MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sessão do Supremo é suspensa após bate-boca entre ministros

A sessão de hoje foi suspensa após uma discussão acalorada entre Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press
Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o julgamento do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), atual PR, após um bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. No julgamento no ano passado, Rodrigues recebeu pena de seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sessão de hoje (15) foi suspensa após uma discussão acalorada entre Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. O desentendimento começou quando o presidente da Corte passou a discordar dos argumentos de Lewandowski. Barbosa disse que o ministro queria rediscutir a condenação, fato que não é possível nos embargos de declaração.

A partir daí, começou o bate-boca, iniciado por Barbosa: “Não acho ponderável o que Vossa Excelência está querendo, reabrir uma discussão”, disse. Em seguida, Lewandoski rebateu: “Para que servem os embargos?”.

O clima ficou mais tenso e Lewandowski disse: “Estamos com pressa do quê? Queremos fazer justiça”. Logo em seguida, Barbosa rebateu novamente: “Fazemos o nosso trabalho. Não fazemos chicana”.

Lewndowski pediu que Barbosa se retratasse, mas o ele respondeu que não irá se retratar.“Não vou me retratar", disse. A sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (21).

Bispo Rodrigues foi acusado pelo Ministério Público (MP) de receber R$ 150 mil do esquema. Segundo o MP, o saque foi feito em uma agência do Banco Rural, em dezembro de 2003.

No recurso, o principal argumento utilizado pela defesa é que houve uma falha no cálculo da pena de corrução passiva. Segundo a defesa, ele foi condenado com base em uma legislação mais grave que trata do crime de corrupção passiva, e o recebimento do dinheiro teria ocorrido na vigência da legislação mais leve.(Do Diário de Pernambuco).

Google, Facebook e Microsoft enaltecem Marco Civil da Internet



O texto original do Projeto de Lei do Marco Civil da Internet, em tramitação no Congresso Nacional, recebeu o apoio de representantes do Google, do Facebook e da Microsoft. As duas primeiras empresas, no entanto, manifestaram preocupação com a possibilidade de inclusão, no texto, da obrigatoriedade de instalar suas centrais de tráfego de dados em território brasileiro. A Microsoft informou já ter instalado uma central no país.

Diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi manifestou apoio ao Marco Civil da Internet, mas "da maneira em que ele se encontra", sem obrigação de instalação de data centers no país.

O gerente de Relações Governamentais do Brasil Facebook, Bruno Magrani, lembrou que o marco civil “foi construído por meio de um processo democrático” e que, por diversas vezes, sua empresa manifestou-se a favor do projeto.

Para o diretor-geral Jurídico e de Relações Institucionais da Microsoft Brasil, Alexandre Esper, o Marco Civil da Internet “colocará o Brasil entre as legislações mais modernas do mundo”.

Os representantes das três empresas participaram hoje (16) de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado para debater denúncias de espionagem norte-americana a e-mails e ligações telefônicas de brasileiros.(Do Blog de Magno Martins).

Falha na Adutora do Rosário desperdiça grande volume de água


adutora gde
Um equipamento que faz parte do sistema Adutor de Rosário, chamado stand pipe, que funciona para retirada de ar da tubulação das adutoras ou linhas de água está causando desperdício há cerca de dez dias, segundo moradores da comunidade de Serrinha, no município de Tuparetama.

O equipamento, conhecido popularmente como “suspiro” ou “ventosa”, extrai ar de dentro da tubulação para evitar problemas na captação nas estações de tratamento. Ele é aberto a cada três dias ou uma vez por semana, dependendo da quantidade de água transportada pela tubulação, e não deve ficar mais que uma hora aberto.

A adutora tem capacidade para transportar cerca de 40 mil litros de água por hora, volume suficiente para abastecer uma cidade de 50 mil habitantes. De acordo com os moradores, a cada dez dias a tubulação desperdiça água. A informação é de que o desperdício joga fora 15 mil litros por hora.

A gerente regional da Compesa, Nadja Rejane, reconhece o problema verificado no equipamento na Adutora do Rosário, mas garante haver exagero na quantidade de dias de água desperdiçada - segundo ela, houve problema em apenas um dia.(Do Blog de Magno Martins).

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Estamos esquecidos” diz morador do São Pedro

DSCF1079

Os moradores da Rua Pedro Fabrício no bairro de São pedro não aguentam mais o descaso e abandono que a rua se encontra. Após entrarem em contato, a equipe do BJ1 esteve na rua e registrou a situação dos moradores.
O Senhor Wilson mais conhecido como Wilson Golinha, esta muito indignado com o abandono por parte da prefeitura “Faz mais de três meses que nossa rua se encontra nessa situação e ninguém toma nenhuma providencia, estamos esquecidos”.
Enquanto a equipe do Bj1 esteve na rua, foi observada a dificuldade dos carros trefegarem pelo local. Em todos as situações, os condutores que que tentavam passar pela rua como de costume precisavam dar meia volta e retornar pois a rua está totalmente interditada, só motos conseguem passar pela rua estreita que sobrou entre os buracos.

DSCF1084

DSCF1088

Fonte: www.bj1.com.br

Médicos fazem audiência pública, nesta quinta-feira, para discutir estrategias para derrotar a MP dos Médicos.



   Com a retomada dos trabalhos legislativos, em Brasília, a MP dos Médicos volta a tramitar na Câmara dos Deputados e a categoria está mobilizada em todo o País para derrotar o projeto. Em Pernambuco, entidades médicas como o Cremepe, o Sindicato dos Médicos, a  Associação Médica e a Associação de Médicos Residentes, em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania, fazem audiência publica nesta quinta-feira (15/08) para discutir estratégias para derrotar a proposta do Governo ou alterar a sua essência.
    “O problema da saúde no Brasil não se restringe a oferta de médicos, mas a toda uma estrutura que vai do reforço de profissionais de saúde como enfermeiros, biomédicos, fisioterapeuta, da melhoria da estrutura física e de equipamentos, passando pela garantia de exames em tempo hábil e acesso a medicamentos” afirma o deputado e presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, Mendonça Filho, autor de 22 emendas para mudar a MP dos Médicos.
     As entidades médicas estão convidando todos os deputados e senadores pernambucanos para participar da audiência pública, que começa às 19h, no auditório da Associação Médica, na Boa Vista, terá uma palestra do deputado Mandeta (Democratas/MS). Médico, Mandeta e virou um ícone em favor desta causa, após deixar representantes do Ministério da Saúde desconcertados numa audiência pública na Câmara dos Deputados. As entidades médicas convidaram todos os deputados e senadores de Pernambuco para a audiência que começa, às 19h, no auditório da Associação Médica, na Boa Vista.
    A MP dos Médicos foi enviada para o Congresso antes do recesso parlamentar e vai começar a ser discutida nos próximos dias com a instalação de uma comissão especial para discutir a medida. Depois segue para plenário para votação. Entre as propostas mais polêmicas desta MP estão a não instituição do exame Revalida para médicos estrangeiros.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Policiais e bombeiros realizam protesto nesta quinta-feira

Foto: Guga Matos/Jc Imagens

Os policiais e bombeiros miliares prometem ocupar as ruas do Recife a partir das 13h desta quinta-feira. A concentração será na Praça do Derby. Os manifestantes seguirão, às 15h, da Avenida Agamenon Magalhães para o Centro de  Convenções, onde está a sede provisória do governo do estado. O objetivo é reivindicar melhores condições de trabalho, revisão de salários e aumento dos efetivos. A categoria alega que o governo paralisou as negociações. 

No meio do trajeto (nas proximidades da Avenida Norte) eles vão se unir aos policiais civis e aos agentes penitenciários, que sairão da frente da sede do Sinpol, na Rua Frei Casimiro, em Santo Amaro, até o Centro de Convenções. 

Em nota, a Asssociação de Cabos e Soldados de Pernambuco orientou que os policiais e bombeiros militares compareçam sem farda, sem armas e sem máscaras. “Quem desejar, deve trazer cartazes e faixas. Além disso, os policiais e bombeiros que estiverem escalados para trabalhar devem mandar seus familiares e amigos para representá-los. A idéia é de um movimento ordeiro e pacífico.”(Do Diário de Pernambuco).

Estudantes são assaltados na saída da Fabeja

foto:Reprodução/internet

Dois universitários foram assaltados na noite dessa terça-feira (13), quando saiam da aula, na  Fabeja, em Belo Jardim. Segundo as vítimas, dois homens se aproximaram em uma moto de cor preta, um deles portava uma pistola quando anunciou o assalto e levou os pertences dos estudantes.
Um dos universitários vitima do assalto, desabafou em seu perfil da rede social “Agora ficou até difícil estudar,se você vai correndo,faz medo se acidentar, por causa dos animais na beira da estrada, e se vem devagar é assaltado. Espero que a presidência da Autarquia tome alguma providência, pois o assalto foi na porta da FABEJA, mas graças a Deus nada de mau aconteceu com com agente, Deus nos protegeu mais uma vez”.

Do bj1.com

Manifestantes querem o PT fora dos protestos de hoje



O Sindicato dos Metroviários de São Paulo e o Movimento Passe Livre (MPL), dois dos movimentos envolvidos em uma manifestação que será realizada hoje contra o cartel em licitações do metrô e de trens, querem evitar que o ato se transforme em antecipação da campanha eleitoral contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelo PT.
O partido não participa da organização, mas divulgou os "atos para denunciar a corrupção dos governos tucanos". Na semana passada, o presidente da sigla, Rui Falcão, disse que petistas engrossariam a manifestação. Os metroviários, cujo sindicato é ligado ao PSTU, e os militantes do MPL, que se declaram apartidários, prometem não poupar o governo estadual, mas dizem que o tema central são reivindicações por melhorias no transporte.(Do Blog de Magno Martins).

Odacy se coloca à disposição da "CPI dos Traumas"



O deputado estadual Odacy Amorim (PT), afirmou, em nota enviada à imprensa, que está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento relacionado à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada ontem (13), na Câmara de Vereadores de Petrolina, e que pretende apurar possíveis irregularidades na construção do Hospital de Urgência e Traumas, obra iniciada em 2001 e concluída durante o período em que o deputado esteve à frente do município (2007-2008).

Leia a íntegra da nota enviada pelo parlamentar:

“Sempre pautei a minha vida pública com correção, cumprindo com o meu dever. Fui prefeito por dois anos e realizei muitas ações, especialmente para ampliar os serviços de saúde de Petrolina, como a implantação do Hospital do José e Maria (PAS) e da unidade do SAMU, também no mesmo bairro.

Fui responsável pela transformação do Hospital Dom Malan em referência materno-infantil, aquisição de oito ambulâncias adquiridas com recursos próprios da prefeitura, reformei e ampliei postos de saúde, implantei o Centro Auditivo Municipal, consegui com o governador Eduardo Campos o compromisso de trazer uma UPA para Petrolina.
Realizei ainda concurso público para o SAMU, PSF e agentes de saúde e efetivei agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias do município.
Mesmo com um orçamento apertado, consegui concluir o Hospital de Urgência e Traumas, construção essa que já se arrastava desde 2001. Obra que custou mais R$ 30 milhões em investimento.
Portanto, como ex-prefeito, tenho a obrigação de prestar esclarecimentos quando for necessário. Compete aos homens públicos agirem com responsabilidade em todos os seus aspectos, principalmente o de entender que as disputas políticas são para a época da eleição e mesmo nesse período, devem ser pautadas na verdade e nas boas e sinceras propostas.

Odacy Amorim
Deputado Estadual.”


Do Blog de Magno Martins.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de jumento

Carne de jumento era transportada em uma kombi para Jaboatão. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Policiais da Delegacia de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, apreenderam, na madrugada desta terça-feira, mais de uma tonelada de carne de jumento. De acordo com a polícia, a carga era transportada para a Região Metropolitana do Recife (RMR) em uma Kombi.
Ao todo foram apreendidos 1.300 quilos de carne, que seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
O motorista do veículo, Gilson Gino Belarmino, de 58 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, que atuava como ajudante, foi apreendido durante a operação. Segundo a polícia, o motorista tinha passagem pela polícia pela mesma prática. Os suspeitos e o material apreendidos foram levados para a delegacia de Limoeiro. Ocaso está sendo investigado pelo delegado Paulo Gustavo.(Diário de Pernambuco).

Câmara de Vereadores de Jaboatão aprova passe livre estudantil



A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou o Passe Livre Estudantil, o pleito foi fruto das últimas manifestações de rua que ocorreram no país e recebeu aprovação unânime dos 27 parlamentares da Câmara. Agora caberá ao prefeito Elias Gomes sancionar o projeto. Se assim fizesse, a cidade seria a primeira da Região Metropolitana a efetivar a reivindicação do passagem gratuita para estudantes. No entanto, através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Jaboatão já adiantou que a proposta é inconstitucional.

O autor do projeto de lei nº 130/2013 (Passe Livre), o vereador Eurico da Silva (PSB), disse que espera que os outros municípios acompanhem a iniciativa de Jaboatão. “Vamos fazer aqui com pioneirismo característico de nossa cidade. Outros deverão seguir o nosso exemplo”, afirmou. Segundo ele, nem a população ou os donos dos veículos seriam prejudicados, já que os recursos para custear as despesas dos passes ficariam a cargo integral da prefeitura. 

Para evitar o mau uso do passe estudantil, o vereador Jailton Cavalcanti (PSDB), defendeu a importância da obrigatoriedade da frequência escolar, entre outros critérios para garantir que o passe venha beneficiar os estudantes. "É um incentivo para os jovens irem para o colégio. Porque tem muita gente que não tem condições de pagar a passagem e deixa de ir para a escola. Isso vai favorecer os alunos do nosso município", disse Jailton.

Prefeitura

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nenhum projeto com esse conteúdo foi apresentado à gestão municipal. De antemão, foi informado que a proposta é inconstitucional, porque a Câmara não tem poder de dar prejuízo à administração municipal.(Do Diário de Pernambuco).

Um 'leão na jaula' a partir pra cima da oposição



O ex-presidente Lula está se segurando para não entrar na luta política aberta contra a oposição, diz Ilimar Franco, na cluna política de O Globo desta terça-feira. Segundo o colunista carioca, o  governador Jaques Wagner o descreve como 'um leão na jaula'. Os petistas explicam que Lula está contido para não ressuscitar o 'volta Lula' e para não ofuscar a presidente Dilma. Eventual candidatura do ex-presidente só é considerada num quadro de 'terra arrasada.'
A presidente Dilma vai responder entrevistas por escrito dos jornais regionais. Quer se aproximar dos municípios e resolver demandas locais. Busca solucionar reclamação do PT de que os governadores se apropriam de obras federais.(Do Blog de Magno Martins).

Guerra de escândalos entre petistas e tucanos


A revelação do lobista e ex-funcionário da Petrobras João Augusto Henriques de que havia um esquema de corrupção na estatal, que beneficiava o PMDB e ajudou, com caixa dois, a campanha da presidente Dilma Rousseff, provocou um bate-boca entre integrantes de PSDB e PT, nesta segunda-feira, no plenário do Senado.
Enquanto tucanos falam em criar a CPI da Petrobras e convocar o denunciante, petistas agem da mesma forma, mas com outro alvo: as denúncias de que empresas formaram um cartel em São Paulo, sob administrações tucanas, para atuar no metrô e na empresa de trens urbanos do estado.
No entanto, a decisão desta segunda-feira do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), de instalar duas novas CPIs tornou mais difícil a criação da CPI da Petrobras, que já tem requerimento na Casa com as assinaturas necessárias. Uma suposta comissão do caso Siemens, que nem pedido tem, é ainda mais remota.(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Central de Abastecimento preocupa comerciantes

Foto: reprodução/ denunciante

“Olhem a situação da central de abastecimento (Mercado de Carne) de Nossa cidade Belo Jardim! Isso é uma vergonha”. Foi dessa forma que comerciante Núbia Suelly, resolveu denunciar os problemas da Central de Abastecimento de Belo Jardim. Núbia, assim como outros comerciantes que precisam do trabalho para sustentar a família temem que a qualquer momento a estrutura da central possa desabar e causar um grave acidente. “Já que o pessoal não tem coragem de falar eu venho em nome de meu Pai, Minha Mãe e meu Irmão que trabalham aí dentro.E além de todos que aí trabalham e os que vem fazer sua feira estão arrincado a vida”,desabafou...

Leia isso e muito mais em: www.bj1.com.br

domingo, 11 de agosto de 2013

Representantes do Ceapes recorrem ao Governo do Estado

20130809_130514

Há esperança para os Ceapes. Nessa sexta-feira representantes do Centro de Apoio a Projetos Especiais de Belo Jardim, estiveram, junto com o deputado federal Mendonça Filho na secretaria estadual da juventude, no Recife. A intenção da visita foi apresentar a situação do centro que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco e que está com parte das atividades paralisadas.
Durante a reunião realizada com o secretário executivo de articulação e projetos especiais, Eduardo Gomes de Figueiredo os representantes do Ceapes receberam orientações sobre a obtenção de convênios e parcerias para conseguir manter a unidade. Sensibilizados com a situação da instituição a equipe da secretaria da estadual da juventude se ofereceu para em breve conhecer a sede do Ceapes e  o trabalho desenvolvido para tentar um socorro imediato para que as atividades voltem a funcionar.
A fundadora da instituição, Fátima Cintra saiu da reunião satisfeita e esperançosa, ” eu acredito muito nesse projeto e sei que ele não vai acabar por conta da negativa de pagamento da subvenção, vamos conseguir nos manter e ajudar a comunidade, que tanto precisa do nosso apoio e trabalho.  Depois dessa reunião nos foi aberto um leque de oportunidades para manter o Ceapes e vamos fazer de tudo pra conseguir”, comemorou.
20130809_124544


www.bj1.com.br

Te amo Pai!!!!


Todo o amor que tenho por você, pai, neste dia posso te mostrar. Você sempre foi meu companheiro e meu herói. Você sabe que eu sempre estarei com você em todos os momentos, porque só nós sabemos o quão maravilhosa é nossa amizade. E eu quero te dizer que você é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho, pai! Que Deus possa te abençoar em todos os dias, não só no dia dos pais. Você merece tudo isso e muito mais. 
Te amo!