MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PIONEIRISMO: BELO JARDIM DISTRIBUI REMÉDIO NA CASA DOS PACIENTES‏


Existem bons projetos que beneficiam milhares de pessoas de uma só vez. Outros, melhores ainda, tratam do ser humano de forma individual, observando suas necessidades e agindo de maneira eficiente e benévola. Assim é o ‘Insulina em Casa’, lançado nesta sexta-feira, dia 25, em Belo Jardim.

Idealizado pelo próprio prefeito Marcos Coca Cola, a ideia é entregar em domicílio a medicação de controle do diabetes. O objetivo é aumentar a adesão dos insulinodependentes ao tratamento, uma vez que grande parte dos pacientes tem dificuldades de locomoção e acabam por desistir ou suspender o remédio. 


A insulina é produzida pelo pâncreas e é responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. A falta desse hormônio provoca dificuldade na metabolização e, consequentemente, causa diabetes, que é caracterizada pelas altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriane Maciel, em Belo Jardim, existem cerca de 530 diabéticos usuários de insulina. Eles já têm o direito, estabelecido por lei, de receberem as doses gratuitas na ‘Nossa Farmácia’, entretanto, o novo projeto municipal amplia essa comodidade, com a entrega de medicamento suficiente para 30 dias na casa de cada pessoa prescrita


E foi batendo de porta em porta, que o prefeito Marcos Coca Cola vestiu o colete do projeto e fez a entrega das insulinas na manhã desta sexta-feira, dia 25. A primeira beneficiada foi Maria Solange Alves da Silva, moradora da Ponte Nova. Emocionada, ela recebeu o kit mensal. “Isso é um presente de Deus, pois já fiquei até oito dias sem pegar as doses do remédio e prejudiquei minha saúde”, fala a autônoma. 

Dona Irene Maria da Silva, de 76 anos, também encontrou muitas dificuldades. Ela perdeu a visão por conta da doença e dependia de parentes para dar continuidade ao tratamento. “Agradeço muito por fazerem uma coisa dessas. É muito bom”, diz a idosa que mora na Cohab I.


Seu Geraldo Jerônimo, outro paciente da Cohab I, resume o que significa a iniciativa: “Mês passado saí daqui doente, sem condições de pegar um transporte, e fiquei muito debilitado. Isso é muito importante, significa muita gentileza, muita atenção”.

O casal Cezário Alexandre da Silva e Maria José da Silva recebeu de braços abertos o ‘Insulina em Casa’. A dupla não se conteve de alegria. “Estamos muitos satisfeitos. Para nós foi a melhor coisa do mundo”, afirma a mulher.

“São nas pequenas coisas e nos gestos mais singelos que um projeto como esse se realiza. Não há prazer maior do que proporcionar facilidades no dia a dia para quem que já enfrenta tantos problemas com a saúde”. Assim define o projeto, o prefeito Marcos Coca Cola. 



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE


A Prefeitura lançou, hoje, o projeto 'Insulina em Casa' que vai distribuir a medicação para os insulinodependentes em domicílio. A ideia é aumentar a adesão dos pacientes ao tratamento, uma vez que muitos desistem de pegar os remédios na Nossa Farmácia por dificuldades de locomoção. 530 pacientes serão beneficiados. Gente como seu Cesário, que recebeu o kit em casa hoje.



PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE


Veja o antes e depois da Rua Castro Alves na Cohab I. Hoje tem inauguração dela e de mais duas Ruas: Getúlio Vargas e Rua da Invasão, também na Cohab I, às 20h.



Outra rua recentemente pavimentada pela Prefeitura Municipal é a Rua Francisco Muniz Arraes na Floresta. Ela fica por trás da rodoviária e é muito utilizada pelos moradores do loteamento Frei Damião, quando têm como destino a Cohab I ou o centro da cidade. Veja o antes e depois.


Fonte: Facebook da PMBJ.


Supremo autoriza CPI a divulgar documentos do inquérito de Demóstenes


O ministro do STF Ricardo Lewandowski publicou no início da noite desta quinta-feira (24) um despacho determinando que o segredo de justiça na investigação que envolve o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se limite à garantia de sigilo das ligações telefônicas gravadas pela Polícia Federal.

As demais peças que integram o Inquérito 3430, já colocadas à disposição dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, mas guardadas em segredo, poderão ser divulgadas a critério da comissão, se os parlamentares entenderem que isso não atrapalharia as investigações.

Só terão acesso aos documentos completos, incluindo as interceptações telefônicas, as partes envolvidas: réus, investigados e seus advogados.

Lewandowski, no mesmo despacho, registrou o recebimento de novos CDs com conteúdo proveniente da 11ª Vara Federal em Goiânia com mais gravações telefônicas.

O senador Alvaro Dias considerou positiva a decisão. Para ele, a liberação do sigilo guarda relação com o interesse público de “desvendar os mistérios da corrupção e do ilícito praticado”.

"Por isso, o segredo de justiça deixa de ser necessário. Passa a ser necessária a transparência, a apresentação de todos os fatos de forma nua e crua diante da sociedade".

Para o senador, como o pedido para a o fim do segredo de justiça partiu da CPI, a lógica é de que a comissão decida pela divulgação dos dados.


Diário de Pernambuco. 

HOMENAGEM A TODOS OS VAQUEIROS DE BELO JARDIM


Belo Jardim não é só terra de músicos como também é terra do homem do campo e de Vaquejada. 


"ME CHAMARAM DE CAIPIRA, POIS EU VOU LHE RESPONDER: TENHO UMA HYLUX TURBINADA E WHISKY DO BOM PRA BEBER, 
MANGALARGA PRA MARCHAR, QUARTO DE MILHA PRA CORRER, 

UMA LOIRA DE MANHÂ,   DUAS MORENAS NO ENTARDECER.
SE ISSO FOR SER CAIPIRA, CAIPIRA EU NASCI, CAIPIRA QUERO MORRERR...."

Quando eu morrer coloque no meu caixão

meu chicote de couro, perneira, chapéu e gibão

pra eu brincar com São Pedro nas festas de apartação.

Não esqueçam de botar as esporas e o chapéu

com a foto do cavalo que eu sempre chamei xexéu

pra eu brincar com São Pedro 
nas vaquejadas do céu.  ♫




CHARGE DO DIA


Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Novela do PT… Vai até o dia 3
Jornal do Commercio
PT marca nova prévia
Diário de Pernambuco
Prévia do PT: Uma decisão e dois perdedores
Folha de São Paulo
Renda e emprego resistem à freada econômica
O Estado de S.Paulo
Na CPI, assessor de Cachoeira complica governador tucano
O Globo
Delta e Cachoeira usaram laranjas também no Rio
Correio Braziliense
…Era uma vez uma CPI
Estado de Minas
Quantas vidas mais BH terá de perder?
Valor Econômico
União já executa o plano de construir usinas no Tapajós
Brasil Econnômico
Eike consegue mais uma: GE vira sócia do grupo EBX
Zero Hora
Caixa faz o primeiro feirão de imóveis da era do juro reduzido

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Após 33 anos, polícia faz prisão no Caso de Etan Patz
The Washington Post (EUA)
Islamista sai na frente em eleição egípcia
The Guardian (Reino Unido)
Jeremy Hunt fez lobby com Cameron para ajudar Murdoch
Le Figaro (França)
Juppé faz apelo pela união
El País (Espanha)
“Caso Divar” abre crise no Judiciário
Clarín (Argentina)
Governo tira concessão de trens da TBA após três meses da tragédia

Blog da Folha.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PREFEITO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO

O Prefeito Marcos Coca Cola, o vice José Ivan Monteiro e secretários municipais participaram, nesta quinta-feira, dia 24, da inauguração das Lojas Americanas em Belo Jardim. A comitiva foi recebida pelo gerente regional da rede de Pernambuco, Renato Bittencourt, e demais funcionários. Confira as fotos do espaço.

 
 
 


SADS.

PREFEITURA OFERECE 100 VAGAS PARA CAPACITAÇÕES

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim repete a parceria com o Senai e oferece três cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. São 50 vagas para o curso de pedreiro, 25 para auxiliar administrativo e mais 25 para logística operacional.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Julião, as habilitações foram escolhidas respeitando os critérios da demanda do município que, assim como outras cidades, sofre com a falta de mão de obra especializada.

O início das aulas está previsto para a próxima semana, mas pode variar de acordo com o preenchimento das vagas. Por enquanto, todos ainda estão recebendo inscrições, na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, localizada na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, no São Pedro. “Entendemos que a profissionalização é uma as etapas mais importantes da assistência social”, afirma a secretária de Ação Social, Joelma Gomes.

Para o prefeito Marcos Coca Cola, essa é uma oportunidade valiosa àqueles que querem entrar no mercado. “Nosso município está em franca expansão. Precisamos, urgentemente, preencher postos de trabalho que aumentam dia após dia. Uma formação gratuita e de qualidade é o mínimo que podemos proporcionar”, explica o gestor municipal.

Serviço:

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes
50 para pedreiros
25 para auxiliar administrativo
25 para logística operacional
Local para matrícula: Sec. de Ação e Des. Social, de seg. a sexta, das 7:30 às 13h na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, São Pedro.


SADS.



WILSON AUTO PEÇAS


Agora com 18 meses de garantia, e vc encontra em WILSON AUTO PEÇAS - 81-3726-3178 em Belo Jardim.
WILSON AUTO PEÇAS.

A ALEGRIA DOS DEFENSORES DA FICHA SUJA – coitados!

Os politiqueiros  de plantão, desprovidos de cultura,  não aprendem a  interpretar  e diferenciar um projeto de lei de uma lei  e principalmente o que trás em seu conteúdo.
Ontem foi divulgado no JORNAL NACIONAL (globo), que tinha passado na comissão da Câmara Federal, o projeto de lei   nº 3839/2012, que altera a Lei 9.504/1997, onde altera a situação das prestações de  CONTAS  ELEITORAIS – (despesas de campanha)  e não  as PRESTAÇÕES DE CONTAS  DE EXERCICIOS FINANCEIROS – (contas anuais de gestores públicos- PREFEITOS – GOVERNADORES – PRESIDENTES DE CAMARAS – AUTARQUIAS – FUNDAÇÕES...,  etc.)
Consta no projeto de  Lei  3839/2012  que as prestações de contas precisariam ser apresentadas, não aprovadas,  regulamentando  esta situação, aplicando multas ao candidato que, por acaso, não tiver sua prestação de contas aprovada com retidão, para que o candidato tivesse o seu registro sem problemas com a lei.
                  Acontece que os LIMPADORES DE FICHAS SUJAS,  já  diziam  e comemoravam hoje cedo que o EX-gestor municipal e que diz ser candidato ao cargo de prefeito, já estava quites com os desmandos que cometeu quando da sua passagem pela administração. “LEDO ENGANO”.
Mas,  a situação merece a atenção do POVO BRASILEIRO, que já está cansado de tanta CORRUPÇÃO e necessita que a LEI DA FICHA LIMPA, seja  a cada dia mais fortalecida e não abertas janelas, como quer o  tal projeto de lei nº 3839/2012 de autoria do Deputado Roberto Balestra PP-GO,  pois dá direito ao candidato com as contas eleitorais rejeitadas  paguem  uma multa  e  tenha  a  CERTIDÃO  ELEITORAL  limpinha sem ressalvas.
Para que o CANDIDATO tenha sua candidatura liberada, É NECESSÁRIO TER A FICHA LIMPA  e  uma das exigências formuladas  é  ter a suas contas eleitorais aprovadas.
Se o cidadão ou a cidadã  para arrumar um emprego  com a expectativa de  ganhar   um salário mínimo  e assim sustentar a família,  precisa ter a FICHA LIMPA, as mesmas exigências devem valer para os pretensos candidatos a cargos públicos e com mais dureza,  pois o que vão ter nas mãos para administrar e representar é o DIREITO  e o PATRIMÔNIO de TODOS e ganharem muito mais que  UM  SALARIO MÍNIMO.


Dr. Risonaldo Costa.

Conheçam a FUBRAS.

Já ouviram falar na FUNBRAS?

Não? É...eu também não. Mas o ex-prefeito João Mendonça sim...Ele a conhece muito bem.

E por que a FUNBRAS está virando assunto nas rodas de política da cidade?

É que recentemente a prefeitura de Belo Jardim anunciou abertura de licitação para contratação de Banco para fazer o pagamento dos salários dos servidores municipais (nas mãos do Bradesco desde 2007).

O negócio é mais ou menos da seguinte forma:

- A prefeitura anuncia a licitação.

- Bancos interessados se inscrevem.

- Numa data marcada, cada banco leva sua proposta. Pagam uma bolada à prefeitura em troca de ficarem responsáveis por pagar aos servidores. Pro banco é bom, pois é pra ele que os servidores irão pedir dinheiro emprestado em consignação, bem comko pagar taxas de manutenção, cheques-especial, etc, etc, etc.

- O banco que apresenta a maior proposta vence e paga à prefeitura.
Simples, prático e legal.

Acontece que com João Mendonça havia um terceiro membro sentado à mesa. Chama-se FUNBRAS.

O que ela faz? Quase nada. O que ela ganha? 15% do valor pago pelo banco.

Em 2007, o Bradesco venceu ofertando 1,8 MILHÕES de reais. A tal FUBRAS ficou mais de 250 MIL REAIS. SEM TER BATIDO UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO.

E é com um cinismo do tamanho da sua falta de ridículo, que alguns vêm escrevendo patacoadas nos blogs da cidade criticando a licitação feita pela prefeitura de Belo Jardim em busca de instituição financeira para realizar os pagamentos dos servidores.

O Banco que vencer irá pagar à PMBJ uma quantia realmente alta, mas que será apenas da Cidade. Nenhum centavo irá para empresa terceirizada, contratada sem licitação, e enrolada judicialmente em dezenas de processos.


Vejam os documentos


Primeira Página do contrato assinado entre João Mendonça e a FUBRAS

O contrato é claro: a FUBRAS iria prestar ASSESSORIA na contratação da empresa pagadora dos salários. Apenas isso. ASSESSORIA






Bradesco venceu licitação em 2007 pagando 1,8 MILHÕES. A Prefeitura repassou 15 % desse valor a FUBRAS


Fonte: BJ na NET.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EQUIPE MARCIO SOUZA NO SULAMERICANO DE JIU-JITSU 2012

Como prometido temos ai algumas imagens do Sulamericano de Jiu-Jitsu 2012 que aconteceu em Salvador - BA. Onde a Equipe Marcio Souza marcou presença e trouxeram títulos pra a Equipe.
Confiram as imagens cedidas pelo Facebook da Equipe Marcio Souza. 





2° Culto da AMEBJ

Uma noite de bençãos foi marcado com o show da cantora Alice Maciel que aconteceu na praça da Criança.

Mesmo com a chuva os fieis não se abalaram nem foram pra casa, ficaram todos lá clamando e recebendo as bençãos de Deus. A noite foi marca com o show da cantora Alice Maciel que emocionou muitos dos que estavam lá.
Quem marcou presença no evento foi Luza Torres, a sec. Andreia Mendonça, a sec. Luciene Gomes, a sec. Joedna, a sec. Marielza, o sold. Edvaldo entre outros nomes.
Confiram as imagens do evento.

Fotos: Manu Campelo.