MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Barbosa indica querer prisão imediata dos mensaleiros



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, defendeu nesta quinta-feira, 9, a execução da pena imposta ao ex-deputado José Tatico (PTB-GO) - condenado a sete anos de prisão por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária - logo depois do julgamento dos primeiros embargos de declaração.
Se esse entendimento for transposto para o caso do mensalão, Barbosa pode defender a prisão dos réus antes do trânsito em julgado do processo, logo após o julgamento dos 25 embargos de declaração.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo foi o 'prato do dia' em almoço de Dilma e Lula


 A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula almoçaram nesta quinta-feira, 9, juntos, no Palácio da Alvorada, para discutir o cenário de 2014 já considerando a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A ordem é tentar pacificar o quanto antes disputas locais com o PT e aliados que possam ter implicações nacionais e melhorar a articulação política com parlamentares que serão potenciais candidatos.

A candidatura de Eduardo Campos foi um dos principais temas do almoço. Há uma divisão na cúpula petista sobre o que fazer em relação aos cargos que o PSB detém no governo. Lula defende que o ônus de permanecer como aliado do governo federal é de Campos e, por isso, prega a 'conciliação', lembrando que cabe ao governador demonstrar coerência política. O governo federal não teria nada a perder.
No Planalto, no entanto, há quem defenda que os cargos de Campos sejam retirados desde já, levando o partido para a oposição, a fim de atender a demandas de aliados sedentos por cargos para continuar apoiando o governo e a reeleição.(Do Blog de Magno Martins). 

Eduardo pode desistir da candidatura, avalia Lula



Os recentes movimentos do governador Eduardo Campos (PSB-PE) estão deixando em dúvida o ex-presidente Lula e alguns petistas.
Em reunião ontem no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, Lula disse ainda apostar nas chances de o aliado desistir de disputar a Presidência em 2014, conforme duas pessoas que ouviram relatos do encontro. Internamente, a hipótese de desistência parte da avaliação de que o pernambucano optou por se recolher após meses de exposição e críticas veladas ao governo.
Também participaram da conversa o ministro Aloizio Mercadante (Educação), o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do PT, Rui Falcão, e o marqueteiro João Santana.(Do Blog de Magno Martins). 

Confira as principais manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Acusados de crimes são presos
Diario de Pernambuco
Dinheiro não ganha o título
Jornal do Commercio
Calçadas serão recuperadas
Folha de S. Paulo
Após derrotas, Dilma faz apelos ao Congresso
Agora S. Paulo
Prefeitura permite ônibus mais lotados
O Estado de S. Paulo
Dilma e Lula veem articulação política frágil para 2014
O Globo
Mesmo sem lei: Casamento gay já é legal na metade dos estados
Valor Econômico
BC prepara medida para desestimular uso do CDI
Correio Braziliense
Após capas, PM compra arma de choque micada
Estado de Minas
Proteção para a justiça
Zero Hora
Cerco à adulteração: MP vai responsabilizar indústrias de leite por falhas na fiscalização
Brasil Econômico
Produção de petróleo despenca 10%
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Em questão de horas, ladrões levaram US$ 45 mi em esquema de roubo de caixas eletrônicos
The Washington Post (EUA)
Lei da imigração sob ataque no Senado
The Guardian (Reino Unido)
Cem dos britânicos mais ricos escondem bilhões em paraísos fiscais
Le Figaro (França)
Casamento gay: batalha jurídica antes de decisão do Conselho
Le Monde (França)
França: as três reformas exigidas por Bruxelas
El País (Espanha)
Escolas púbicas vão às ruas contra reforma educacional
Clarín (Argentina)
Governo teve dificuldades para defender projeto



Blog da Folha.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em Belo Jardim, prefeito do PSD terá que desempregar parentes



O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, encaminhou recomendação ao prefeito João Mendonça Bezerra Jatobá (PSD), para que, no prazo de 72 horas, exonere os contratos de trabalho de servidores em cargos comissionados e em 15 dias os secretários municipais que detém vínculo de parentesco com autoridades públicas municipais. A solicitação foi feita pelos vereadores da oposição Rafael Lopes (PT), Tenente (PTB) e Silvano Galvão (PTB).

Na publicação do Diário Oficial consta a relação de 11 pessoas que, segundo a lei municipal n º 1.765/2009, prescreve a legalidade e princípio da impessoalidade baseado na lei do nepotismo que proíbe a contratação de cônjuges, companheiros, parentes por consanguinidade até terceiro grau, parentes por adoção e por afinidades como genros, noras, e sogros de autoridades dos poderes Executivos e Legislativo.

Entre eles estão à primeira-dama, Isabelle Costa Mendonça, secretária de Ação Social; a secretária de Saúde, Ana Arruda Aguiar Jatobá (cunhada do prefeito); José André Costa da Rocha (cunhado do prefeito) secretário de Produção e Desenvolvimento Rural.

Aparece também na lista José Wilson Mergulhão Maciel Filho, presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), esposo da vereadora Patrícia Maria Bezerra Ramos Maciel (DEM); Silvia Renata Nascimento Bezerra, que responde pela direção do Belo Jardim Prev, filha da vereadora Maria da Paz do Nascimento Bezerra (DEM), e a avó do vereador Jair Fernando Bezerra Júnior (PMDB), Elizabete Maria Gomes, que responde pela secretaria da Mulher.(Do Blog de Jamildo).

Dilma faz apelo para o Congresso votar a MP dos Portos


 presidenta Dilma Rousseff fez um apelo hoje (9), ao Congresso Nacional, para que seja aprovada a Medida Provisória (MP) 595, conhecida como MP dos Portos, que estabelece novo marco regulatório para a concessão de terminais portuários à iniciativa privada. Se não for votada pelo Legislativo até o dia 16 de maio, a MP perderá a validade.
Segundo Dilma, o chamado custo Brasil vem aumentando cada vez mais, devido aos problemas da infraestrutura brasileira, e uma das explicações para a falta de competitividade é a questão dos portos.
“Quero dizer aos senhores que meu apelo é no sentido de que o Congresso Nacional faça um esforço, no tempo que resta, que é até quinta-feira, para aprovar essa que é uma medida estratégica”, disse Dilma, durante cerimônia de posse do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.
A presidenta destacou que a MP viabilizar a entrada de capital privado na expansão da infraestrutura portuária. “Nós não podemos desenvolver o nosso país se não tivermos uma estrutura dos portos aberta ao setor privado. Em qualquer mudança eu sei que há interesses consolidados e diante deles o novo às vezes aterroriza excessivamente”.
Marcada para ontem (8), a votação da MP dos Portos foi inviabilizada durante a sessão em função das discordâncias em relação ao texto da MP. Uma emenda aglutinativa apresentada pelo líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), e as acusações do líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), de que tinha havido negociatas em torno da MP, tumultuaram a sessão, encerrada logo depois pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Dilma ressaltou que as discordâncias fazem parte do regime democrático, mas disse que o esforço para aumentar a competitividade e diminuir os custos é fundamental para a sociedade. “Vivemos em uma democracia. Não é que não seja possível a divergência. Mas o que não podemos ter é o silencio, é não discutir, é não debater. Acredito, portanto, que esse esforço é devido ao país, no sentido de resolver os problemas estratégicos”.
Ontem, ao deixar o plenário, o presidente da Câmara declarou que conversaria com os líderes partidários para verificar a possibilidade de colocar a MP em votação na próxima terça-feira (14). “Vamos discutir com os líderes. A votação depende dos líderes”.(Da Agência Brasil).

Tucano pode migrar para PSB de Eduardo Campos



A eleição será apenas em 2014, mas as movimentações  já estão sendo costuradas, e com avanços significativos, este ano. Nos próximos dias, o tucano Ricardo Teobaldo (PSDB), atual prefeito de Limoeiro, Zona da Mata de Pernambuco, deve anunciar a primeira mudança desse cenário.
Contrariando expectativas de que não disputaria uma vaga na Câmara Federal, o tucano está mesmo decidido a não apenas se tornar deputado federal como também a deixar o PSDB e se filiar ao PSB, do governador Eduardo Campos. Essa movimentação foi revelada por Renata Bezerra de Melo, na Coluna Folha Política desta quinta (9).
Esse “namoro” entre Teobaldo e o PSB, porém, não é de agora. Nas eleições para 2010, mesmo o PSBD apoiando oficialmente o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para o Governo de Pernambuco, Teobaldo não apenas tornou público a sua preferência pelo socialista como subiu no palanque do governador.
Outros dois prefeitos do PSDB – Carlos Santana (Ipojuca) e Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) -, além de aliados do governador de Pernambuco, também flertariam com o partido socialista e podem seguir o caminho que será percorrido pelo prefeito de Limoeiro.
Na última convenção do PSDB em Pernambuco, o novo presidente da legenda no Estado, deputado Sérgio Guerra, não descartou a possibilidade de o seu partido ter um candidato ao Governo do Estado com o objetivo único de fazer palanque para o ainda desconhecido no Nordeste Aécio Neves, pré candidato tucano a Presidência da República.(Do Blog da Folha).

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porto vence Pesqueira com erro grave da arbitragem de Gleydson Leite


Pelo Octogonal do Campeonato Pernambucano, o time do Porto encarou Pesqueira na noite desta terça-feira (07). O Porto estava buscando evitar o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato do próximo ano, e conseguiu pelo menos garantir a vitória. Jogando em casa, o time sofreu pressão do Pesqueira, que abriu o placar com um gol de Stanley no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o Porto reverteu a situação e marcou dois, um de Jeffinho e outro de Joélson. A partida terminou então em 2×1.
Com o resultado, o Porto permanece no sexto lugar com 7 pontos, e ainda pode ser rebaixado. Já o Pesqueira continua em terceiro, com 10 pontos. 1.258 torcedores acompanharam a partida.
Gol de Joelson (Porto) foi em completo impedimento. O bandeira marcou e Gleydson Leite mesmo assim validou o gol. Neste jogo também o assistente Roberto José marcou um impedimento de um arremesso lateral. Uia!!(Blog do Wellington Araújo). 

PMDB-PE x PMDB nacional: chumbo grosso pode vir


De armas ensarilhadas, o PMDB pernambucano partiu ontem para Brasília com a determinação de peitar a direção nacional do partido: candidato a presidente, só apoiamos o governador Eduardo Campos. Isso era o que diriam alto e a bom som ao presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), que os convocara para a reunião. Na verdade, a informação que se tem é de que vem dureza por aí em cima do PMDB  de Pernambuco. Serão enquadrados. Ou....A direção nacional peemedebista, segundo se informa,  vai engrossar e não admitirá uma cisão no Estado, capitaneada pelo senador Jarbas Vasconcelos, contra a candidatura de Dilma e em favor do governador Eduardo Campos.
Pelo que se obteve de fontes do partido o encontro não saiu bem como os pernambucanos queriam. Isso apesar de todos terem desembarcado aqui com o discurso de que não houve pressão para apoio à reeleição de Dilma, seguindo o rumo que todo o PMDB nacional vai tomar. Pressão há mesmo é de Lula e Dilma em cima do partido em favor da reeleição da presidente. e consequente reeleição do presidente nacional peemedebista, Michel Temer, como vice.
Os participantes da reunião de ontem chegaram com um discurso único, do dito pelo não dito, e de que tudo girou em torno da candidatura própria do partido em Pernambuco, e o nome de Júlio Lossio com a ‘benção’  do próprio Raupp. Este, segundo um dos participantes, teria jogado um mimo aos pernambucanos dizendo que “o PMDB de Pernambuco está unidíssimo em relação à candidatura própria, que deve ser a do prefeito de Petrolina”.
É pagar para ver, e esperar a verdade sobre o que fervilha nos bastidores do comando nacional do PMDB. A informação segura é de que vem chumbo grosso por aí, em cima de quem aparecer com uma conversa diferente da pregada pelos adeptos da candidatura única e ungida: a de Dilma Rousseff.  Chumbo grosso esse que não vai respeitar tamanho político, seja Jarbas Vasconcelos, Dorany ou quem quer que seja. A conferir.(Do Blog do Magno Martins).

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Ciúme e morte em motel de luxo

Diario de Pernambuco
Plano B para viabilizar o BRT

Jornal do Commercio
Violência, perda e dor

Folha de S. Paulo
Brasileiro é eleito para chefiar órgão mundial de comércio

Agora S. Paulo
Revisão dos auxílios pode aumentar a aposentadoria

O Estado de S. Paulo
Emergentes elegem diplomata brasileiro para direção da OMC

O Globo
Maioridade penal em questão: Estuprador do ônibus é menor solto pela Justiça

Valor Econômico
Países emergentes põem brasileiro na direção da OMC

Correio Braziliense
Brasileiro terá como missão destravar comércio mundial

Estado de Minas
Poluição manda mais gente para o hospital

Zero Hora
Presos preferem facilidades do semiaberto a tornozeleira

Brasil Econômico
Fundos no rastro do boom imobiliário

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Abusos sexuais no Exército elevam alarme em Washington

The Washington Post (EUA)
Aumenta o número de casos de abuso no Exército

The Guardian (Reino Unido)
“Estive desaparecida por 10 anos. E estou aqui. Estou livre agora”

Le Monde (França)
Os curiosos negócios do advogado Claude Guéant

El País (Espanha)
Juízes deixam em suspenso imputação de filha do rei

Clarín (Argentina)
Governo anuncia plano após dólar paralelo atingir 10 pesos





Blog da Folha.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Petrolina: Lossio pode trocar o PMDB pelo PSDB



Com a proximidade das eleições de 2014, as articulações políticas não param em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Em meio às especulações sobre o futuro do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que pode deixar o partido e formar um novo quadro ingressando no PMDB, quem também pode trocar de sigla é o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Ambos estão entre os nomes mais cotados para sair como candidatos ao Governo do Estado.

Há tempos que Lossio não esconde a vontade de colocar seu nome como candidato a governador de Pernambuco nas eleições do próximo ano. Entretanto, as mudanças que podem acontecer no cenário político estão levando o peemedebista a cogitar uma mudança de partido, deixando o PMDB e filiando-se ao PSDB. Os rumores ficaram mais evidentes desde o último final de semana, quando o deputado Daniel Coelho (PSDB) esteve na cidade visitando o prefeito Julio Lossio.

O que está sendo cogitado nos bastidores é que caso o chefe do Executivo Municipal não viabilize a sua candidatura a governador pelo PMDB, uma vez que a vaga pode ser preenchida por Fernando Bezerra Coelho, Lossio pode migrar para o ninho tucano para disputar a eleição.(Do Blog do Magno Martins).

Novo sistema de monitoramento de rodovias começa a vigorar ainda neste mês

Ao todo, as sete câmeras instaladas nas PE-60, PE-05, PE-15, PE-22 e BR-232 nesta fase inicial. Foto: Renato Vieira/DER-PE
Foto: Renato Vieira/DER-
Ainda neste mês, deverá começar a funcionar o novo sistema de monitoramento eletrônico através de câmeras nas rodovias desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER). A iniciativa estava sendo testada há dois meses. Após um investimento de R$ 14,9 milhões, os seis tipos distintos de equipamentos eletrônicos e os dois veículos denominados de Radar Móvel estão prontos para as atividades.

Ao todo, as sete câmeras instaladas nas PE-60, PE-05, PE-15, PE-22 e BR-232 nesta fase inicial do trabalho estarão dando suporte ao trabalho de fiscalização gerando imagens 24 horas por dia. Através dessas lentes, será possível detectar acidentes, obstruções nas rodovias, localizar veículos roubados, com documentação atrasada e monitorar o fluxo de pedestres.

Outros órgãos de controle de tráfego também terão acesso às informações, como o BPRv, Detran e Corpo de Bombeiros. Outras cinco câmeras devem ser instaladas em pontos que ainda serão definidos pela equipe de monitoramento. 

Para o monitoramento, atualmente cinco pessoas trabalham acompanhando as imagens das câmeras entre 7h e 18h. Após esse horário, as imagens são armazenadas no banco de dados.(Diário de Pernambuco).

Outra de Ciro. Na igreja e impróprio para menores



Mais uma de Ciro Gomes para enriquecer os anais de tiradas do cearense é contada por Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA:
''Ciro Gomes voltou a demonstrar que etiqueta e bons modos não são o seu forte. Ontem de manhã, durante uma missa em comemoração ao aniversário de Cid Gomes, Ciro escolheu o vocabulário para lá de inadequado ao reforçar ser mais importante o debate de projetos para o Ceará do que a escolha do nome para suceder seu irmão no governo do estado em 2014.
Dentro da igreja, resumiu Ciro, bem ao seu estilo:
- Em vez de ficar Chico, Manoel ou rola-bosta que será o candidato, vamos defender um conjunto de ideias e ver quem é mais capaz.
Dando-se conta da asneira proferida, Ciro tentou consertar a besteira afirmando que se referia a uma espécie de besouro conhecido como rola-bosta.''(Blog do Magno Martins).

PMDB-PE peita direção nacional: Eduardo, e não Dilma


 O PMDB nacional quer turbinar o partido em Pernambuco e garanti-lo na base da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas a tarefa não será das mais simples, como deverá ser visto, hoje à tarde, na primeira reunião convocada pelo presidente nacional da sigla, Valdir Raupp, com a executiva estadual.

Raupp deseja fortalecer o PMDB governista, trazendo novos quadros para a legenda, a exemplo dos deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) e Roberto Teixeira (PP), além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

DILMA NÃO, EDUARDO SIM

Porém, ele vai ouvir das principais lideranças pernambucanas que o partido não quer subir no palanque com Dilma. A maioria pretende defender, sim, a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. 

O encontro entre Raupp e a executiva estadual pernambucana será realizado em Brasília, às 14h30. Estarão presentes na ocasião, por exemplo, o presidente estadual do partido, Dorany Sampaio, o deputado federal Raul Henry, o deputado estadual Gustavo Negromonte e os vereadores recifenses Jayme Asfora e André Ferreira, além do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio. Mas todos, exceto Lóssio, estão fechados com Eduardo e esperam ser ouvidos pelo presidente nacional.(Blog do Magno Martins).

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Mais sete câmeras em rodovias
Diario de Pernambuco
Uma nova praia para o Recife
Jornal do Commercio
Fraudes na telefonia
Folha de S. Paulo
Cortes no Senado poupam regalias e auxiliar de check-in
Agora S. Paulo
Trabalhador com 2 empregos pode aumentar aposentadoria
O Estado de S. Paulo
Afif será ministro de Dilma, mas continua vice de Alckmin
O Globo
Às escuras: Rio passa dia sem luz e sem explicação da Light
Valor Econômico
Inflação torna-se a principal preocupação de empresários
Correio Braziliense
Beber, dirigir, matar… Por que insistir no erro?
Estado de Minas
Os parentes estão de volta nas prefeituras
Zero Hora
Só 40% dos atrasos de voos serão resolvidos
Brasil Econômico
HRT no limite
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
EUA acusam China de ciberespionagem
The Washington Post (EUA)
Oficial solicitou ajuda antes de ataque a missão diplomática em Benghazi
The Guardian (Reino Unido)
Escolas públicas gastam milhares de libras com professores particulares
El País (Espanha)
PSC exige que Mas ponha fim à sua jornada independentista
Clarín (Argentina)
Procurador que investiga Lázaro Báez é ameaçado



Blog da Folha.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sarney é submetido a exames cardiológicos em Brasília


Resultados dos exames do senador, de 83 anos,apresentaram resultados normais e Sarney será monitorado por médicos (Carlos Moura/CB/D.A Press)

O senador José Sarney, 83 anos, foi submetido a exames na noite deste sábado no Instituto Cardiológico de Brasília (ICDF) após sentir leve desconforto, segundo a assessoria da instituição.

Os exames da avaliação cardiológica apresentaram resultados normais. Sarney teve alta em seguida e voltou para casa. O estado de saúde do senador será monitorado pela equipe médica do ICDF ao longo do dia.

Em abril do ano passado, Sarney foi submetido a um cateterismo após exames detectaram “obstrução importante na artéria descendente anterior”. O senador passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e colocar stents (pequenos tubos para manter a dilatação das artérias). Na ocasião, Sarney ficou internado por dez dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dois deles na unidade de terapia intensiva (UTI).

Com 83 anos, Sarney tem quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros.(Do Diário de Pernambuco).

Marina diz que PT tem medo da própria sombra


“Tem de olhar para o contexto”, Marina acrescentou. “Foi criado recentemente um partido, o PSD, com o apoio e incentivo do próprio governo e do PT. Para esse partido, não foi criado nenhum impedimento. Mas numa mesma sessão, [os deputados] aprovaram a mordaça para a Rede Sustentabilidade e a criação de 32 novos cargos para lideranças para o partido do Kassab (o PSD).”(Blog do Magno Martins).

Acusados de matar PC Farias vão a julgamento hoje


Quase 17 anos após o crime, os quatro ex-seguranças denunciados sob acusação de envolvimento nas mortes de Paulo César Farias e de sua namorada, Suzana Marcolino, serão levados a júri popular hoje em Maceió. O casal foi encontrado morto em 23 de junho de 1996, com um tiro cada um, na casa de praia de PC Farias na cidade. Os PMs Adeildo dos Santos, Reinaldo de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva são acusados de participação nas mortes ou, no mínimo, de omissão ao não evitá-las, já que eram seguranças de PC.
Tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor em 1989, PC Farias é tido como articulador do esquema de corrupção no governo denunciado à época. Segundo a Promotoria, a morte de PC foi investigada como 'queima de arquivo', pois ele era acusado de sonegação de impostos e enriquecimento ilícito e poderia revelar outros envolvidos.Embora considerem o caso um crime de mando, polícia e Ministério Público nunca chegaram ao mandante. A expectativa é que o júri se estenda até sexta-feira.(Blog do Magno Martins). 

Comitê de mentirinha


Ficha suja, responsável pela realização da eleição suplementar em Santa Maria da Boa Vista, o ex-prefeito Jetro Gomes (PSB), cassado tão logo tomou posse, fez uma festança para inaugurar o seu comitê de mentirinha no último fim de semana. O socialista é inelegível, mas insiste em desafiar a justiça eleitoral.(Do Blog do Magno Martins).

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Santa a um empate do tricampeonato
Diario de Pernambuco
Gostinho de tri
Jornal do Commercio
A um empate do tri
Folha de S. Paulo
Projeto que limita a meia-entrada é aprovado por 51%
Agora S. Paulo
Tire todas as suas dúvidas sobre os auxílios do INSS
O Estado de S. Paulo
Radar multa um carro por minuto na Marginal do Tietê
O Globo
Balança comercial – Rombo da indústria chega a US$ 100 bi
Valor Econômico
BC propõe que acionista resgate banco insolvente
Correio Braziliense
Juros baixos tornam cara a aposentadoria
Estado de Minas
Passageiros do medo
Zero Hora
O código da propina no escândalo das licenças ambientais
Brasil Econômico
Vamos à guerra
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Síria culpa Israel por ataques em Damasco
The Washington Post (EUA)
Ataques na Síria alimenta tensão
The Guardian (Reino Unido)
Reino Unido pagará compensações por crimes cometidos durante período imperial
El País (Espanha)
Reforma das pensões aprofunda conflito dentro do PP
Clarín (Argentina)
Ex-secretária fala em “sacos de dinheiro” durante governo Néstor Kirchner



Blog da Folha.