MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 3 de dezembro de 2011

Circulando com Damy Alves

Horta

Sucesso absoluto, estar sendo o Programa Mais Educação que é do Governo Federal integrado com a Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim.
Visando  fomentar atividades melhorando o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005 este programa é um verdadeiro gol de placa para o município como disse o Secretário Wilson Maciel.
Um dos grandes destaques são as hortas comunitárias com 100% de aprovação pelo alunado. Para um dos coordenadores Carlos Moura é notório o apreço da criança pela lida com a terra onde são acompanhados por técnicos agrícolas. 
A Escola Municipal Batista dirigida pelo Professor Claudio Santos, a  Antenor Vieira, Castelinho, Sebastião José da Silva, Joaquim Medeiros e  Sebastião Cabral são as Escolas contempladas que vem merecendo destaques pelo empenho dos coordenadores e monitores.


Então é Natal

E a terra de musicos e do Bitury estar linda. Parabéns a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo. Como também aos nossos artesãos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Belo Jardim: PSD não se une com João Mendonça

 



















Rivânia Queiroz, repórter especial

O PSD não é só unidade e um reino das boas notícias. Em Pernambuco, o partido tem começado a dar trabalho ao comandante estadual André de Paula que, depois de resolver conflitos internos em Garanhuns, agora, precisa de muito jogo de cintura para apagar as arestas em Belo Jardim.
Lá, o grupo do ex-deputado estadual e ex-prefeito João Mendonça, que reúne os vereadores Valdemir Cintra, Cristiano Cabeludo e Gilvandro Estrela, quer retomar o poder na Prefeitura. O empresário Moacyr Cintra e seus escudeiros - os vereadores Zé Lopes e Zé Pereira - reafirmam sua pré-candidatura e não pretendem abrir espaço para os correligionários adversários.
Sem o apoio de Moacyr, como esperava, João Mendonça está em maus lençóis. Fica também sem o palanque do seu primo Mendonça Filho para concorrer às eleições em 2012, de quem recebeu ajuda para eleger-se prefeito e deputado estadual. O dirigente estadual foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos contatos.


Magno Martins.

Circulando com Damy Alves

Cadastramento


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, que tem na frente da pasta Doutor Pascoal Carrazzoni  está  atualizando os  dados cadastrais dos servidores públicos municipais.

As informações coletadas irão permitir o novo cadastramento do Sistema de Previdência do Município, atendendo assim as exigências do Governo Federal para a compensação financeira pelo INSS captando informações.

A Secretaria de Planejamento e Orçamento tem for finalidade coordenar e planejar as ações de governo, a programação orçamentária, o acompanhamento e controle da execução orçamentária de convênios e de projetos, a gestão do tesouro, sua execução financeira e supervisão de dívida e encargos gerais, os serviços de contadoria, o apoio à pesquisa, a formulação, desenvolvimento, implementação, coordenação e gestão de políticas, diretrizes e estratégias de captação de recursos e de parcerias estratégicas, a cooperação e a assistência técnica, recursos logísticos estratégicos e projetos especiais, bem como assuntos estratégicos de interesse do município.



FAZ-ME RIR 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou, no Diário Oficial do Estado, a autorização do reajuste tarifário de 2011 dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos realizados pela Companhia Pernambucana... Tarifa da Compesa reajuste de 6,97% agora em dezembro.

Circulando com Damy Alves


Escola

O Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel ao lado da Secretária de Infra Estrutura Joedna Souza e o Arquiteto Paulinho, recebeu o Engenheiro João Fábio, a Arquiteta Luciana Gomes da Secretaria de Educação do Estado, e as Consultoras Técnicas do MEC Andrea Perotti  e Viviane Kawasaki na manhã desta quinta feira onde foi firmada uma grande parceria para a vinda da Escola Técnica Federal na terra de músicos  Belo Jardim.

Será mais uma grande guinada na educação do município. Vale salientar que o Deputado Federal Mendonça Filho foi um dos grandes incentivadores deste projeto. 



Natal

A cidade já se veste com todos os adornos para o ciclo natalino. São cerca de cinco mil lâmpadas e decoração artesanal com material reciclado  espalhados por toda cidade.

Será o Natal da sustentabilidade. Segundo á Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo, Andréa Mendonça, há uma grande expectativa para este ano. Na confecção da decoração serão usadas 12 mil garrafas pets.

São 40 anjos gigantes, 12 cascatas de velas, 28 lustres e renas. Tudo supervisionado pela artesã Ávila Janine.





quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

STJD: última vaga do Estadual 2012 fica com o Belo Jardim

O time do Agreste será o adversário do Santa Cruz na estreia do Campeonato Pernambucano do próximo ano





O Santa Cruz conheceu, no início da noite desta quinta-feira, o seu adversário na estreia do Campeonato Pernambucano 2012. Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o Belo Jardim, time do agreste pernambucano, ficou com a última vaga da Primeira Divisão do estadual. A equipe estava brigando na justiça com Chã Grande e Timbaúba.
A decisão do STJD foi acompanhada pelos advogados dos times interessados no julgamento. O posicionamento da Justiça Desportiva tem caráter terminativo e não pode mais ser contestada por nenhum clube.
– O tribunal entendeu que o Belo Jardim deveria perder 15 pontos na fase classificatória, mas que a equipe conquistou no campo o seu direito de participar da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Diante disso, o time é o 12º do torneio – afirmou o secretário geral da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), João Caixero.
Ainda segundo o dirigente, a escolha entre Belo Jardim, Timbaúba e Chã Grande era a última pendência que restava para o Campeonato Pernambucano 2012.
– Essa decisão tranquilizou a todos na federação.
Por GLOBOESPORTE.COM

ATLETAS DO BELO JARDIM F.C. SE APRESENTARAM HOJE


Os atletas do CALANGO se apresentaram na tarde desta quarta feira (01), alguns atletas já são conhecidos da torcida belojardinense, mais temos também novos jogadores que chegaram para reforça o nosso time na 1° divisão do campeonato pernambucano.
Estiveram presentes alguns torcedores e também a imprensa local, o professor Givanildo conversou com os atletas e como sempre em sua conversa deixou bem claro que presa a humildade mais também a garra. Depois os atletas tiveram um breve treino físico. 
Vejam algumas imagens da tarde de hoje.

Fotos: Manu Campelo.


































CALANGO É 1° DIVISÃO


RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, NEGAR PROVIMENTO AO TIMBAÚBA E CONCEDER PROVIMENTO PARCIAL AO DECISÃO, DETERMINANDO A PERDA DE 15 PONTOS AO BELO JARDIM. DESTA FORMA, A EQUIPE DO BELO JARDIM MANTÉM A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO PARA O PERNAMBUCANO DE 2012.

Escritor por: Wagner Peixoto 


FESTA DA JUVENTUDE DE BELO JARDIM

FESTA DA JUVENTUDE DE BELO JARDIM DIAS 16 E 17 DE DEZEMBRO. ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS: BANDA VUMBORA A REVELAÇÃO DE 2011, EXCESSO DE BAGAGEM, VOADORES DO FORRÓ E BICHO DO MATO A FESTA SERÁ EM TRIO ELÉTRICO

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DISTRIBUI CARVÃO‏


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Meio Ambiente, distribuiu, nesta quarta feira (30), 200 sacos de carvão às famílias carentes assistidas pelo CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social, dos bairros do Santo Antônio e COHAB I. As famílias beneficiárias foram selecionadas pela equipe técnica do Cras e o Secretário Napoleão Ramalho fez a entrega.



COMPESA INAUGURA ASFALTO DO SANTO ANTÔNIO COM BURACO‏

COMPESA INAUGURA ASFALTO DO SANTO ANTÔNIO COM BURACO

Em outubro, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim atendeu ao pedido da população da cidade e deu início ao recapeamento asfáltico na avenida principal do bairro do Santo Antônio. Ao todo, foram utilizados 4.571 m² de material. Uma obra que custou ao contribuinte belo-jardinense R$ 94.838,31, pois na falta dos repasses estaduais e federais, ela foi feita com recursos próprios.
Mesmo localizada no bairro do Santo Antônio, a obra beneficiou todos os moradores, pedestres e motoristas que circulam pela via, sem dúvida, uma das mais importantes do município. Nesta quarta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal e as pessoas que por ali passaram foram pegas de surpresa com um buraco feito pela Compesa e deixado em aberto, com uma árvore plantada ao meio para ‘sinalizar’ a cratera.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em novembro de 2010, a Companhia ‘inaugurou’ o asfalto na Praça Padre Cícero, no São Pedro, em menos de 60 dias depois de concluído. De lá para cá, a empresa já abriu outras tantas e tantas vezes o mesmo trecho, prejudicando o trânsito e a população. Bairros como Cohab III, Santo Antônio e Bom Conselho são vítimas constantes dessa buraqueira e dos vazamentos, até agora sem solução.
A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo não acompanha o ritmo de trabalho da Compesa, que executa serviços na cidade, mas não comunica à gestão municipal. Outro problema comum são os inúmeros vazamentos que destroem o calçamento. Várias reposições são feitas, entretanto, como os canos voltam a estourar, não há reposição que resista. Por isso, os mesmo problemas voltam a acontecer dias depois e a população é quem sofre.
Para tentar solucionar esses e outros entraves, acontece, nesta quinta-feira (01), uma audiência pública na Câmara de Vereadores. É imprescindível a presença da população de Belo Jardim para que o debate aconteça. Representantes da Compesa e da Prefeitura Municipal também vão participar da discussão, que tem início às 19:30h.
Rua 1° Janeiro

Praça do Padre Cicero 

Av. Bom Conselho 

Rua da Compesa

Rua João Leite

Praça de São Pedro

Trav. Amelia Paes