MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais promessas e só


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste demonstrou muito otimismo em relação à remobilização dos empreendimentos que se arrastam há anos, como é o caso da Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco.
Quanto aos trilhos que prometem solucionar o gargalo de logística para a região, o ministro reiterou que o que vai determinar a retomada “mais rápida ou não da obra é uma divergência que existe entre o consórcio construtor, Odebrecht e a Transnordestina Logística, que foram para a arbitragem”.
Esta semana, se define se houve um bom termo para reiniciar a obra. “Acredito que no fim de julho e começo de agosto a construção esteja em franco processo de retomada”. Já a transposição, que promete sanar os problemas de abastecimento no Sertão e Agreste, deve ter a licitação aberta para os dois últimos saldos remanescentes até esta semana.
O edital contempla as obras da meta 3L, de Custódia a Monteiro (PB) e a meta 3N, que retoma os lotes 6 e 7 na região de Jati e Mauriti, no Ceará. “A gente acha que assina contrato até o dia 30 e, em seguida, retomaremos a obra. Vale reforçar que a cada aniversário os preços dos contratos aumentam e a população é quem paga pelos atrasos.(Do Blog da Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário