MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 6 de julho de 2013

CAMAROTE POINT DA PEGAÇÃO

Nossos parlamentares na luta hoje. Mas em Las Vegas



Em pleno esforço concentrado da Câmara e do Senado após os protestos de junho em todo o país, cinco deputados e um senador viajaram a Las Vegas para assistir à disputa de hoje entre o brasileiro Anderson Silva, e Chris Weidman(USA), pelo título do UFC. A informação é de Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo deste sábado. Ela cita o senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI) e os deputados Dudu da Fonte (PP-PE), Guilherme Mussi (PSD-SP), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Maurício Quintela (PR-AL) que viajaram para os Estados Unidos no domingo. Sérgio Guerra (PSDB-PE) se juntou ao grupo na quinta.
Revela ainda a colunista que Dudu da Fonte disse ter custeado suas despesas e ter viajado em avião de carreira. Guerra também afirmou ter arcado com seus gastos. Os demais não retornaram as ligações da coluna.(Do Blog de Magno Martins).

Acidente com Boeing 777 no Aeroporto de São Francisco


Um Boeing 777 da companhia aérea Asiana Airlines teve hoje (6) um acidente quando pousava no Aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos. Não há relatos imediatos de vítimas, de acordo com os meios de comunicação norte-americanos. O vôo 214 saiu de Seul, na Coreia do Sul.
No momento do acidente haviam poucas nuvens no céu, de acordo com o Serviço de Tempo Nacional dos Estados Unidos. O aeroporto fica a cerca de 19,31 quilômetros do centro de São Francisco. A Asiana Airlines é uma das duas maiores companhias aéreas da Coreia do Sul ao lado da Korean Air.(Da Agência Brasil).

Procuradoria da República no DF vai investigar uso de avião da FAB pelo presidente da Câmara


Possíveis irregularidades no uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) vão ser investigadas pela Procuradoria da República no Distrito Federal. Segundo a assessoria do órgão, a denúncia, feita por um cidadão comum, vai ser apurada pelo procurador Frederico Paiva, do 1º Ofício do Patrimônio Público.
Paiva terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para decidir se arquiva ou abre um inquérito civil público para apurar eventuais responsabilidades no caso. Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, no último domingo (30) o presidente da Câmara usou a aeronave para levar familiares e amigos à final da Copa das Confederações, no Maracanã. Depois da publicação da reportagem, Henrique Eduardo Alves reconheceu o erro e se comprometeu a devolver aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas.
Na semana que vem, a Procuradoria da República no Distrito Federal deve abrir uma investigação semelhante contra o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). No dia 15 de junho, ele usou um avião da FAB para ir ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso (BA). Ontem (5) Renan disse que também vai devolver o valor equivalente às passagens.
Nos dois casos, se comprovadas eventuais irregularidades, a apuração poderá resultar em ações civis públicas por improbidade administrativa e de ressarcimento ao erário.(Da Agência Brasil).

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Feijoada Alternativa - Belo Jardim/PE


Mais uma opção na Festa das Marocas 2013!!

Vocês que curtem Pop, Rock, Reggae, Eletrônica, MPB, Hip Hop e outros gêneros musicais alternativos, venham prestigiar a "Feijoada Alternativa" que será realizada no domingo de Redenção, com feijoada e aperitivo grátis ao preço de 10 Reais, com as seguintes atrações:


- DJ Mecinho Groove

- Banda Quinto Núcleo

- Banda Mahabone

- Somtrês - Sonorização e Iluminação


O evento será realizado no Cenários Paintball, onde funcionou o antigo campinho, próximo a Oficina do Corpo, NÃO PERCAM!!!

Evento no Facebok:

Clima fica tenso no Terminal da Macaxeira

Policiais militares tiveram que conter a população que estava impedindo a passagem na saída do terminal da Macaxeira. (Fotos: Glynner Brandão/DP/D.A.Press)
Fotos: Glynner Brandão
O clima ficou tenso, na manhã desta sexta-feira, no Terminal da Macaxeira, no Recife. Passado o horário de pico, quando os grevistas prometeram circular com os coletivos, os motoristas desligaram os veículos e desceram dos ônibus, em sinal de continuidade do movimento, que entra hoje no quinto dia. 

Em seguida, um grupo de cerca de 60 passageiros, revoltados porque não conseguiram entrar nos ônibus e seguir viagem, fecharam a via que dá acesso ao terminal. O local teve o policiamento reforçado, com cerca de 150 PMs e nove viaturas e, no momento do protesto, os policiais tentatam negociar a liberação da pista. Houve confronto e um passageiros chegou a ser detido, mas foi solto da ação da PM pelos demais manifestantes. A via foi liberada cerca de uma hora depois.

No Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, uma patrulha do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foi posicionada na entrada do terminal. Já no Terminal Integrado José Faustino dos Santos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, o movimento é tranquilo.


Ontem, o governo do estado solicitou a presença de 800 policiais militares nas ruas para garantir que a circulação dos coletivos aconteça o dia inteiro, enquanto os patrões ameaçam contratar profissionais do cadastro de reserva caso os grevistas não voltem ao trabalho.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que as pessoas que tentarem impedir a circulação dos coletivos, depredarem os veículos e bloquearem as vias serão presas em flagrante, não descatando a possibilidade de, se for necessário, os ônibus serão escoltados.(Diário de Pernambuco).

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Últimas chuvas garantem suspiro às barragens de Belo Jardim


Choveu 22mm na barragem Pedro Moura
Em apenas 24 horas, entre os dias 2 e 3  choveu 22,4 milímetros na Barragem Pedro Moura e 20 milímetros na Barragem do Bitury, em Belo Jardim. A informação nos foi dada ela Compesa e confirmada pelo Boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Apac.
Para hoje a Apac prevê tempo nublado com chuva contínua em toda a região no período da noite com intensidade fraca a moderada.  Deve chover de 17 a 26 milímetros até esta sexta (05).

BJ1.
Veja mais

TJPE julga casos de improbidade



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pretende julgar, até o fim do ano, 2.235 processos de improbidade administrativa e de crimes contra administração pública. Os alvos da corte são as ações impetradas até 2011, que integram a Meta 18, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O tema será exposto, hoje e amanhã, em Garanhuns, no primeiro dos quatro encontros com juízes e servidores promovidos pelo Judiciário. O evento será aberto pelo conselheiro do CNJ, Wellington Cabral Saraiva. Os próximos encontros vão ocorrer em Salgueiro, Caruaru e Petrolina.

A Meta 18 foi estabelecida em novembro de 2012. Na época, estavam pendentes para julgamento, em Pernambuco, 2.845 processos, sendo 622 ações de improbidade administrativa e 2.223 ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública. Atualmente são 2.235 processos, 536 por improbidade e 1.699 de crimes contra a administração pública.

De acordo com corregedor do Tribunal de Justiça, Frederico Neves, o órgão vem se empenhando para cumprir a Meta 18. “Fizemos um levantamento inicial dos processos alcançados por ela e em seguida criamos um sistema informatizado de acompanhamento processual para auxiliar os juízes. Além disso, abrimos um canal de comunicação com e-mail específico para que os magistrados tirem suas dúvidas em relação à Meta 18. A próxima ação será a realização destes encontros regionais visando o combate à corrupção”, explicou.

Neves também destacou o momento sócio-político atual e disse que os protestos ocorridos em todo o país nas últimas semanas demonstram uma cobrança maior da população em relação aos agentes públicos. “Os últimos acontecimentos revelam que a sociedade está atenta, ciente de seus direitos e acompanhando de perto a atuação dos agentes públicos em geral. Por isso, nós precisamos dar continuidade ao nosso trabalho. O firme combate à improbidade administrativa e aos crimes contra a administração pública é algo que se impõe, cabendo ao Poder Judiciário punir exemplarmente este tipo de delito”, afirmou.

Saiba mais
Confira a evolução do julgamento dos processos desde o ano passado

Novembro 2012
622 ações de improbidade administrativa
2.223 ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública
Total - 2.845

Julho 2013
536 ações de improbidade administrativa
1.699 ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública
Total - 2.235


Fonte: Diário de Pernambuco.

Greve segue com protestos nos terminais e passageiros sendo deixados no meio do percurso

Fotos: Carolina Braga
O clima de protestos, na greve dos rodoviários, volta a tomar conta das ruas do Recife. No Terminal Tancredo Neves, manifestantes chegaram a fechar o acesso dos coletivos, mas o protesto foi contido pela Polícia Militar.  

O clima também ficou tenso no Terminal da Integração, na Estação Central do Recife. Impedidos de ter acesso ao centro do Recife por conta dos bloqueios, alguns motoristas resolveram parar os ônibus na integração. Seguranças do terminal resolveram fechar a saída da plataforma na linha sul.

Nas ruas, os protestos continuam, com os passageiros sendo deixados no meio do percurso em diversos pontos, como em frente ao Cabanga Iate Clube. Várias pessoas, entre elas idosos, foram forçados a continuar o caminho a pé pelo Cais José Estelita e pela viaduto Capitão Temudo.(Diário de Pernambuco).

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Com requerimento do deputado Mendonça Filho, a ministra Ideli irá a Câmara explicar “chantagem” de parlamentares


A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, convite para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ir ao Congresso explicar suposta chantagem sofrida por parlamentares. O requerimento assinado pelo deputado Mendonça Filho (Democratas-PE) explica que a ministra, responsável pela articulação política do governo, declarou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo que estaria sendo chantageada em troca da liberação de emendas parlamentares.
“A ministra Ideli deve vir aqui explicar, de forma definitiva, quais são os chantagistas que ocupam cadeira no parlamento. Como fazemos parte do Congresso e temos grande responsabilidade perante a sociedade, temos a obrigação de fiscalizar e apurar atos do Executivo”, afirmou o vice-líder do Democratas.
De acordo com Mendonça Filho, acordo firmado com deputados da base governista definiu prazo de 30 dias para que Ideli Salvatti venha a Comissão de Fiscalização prestar os esclarecimentos. Caso contrário, será apresentado novo requerimento de convocação que determina prazo constitucional de um mês para a autoridade comparecer ao parlamento. 

Nádia Ferreira

Médicos de Pernambuco ocupam Agamenon Magalhães em protesto no Recife

eba32c2103253792a37c98cba4c08161.jpg
Fotos: Mariana Dantas / NE10

Cerca de 700 médicos pernambucanos ocuparam a Avenida Agamenon Magalhães, no centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (3) em mais uma mobilização, desta vez sincronizada com atos nacionais, por melhorias na área da saúde. A concentração da categoria começou por volta das 14h, na Praça do Derby. 

Depois de deliberar os rumos do 2º ato público, os manifestantes partiram da praça por volta das 16h e seguiram pela faixa da Agamenon no sentido Recife-Olinda, retornando no Parque Amorim, de onde seguiram novamente para a Praça do Derby. Entre as reivindicações, a categoria reclama a isenção do Revalida para médicos estrangeiros, proposto pela presidente Dilma Rousseff em pronuncionamento nacional após a onda de mobilizações que se espalhou pelo Brasil. 

Com faixas e cartazes, os médicos também reivindicam melhores condições de trabalho, planos de cargos de carreira para profissionais da saúde e 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em investimentos na saúde.(Do NE10).

Câmara decide alterar texto que torna corrupção crime hediondo

Câmara altera texto que torna corrupção crime hediondo. Foto: Luiz Macedo/Ag. Câmara
Foto: Luiz Macedo/Ag. Câmara
Mesmo dizendo ter pressa para aprovar o projeto que torna a corrupção crime hediondo, a Câmara decidiu alterar o texto votado no Senado na semana passada. Os deputados querem ampliar os efeitos do tema. A mudança vai especificar melhor os casos incluídos na regra, porém, poderá atrasar a tramitação da proposta, que também extingue benefícios de corruptos, como a libertação ao pagar fiança.

 texto aprovado pelos senadores na última quarta-feira aumenta a pena mínima de dois para quatro anos de cadeia para quem agir ilegalmente contra a administração pública, incluindo a corrupção ativa e passiva, o peculato (desvio de dinheiro por funcionário ou agente público), a concussão (quando um funcionário público obtém dinheiro ou vantagem indevidamente) e o excesso de exação (espécie de cobrança de propina). Mas o esforço dos deputados é para aprovar um texto enviado pelo Executivo na gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que especifica os agentes públicos que estariam sujeitos a essa punição. “Temos de avançar: não é crime hediondo apenas para quem cometer algum delito na área pública. Tem de ser uma norma geral, que valha para políticos, deputados, senadores, servidores públicos, membros do Ministério Público, juízes, para todos”, explica o líder do PT, José Guimarães (CE).(Diário de Pernambuco).

Dilma: bloqueios de rodovias ferem ordem do País


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que as interrupções de rodovias federais por caminhoneiros nos últimos dias ferem a ordem do país. Segundo ela, o governo não concorda com qualquer processo que provoque turbulência nas atividades produtivas do País e na vida da população.
“Meu governo não ficará quieto durante o processo de interrupção de rodovias. Ordem significa democracia, respeito às condições da produção e de circulação da população. Não tenham dúvidas que o governo não negocia isso, não concordamos com processos que levem a qualquer turbulência nas atividades produtivas e na vida das pessoas”, disse. Ela discursou na cerimônia de assinatura do primeiro anúncio público de terminais de uso privado (TUPs), no Palácio do Planalto.
A presidenta mencionou a expressão “Ordem e Progresso” da bandeira do Brasil para dizer que ordem significa democracia. Dilma disse haver diferença entre bloqueios de caminhoneiros e das manifestações feitas pela população nas ruas das cidades nos últimos dias. “Uma coisa são manifestações pacíficas que muito engrandecem o País, outra muito diferente é acreditar que o País possa viver sem normalidade e estabilidade”.
Nos últimos dias caminhoneiros em protestos interditam, total ou parcialmente, rodovias federais no País. Hoje, trechos de rodovias que cortam estados da região Sul foram bloqueadas. Ontem (2), segundo balanço nacional divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sete estados tiveram estradas bloqueadas.(Da Agência Brasil).

terça-feira, 2 de julho de 2013

Um negócio bilionário



Nesta segunda-feira a FIFA dever ter contabilizado os ganhos e perdas com a Copa das Confederações. Como uma empresa privada multinacional de espetáculos esportivos avaliou os lucros com estádios cheios, novos ou reformados, venda de bebida alcoólica e propriedade de todas as marcas que bancam a FIFA. Um negócio bilionário. O pais sede dá uma ajudazinha, banca a infra estrutura e os estádios.
O povo brasileiro desembolsou ou vai desembolsar uns 28 bilhões para que os cartolas daqui e de lá encham os bolsos. Os times encham os cofres. Os pobres jogadores comprem mais um carrinho importado conversível.
Como se vê, todos ganham, até mesmo o torcedor que pagou mas ficou contente com o desempenho da seleção. Estufou o peito, olhos marejados quando o hino nacional foi executado. Até o Felipão se tornou um patriota. Agora vem a Copa do Mundo. Os cartolas da FIFA não contavam com as manifestações populares na porta dos estádios, contidas a golpes de cassetete, bala de borracha e gás, muito gás.(Do Blog do Magno Martins).

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Divulgadores da TelexFree nas ruas e na internet contra decisão da Justiça

TelexFree 1. Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O gigante acordou. E ele atende pelo nome de divulgador da TelexFree. Em vários estados, os divulgadores estão indo às ruas contra a decisão que bloqueou os pagamentos da empresa e a possibilidade de novas adesões. Eles também fizeram reclamações na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram mais de 15 mil “nos últimos dias”. A informação é do próprio CNJ, que divulgou uma nota sobre o assunto.
“Em atenção aos cidadãos que registraram reclamações, a Ouvidoria informa que o CNJ não possui competência constitucional para rever nem modificar decisões judiciais. A atuação do Conselho restringe-se ao controle da atuação administrativo-financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, conforme o parágrafo 4º do artigo 103-B da Constituição Federal. O CNJ só examina decisão judicial se houver falha disciplinar do juiz e, mesmo nesse caso, geralmente só depois de exame feito pela corregedoria do tribunal ao qual o juiz esteja vinculado”, diz o texto.
Ainda segundo a nota da CNJ, “também não cabe processo disciplinar contra juiz apenas porque a parte interessada discorda de decisão tomada em processo judicial. Os magistrados brasileiros têm independência para decidir conforme sua convicção e o Direito. O CNJ prestigia essa garantia fundamental dos juízes e da sociedade. Decisões tomadas pelo Judiciário em processo sobre a atuação da empresa TelexFree devem ser atacadas, se for o caso, por meio dos recursos processuais apropriados, a serem interpostos no processo respectivo.”
Aqui no Recife, houve carreata no sábado e no domingo. Ontem, os carros saíram da Avenida Caxangá, passaram pela Avenida Agamenon Magalhães e seguiram para Boa viagem. Os divulgadores que participaram das carreatas fizeram questão de afirmar que não têm problemas com a empresa e que estavam recebendo os rendimentos dentro dos prazos. “Aqui é 100% satisfação”, afirmaram.
Já uma caravana de divulgadores da TelexFree de pelo menos 12 estados seguiu para Rio Branco, capital do Acre, para participar de uma manifestação nesta segunda-feira (1º) em frente ao Fórum Barão do Rio Branco.(Do Diário de Pernambuco).
TelexFree 2. Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Usuários precisam fazer percurso a pé para pegar coletivo

3181d0ff6dc628a47b71a13e2467b23b.jpg
Fotos: Mariana Dantas / NE10
O primeiro dia da paralisação dos rodoviários começa a causar retenções em importantes vias da capital pernambucana. Motoristas e cobradores de várias empresas de ônibus param os coletivos em sinal de protesto na tarde desta segunda (1º) na Avenida Cruz Cabugá, área central do Recife, e no viaduto Capitão Temudo, no sentido Olinda-Recife. Na falta de transportes alternativos, muitos passageiros foram obrigados a seguir o percurso a pé até encontrar um coletivo disponível.

Ao longo da Cruz Cabugá, vários ônibus pararam o percurso e estacionaram os veículos no local. Alguns condutores de ônibus tentaram seguir o trajeto Olinda-Recife, mas foram abordados por cerca de 50 representantes do movimento grevista no cruzamento da Cruz Cabugá com a Avenida Visconde de Suassuna, nas imediações do Parque 13 de Maio. Motoristas, cobradores e passageiros tiveram que descer dos ônibus. 

O ajudante de pedreiro Jackson Nunes da Silva, de 26 anos, precisou se deslocar para o centro da cidade na manhã desta segunda e não encontrou dificuldades. Já a volta não será da mesma forma. Sem opção, Jackson resolveu voltar andando para casa, no bairro de Aguazinha, em Olinda. Apesar dos transtornos, o ajudante de pedreiro afirmou à reportagem do NE10 que o movimento é válido.(Do NE10). 

Ronaldo Fenômeno diz que manifestações pacíficas têm o seu apoio


O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno manifestou hoje (1º) apoio às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Ele avaliou também que os investimentos públicos nos eventos se traduzem em legado para a população. A declaração foi dada durante balanço sobre a Copa das Confederações.
Segundo Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio.
"Percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, o povo é contra corrupção, contra desvio de dinheiro, contra a maneira como o sistema de saúde e de educação é administrado", disse ele, para quem os governos começam a apresentar respostas.
Muito criticado durante os protestos de rua por um vídeo no qual diz que não há Copa sem estádio, gravado antes da onda de protestos no Brasil, o jogador chegou a publicar mensagem no Twitter para se defender e dizer que a declaração estava fora do contexto.
Sobre episódio, o ex-jogador não confirmou qualquer hostilidade nas ruas. "Acho injustiça misturar as coisas [Copa e os problemas do país]. Essa é uma grande oportunidade em termos de investimento para a população", alegou.(Da Agência Brasil).

74% dos brasileiros querem prisão imediata de mensaleiros

mensalao gde

Pesquisa do Datafolha apontou que 74% dos brasileiros querem que os réus condenados no processo do mensalão sejam presos imediatamente. Até mesmo entre os entrevistados que disseram ter o PT como partido de preferência, o percentual de respostas favoráveis à imediata execução das penas aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) foi alto - coincidiu com o índice geral da pesquisa de 74%.

O julgamento do mensalão foi concluído em dezembro passado e os réus apresentaram recursos contra as condenações. Cabe agora ao relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, marcar a data para o início da análise das apelações pelo plenário do STF.

Segundo o entendimento dos ministros da Suprema Corte, as prisões dos condenados só poderão ocorrer depois que se esgotarem as possibilidades de apresentação de recursos, o que na linguagem jurídica recebe o nome de "trânsito em julgado".

O levantamento feito pelo Datafolha nos dias 27 e 28 de junho apontou que para 14% dos entrevistados pode ter havido injustiça no caso e os réus merecem um novo julgamento. O índice de pessoas que não souberam responder à questão sobre a situação dos réus foi de 12%.

As maiores taxas de manifestações favoráveis à prisão imediata dos condenados foram apuradas entre os entrevistados que declararam preferir o PV (83%), o PSDB (77%), o PT (74%) e o PMDB (74%).

Entre aqueles que disseram considerar que os réus merecem um novo julgamento, destacaram-se os entrevistados que afirmaram ter como partidos de preferência o PTB (29%), o PSB (24%), o PMDB (19%) e o PT (18%).

O Datafolha realizou 4.717 entrevistas em 196 municípios. A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.(Do Blog do Magno Martins).