira