MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seleção do Taiti chega ao Brasil e começa preparação para Copa das Confederações

Taiti chega e espera conquistar público
Foto: Douglas Magno

A Seleção do Taiti foi a primeira a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. O time, que nunca disputou um torneio intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa) com sua seleção principal, chegou na madrugada de hoje (7) à cidade de Belo Horizonte.
O Taiti, que conseguiu sua vaga ao conquistar o torneio continental da Oceania, estreia contra a Nigéria no próximo dia 17, no Estádio Mineirão. A preparação do time começa com um treino previsto para as 16h de hoje, no campo do América Mineiro. Na tarde de amanhã (8), está previsto um amistoso contra o próprio América.
Uma coletiva de imprensa com o técnico Eddy Etaeta e com o jogador Steevy Chong-Hue está prevista para as 11h30 de hoje no Hotel Bristol Pampulha Lieu.
O Comitê Organizador Local da Copa das Confederações 2013 deve divulgar ainda hoje o calendário de chegada das outras seis seleções que participam do torneio, além do Taiti e do Brasil: a da Nigéria, campeã africana; do uruguai, campeã sul-americana; do México, campeã das Américas do Norte e Central; do Japão, campeã asiática; da Itália, vice-campeã europeia, e da Espanha, atual campeã mundial e europeia.(Da Agência Brasil).

Eduardo critica vetos de Dilma na MP dos Portos



O governador  Eduardo Campos (PSB), criticou, ontem, os vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos da Medida Provisória dos Portos que haviam sido acordados com o Congresso Nacional. O tema tem potencial explosivo para acentuar a crise entre o Planalto e a base aliada, uma vez que os vetos terão de ser votados pelo parlamento. 

“Lamento que tenham sido feito vetos que foram fruto de um entendimento com o Congresso”, disse Eduardo Campos, que esteve em Brasília para tratar dos preparativos para Copa das Confederações com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em 16 de maio, a poucas horas de ver a MP perder a validade, o Planalto cedeu às pressões do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e aceitou a aprovação da emenda conhecida como “Tio Patinhas”, que retirava a necessidade de revisão de valores de concessões anteriores a 1993. Na última quarta-feira, o governo anunciou que o trecho está vetado da MP dos Portos.(Do Blog do Magno Martins).

Eduardo repete Lula: quer Ciro candidato fora do Ceará


Aos poucos vão vazando um ou outro detalhe da conversa ‘amistosa’ do governador Eduardo Campos com seu correligionário cearense, em jantar secreto domingo passado, no Palácio do Campo das Princesas.  Um item interessante da conversa que ambos mantiveram é a tentativa do pernambucano de convencer Ciro Gomes a mudar de domicílio eleitoral e ser candidato em 2014 a algum cargo eletivo, pelo PSB, em outro Estado. Por ser irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a lei eleitoral não permite que ele seja candidato tendo domicílio eleitoral no mesmo Estado do irmão.
A mudança de domicílio eleitoral foi assunto da conversa de Eduardo com Ciro na semana passada na qual os dois deram início a uma reaproximação. Para a campanha de Eduardo Campos, ter Ciro em São Paulo, por exemplo, é estratégico. Hábil e polêmico, Ciro seria o político ideal para fincar as bases de Eduardo Campos no maior colégio eleitoral do País e ajudar a sanar um dos pontos fracos de Campos que é ser desconhecido nas regiões Sudeste e Sul.
Essa não é a primeira vez que surge a hipótese de Ciro mudar de domicílio para disputar as eleições. Em 2009, incentivado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro chegou anunciar sua mudança para São Paulo. Na época, Lula havia sugerido que ele fosse candidato ao governo do Estado, com apoio do PT. A mudança de domicílio, no entanto, não prosperou. Ciro se manteve no Ceará e não se candidatou a nenhum cargo.(Blog do Magno Martins). 

As manchetes dos jornais do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Tubarão faz 1ª vítima deste ano
Diario de Pernambuco
Mais três corredores para ônibus na RMR
Jornal do Commercio
Inflação fará juros subirem
Folha de S. Paulo
EUA monitoram ligações de milhões de americanos
Agora S. Paulo
Veja se vale desistir de ação para ter revisão de auxílios
O Estado de S. Paulo
Agência revê nota de risco do País por piora das contas públicas
O Globo
Credibilidade em xeque: Agência de risco põe Brasil em viés de baixa
Valor Econômico
Bônus do leilão do pré-sal ajuda a formar superávit
Correio Braziliense
Nós somos a capital…
Estado de Minas
Help Wanted (Entendeu? Então você saiu na frente)
Zero Hora
Assaltos a postos de gasolina crescem 50%
Brasil Econômico
Petrobras fecha cerco para ampliar produção
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
EUA confirmam monitoramento de dados na internet
The Washington Post (EUA)
Documentos mostram que EUA monitoravam dados de empresas de internet
The Guardian (Reino Unido)
Revelado como os EUA coletavam secretamente dados privados
El País (Espanha)
Especialistas propõem pensões mais baixas em tempos de crise



Blog da Folha.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Guerra de guerrilha: Eduardo retoma agenda nacional



O governador Eduardo Campos (PSB) estará nesta quinta-feira (6) em Brasília, oficialmente, para compromissos no Palácio do Planalto. O gestor, entretanto, aproveitará sua estada na capital federal para mais uma rodada de reuniões com possíveis aliados.

Eduardo busca a construção de palanques regionais que deem sustentação para sua possível candidatura ao Palácio do Planalto.

O recente sumiço do governador tem uma explicação entre os colegas de partido. O rumor que circula pelos corredores do PSB é que Eduardo não teria, neste momento, condições de um enfrentamento direto com a presidente Dilma Rousseff (PT).

A estratégia a ser adotada pelo presidente nacional da sigla é o que os socialistas classificam como “guerra de guerrilha”: bater e sumir.(Do Blog de Magno Martins).

Roberto Freire diz que não quer nem saber de Pernambuco



O deputado Roberto Freire (MD-SP) afirmou, nesta quinta-feira (6), não ter a menor intenção de se lançar candidato a uma vaga na Câmara Federal por Pernambuco. O parlamentar garantiu que, em 2014, vai mesmo é disputar a reeleição por São Paulo.

A tese de que Roberto Freire gostaria de voltar ao seu Estado natal vem sendo levantada por alguns aliados do senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG).

Os tucanos dizem que teria saído daí o interesse do presidente nacional do recém-criado MD em apoiar uma eventual candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB).(Do Blog de Magno Martins).

Mais promessas e só


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste demonstrou muito otimismo em relação à remobilização dos empreendimentos que se arrastam há anos, como é o caso da Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco.
Quanto aos trilhos que prometem solucionar o gargalo de logística para a região, o ministro reiterou que o que vai determinar a retomada “mais rápida ou não da obra é uma divergência que existe entre o consórcio construtor, Odebrecht e a Transnordestina Logística, que foram para a arbitragem”.
Esta semana, se define se houve um bom termo para reiniciar a obra. “Acredito que no fim de julho e começo de agosto a construção esteja em franco processo de retomada”. Já a transposição, que promete sanar os problemas de abastecimento no Sertão e Agreste, deve ter a licitação aberta para os dois últimos saldos remanescentes até esta semana.
O edital contempla as obras da meta 3L, de Custódia a Monteiro (PB) e a meta 3N, que retoma os lotes 6 e 7 na região de Jati e Mauriti, no Ceará. “A gente acha que assina contrato até o dia 30 e, em seguida, retomaremos a obra. Vale reforçar que a cada aniversário os preços dos contratos aumentam e a população é quem paga pelos atrasos.(Do Blog da Folha).

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caos no Hospital publico de Belo Jardim



O sistema publico de saúde da cidade de Belo Jardim está em caos, varias pessoas estão se queixando do mal atendimento, falta de médicos e profissionais da área, entre outros fatores. Hoje um morador denunciou através de uma rede social, o descaso do hospital com o meio ambiente, veja a indguinação do senhor Edmyr Júnior.    

"5 de Junho, dia internacional do meio ambiente.


Infelizmente aqui em Belo jardim não há nada para ser comemorado!
No hospital de Belo jardim, Produtos químicos altamente poluentes hoje são jogados no esgoto normal.
As legislações da ANVISA e do CONAMA (conselho nacional do meio ambiente) determina a responsabilidade do hospital no gerenciamento do lixo tanto dentro como fora do ambiente hospitalar".


Imagens: Edmyr Júnior. 

Edson Silva. Mais um demitido do Império


O simpático radialista e então diretor de esportes do Império de Belo Jardim, Edson Silva, foi mais um a cair. Edson foi um dos maiores agitadores dos comícios de JM.
Claro que vão insistir em que não há crise... Que a saída de Edson se deve a seu perfil ser mais pra comunicação que esportes...
A verdade saberemos em breve. Não será surpresa se descobrirmos que se trata de retaliação ao Cristiano Cabeludo, a quem Edson é extremamente ligado.(Do Blog BJ na NET).

Mendonça Filho acusa o Governo Dilma Projeto de Lei de sua autoria que quer reduzir preço das passagens de ônibus


   Autor do Projeto de Lei para baixar o preço das passagens de ônibus reduzindo a 0 % as alíquotas das Contribuições Sociais para o PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o transporte municipal, o deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) acusa o Governo Dilma de copiar a sua proposta na Medida Provisória 617/13, enviada para a Câmara dos Deputados na última sexta-feira. “Apresentar uma MP com a mesma proposta de um Projeto já em tramitação na Câmara é um desrespeito ao Legislativo. A Câmara não pode aceitar ser subjugada pelo Executivo”, questionou Mendonça Filho, lembrando que apresentou o PL do transporte coletivo em 2011.
    O parlamentar ressalta que se intenção da presidente é baixar o preço da passagem não precisa apresentar MP, para ser votada a toque de caixa. “Basta mobilizar a bancada do Governo. Garanto que nós articulamos a da oposição e o projeto será aprovado, inclusive com a ampliação do benefício para o transporte metroviário e ferroviário de passageiros como quer o Executivo”, afirmou Mendonça Filho, lembrando que as emendas aos projetos existem para isso.
    Indignado com a estratégia do Governo Dilma, Mendonça Filho que é vice-líder do Democratas levou o assunto para discussão no colégio de líderes hoje pela manhã. Para impedir que a sua proposta seja atropelada pela MP 617, Mendonça Filho entrou com pedido de urgência na votação do seu projeto. Ao apresentar o Projeto de Lei em novembro de 2011, o deputado justificou que o acesso e a qualidade do transporte público têm de entrar na pauta política do País, que hoje vive problemas sérios de locomoção e de trânsito congestionado nas suas principais cidades.
   “Os investimentos em linhas de metrô nos grandes centros urbanos têm se mostrado insuficientes para atender às demandas da sociedade, de forma que um estímulo ao transporte rodoviária coletivo urbano no âmbito dos municípios revela-se uma medida necessária”, afirmou, destacando a necessidade de políticas públicas para reduzir tarifa, melhorar a qualidade do serviço e desafogar o trânsito.
      Em 2006 quando foi governador de Pernambuco, Mendonça Filho reduziu em 50% (de 17% para 8,5%) a alíquota de ICMS sobre o óleo diesel para as empresas de transporte coletivo da região metropolitana. Na época, o Governo do Estado abriu mão de R$ 1,2 milhão/mês para beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas por dia. “A desoneração tarifária com medidas a serem adotadas pelos municípios, Estados e União é uma discussão que deve mobilizar gestores públicos, usuários e toda a sociedade”, defende Mendonça.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Câmara pode aprovar a criação de 800 municípios; 24 em Pernambuco


Em Pernambuco, existem 24 pedidos para demembramento de distritos em municípios na Assembleia Legislativa (Carlos Moura/CB/D.A Press)

A sessão da Câmara Federal desta terça-feira (4) promete ser movimentada com presença de deputados estaduais de todo o país. Na pauta da Casa está prevista a votação do Projeto de Lei Complementar 416/2008. De autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), esse texto regulamenta a criação, incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios. Com isso, os legislativos estaduais voltam a ter poder de decidir sobre esse assunto. Algo que não ocorre há 16 anos. Vitória para, pelo menos, 24 projetos de lei emancipacionistas engavetados na Assembleia de Pernambuco. Na lista, há pleitos antigos como o desmembramento de Jaboatão da cidade de Jaboatão dos Guararapes e o de Ponta de Pedra, que hoje integra Goiana. O último distrito elevado à categoria de município no estado foi Araçoiaba, algo que ocorreu em julho de 1995.

A votação da PLC 416 estava prevista para ocorrer no mês passado, mas foi adiada por duas vezes. A última em decorrência da agenda ter coincidido com a votação da Medida Provisória dos Portos (MP) que acabou por travar a pauta. No dia anterior, centenas de deputados estaduais e epresentantes de movimentos emancipacionistas estiveram em Brasília pressionando pela aprovação do texto.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Apoio à criação de Municípios no Brasil, deputado José Augusto Maia (PTB-PE) a resistência em se devolver aos estados poder de legislar sobre o assunto era grande devido à "farra" de anos anteriores. "Teve município sendo criado com menos de 800 habitantes", pontuou. Mais de 40 matérias regulamentando a criação de municípios tramitam no Congresso, mas a Frente, que existe desde 2011, decidiu defender a PLC 416 por considerá-la a mais razoável.

Além da pressão política, pesaram para se chegar a um consenso, pressões do Supremo Tribunal Federal (STF). "O Supremo já cobrou duas vezes que fosse dada uma solução para essa falta de regulamentação. Se não fizermos eles vão acabar fazendo por nós", comentou Maia. A PLC 416 teve apenas uma emenda de acréscimo por parte da Frente. Ela diz respeito ao mínimo populacional necessário para o surgimento de uma cidade. "Estabelecemos uma variante de população. Para cada região, consta um  mínimo diferente. Isso foi estudado e discutido com os movimentos de emancipação de todo o país", explicou o deputado. No caso de Pernambuco, o requerido é pelo menos 7 mil habitantes.(Do Diário de Pernambuco).

Jarbas Vasconcelos: governo tem que explicar boatos sobre Bolsa Família


Segundo o senador, "o PT deveria criar o Bolsa Óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes" (Iano Andrade/CB/D.A Press)

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou nesta segunda-feira (3) que o episódio do boato sobre o fim do Bolsa Família não pode ser esquecido e que o governo tem a obrigação de prestar contas. Para o senador, o governo é responsável pelo tumulto, apesar de se fazer de vítima.

"O PT deveria criar o Bolsa Óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara de pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família".

Há cerca de duas semanas, milhares de beneficiários foram às agências da Caixa Econômica Federal após um suposto boato de que o programa ia acabar. Integrantes do governo chegaram a atribuir o boato à oposição, mas, depois, a Caixa confirmou que houve a antecipação do pagamento de benefícios - apesar de assegurar que não houve relação entre os dois fatos. Para Jarbas Vasconcelos, no entanto, foi essa antecipação a origem dos boatos.

Jarbas criticou o fato de a presidente da República, Dilma Rousseff, ter feito discurso contra os causadores do boato mesmo sabendo que a origem poderia ser a Caixa. Para ele, o PT tenta esconder os próprios erros apontando outros culpados.

"Essa história toda foi intencional, para que o Governo Dilma apareça como bonzinho, para que a Presidente surja como a mulher que vai manter e até ampliar o Bolsa Família", afirmou o senador, que denunciou um uso eleitoreiro do programa.(Do Diário de Pernambuco).

PMDB diz a Dilma que revolta na base ameaça coligação


Foi franca a conversa da cúpula do PMDB com Dilma Rousseff. Como previsto, reuniram-se com ela, na noite passada, o vice Michel Temer e os presidentes do Senado e da Câmara: Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves. A presidente foi informada de que a revolta contra seu governo não se limita ao PMDB. Espraiou-se por todos os partidos “aliados”. E pode comprometer a unidade da coligação, com prejuízos à articulação de 2014.
Repassou-se para Dilma uma avaliação que é consensual no PMDB e arredores: a antecipação da disputa presidencial precipitou os embates nos Estados. Em consequência, os congressistas passaram a se preocupar com suas próprias reeleições. Como se sentem desprezados pelo governo, reagem criando dificuldades para o governo no Legislativo. Para complicar, o PT é adversário dos “aliados” em vários Estados.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo, Marina e Aécio 'no páreo levam ao 2º turno'


 Independente do patamar de avaliação da presidente Dilma, com Aécio, Eduardo Campos e Marina no páreo, há 80% de chances de haver segundo turno na eleição de 2014diz Renato Pereira, marqueteiro do senador Aécio Neves, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito carioca Eduardo Paes. A avaliação está na coluna de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta terça-feira.

Já Ilimar Franco, na sua coluna de O GLOBO, também de hoje, revela que o governador Eduardo Campos se reuniu ontem com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para discutir a liberação de recursos já contratados de investimentos do PAC 2 para Pernambuco.
''Pelo menos a recepção afastou sinais de que o banco fecharia as torneiras para Estados governados pelo PSB: Coutinho mandou servir sanduíche e refrigerante a Campos, que não tinha almoçado.''(Do Blog de Magno Martins).

As manchetes dos jornais do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Sufoco continua
Diario de Pernambuco
Fiscalização mais rigorosa no trânsito
Jornal do Commercio
A volta das organizadas
Folha de S. Paulo
Índios fecham 4 rodovias e invadem sede do PT no Sul
Agora S. Paulo
Justiça garante revisão para aposentado por invalidez
O Estado de S. Paulo
Indústria faz pressão por mais acordos internacionais
O Globo
O fim de uma era: Consumo menor e calote fazem banco frear crédito
Valor Econômico
Forte expansão atrai novos grupos ao setor de cimento
Correio Braziliense
Neymar, o novo astro na catedral do futebol
Estado de Minas
Quanto custo o dólar das férias
Zero Hora
Frota velha põe em risco transporte escolar no RS
Brasil Econômico
Eike venderá parte de exploração para fazer caixa na OGX
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Morte de senador coloca Christie em posição difícil
Le Figaro (França)
Familias ricas terão de pagar € 1 bi a mais em impostos
El País (Espanha)
Juizes poderão hackear celulares e computadores em investigações
Clarín (Argentina)
Falta açúcar, farinha, óleo, arroz, massa e carne nos supermercados


Blog da Folha.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eliane Costa é eleita prefeita de Santa Maria da Boa Vista

Eliane Costa é eleita prefeita de Santa Maria da Boa Vista. Foto: Ramáiana Leal/Divulgação
 Foto: Ramáiana Leal
A presidente da Câmara e prefeita interina do município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, Eliane Costa (PSL), foi eleita a nova prefeita da cidade na eleição suplementar realizada neste domingo (2). Eliane foi eleita com 53,06% dos votos válidos. A nova gestora venceu com uma diferença de 1,908 votos do candidato do ex-prefeito cassado Jetro Gomes (PSB), o trabalhista Humberto Mendes, que saiu com 44,20% da preferência dos eleitores. Os números são do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
A prefeita eleita, que não tem data marcada para a diplomação, agradeceu o apoio da militância. “Quero agradecer a todos que confiaram e acreditaram na nossa proposta. Nossa equipe vai trabalhar com muita disposição para mudar a realidade de nosso município. Nossa maior carência é saúde e a falta de médicos. A população reclama muito e vamos resolver este problema”, disse Eliane na festa da vitória.
Números da eleição
Eliane Costa (PSL)
53,06% dos votos válidos
11,426 mil votos
Humberto Mendes (PTB)
44,20% dos votos válidos
9,518 mil votos
Antônio Pereira (PV)
2,19% dos votos válidos
471 votos
Paulo Pontes (PRP)
0,56% dos votos válidos
120 votos 





Diário de Pernambuco.

Mãe de Pão com Ovo é a nova prefeita de Primavera

A professora aposentada recebeu 54,82% dos votos. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press (Nando Chiappetta/DP/D.A Press)
Foto: Nando Chiappetta

A professora aposentada Severina Moura (PRTB), mais conhecida como dona Naza, é a nova prefeita da cidade de Primavera, Zona da Mata Sul do estado. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a candidata foi eleita com 54,82% votos válidos no pleito deste domingo (2). Dona Naza é mãe do prefeito eleito ano passado, mas cassado pela Lei de Ficha Limpa Rômulo César, conhecido como Pão com Ovo. Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa sob acusação de compra de votos, crime ocorrido na campanha eleitoral de 2004. Na época, ele se candidatou a prefeito, ganhando a disputa.

"Meu primeiro ato na prefeitura será pedir força a Deus que ele me ilumine aonde devo seguir com mais força", disse a nova gestora ao Diario. Segundo ela, o filho Pão com Ovo não deverá intervir na sua administração. "Eu acredito que eu sou responsável por todos os meus atos", completou. A prefeita, porém, admitiu que o filho vai aconselhá-la em momentos difíceis durante sua carreira pública, que será inaugurada após sua diplomação no dia 20 de junho.



Dona Naza disputou a eleição com os candidatos Jadeildo Gouveia da Silva, o Galego do Gás (PR), que é ex-prefeito do município, Tânia Maria (PSC) e Fernando Dentista (PDT). As eleições do munícipio foram marcadas pela tensão. O juiz eleitoral Hugo Bezerra saiu às ruas proibindo a aglomeração de mais de cinco eleitores utilizando camisas na cor amarela, em alusão ao grupo político de dona Naza. Todos os candidatos estavam sendo escoltados por agentes das Polícias Militar e Federal.

O ex-prefeito Pão com Ovo reconheceu que os votos destinados à sua mãe era resultado de sua atuação política. "Você confiaria mais em quem? Em qualquer pessoa ou na sua mãe? Não vou mandar na prefeitura, ela é preparada, tem pós-graduação, mas vou orientá-la para que não caia nas mesmas armadilhas que eu caí um dia. Quem eu apoiasse iria ganhar a eleição", disse num restaurante afastado da cidade. Pão com Ovo declarou que, ao se afastar da militância, estaria evitando novos problemas com a Justiça Eleitoral.

Números da eleição de Primavera
Dona Naza (PRTB)
4,226 mil votos
54,82% votos validos
Galego do Gás (PR)
3,116 mil votos
40,42% votos válidos
Dr. Fernando (PDT)
223 votos
2,89% votos válidos
Dr. Tânia (PSC)
144 votos
1,87% votos válidos
Nulos
168 votos
2,08% dos votos
Brancos
182 votos
2,26% dos votos válidos

Diário de Pernambuco.

As manchetes dos jornais do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Triste fim nos aflitos

Diario de Pernambuco
Crise nos Aflitos

Jornal do Commercio
Só empate na despedida

Folha de S. Paulo
Com aval da União, dívida externa de Estados aumenta

Agora S. Paulo
Aposentados que moram na capital ganham R$ 1.317,20

O Estado de S. Paulo
Tombini vê pouco efeito do dólar na inflação brasileira

O Globo
Receita do petróleo – Repasse da Petrobras sobe menos que produção

Valor Econômico
Ganhos reais caem nos novos acordos salariais

Correio Braziliense
“Trem da alegria” prevê reajuste de até 200% para 4.755 servidores

Estado de Minas
Enrolação bilionária

Zero Hora
Operação Concutare – Justiça bloqueia bens de suspeitos

Brasil Econômico
“Brasil é vítima do próprio sucesso”

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
China é quem mais está se beneficiando de boom do petróleo no Iraque

The Guardian (Reino Unido)
Ministros correm para mudar regras em meio a escândalos de lobbies

Le Figaro (França)
Hollande quer fazer as famílias pagarem

El País (Espanha)
Grandes países europeus resistem às ordens de Bruxelas

Clarín (Argentina)
Revelam provas de outro negócio do sócio de de Boudou




Blog da Folha.