MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mendonça Filho quer reabrir prazo de benefício fiscal para setor automotivos e garantir a vinda da Volkswagen para Pernambuco

Foto: Manu Campelo.

A concessão de incentivos fiscais para a indústria automotiva no Nordeste é um dos fatores que podem viabilizar uma nova montadora e garantir a instalação da Volkswagem em Pernambuco. Por isso, o deputado federal Mendonça Filho apresentou uma emenda à Medida Provisória 549/11 propondo ao Governo Federal reabrir, pelo prazo de 180 dias, a oportunidade para as empresas do setor automobilísticos apresentarem projetos que contemplem novos investimentos e pesquisas para novos produtos ou novos modelos de produtos usufruindo o beneficio fiscal do lucro presumido do IPI.
    “A proposta beneficia investimentos no Nordeste e torna viável a vinda da Volkswagen para Pernambuco”, justificou Mendonça, que incluiu no texto da emenda a possibilidade de empreendimentos automotivos no Semi Árido do Nordesteas, visando a instalação de uma montadora no Agreste pernambucano. “Temos grandes investimentos no sul do Estado com Suape e região, na Mata Norte com a Fiat e Hemobrás e precisamos potencializar um investimento deste porte no Agreste”, afirmou.
    A Volkswagen deve ampliar a sua capacidade produtiva no País, seja por meio de uma nova unidade ou pela expansão da capacidade de suas fábricas já existentes. E uma nova planta em Pernambuco está sendo discutida com estimativa de investimento de US$ 2 bilhões. “Essa proposta é de grande importância para o semi árido do Nordeste, em especial para Pernambuco, pois possibilitará a instalação de novos empreendimentos criando milhares de novos empregos. Temos que criar todas as condições para garantir a Volks no Estado”, afirmou Mendonça Filho. A emenda pode beneficiar também a FIAT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário