MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deu no BJ1: Cemitério de Belo Jardim está em abandono

Foto: Reprodução/BJ1
Este foi o título da denúncia recebida pelo redacao@bj1.com.br, nessa quarta-feira(12). A mensagem foi enviada por um belojardinense, que esteve no Cemitério de Belo Jardim para visitar a lapide de um ente querido e se assustou com a situação de abandono do local.


Foto: Reprodução/BJ1

Deu no BJ1: Médico se nega a atender paciente com crise de Asma

Foto: Reprodução/Paredão do Povo
O médico plantonista do Hospital Julio Alves de Lira, se negou a atender uma paciente que chegou a unidade passando mal com uma forte crise de asma. A mulher, revoltada com o acontecido, resolveu denúncia ao blog Paredão do Povo.

Um país à espera de Justiça



O ministro Celso de Mello terá seis dias para refletir sobre a decisão que pode levar o STF, sob nova composição, a salvar o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares do cumprimento de pena em regime fechado. Ele já sinalizou que votará a favor de novo julgamento no caso do mensalão. No total, 11 réus podem ter punição revista.
O tribunal está dividido; dos 11 magistrados, cinco já se posicionaram, a favor e cinco contra. Ministros contrários ao cabimento do recurso tentarão convencer o decano da Corte de que os embargos infringentes foram revogados peia Constituição de 1988 e pela Lei 3,038/1990. Ontem, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello chamaram a atenção do colega sobre a importância do voto dele para a história, o futuro e a respeitabilidade do Supremo perante a nação.(Do Blog de Magno Martins).

Prisão de mensaleiros cada vez mais difícil e distante



Diante da inclinação do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, pela admissão dos embargos infringentes, os réus do mensalão condenados à prisão começam a vislumbrar a possibilidade de as penas serem aplicadas apenas a partir de 2014. Especialmente porque o tema não é consenso na Corte. Há uma divisão entre os próprios ministros do STF sobre o início do cumprimento das punições para quem não tem direito a esses recursos.
Parte do plenário pensa que as detenções devem ser imediatas logo após o término dessa fase do julgamento. Outros acreditam que as penas só devem começar depois de terminada toda a apreciação da ação penal. No entanto, os magistrados ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o tema.(Do Blog de Magno Martins).

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dilma sanciona projeto do deputado Mendonça Filho que isenta de impostos PIS/PASEP E COFINS o transporte público

onibus
Imagem: BJ1

    A presidente Dilma sancionou ontem, o projeto de Lei do deputado Mendonça Filho (Democratas-PE) que zera as alíquotas Contribuições Sociais para o PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o transporte metroviário, ferroviário e aquaviários de passageiros. A Lei 12.860/2013, publicada nesta quinta-feira, foi originária do PL 2.729/2011 apresentado por Mendonça Filho em 2011, visando reduzir o preço das passagens.
Esta é uma vitória do Parlamento e da sociedade. Nosso projeto de 2011 está em total conexão com as ruas, com sentimento da população que reclama justamente por um transporte público mais barato e de melhor qualidade”, afirma o deputado. O texto aprovado prevê o benefício fiscal também aos serviços públicos prestados em regiões metropolitanas.
      A presidente Dilma Rousseff encaminhou em junho Medida Provisória com teor semelhante para o Congresso. Na época, Mendonça Filho acusou o poder Executivo de copiar a proposta, foi ao colégio de líderes cobrar a votação de seu projeto em caráter de urgência e conseguiu aprovar o PL, em tempo recorde na Câmara, antes da MP. Logo após, no final de agosto, o texto foi aprovado no Senado Federal. “Felizmente a presidente sancionou e reconheceu o Poder Legislativo”, disse Mendonça.
Link para o discurso do deputado: 



Assessoria de Imprensa.

Do BJ1: Povo prestigia desfile das escolas no aniversário de Belo Jardim

Foto: Manu Campelo/BJ1
Os 85 anos de Belo Jardim foi comemorado com o tradicional desfile cívico. Polícia e escolas das redes públicas e particulares participaram do evento na Av. Dep. Dep. José Mendonça. O povo lotou a avenida para conferir as homenagens feitas pelos estudantes.
O desfile estava marcado para às 15h30, mas foi iniciado às 16h pelo exercito. Depois disso, com cerca de mais uma hora de atraso as escolas começaram a se apresentar e encantaram a todos os presentes.
Foto: Manu Campelo/BJ1

Do BJ1: Belojardinenses mandam mensagens de parabéns pelos 85 anos da cidade, confira

belo-jardim-pernambuco-bandeira

Pe. Adilson Ferreira – “Belo Jardim, 85 anos… É festa. Tive a oportunidade de conviver nessa cidade por 11 anos, desempenhando o meu ministério presbiteral. Algumas vezes, perguntavam-me se Belo Jardim era realmente belo. E sempre respondia: é uma bela cidade.
É uma cidade que tem um belo jardim, onde as pessoas que neste jardim belo habitam, cultivam-no e embelezam-no com a flor da bondade, a rosa da amizade, o cravo da gentileza, as plantas da fé e da esperança, além de todas as virtudes que existem no mundo e projetam o “belo jardim” do futuro.
Que belo poder unir-me ao povo belojardinense e comemorar 85 anos de emancipação política.
Que cada ano celebrado indique mais um avanço no empenho de toda comunidade para o crescimento do bem comum, da fé, da justiça e da fraternidade. Parabéns, Belo Jardim!”, Roma, 11 settembre 2013.

Gabriel Silva, universitário - “85 anos de emancipação da nossa querida Belo Jardim, queria muito poder abraçar o desenvolvimento, a educação, a saúde, a segurança dos que aqui vivem, mais esta data infelizmente representa um marco histórico de estagnação do tempo! Tudo parou, nada funciona! Que saudade do tempo em que o aniversario dessa cidade podia ser prestigiada por todos os munícipes, sem distinção de classe social e sem receio de perseguição. Apesar do descaso, agradeço por ter uma maioria que luta incansavelmente por dias melhores, PARABÉNS Belo Jardim! Que nosso desejo de desenvolvimento seja entoado reverenciando o hino brasileiro (Verás que o filho teu não foge a luta)”
Andréa Mendonça, Advogada – “A esse povo querido, a essa terra acolhedora, só posso desejar o melhor, só posso pedir e lutar pelo crescimento. A terra do meu pai, da minha família, de tantos amigos e amigas, a minha terra.
Nesta quarta-feira, dia 11, Belo Jardim completa 85 anos de história, de tradição e de beleza. Hoje é o dia de homenagear essa terra maravilhosa, mas também de pedir à Deus pelo futuro dessa cidade e da população.
Parabéns Belo Jardim ao que tem Belo Jardim no coração!”

Andersen Andrade, empresário - ”Parabéns a todos os Belojardinenses que de certa forma fazem parte dessa linda história, e que hoje é sem duvidas uma bela cidade acolhedora, linda, desenvolvida e que cada dia anda em rumo ao progresso”.
Adinan Santos, téc. Agrícola - falou sobre Belo Jardim “Cidade boa onde tive oportunidade de aprender tudo o que sei sobre a vida tanto pessoal como profissional, foi nela que estudei, me formei e casei. Mais falta um governo mais serio e competente em fim PARABÉNS BELO JARDIM”.
Mendonça Filho, Deputado Federal – ” 85 anos de existência, de emancipação, desse município que cresceu muito. Parabéns ao povo, felicidade, alegria e conquistas é isso que desejo. Temos que olhar para o futuro e saber que a gente pode e deve almejar coisas melhores para Belo Jardim. Um abraço especial para aqueles que merecem o cumprimento pelo aniversário hoje, que é justamente o povo belojardinense. Pra mim é sempre um motivo de orgulho participar desse momento, mesmo daqui de Brasília. Essa comemoração é do povo. Parabéns Belo Jardim!.”
Aline Torres, niversitária - ” para mim é motivo de muita alegria, prestigiar esse momento de festa, afinal trata-se de um lugar muito querido, terra acolhedora, que atende bem os que nela chegam. Apresenta um crescimento notório na região, o que trás grandes benefícios a população. Alegro-me por todos os anos que aqui moro ( apesar de n ser filha da terra) parabéns Belo Jardim”
Cecílio Galvão, ex prefeito de Belo Jardim - ”Toda vida é cheia de altos e baixos. A de nossa cidade também. O mais importante é nunca se acomodar e manter viva e acesa a chama da esperança. É lutar com afinco em busca de dias melhores. É acreditar que a justiça dos homens  prevalecerá, pois a de Deus é insofismável.“
Edson Kajuru, universitário - ”Belo Jardim, minha cidade querida, como és tão jovem e como estás sendo mal educada. Estás perdendo tuas origens e tuas referencias. Não te cuidas, não te preservas, e estás cheia de vícios e mazelas. Em alguma pontos nem te conheço mais… Mais quero que saibas que EU TE AMO E SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO E LUTAREI INCANSAVELMENTE PARA TE VER MELHOR!!! Parabéns pelos seus 85 anos!!!
Flávio Menezes, Professor - ”AMOR INCONDICIONAL me apaixonei por essa cidade, pelas pessoas dessa cidade cheguei aqui em 1995 e como dizem bebeu da água do Bitury e nunca mais saiu. Uma cidade que pode dar certo! Ou melhor muito mais certo dado o seu potencial.”
Cristiano Cabeludo, Vice-prefeito -”Minha cidade querida Belo jardim, 85 anos és nova com a cara de cansaço, maltratada e abandonada por quem não é nem quer teu bem, cidade de riquezas e qualidades sem atenção, sem brilho vives o hoje sem força para o amanhã, mais graças a teu povo, tua gente que tanto sonha um dia teremos a Belo Jardim de verdade e eu sempre vou esta por perto fazendo oque estiver ao meu alcance para te ver uma grande e futura cidade. Parabéns pelos 85 anos de história”.
André Luiz Melo, universitário - “Celebrar 85 anos de Belo Jardim é, mais que a emancipação política de uma cidade, a celebração da história de um povo feliz, trabalhador e aguerrido. É o orgulho em ser belo-jardinense!”
Wagner Rafael Peixoto – professor -”Nos 85 anos de Belo Jardim, tento escrever e descrever algo sobre essa que é, dentre todas, a melhor cidade do Mundo.
Terra de Músicos, Terra de Progresso, Terra das Muriçocas, Terra de Marocas. 
Lugar de gente simples e honesta. De povo ordeiro e civilizado.
Belo Jardim maltratada pelos poderes instituídos.
Belo Jardim injustiçada pelos que a governam.
Belo Jardim das Baterias Moura, da Palmeiron e da Natto.
Minha cidade, minha Terra, minha casa, minha Pasárgada.
Belo Jardim é um sentimento, não uma cidade. E como tal, não se explica, apenas se sente. É como aquele filho, com quem nós podemos reclamar, mas não queremos que ninguém mais fale mal.
Que o presente nos permita refletir sobre o teu passado e assim projetarmos um futuro melhor para teus filhos.
És Belo no nome, és Belo pra mim, Belo Jardim”.

Juninho Silva,Jogador de Futebol - ”Belo jardim terra amada, terra onde nasci e cresci. Sinto orgulho em fazer lhe esta homenagem. Sinto me honrado em ter nesta terra nascido. Uma terra abençoada e muito querida. Parabens por mais um ano de vida!”
Sandra Regina, contadora - ”Belo Jardim evoluiu muito no últimos tempos, em consequência a esse fato podemos analisar os dois lados positivos e negativos, o mais importante é não parar no tempo e continuarmos a avançar mesmo errando, com os erros aprendemos a Lutar com garra para vencermos! Enfim temos sim o que comemorar apesar de não ser natural daqui, amo essa cidade.”
Josa Leite, radialista - “Hoje 85 anos de emancipação política de belo jardim, 254 dias da administração atual  e nem uma obra de alcance social, exceto calçamento nas ruas dos ricos, nada mais para onde está indo tanto dinheiro vindo dos governos estadual e federal? Hoje seria oportuno uma prestação de contas destes dias do novo governo que ate agora não disse pra que veio, novos dias novos tempos, ate quando? Ate que a justiça seja feita.”
O preparador físico, Johilton Simões - “Venho aqui parabenizar essa grande cidade onde tive o prazer de trabalhar no glorioso Calalango.”
Alessandro Melo, universitário - “É um orgulho muito grande fazer parte dessa história pois afinal sou morador dessa cidade que tem apenas 85 anos mais que tem um grande legado industrial, político e cultural.”
Claudiane Alves, Ex-vereadora -” Belo Jardim, nossa terra, nosso lugar! anos de vida e historia; de lutas e transformações. Que o brilho de seu povo continue a irradiar a fortaleza de nossas raízes, com bons frutos e farta prosperidade a todos. Um grande abraço a todos os meus conterrâneos, que longe ou perto levam, como eu, dentro de si, o orgulho de ser belojardinense.”
Luís Otávio, personal treiner - “Terra de músicos e de um povo cheio de tradições! Quem conhece não deixa de visitar e quem é daqui não quer sair daqui nunca. Parabéns Belo Jardim”.
Muller Fernandes, jogador de futebol - “quero prestar minha homenagem parabenizando todos que moram e que fazem parte dessa cidade maravilhosa, que me acolheu de braços abertos. Parabéns Belo Jardim”.
Josué Figueira, Paredão do Povo - “Desejo à  minha Pátria amada Belo Jardim, que Deus proteja seus munícipes e que realmente nosso município trilhe no novo trilho do progresso, da prosperidade, e que permita novas mudanças pelo nosso desenvolvimento econômico e social.Parabéns Belo Jardim pelos 85 anos de história e estória também.”

www.bj1.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Do BJ1: Banda Comunitária de Taboquinha é proibida de desfilar

banda

Neste dia 11 Belo Jardim completa 85 anos de emancipação política e como já é de costume as escolas, exercito e policia desfilam na av. Dep. José Mendonça. Mas o dia não será de tanta alegria para os integrantes da Banda Comunitária de Taboquinha, que não vão poder se apresentar.
Entramos em contato com o maestro da Banda e ele nos informou que foi avisado que não o grupo não poderia se apresentar porque não tinham confirmado se iam desfilar. O maestro falou que eles estavam preparados e já tinham ensaiado varias músicas que iam apresentar lá na avenida.

PARABÉNS BELO JARDIM


PARABÉNS BELO JARDIM PELOS SEUS 85 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Do BJ1: TJ nega novo recurso e condenação de João Mendonça é mantida

justica_0

1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou provimento a mais uma tentativa de recurso na ação civil pública por improbidade administrativa que condenou o prefeito do município de Belo Jardim, João Mendonça Bezerra Jatobá a perda da função pública. Em março deste ano, a apelação foi negada por unanimidade e no dia 26 de agosto, foi indeferida a petição assinada pelos vereadores do município Jair Fernando Bezerra Júnior, Edivandro José de Souza, Claudemir Paulino da Silva, Josenildo Oliveira da Silva, Patrícia Maria Bezerra Ramos Maciel, Euno Andrade da Silva Filho e Maria da Paz do Nascimento Bezerra. No documento, os vereadores tentaram arguir a nulidade da sentença sob o argumento da câmara não ter sido ouvida pelo judiciário.  

A decisão desta vez foi que o pleito dos vereadores não deveria seguir adiante, entendendo que é desnecessária a participação dos vereadores na ação, já que esta é de autoria do Ministério Público, entre outros motivos. Mesmo derrotado na 1ª e 2ª instancias e em todos os recursos, João Mendonça Jatobá ainda pode recorrer da sentença em última instancia. Caso o o Prefeito seja condenado,  ele estará automaticamente fora do cargo.

Do BJ1: Fundação Belo Jardim vai a leilão por má administração da diretoria

fundação-1024x768

Mais uma fundação de Belo Jardim, no agreste, amarga o fechamento. Dessa vez, foi a Fundação Belo Jardim, fundada há 45 anos e que na última semana teve a sede posta em leilão por conta de cerca de R$ 30 mil, em dividas trabalhistas. O leilão ocorreu, mas o prédio da avenida Geminiano Maciel não foi arrematado. Por conta disso, outra hasta pública será realizada para que com o valor do imóvel seja paga a dívida.
A instituição que realizava trabalhos de assistência social e de assistência à saúde, como a distribuição de leite, a Casa de Parto Teresa Mendonça e outros serviços, foi fundada pelo deputado José Mendonça Bezerra, Aluízio Pimentel, Sebastião Lopes, Alair Lacerda, Aloísio clemente de Souza, João Torres Cordeiro,Geraldo Gomes dos Passos,Cecílio Alves de oliveira. Durante boa parte do seu funcionamento, a fundação esteve sob a batuta do deputado José Mendonça que sempre lutou pela instituição, garantindo que a população pudesse ser amparada pelos serviços.

Brasil corre o risco de virar marisco entre China e EUA



O Brasil corre o risco de virar marisco num embate entre uma potência naval, os Estados Unidos e uma potência continental, a China, pelo controle do comércio global, cujo eixo se deslocou do Atlântico para o Pacífico e ocorre no terreno comercial e financeiro via internet
Esse embate resulta de uma nova divisão internacional do trabalho, na qual a China tornou-se o centro da produção de bens de consumo, e a vocação natural do Brasil é ser a maior potência produtora de commodities de minério e de produtos agrícolas. Por isso, nosso principal parceiro comercial deixou de ser os Estados Unidos e passou a ser a China, mesmo que ao preço da nossa desindustrialização.(Do Blog de Magno Martins).

A cada 72 horas EUA recebem dados sobre Petrobras


Petrobrax, saiba mais clicando aqui!

A cada 72 horas o governo dos Estados Unidos recebe um relatório de atualização de informações sobre a Petrobras. Essa é a rotina americana na espionagem, análise e acompanhamento dos negócios de uma das maiores empresas petroleiras do mundo. Os dados fluem, basicamente, por dois canais.
Um deles é a própria Petrobras, cujo sistema de criptografia foi decodificado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency, a NSA, na sigla em inglês) - como demonstram os documentos obtidos por Edward Snowden, ex-colaborador da agência, divulgados pelos repórteres Sônia Bridi e Glenn Greenwald, domingo no 'Fantástico'.
Outro está centralizado na Embaixada dos EUA em Brasília, que envia a Washington cerca de 110 'informes' específicos por ano (são raros os classificados como ultra-secretos).(Do Blog de Magno Martins). 

PSB rompe, lança Eduardo, mas só deixa cargos em 2014



A candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à Presidência é considerada líquida e certa no PSB, revela Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Mas a colunista garante que o partido não vai desembarcar agora do governo Dilma. Os seus ministros estão orientados para sair em março do ano que vem.  
A direção do PSB -- diz ainda a jornalista -- não quer expulsar o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes, por causa do apoio à presidente Dilma Rousseff. O partido pretende contemporizar pelo crescimento da sigla e buscará “conviver com o fogo amigo”.(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Músico Champignon é encontrado morto em sua casa em SP


O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi. 


O baixista tinha 35 anos e estava em seu segundo casamento. A Polícia Civil investiga se ele cometeu suicídio. Vizinhos disseram que a polícia foi chamada depois de um barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.
O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado como suicídio no 89º Distrito Policial, em São Paulo.

Vizinho do casal, o corretor de imóveis Alexandre Benaion, de 40 anos, mora no mesmo andar e foi o primeiro a chegar para prestar socorro. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.

Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cláudia Campos, está gravida de 5 meses. Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse.

Cláudia passou por atendimento no Hospital Metropolitano entre 2h32 e 6h50. O centro médico informou que não vai divulgar detalhes, mas que a alta sinaliza que ela não teve complicações.

O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses. O imóvel do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais e funcionava com um estúdio.(Do G1).

Do BJ1: Bandas e Fanfarras desfilaram no 7 de setembro em Belo Jardim, prefeito não prestigiou evento

Foto: Manu Campelo/BJ1
O dia 7 de setembro em Belo Jardim, foi iniciado tradicionalmente, com o hasteamento da bandeira, as 8 horas, em frente Participaram do hasteamento, o vice-prefeito, O presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores e o representante do 15º Batalhão da Polícia Militar.
Na parte da tarde, a beleza das bandas e fanfarras tomou a avenida Av. Dep. José Mendonça. O V Encontro de Bandas e Fanfarras de Belo Jardim. A escola Prof.
 Maria Aparecida do Distrito de Água Fria, foi a primeira a se apresentar, seguida da Escola Professor Donino, dando continuidade as outras escolas do município e da região. O público permaneceu na avenida durante todo desfile e prestigiou o evento com muitos aplausos.