MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 26 de julho de 2014

CAMILA SANTOS STUDIO DANÇAR

Centro e Belo Jardim duelam pela liderança do Grupo B

Foto: Manu Campelo.
O jogo que vale a liderança do Grupo B do Campeonato Pernambucano Sub-23 promete ser emocionante. Centro Limoeirense e Belo Jardim se enfrentam neste domingo (27), às 15h, no Estádio José Vareda, em Limoeiro, querendo ficar isolado na primeira posição. 
Invictas na competição, as duas equipes estão empatadas, com quatro pontos. O Calango está na primeira colocação por levar vantagem no saldo de gols (2x1). 

Após estrear vencendo o Sete de Setembro por 2x0, o Belo Jardim ficou no 0x0 com o Timbaúba. 

O Centro Limoeirense empatou com o Timbaúba pelo mesmo placar, mas na segunda rodada derrotou o Sete de Setembro por 1x0. 
E atenção Torcedor do Calango do Agreste... Sairá um ônibus da Praça do Motoristas com destino a Limoeiro para o Jogo. A saída será às 10:00 hrs e o valor será de 20,00 R$.

Informação FPF.

BELO JARDIM TAMBÉM É DESTAQUE NO JIU-JITSU

Manu Campelo, Adinan Neto e Rafael Vieira

A Copa Fitht Pro Norte/Nordeste que foi realizada no dia 12 de julho de 2014 em Olinda PE, aconteceu com o intuito de proporcionar aos atletas, equipes e espectadores do jiu-jitsu de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e demais estados do Nordeste e do país, um evento de qualidade e de alto nível, onde todos os competidores puderam usufruir com muito profissionalismo e muito respeito.


A nossa Belo Jardim esteve presente ao evento e participou com nove atletas, conquistando sete medalhas.

Rafael Vieira, Alisson Ravi, Manu Campelo e Adinan Neto

Rafael Vieira Faixa Branca - Ouro na Categoria Pesado

Adinan Neto Faixa Azul - Ouro na categoria super pesado e Bronze no absoluto

Manu Campelo Faixa Azul - Bronze na categoria Pesadíssimo

Alisson Ravi Faixa Azul - Bronze categoria Leve

David Santos Faixa Azul - Bronze categoria Leve

Angélica Faixa Branca - Prata categoria leve.


Todos esses atletas fazem parte da Equipe Márcio Souza - Zenith Professor Marcio Souza.

Do Blog Informativo Wildes Brito.

Armando é investigado por abuso de poder político

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) abriu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato oposicionista ao Governo, Armando Monteiro Neto (PTB), para verificar se o petebista praticou abuso de poder político, ao manter, no site do Senado Federal, um link para a página oficial de sua campanha. A decisão teve base nas representações protocoladas pelo jurídico da Frente Popular, no último dia 16, questionando a utilização de bens e serviços públicos por parte do senador em sua campanha eleitoral, em desrespeito ao artigo 73 da Lei 9504/97. 

Ao identificar a irregularidade, a Frente Popular abriu dois processos contra o petebista. O primeiro, apontando a realização de propaganda irregular, já foi julgado procedente pelo Tribunal, que impôs ao candidato uma multa de R$ 5 mil. O segundo, em andamento, apura a conduta vedada a um agente público. O relator do caso, desembargador Marcelo Navarro, identificou a possibilidade de a utilização do site configurar abuso de poder político por parte de Armando e encaminhou cópia dos autos para o corregedor eleitoral, Janduhy Finizola.

Baseado na documentação, o corregedor abriu a AIJE 1155-70 e notificou a Frente Popular para que encaminhasse à Corregedoria a ação inicial, o que foi feito nesta sexta-feira (25). Após receber a documentação, Finizola notificará o petebista para que apresente sua defesa. Entre as possíveis sanções ao abuso de poder político, estão a cassação do registro de candidatura e inelegibilidade.

"É um fato grave, que não deve ser encarado como algo corriqueiro. A página do senador no site do Senado é um bem público. Colocar o link de campanha equivale ao uso da máquina, de um prédio ou de equipamentos públicos", avalia o coordenador jurídico da Frente, Carlos Neves.

Em Garanhuns, Paulo recebe apoio da vice-prefeita petista e de três ex-prefeitos

​Crédito: Wagner Ramos
A coerência política pavimentou, nesta sexta-feira (26), o anúncio de importantes apoios à caminhada de Paulo Câmara (PSB) rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns (Agreste), cidade governada por um dos principais aliados do seu adversário, o socialista e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.
Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.
Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito trabalho por Garanhuns e por Pernambuco. "Tenham a certeza de que farei tudo o que for possível para que o município siga avançando na saúde, educação e segurança. Receber apoios como esses são estimulantes para continuarmos fortes e vencermos a eleição", afirmou Paulo Câmara.
Os Quidute são historicamente ligados ao grupo que possui Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos como referências. "É uma questão de coerência. Sempre estivemos desse lado e não podia ser diferente agora. Estamos declarando a nossa posição, o nosso apoio", anunciou Rosa Quidute, completando: "Acreditamos que Pernambuco vai seguir no caminho certo com Paulo Câmara".
Bartolomeu Quidute recordou que a Frente Popular sempre foi muito bem representada no município, que reconhece o empenho e a dedicação dos gestores que representaram o grupo no Palácio das Princesas. "Sempre contamos com esse retorno. Garanhuns teve a sua importância reconhecida", lembrou.

Fernando Bezerra Coelho frisou que a coerência demonstrada pelos Quidute é uma marca importante que precisa ser resgatada na política. "É importante vermos posições como essa. Pessoas que tem comprometimento e lado se mantendo alinhadas pelo projeto", afirmou.

Paulo visita Festival de Inverno de Garanhuns



O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), prestigiou, na noite dessa sexta-feira (26), o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista visitou os principais polos da festa, sendo muito bem recebido pela população, que o já o reconhece como o postulante apoiado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Durante todo o percurso, Paulo foi muito saudado como aquele que fará avançar as conquistas garantidas por Eduardo Campos e pelo governador João Lyra Neto (PSB). "O Festival de Inverno de Garanhuns é uma referência para a cultura e para o turismo de Pernambuco. O município sabe promover uma bonita festa para quem é daqui e para quem vem de fora", afirmou Câmara, muito solicitado para fotos por gente de todas as idades.

"Já o conhecia. Eu é toda minha família vamos votar nele. Vai ser tão bom quanto Eduardo Campos foi", destacou o funcionário público Antônio Valentim, do município de Quipapá. Ele estava visitando o FIG e elogiou a renovação que a candidatura de Paulo Câmara representa para a política pernambucana.

O ambulante José da Silva confessou que estava conhecendo Paulo Câmara na noite dessa sexta e gostou muito da impressão passada pelo socialista. "Ele é muito jovem. Não conhecia, mas gostei bastante. É o candidato de Eduardo e eu vou votar nele", garantiu.

Fotos: Wagner Ramos

Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   
“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.
O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.
Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.
PREFEITOS
Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reunião estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; José Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Feira Livre desta segunda será regada à poesia


A poesia irá invadir o Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá nesta segunda-feira (28) para mais uma edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras. Realizado durante a feira livre, no girador em frente ao pátio da feira, as apresentações começam às 9h e se estendem até o meio dia.
Nesta edição a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos faz um resgate da cultura da oralidade através da poesia de Sebastião Gomes e dos poetas Pierre Tenório, Edson Kajuru e David Henrique em seu projeto Música&Poesia. Também conhecido pelo codinome S Gomes, Sebastião Gomes é poeta popular, contador de causos bastante conhecido pelos belo-jardinenses. Música&Poesia é a reunião de três amigos poetas que declamam suas poesias por cima da base eletrônica do DJ Mecinho Groove.
Parceira entre Prefeitura de Belo Jardim e Governo do Estado, o Cultura Livre nas Feiras é realizado desde o ano passado em Belo Jardim e já contou com a apresentação de nomes como Feira de Mangaio, Chapéu de Couro e Virgulados.  
Serviço:
Cultura livre nas Feiras com S Gomes e Projeto Música&Poesia

Data: 28 de Julho
Horário: 9h
Local: Em frente ao Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá
Informações: 3726-1893 



TRE legitima propaganda de Paulo Câmara


Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, na tarde desta quinta-feira (24), pela manutenção da propaganda de rua, a exemplo de cavaletes e bandeiras, da Frente Popular na Região Metropolitana do Recife (RMR).  Os desembargadores entenderam que a coligação respeita os limites estabelecidos pela legislação, rechaçando quatro questionamentos impetrados pelos adversários de Paulo Câmara (PSB) em sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

Os membros do pleno do TRE-PE avaliaram, através da análise de fotografias que registraram a disposição das peças, que a Frente Popular prezou pela mobilidade da população do Grande Recife. Os cavaletes e bandeiras da campanha de Paulo Câmara foram colocados em calçadas de praças ou em gramados que margeiam canais, como na avenida Agamenon Magalhães, sem atrapalhar o trânsito de pedestres.   

“A decisão da Justiça Eleitoral deixou claro que a campanha da Frente Popular exerce o seu direito de divulgar Paulo Câmara com o devido respeito ao cidadão. As peças não atrapalham a mobilidade, não cabendo qualquer tipo de restrição”, explicou o coordenador jurídico da Frente Popular, Carlos Neves Filho.

O advogado ressaltou que a posição do TRE-PE reafirma o direito conquistado pela sociedade de se expressar livremente, sobretudo no debate eleitoral. “Brigamos tanto para poder ir às ruas e, agora, querer impedir a livre expressão, a chegada da campanha às pessoas é uma tentativa que se assemelha à época da ditadura militar”, ponderou Carlos Neves Filho.

TEMPO DE TV -  Nesta quinta-feira, o TRE-PE também definiu o tempo que cada coligação terá direito durante a exibição do programa eleitoral de rádio e televisão, a partir de 19 de agosto.  Candidato ao Governo do Estado pela maior frente partidária da história de Pernambuco, com 21 legendas, o socialista Paulo Câmara contará com quase o dobro da soma de seus adversários, com 10 minutos e 26 segundos.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) ficou com quatro minutos e 57 segundos; José Gomes (PSOL), com um minuto e 16 segundos; Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB), com um minuto e seis segundos cada um.

​Paul​o Câmara: vamos seguir nossa campanha focado no debate ​de ideias


Os recentes ataques direcionados ao candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), não vão mudar a sua forma de fazer campanha. Em entrevista à rádio JC News, nesta quinta-feira (24), o socialista afirmou que seguirá focado no debate de ideias e na apresentação das propostas para que o Estado siga avançando. Paulo entende que a população merece assistir a uma disputa em nível elevado, com o foco no desenvolvimento de Pernambuco.

“Vamos apresentar o nosso currículo, o que pretendemos fazer e quem está nos acompanhamos. Essa é a forma que a gente vai 
 ​​fazer 
a nossa campanha. E vamos reagir quando formos provocados. Mas vamos reagir também dentro do bom senso e da boa conduta que deve haver entre dois postulantes ao Governo do Estado”, sentenciou Paulo Câmara. 

O candidato da Frente Popular frisou que, mesmo sendo atacado de forma indevida, não haverá a orientação para que nenhum de seus aliados empreendam por um caminho que não seja o do bom debate. “Não vamos entrar nesse jogo. Não autorizei ninguém para fazer nenhum tipo de retaliação nesse nível. Vamos disputar a eleição com ideias, com propostas e com debate político”, assegurou.

Paulo Câmara destacou que esse seu comprometimento exclusivo com o desenvolvimento de Pernambuco tem atraído políticos e lideranças filiados a legendas que estão atualmente no campo adversário. Um indicativo claro de que as ideias defendidas pelo socialista e pela Frente Popular apontam para a continuidade das transformações acumuladas pelos últimos governos, em especial pelo comandado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).   

“Temos uma forma de governar que já está muito clara. As pessoas sabem como nós governamos, as parcerias que fazemos, a de pensar o desenvolvimento do nosso Estado. E isso vem gerando muitos apoios, inclusive, de políticos que têm origens em partidos que são nossos adversários hoje. E estamos liderando esse processo com essas parcerias, mostrando o que a gente quer para Pernambuco no futuro. Isso tem dado conforto às pessoas. Elas sabem que vão continuar nesse caminho, de parcerias com os municípios, do entendimento, da busca por gestões públicas de qualidade”, ponderou Paulo Câmara. 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Belo Jardim F.C. empata dentro de casa contra a Equipe do Timbaúba


Num jogo sem grandes emoções, Belo Jardim e Timbaúba empatam em 0x0 pela segunda rodada do grupo B do campeonato Pernambucano SUB 23.
Na noite da última quarta feira(23 de julho), Belo Jardim estreou jogando  na vila olímpica do SESC para um público de 1.150 torcedores que viram o calango do agreste empatar  por 0x0 com o Timbaúba num jogo sem grandes jogadas e sem fortes emoções.
O Belo Jardim conseguiu envolver o adversário com boas jogadas e manteve a posse da bola a maior parte do primeiro tempo, enquanto a equipe do Timbaúba ameaçava a meta do Calango do agreste com contra-ataques rápidos. As equipes buscaram o ataque desde o início da primeira etapa, mas pecavam nos passes e nas finalizações, desperdiçando as poucas oportunidades criadas. Na segunda etapa prevaleceu a disputa no meio campo e se na primeira etapa o torcedor não vibrou com grandes jogadas e não soltou o grito de gol, na segunda não foi diferente, com pouca criatividade e muita marcação o primeiro jogo do Belo Jardim em casa terminou em 0x0. As equipes  somaram apenas um ponto na tabela de classificação do grupo B o que mantem o Calango do Agreste na liderança agora com 4 pontos, já o Timbaúba aparece com 2 pontos na classificação e se mantem na briga para avançar na competição.

Texto: Ed Junior
Fotos: Manu Campelo









Dilma diz que Suassuna foi capaz de traduzir a alma e tradição nordestinas


A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (18) que a literatura brasileira perdeu uma grande referência cultural, com a morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.
Em nota divulgada após a notícia da morte de Suassuna, a presidenta diz que "Suassuna foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da CompadecidaRomance d'A Pedra do ReinoO Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta."
A nota destaca ainda que a obra do escritor paraibano, que morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, aos 87 anos, é essencial para a compreensão do Brasil.
A presidenta diz que guarda ótimas recordações dos encontros que teve com o escritor e desejou aos parentes, amigos e leitores, seus sentimentos neste momento de perda.
Suassuna era era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1994, ocupando a Cadeira 32.
Ele foi autor de mais de dezenas de peças de teatro e de livros, sendo o Auto da Compadecida, sua obra de maior alcance popular.
O velório do corpo de Suassuna será no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, no Recife. O enterro será amanhã (24), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.(Da Agência Brasil).

Paulo: Falecimento de Ariano é uma perda irreparável

Após ser informado no final da tarde desta quarta-feira (23) do falecimento do escritor Ariano Suassuna, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), acompanhado de sua esposa, Ana Luiza Câmara, foi ao Hospital Português, onde o paraibano estava internado desde a última segunda-feira. "Viemos trazer nossa solidariedade à família de Ariano, que num momento de dor como esse merece todo o nosso apoio; por tudo o que ele representa para todos nós, para o Brasil, para Pernambuco, para a nossa cultura", afirmou.
Ariano era presidente de Honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi secretário na gestão do ex-governador Eduardo Campos, seu correligionário, assim como Paulo, que comandou três pastas no Governo Estadual. "No campo político, Ariano sempre esteve junto com as forças populares. Com Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo. Eu tive o privilégio de conviver mais intensamente com ele nos últimos anos e levo comigo muitas mensagens positivas, de bem, de uma pessoa que queria sempre ajudar ao próximo”, lembrou Paulo, que classificou o falecimento do escritor como "uma perda irreparável".

Em luto e em respeito à importância de Ariano Suassuna, não apenas para Pernambuco, mas para o Brasil e o mundo, Paulo tomou a decisão de suspender todas as atividades de rua programadas para essa quinta-feira (24), em sua campanha. O candidato acompanhará o velório e o enterro de Ariano.

Paulo suspende campanha por 24h em luto pelo falecimento de Ariano


Em decorrência do falecimento do escritor Ariano Suassuna, o candidato Paulo Câmara (PSB) tomou a decisão de suspender por 24 horas as atividades de sua campanha de rua em todo o Estado. A medida é em respeito e em sinal de luto pela perda de um dos maiores nomes da cultura pernambucana e brasileira em todos os tempos, além de um companheiro histórico das lutas políticas na Frente Popular de Pernambuco.

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A matéria publicada em (23/07), pelo jornal Folha de São Paulo, ao citar o meu nome, sugere, irresponsavelmente, a associação da minha imagem a uma suposta ação criminosa. Em função da matéria publicada por esse jornal, baseada em denúncia formulada por um parlamentar pernambucano, sinto-me obrigado a me posicionar em defesa da minha honra e credibilidade, o maior patrimônio que construí ao longo da minha vida. É importante destacar, que o deputado José Augusto Maia, que serviu como fonte da reportagem, responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha, e foi condenado, pela justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa, tendo os seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além da condenação e dos processos em andamento no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Importante também ressaltar a relação histórica de amizade e apoio de José Augusto Maia ao nosso adversário direto, o ex-empresário Armando Monteiro Neto, que desde as primeiras horas do dia da publicação da matéria tenta tirar proveito eleitoral do assunto. O que me parece mais grave é a tentativa caluniosa de me descredibilizar. Sou servidor público há 22 anos, com uma trajetória séria e reconhecida. Nunca, em nenhum momento, fui vítima de qualquer ação que questionasse os princípios que levo, de casa, à vida pública: honestidade, correção, respeito, senso de justiça. Daí a minha mais profunda indignação diante deste episódio. Será que, pela condição de candidato ao governo, devo ser exposto publicamente por conta da má fé de elementos como o referido senhor? Atitudes assim envergonham a atividade política e, pior, buscam arrastar para os espaços nebulosos, onde atua um “ficha-suja”, pessoas que estão na vida pública apenas com o intuito de exercer sua vocação e atender a uma convocação. Figuras como José Augusto Maia devem ser banidas da política, como já foi determinado pela justiça.

Portanto, em meu nome, da minha família e de todos aqueles a quem represento, nesta caminhada, como cidadão e homem público, anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia e todos os envolvidos nesta nefasta e inadmissível atitude. Mais do que uma retaliação, do mais baixo nível, como se poderia esperar, pelo seu autor, fui vítima de um golpe que me obriga a reagir, imediatamente, e com força proporcional – não necessariamente à repercussão, mas à intenção.

Tenho uma missão a cumprir e assim será. Estou convencido de que o ocorrido servirá apenas para nos fortalecer nesta luta, contra adversários desleais. Manteremos o rumo e, apesar da indignação, não perderemos a serenidade. Pernambuco conta comigo. E estou cada vez mais firme na decisão, coletiva, de vencer com trabalho e respeito.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Belo Jardim recebe o Timbaúba em busca da segunda vitória

Depois de vencer o Sete de Setembro na estreia do Grupo B do Campeonato Pernambucano Sub-23, o Belo Jardim recebe o Timbaúba, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Mendonção, em busca do segundo triunfo consecutivo. Por sua vez, os timbaubenses buscam a primeira vitória.
Na estreia, o Calango ganhou do Lobo Guará por 2x0, com gols de Felipe e Fábio Recife. Já o Timbaúba empatou por 0x0 com o Centro Limoeirense.
Os três primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase. 

Terezinha Nunes declara apoio a Paulo Câmara


A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) encontrou-se nesta terça-feira (22) com o candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para declarar seu apoio, acompanhando a decisão de seu partido. A tucana afirmou não ter dúvidas de que o socialista é o mais qualificado para assumir o comando do Estado. "Estou convencida de que Paulo Câmara representa a renovação na política. As vozes na rua têm pedido mudanças não apenas dos métodos mas das pessoas que comandam as esferas de poder. É alguém que realizou, nas missões que assumiu no Governo, um trabalho profícuo e objetivo. Além do mais, as manifestações espontâneas têm mostrado que o povo quer ser ouvido, quer participar, e Paulo é uma pessoa aberta ao diálogo", explicou.

O socialista afirmou que o apoio da legisladora foi recebido com muita alegria por ele e seus companheiros de chapa: Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. "Terezinha Nunes sempre uma deputada atuante, que mesmo na oposição sempre contribuiu para a discussão política no Estado. Além disso, as sugestões que ela traz para o nosso Programa de Governo vêm ao encontro de muitas das nossas ideias para Pernambuco, e serão incorporadas por nós", comemorou o candidato, que apontou na chegada da tucana mais uma mostra do sentimento de unidade que reuniu em torno da Frente Popular a maior aliança partidária já vista no Estado.

Entre os pontos que Terezinha trouxe para contribuir com o programa da Frente Popular, nas reuniões que antecederam o anúncio, estão a universalização do acesso às escolas de tempo integral e a construção de um hospital especificamente voltado para o atendimento aos idosos (a tucana é presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa). Paulo já havia assumido o compromisso de garantir vagas naqueles estabelecimentos de ensino a todos os alunos que queiram se matricular e de construir o Hospital do Idoso, no Recife.

Representante da Igreja Católica no Legislativo Estadual, a deputada também pediu a Paulo o estreitamento da relação do Governo com a instituição religiosa. "O excesso de laicismo no Brasil impede que se mantenham melhores relações com as igrejas e formar parcerias em ações importantes, como o auxílio aos dependentes químicos", explicou. Outro ponto apresentado por Terezinha foi o empenho para a regulamentação do Código Estadual de Proteção aos Animais, lei de sua autoria que já foi aprovada pela Assembleia e sancionada. O candidato garantiu que, se não houver tempo hábil para que a matéria seja regulamentada este ano, esta será uma de suas primeiras atitudes como governador.

A deputada disse não haver contradição entre a postura de oposição que manteve na Assembleia até o ano passado e seu engajamento de Paulo Câmara. "Estive durante sete anos na oposição porque foi essa a missão que os eleitores me atribuíram nas urnas, em 2006 e 2010, e eu cumpri essa obrigação. Nós entendemos que, agora, Pernambuco está partindo para um novo ciclo. Já apoiamos o atual governador João Lyra Neto (PSB). Não termos dificuldade em estar com Paulo Câmara", garantiu.

Terezinha Nunes está no seu segundo mandato como deputada estadual e disputará a reeleição. Antes de chegar ao Legislativo Estadual, ela ocupou duas secretarias (Imprensa e Desenvolvimento Urbano), no Governo do hoje senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Jornalista por formação, antes de ingressar na vida pública, ela passou por alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio.

Paulo destaca modelo de gestão do Estado e equilíbrio da máquina pública

A máquina pública equilibrada e o momento especial que Pernambuco vive, iniciado há sete anos e seis meses, no Governo Eduardo Campos (PSB), foram apontados pelo candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), como fatores que lhe impulsionam para a disputa eleitoral. A afirmação foi feita nesta terça-feira (22), durante um debate com o adversário José Gomes Neto (PSOL), promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP).
"Como secretário em três pastas, eu participei da idealização, implantação e consolidação desse modelo de gestão, que mudou Pernambuco, provocando desenvolvimento, melhorando os indicadores sociais, e, ao mesmo tempo, reduzindo o endividamento, ampliando a poupança e a capacidade de investimento. Eu sei o Estado que vou encontrar", explicou o socialista.
O socialista também ressaltou a capacidade de investimento do Estado. "Elevamos de R$ 800 milhões para R$ 3,7 bilhões a nossa capacidade de investimento na gestão de Eduardo. Pernambuco é o quarto estado brasileiro que mais investe, e o primeiro, se levarmos em conta a proporção com a receita corrente líquida. Fizemos um Governo eficiente, com planejamento e regras claras; capaz de tirar as ações do papel, de fazer de Pernambuco um Estado competitivo, depois de 40 anos de declínio. Vivemos um novo momento", avaliou o candidato.
Paulo citou, ainda, o aumento da participação do Estado no Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste, de 21% para 24%; a atração de novas cadeias produtivas, que gerou um PIB industrial de 14,3%; e um total de R$ 64 bilhões de investimentos externos recebidos, neste período.
Segundo Paulo, a reformulação da máquina governamental e o crescimento econômico vieram acompanhados de melhorias também nos indicadores sociais, mostrando que o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida também são prioridades desse novo Pernambuco. "Nestes sete anos e meio, foram criados mais de 560 mil postos de trabalho, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) vem crescendo acima da média nacional; a porcentagem de pessoas fora do racionamento de água cresceu de 13% para mais de 60%. Avançamos na saúde, com a construção de novos hospitais, das UPAs e das UPAs Especialidades; Pernambuco foi o único estado que reduziu ano a ano o número de homicídios", relacionou o candidato.

Câmara afirmou que o sentimento que vem encontrando nas ruas desde que foi colocado como candidato é de reconhecimento dessas conquistas e da necessidade de continuar esse trabalho. "Mas Pernambuco ainda é um estado pobre e ainda temos muito o que fazer. Vamos, por exemplo, levar as escolas de tempo integral a todo aluno que quiser se matricular, pois identificamos que esse é o caminho para uma formação mais completa; vamos complementar e humanizar o atendimento da rede estadual de saúde, com mais consultas, mais exames e mais cirurgias; criaremos os escritórios de projetos, levando a experiência exitosa do Governo Estadual para ajudar os municípios a captarem recursos dos programas federais. O importante é que continuaremos nesse caminho de um Estado ágil e inovador, pensando naqueles que mais precisam", garantiu o candidato.

Paulo: "Vamos construir a melhor política para as mulheres do Brasil"



O compromisso com a implementação de políticas públicas para as mulheres, uma marca dos governos da Frente Popular, foi reafirmado, nesta segunda-feira (21), pelo candidato Paulo Câmara (PSB). Durante reunião com representantes de entidades de defesa dos direitos das mulheres, o socialista se comprometeu a fazer de Pernambuco um Estado de excelência no tema.

"Vamos construir a melhor política para as mulheres do Brasil", cravou Paulo Câmara, sendo aplaudido pelas cerca de 300 mulheres presentes no evento. O encontro iniciou o processo de discussão das diretrizes que nortearão o programa de governo do socialista para a área.

Paulo Câmara frisou que os pontos que serão definidos como prioridades pelas mulheres e inseridos no programa de governo serão todos implementados, a partir de 2015, pelo Governo do Estado. "Vou ser o governador que vai cumprir todos os compridos assumidos a partir desse encontro", assegurou.

Durante essa caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara já anunciou políticas integradas que vão beneficiar as mulheres, a exemplo dos Hospitais da Mulher que serão construídos no Sertão pernambucano, em Serra Talhada e em Petrolina.

A criação da Secretaria da Mulher foi uma das inovações implementadas pelo ex-governador Eduardo Campos, já no seu primeiro governo, em 2007. Com a estrutura estabelecida, várias políticas para as mulheres avançaram no Estado, como a redução dos crimes contra o gênero e a introdução de uma assistência à saúde mais humanizada.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ATENÇÃO TORCEDOR DO CALANGO DO AGRESTE


A troca dos ingressos do Programa Todos Com a Nota, para o jogo do Belo Jardim X Timbaúba, que acontecerá nesta quarta feira (23) às 20:00 hrs, acontecerá nesta quarta feira (23), das 08:00hrs às 12:00hrs no Campo do Santa Cruz, na praça dos Motoristas.

Vale lembrar que cada torcedor (portando a carteira de Identidade) tem direito a no máximo 2 ingressos. Compareça e garanta o seu ingresso e na quarta feira a noite vá torcer pelo Calango do Agreste, no Estádio Mendonção.
Vista sua camisa e vamos todos lotar o Mendonção para apoiar o nosso querido Calango do Agreste.

Questões de gênero na pauta de encontro entre Paulo e movimento das mulheres


  

             As questões de gênero serão a pauta do encontro que o candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), terá nesta segunda-feira (21) com as lideranças do movimento de mulheres do Estado, a partir das 19h. O socialista vai se apresentar e ouvir as propostas do setor acerca das políticas públicas voltadas para o segmento. O evento será na casa D 'Hartes Recepções, na Rua das Ninfas, 278, Boa Vista.

            Logo depois, Paulo segue para um ato promovido pelo vereador Estéfano Menudo (PSB), na Mustardinha. O legislador reunirá lideranças políticas ligadas a ele para ouvir o candidato e levar demandas de diversas comunidades do Recife, no Clube Lenhadores, que fica na Rua Moçambique, 160.

Belo Jardim inicia campeonato com o pé direito

Foto: Manu Campelo.
Ontem teve início a caminhada do Belo Jardim rumo à primeira divisão do estadual. Em Santa Cruz do Capibaribe, onde o Sete de Setembro mandou seu jogo, o Calango venceu os mandantes por 2 a 0.
O jogo já foi conturbado antes mesmo do seu início. Um atraso no médico da ambulância do estádio fez com que o jogo, que estava programado para as 15h, só começasse quinze minutos antes das 16h. Quando o jogo começou, ficou claro a superioridade técnica do Belo Jardim frente ao Sete. Dominando todos os setores do campo, o Calango agredia o adversário o tempo todo. Perto dos 30 minutos, a insistência dos jogadores teve resultado: Felipe abriu o placar, após uma bela jogada ensaiada, que gerou o cruzamento de Romário e, após um bate-rebate na área, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o barbante.
No segundo tempo, o Belo Jardim se acomodou com o resultado favorável e acabou cedendo espaços ao adversário. Em alguns momentos passou por um susto, mas nada que o goleiro Evandrizio, junto com seu sistema defensivo, não desse conta. Quando o jogo poderia complicar um pouco, o volante do Sete xingou o árbitro, resultando em sua expulsão.
Com um jogador a mais, o Calango trabalhou a bola e colocou o adversário na roda, só esperando o momento exato de matar o jogo. E o golpe de misericórdia veio do xodó da torcida alviverde: Fábio Recife. Numa bela cobrança de falta, a quarta que levou perigo ao gol do Sete, a bola entrou no canto direito do goleiro, consolidando a vitória do Belo Jardim.
No outro jogo do grupo, Timbaúba e Centro empataram em 0 a 0, deixando o Calango isolado na liderança. Na quarta, às 20h, o Belo Jardim recebe o Timbaúba, adversário conhecido que inclusive nos enfrentou em 2011 no jogo do acesso. Quem sabe essa lembrança, junto com a vitória do domingo, inspira o torcedor a lotar o Mendonção e fazer uma festa bonita para motivar nossos jogadores.(Do Site do Belo Jardim F.C.).
Fotos: Manu Campelo.

Mata Sul pronta para avançar com Paulo governador

Em agenda na Zona da Mata Sul, nesse sábado (19), a terceira em companhia do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), destacou que a região está pronta para avançar e receber o desenvolvimento, por conta das políticas aplicadas pelo Estado nos últimos sete anos e meio. O socialista e o ex-governador promoveram grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares. Eles participaram de carreatas e comícios, que contaram com a participação maciça do povo nas ruas, além de prefeitos, ex-prefeitos e candidatos proporcionais.
"A Mata Sul está livre das enchentes que aconteciam todo ano. Isso não vai mais acontecer porque nós nos preparamos. Agora, a região está pronta para receber novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda. Inclusive, eu recebi a informação de que a Unilever, empresa que vem conversando com Pernambuco há muito tempo, vai se instalar aqui no município", afirmou Paulo Câmara, durante discurso em Palmares.
A cidade foi uma das que mais sofreram com a inundação ocorrida em 2010, provocada por chuvas muito além da média, deixando mortos e desabrigados e destruindo parte considerável do município. Então governador, Eduardo Campos, depois de comandar do próprio local as operações de salvamento e de minimização dos danos, deu início a uma operação de recuperação, unindo verbas estaduais e federais e todo o seu secretariado. Foram construídos pela Operação Reconstrução novos hospitais, vias públicas e casas, além de três barragens para extinguir de vez o problema das enchentes.
Paulo ressaltou que pretende levar, em seu governo, uma expansão da Universidade Estadual de Pernambuco para a Mata Sul, além de uma UPA Especialidades e ações de infraestrutura e segurança. "Nós representamos a continuidade com avanço da gestão Eduardo Campos. Basta comparar o nosso currículo com o dos nossos adversários", disparou o socialista.
Eduardo também lembrou os momentos difíceis pelos quais a Mata Sul passou. "Tocar o processo de recuperação que nós fizemos, construindo casas, pontes, hospital. Fazer tudo isso com diálogo é para quem aprendeu a governar ouvindo o povo; governador é para servir o povo. Este é o perfil de Paulo, que, eu tenho certeza, será o melhor governador que Pernambuco já teve", garantiu.

O presidenciável convocou a militância a ir às ruas levando o nome e a mensagem de Paulo Câmara para serem conhecidos pela população. "Chegou a hora de botar a militância na rua. O jogo começou e já tem quem queira pará-lo, evitar que a gente faça campanha. Mas o jogo só pára quando o povo falar, nas urnas. E vai falar que a esperança está neste grupo político aqui", previu Eduardo Campos.

Nadiel Amaral Oficializa sua candidatura a Dep. Estadual


Nadiel Amaral empresário do ramo de provedor de internet banda larga em 14 cidade do Agreste de Pernambuco, oficializou a sua candidatura a Deputado Estadual com o apoio de seu padrinho político e amigo Zé Queiros Prefeito da cidade de Caruaru, tento como seu federal Wolney Queiroz,  lema é "Vamos renovar, Pernambuco levanta a sua voz, é 12123".


Em Agrestina, ex-prefeita do PT promove ato em prol de Paulo Câmara



Mesmo pertencendo ao PT, partido que compõe a oposição estadual, a ex-prefeita Carmen Miriam, de Agrestina, deu uma prova do engajamento de seu grupo político na campanha do candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). Na manhã deste domingo (20), a petista reuniu mais de 600 pessoas em sua fazenda, para reforçar seu apoio e apresentar a chapa majoritária,  que também é formada por Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

"Desde quando iniciamos o planejamento da campanha que viria, tínhamos algumas pessoas que entendíamos serem essenciais termos ao nosso lado. Dona Carmen era uma delas. Fomos buscá-lá. Quando conversamos, a única coisa que ela pediu foi que olhássemos por Agrestina no nosso governo. Muito nos honra ter conosco quadros como ela, comprometidas com suas cidades, com o Agreste e com Pernambuco", agradeceu Paulo, garantindo que como governador será um amigo de Agrestina.

Carmen afirmou que resolveu apoiar Paulo Câmara por acreditar que ele é o único habilitado a continuar o trabalho desenvolvido pelo ex-governador Eduardo Campos e por João Lyra Neto (ambos do PSB). "O meu compromisso eu já assumi. Agora, preciso de vocês para dar a essa chapa uma bela vitória em Agrestina. E estou muito otimista com a energia e o entusiasmo que tenho percebido", discursou a petista para seus eleitores.

CARUARU - Agrestina encerrou o giro de três dias que Paulo e seus companheiros de chapa fizeram no Agreste e na Zona da Mata Sul. Ainda hoje pela manhã, o socialista fez uma caminhada pela tradicional feira do bairro do Salgado, em Caruaru. Por cerca de duas horas, o candidato andou entre as barracas, conversando com feirantes e clientes, acompanhado de João Lyra Neto e do prefeito José Queiroz (PDT). Eles também visitaram a Diocese do município para conversar com o bispo Dom Dino Marchió, do qual receberam a bênção

​“O povo vai fazer a comparação dos currículos”, crava Paulo



A necessidade de confiar os destinos do Estado a alguém com experiência e currículo na gestão pública está cada vez mais consolidada junto ao povo pernambucano, que já identifica em Paulo Câmara (PSB) o nome ideal para fazer Pernambuco avançar. O socialista reforçou esse sentimento da população neste domingo (20), durante a inauguração do comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Danilo Cabral (PSB), no Recife.      

"Pernambuco precisa de governantes compromissados em melhorar a vida das pessoas. Alguém que governe ouvindo a população e com experiência na administração pública. O povo vai comparar os currículos - o nosso com o do lado de lá -, e vai ver quem tem mais capacidade de seguir avançando", cravou Paulo Câmara, que tem 22 anos de serviço público e atuação de destaque em três secretarias estaduais: Administração, Turismo e Fazenda.         

O reconhecimento que os  pernambucanos demonstram pela transformação iniciada pelo ex- governador Eduardo Campos foi exaltado pelo deputado federal Danilo Cabral. O parlamentar, que disputa a reeleição, pontuou que está em jogo no atual pleito o futuro do Estado, frisando que Paulo Câmara representa a nova etapa das conquistas que Pernambuco vem acumulando.           
           
De acordo com Danilo, o pernambucano já decidiu. “Pernambuco quer a continuidade do governo Eduardo Campos. E você, Paulo, é quem está habilitado para isso", afirmou o parlamentar, ressaltando que conhece as qualidades administrativas do correligionário desde a época em que eram colegas no Tribunal Contas do Estado (TCE).