MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 29 de outubro de 2011

‘QUEM NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”!






As coisas não acontecem  por acaso. 

Venho, há algum tempo acompanhando em vários blogs da nossa cidade, inúmeras reportagens degradantes, mostrando os momentos ruins das nossas ruas, avenidas, estradas, escolas, hospital, polêmicas dos servidores, onde os senhores blogueiros tupiniquins, na sua maioria se deleitam por interesses particulares, denigrem a imagem de Belo Jardim, pois, no instante em que fazem essas reportagens e as divulgam movidos pela torpeza, pelo dolo, no afã de ferir indiretamente ou diretamente a administração Municipal, uma vez que são mantidos e geridos por interesses escusos de “políticos sem ética, corruptos, desleais e desonestos, principalmente mal versadores do dinheiro público”.  

Tais veiculações dessas imagens de Belo Jardim, vão além das intenções dos Senhores Blogueiros, pois, se tornam de conhecimento universal pelas redes de informações sociais.

Não quero dizer que os Senhores Blogueiros estão errados, pois ganham com suas reportagens e postagens.   Porém, suas idéias, suas mágoas, suas atitudes acredito que irrefletidas, não satisfazem seus egos cheios do desejo de destruição da Administração Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito, uma vez que implicitamente, estão destruindo a imagem de Belo Jardim.
São esses fatos que nos deixam reflexões em sentir que há por trás de tudo, o insano desejo do poder.

Por que não expõem à população, os motivos pelos quais a Administração Municipal passa, por maus momentos em virtude dos desmandos das pelegas administrações de Cecílio Galvão e de João Mendonça?

Por que não dizem ao povo que,  dentre tantos,  EXISTE NA RECEITA FEDERAL,  UM DÉBITO NO MONTANTE DE R$ 9.789.000,00 (NOVE MILHÕES, SETECENTOS E OITENTA E NOVE MIL REAIS),  deixado por Cecílio e João por apropriação indébita dos recursos da Previdência Social?  Dizendo em português claro, cobrou dos funcionários e não repassou para o INSS.

Por que não divulgam na NET os processos que CECÍLIO e JOÃO respondem por improbidade administrativa, por mal versação do dinheiro público?
Por que não expõem os débitos deixados por João e Cecílio, quanto ao pagamento dos TRÊS MEIZINHOS e DA DISPONIBILIDADE, que hoje, através de inúmeras execuções judiciais, deixam a Administração Pública Municipal engessada?
Por que não questionam o motivo de Belo Jardim não integrar o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, em virtude da inadimplência deixada por esses dois ex-prefeitos?

Por que não integram  uma corrente para buscar as soluções,  enquadrando assim Belo Jardim na sua importância no contexto Regional, Estadual e Nacional?
Por que ao invés de publicarem as mazelas da Cidade, não publicam as coisas boas, por não dizer ótimas de Belo Jardim que, acredito saberem e serem usufruidores destas?

Por que os Senhores Blogueiros, tentam ferir a Administração Municipal de todas as formas, mesmo sabendo que o Senhor Prefeito está buscando a toda prova, administrar o Nosso Município, unicamente com recursos próprios, uma vez que não existem “convênios e ou verbas especiais para projetos extra-orçamentários” em virtude das Prestações de Contas não aprovadas de Cecílio e João?

Entre estas e tantas outras reflexões e questionamentos, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, AQUELE QUE NÃO É PECADOR.




Por Risonaldo Costa 

ESTRADAS DA ZONA RURAL PASSAM POR MELHORIAS EM BJ‏



Dando seguimento à execução de um plano de trabalho que visa a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores rurais,  a Secretaria  de Produção e Desenvolvimento Rural  vem promovendo  uma série de ações em prol da infraestrutura  rural.
Dentre as diversas vertentes que compõem a infraestrutura, como saneamento, abastecimento de água, eletrificação, entre outros, as estradas constituem o segmento mais importante, visto que é através da fruição de transportes que decorre todo o processo de desenvolvimento.

Já foram recuperadas as estradas de Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Lagoa da Porta e Taboquinha. Estão em plena execução as estradas principais de Vila Nova e Xucuru. No entanto, a meta é alcançar toda a rede de estradas vicinais, em todas as áreas rurais do município.

Um fato novo que, certamente trará excelentes ganhos para as comunidades rurais, é o recente acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a 10ª Companhia de Engenharia de Combate. Através dele, será disponibilizada uma patrulha, com sete máquinas, para a execução de 700 horas de trabalho. A parceria é possível, graças ao preço abaixo do mercado convencional estipulado pela Companhia e pela contrapartida municipal de abastecimento e lubrificantes. As ações serão iniciadas em breve e serão concentradas nas estradas que apresentam situação mais difícil.




sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A NOVA SENSAÇÃO DO MOMENTO




EM BREVE PUBLICAREMOS A AGENDA DE SHOWS. 

Projeto de Lei quer impedir o BB de se beneficiar de reserva especial dos aposentados da Previ 1‏



Projeto de Lei do deputado Mendonça Filho quer impedir que o Banco do Brasil continue a se beneficiar de 50% da reserva especial distribuída entre os aposentados da Previ Plano 1, quando o plano de previdência dos funcionários do Banco apresentar superávit. A Lei Complementar que disciplina entidades de previdência fechada como o Previ 1 não prevê o benefício da reserva especial para o patrocinador do plano, mas o Banco do Brasil vem recebendo os recursos com base numa resolução do Ministério da Previdência, desde 2006. O que gerou diversos recursos na Justiça dos funcionários e Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo, movida pela Contraf/CUT.
       “A distribuição desses recursos é inconstitucional e injusta. O Banco do Brasil recebe um benefício com base numa resolução de um Ministério, que contraria uma Lei e tira dos aposentados da instituição o direito de usufruir integralmente de um benefício legal”, justificou Mendonça. Estima-se que de 2006 até agora, o Banco do Brasil tenha recebido cerca de 11 bilhões da reserva especial do Previ 1. “Esses valores, segundo prevê a Lei, deveriam ter sido usados para revisão do plano de benefícios dos funcionários e não dividido entre acionistas do Banco do Brasil e usado pelo Governo para outros fins”, afirmou o deputado.
      O Projeto de Lei propõe mudança no ao art. 20 da Lei Complementar nº 109, visando estabelecer que “parcela alguma da reserva especial poderá ser revertida ao patrocinador do respectivo plano de benefício da entidade fechada”. O projeto beneficiará diretamente os servidores do Banco do Brasil e indiretamente os aposentados de outros planos de previdência fechada como da Caixa Econômica e da Petrobrás, que ficariam protegidos de tentativa similar por parte de seus patrocinadores.

Nádia Ferreira 

COMPESA FAZ "CRATERA" NA PRAÇA DO PADRE CICERO!!!!



A "COMPESA" ABRIU UMA CRATERA, AGORA EU DISSE "CRATERA" LÁ NA PRAÇA DO PADRE CICERO, AI DEPOIS CHEGA PESSOAS MAU INFORMADAS PRA FICAR FALANDO QUE É O "PREFEITO DE BELO JARDIM" QUE VIVE ABRINDO BURACO NO MEIO DA RUA.
ESPERO QUE DEPOIS QUE A "COMPESA" TERMINAR O SERVIÇO, A MESMA DEIXE A RUA DA MESMO FORMA QUE A ENCONTROU.


Fotos: Manu Campelo.



PARABÉNS "SERVIDOR PUBLICO" PELO SEU DIA




A festa em homenagem ao Dia do Servidor Público promete ser animada. Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, a Prefeitura Municipal promove um bingo de cinco prêmios, são eles: tv, geladeira, fogão, bicicleta e dvd. Ao final, o Trio e Banda Asas da América realiza um grande show na Av. Deputado José Mendonça Bezerra.

Vereador Zé Lopes fala do DUODÉCIMO



“ A emenda constitucional nº 25 d3 14 de fevereiro de 2000. Altera o inciso VI do artigo 29 e acrescentando o artigo 29-A à Constituição Federal, que dispõem sobre limites de despesas com o Poder Legislativo Municipal.
As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do s 2º do artigo 60 da Constituição Federal , promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º O inciso VI do artigo 29 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
VI-  O subsídio dos  vereadores será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subseqüente, observando  o que dispõe esta Constituição, observando os critérios estabelecidos na respectiva Lei Orgânica e os seguintes limites máximo:” (RN)
 Em município de até dez mil habitantes, o subsídio  máximo dos vereadores corresponderá a 20% do subsídio dos Deputados Estaduais; (AC) AC igual acréscimo.
B)  Em município de até dez mil e um cinqüenta mil habitantes, o subsídio máximo dos vereadores corresponderá a 30% do subsídio dos Deputados Estaduais; (AC)
C   Em municípios de cinqüenta mil e um a cem mil habitantes, o subsídio máximo dos vereadores corresponderá a 40% do subsídio dos Deputados Estaduais;”(AC)  ( caso Belo Jardim ).
      O Presidente da Câmara de vereadores, Zé Lopes disse ainda que o SAGRES-PE é uma aplicativo de apoio ao exercício do Controle Externo, que tem como base a coleta mensal, a analise e a disponibilização para a sociedade de dados informatizados sobre execução orçamentária e financeira, licitações, contratos administrativos e despesas com o pessoal das unidades gestoras municipais.
     Alem de dar celeridade ao envio de informações obrigatórias ao TCE n do controle social, além de dar mais transparência à gestão dos recursos públicos. E em 1º de Janeiro de 2012 todas as Câmaras e prefeituras é obrigatório disponibilizar na internet  tudo, em tempo real. Palavras do vereador Zé Lopes.   



        


      Paredão do Povo.

p



p

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VILA NOVA SEDIA PROJETO SOCIAL E RELIGIOSO




A caravana da Sociedade Bíblica do Brasil realiza, neste sábado (29), o ‘1º Projeto Social e Suporte Espiritual Luz no Nordeste’, na comunidade de Vila Nova, zona rural de Belo jardim.
O projeto vai ser realizado durante todo o dia com o atendimento de profissionais de saúde e distribuição de Bíblias em CDs. À noite, acontece um culto com o Pastor Clóvis Moraes.
Diversos atendimentos clínicos gratuitos serão oferecidos aos moradores, nas seguintes especialidades: Clínico Geral, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Odontologia (extração e obturação), Oftalmologista, Ginecologista, Aferição de Pressão, Exames de Glicose, Exame de Lâmina, entre outras ações sociais como emissão de documentos, corte de cabelo e recreação para as crianças.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

PREFEITURA DE BELO JARDIM‏


Obras



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, realiza o pavimento das três Travessas da Rua Cleto Campelo, no Centro da cidade.

Formação Profissional



Continuam os cursos profissionalizantes de ‘Pedreiro’ e ‘Mecânica para Motos’ oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal. As aulas acontecem nos Cras da Cohab I e Santo Antônio.

Comemoração I

A festa em homenagem ao Dia do Servidor Público promete ser animada. Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, a Prefeitura Municipal promove um bingo de cinco prêmios, são eles: tv, geladeira, fogão, bicicleta e dvd. Ao final, o Trio e Banda Asas da América realiza um grande show na Av. Deputado José Mendonça Bezerra.

Comemoração II
Domingo (30), Xucuru celebra o padroeiro São Manoel da Paciência. Além da programação religiosa, o cantor Alcymar Monteiro realiza show no Distrito.

Natal


A noite desta quarta-feira (26) marcou o anúncio do projeto de Natal da Prefeitura Municipal. A programação idealizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo tem como tema: ‘Natal dos Anjos’. A inspiração nasceu do ‘Ano dos Anjos’ proclamado pela Igreja Católica. Entre as novidades, está a decoração toda feita em material reciclado. Em breve, mais informações.

X FECIAD

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO






As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a educação desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e, especialmente novas relações entre professor e aluno.
Ontem (26), além dos estandes que funcionaram o dia todo, tivemos também a honra de receber o Grupo de Balé do Recife.
Veja algumas imagens.


Fotos: Manu Campelo  


























Não fica um: interino já assume debaixo de suspeita

 Apontado como ministro interino do Esporte após a demissão de Orlando Silva, o secretário executivo da pasta, Waldemar Souza, assinou convênios com organizações não governamentais suspeitas de irregularidades. Filiado ao PCdoB do Rio de Janeiro, Souza foi quem firmou o contrato de R$ 6,2 milhões com um sindicato de cartolas do futebol para um projeto da Copa do Mundo de 2014, conforme revelou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada em agosto. 
Waldemar Souza faz parte da tropa do PCdoB dentro do ministério. É homem de confiança do ministro Orlando Silva. Passa pelo crivo dele os principais contratos do Ministério do Esporte. Em suas entrevistas, o delator do esquema que derrubou Orlando, João Dias Ferreira, também inclui o nome de Waldemar.







Magno Martins.

Circulando com Damy Alves


Nacional

Na  delegação de mulheres que irá a Brasília dia 12 de dezembro participar da Conferência Nacional de Mulheres tem uma Belo Jardinense. Lucineide, mais conhecida por Nena da RECID foi eleita pelo seu excelente desempenho á frente da III Conferência Estadual de Mulheres que aconteceu em Recife esta semana onde várias propostas foram apresentadas.

Na comitiva do Agreste seguirão ainda: Rosemary do Sindicato Rural de Gravatá, Silvia (índia tribo Xucurú), Rosy (Associação das Pessoas Deficientes APODEC), Elba (Conselho Municipal da Mulher de Caruaru e também advogada) e Risonete (Sindicato das  Mulheres Rurais de Poção).

Empreendimento

Chega agora a Belo Jardim, mais um grande empreendimento. Desta vez com um nome bem sugestivo. É a loja Marocas Magazine que estar situada no calçadão João Pessoa e é de propriedade do dentista e agora empresário conhecido por todos por doutor Josué. Vale citar aqui, a grande perda da nossa maroqueira Zélia Franklin que partiu deixando saudades mas nos conforta pois foi para os braços do pai maior.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRA VOCÊ QUE NÃO GOSTA DE MIM, NEM DO MEU BLOG.

Imagem: Internet

FABEJA COMEMORA 35 ANOS



A Fabeja comemora, entre os dias 24 e 27 de outubro, 35 Anos de existência. Para dar início às comemorações, a Instituição promoveu, nesta segunda-feira (24), uma exposição dos cursos no centro da cidade. Os espaços foram distribuídos na Rua João Pessoal, mais conhecida por Calçadão.
Os visitantes puderam conhecer as atividades acadêmicas e as possibilidades profissionais de cada área de conhecimento. Destaque relevante para o encontro dos ex-alunos e ex-alunas, onde diversas homenagens foram realizadas contemplando, também, o corpo discente da entidade. Uma palestra com o prof. Celso Vasconcelos, celebração ecumênica e um jantar festivo encerraram as atividades.


Com informações da Assessoria da Fabeja

Lixo: caneta neles! E multa. Mas pra quê? Pra nada

Rir, rir, rir. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que o Governo Federal não permitirá que países estrangeiros enviem lixo hospitalar ao Brasil. Esplêndido! A força da lei está a serviço da saúde pública do Brasil, sil, sil!
Só que os sem-vergonhas que importam lixo hospitalar nunca pediram autorização ao Governo e há pelo menos dez anos estão no ramo.
A empresa Império do Forro de Bolso, que importou o lixo hospitalar americano, foi multada pelo Ibama em R$ 6 milhões. A Hamburg Sud, empresa marítima que transportou o lixo hospitalar, será multada em R$ 2 milhões. Este colunista apóia as multas: são corretíssimas.
Mas gostaria de ver o recibo do pagamento de alguma multa dessas, impostas a concessionárias de serviços públicos.(Carlos Brickmann)




Magno Martins.

''A faxina acabou'', tripudia a oposição

 A oposição está pulando nos cascos, antevendo a possibilidade de a presidente Dilma manter o ministro Orlando Silva no cargo, não resistindo à pressão dos caciques do PCdoB. Exemplo dessa expectativa pra lá de otimista é o que conta Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO: ''O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), diz que 'a faxina acabou', com a permanência do ministro Orlando Silva (Esporte). Ele acredita que a oposição vai retomar a parcela do eleitorado, do Sul e do Sudeste, que a presidente Dilma conquistou com as quedas de Palocci, Nascimento, Rossi e Novais. 'Vamos retomar o discurso de combate a corrupção que ela dividia conosco', resume. A oposição também aposta nas investigações da Procuradoria-Geral da República.''




Magno Martins.


Circulando com Damy Alves

Precoce




Uma garota de apenas 11 aninhos,  roubou a cena na III Conferência de Mulheres em Recife, onde Belo Jardim teve uma atuação muito forte com a sua delegação coordenada pela Secretária Especial da Mulher Luciene Gomes. Heva Hellen natural de Paulista, aos seis anos lançou seu primeiro livro intitulado Meus Primeiros Textos. Agora divulga seu segundo livro com o título “ Acredite”. 
Escrever é a sua grande paixão como disse ela. Tem como a maior incentivadora a mãe a senhora Rita. Bolsista do renomado Colégio São Bento, Heva escreve também um roteiro para um filme com o tema Bullying. Estar na sétima série e dá aula de reforço na sua comunidade para alunos do Alfa a quarta série.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE NA REDE MUNICIPAL DE BELO JARDIM



A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, se destaca pela boa qualidade da merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (25), o município recebeu toneladas de alimentos que vão beneficiar cerca de 20.500 alunos.

A merenda será fornecida para os alunos do ensino regular, para as creches e para o projeto Mais Educação, que mantém os alunos na escola em tempo integral. No cardápio do ensino regular estão inclusos: canjica, munguzá doce, feijão com arroz e frango ao molho, suco, canja de galinha e macarronada com sardinha.

Já no programa Mais Educação são três refeições. O café da manhã inclui vitamina de frutas, milho, leite e pães. No almoço, os estudantes podem saborear carnes, grãos, verduras e frutas como sobremesa. Para o lanche, sucos de abacaxi, uva, bebida láctea e salada de frutas. Já no jantar, o apetite está garantido com comidas regionais, como mungunzá, além de sopas, pães e hortaliças.

Nas creches, além das frutas e das refeições tradicionais, o cardápio é composto por alimentos complementares ideais para o crescimento saudável das crianças, como farinha láctea, cremogema, Mucilon e leite NAN.

As fotos em anexo foram tiradas hoje (25) pela manhã no Depósito de Alimentação Escolar, localizado na Av. Agamenon Magalhães, no centro da cidade.




UMA CARTA DE 1830, BEM ATUAL!


Nestes tempos em que pais incentivam *bulling*, não aceitam notas,
questionam e ameaçam professores, passam a mão na cabeça de filhos
atropeladores, brigões, marginais, frutos amargos de um tempo sem qualquer
noção de limites, semeando uma sociedade que não valoriza a vida:

*******************************************

*CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:*

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos,
nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um
herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por
favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale
uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a
saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria
profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas
deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os
montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais
que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho
contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca
entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o
a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também
choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra
todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço,
deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim
poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

*Abraham Lincoln, 1830*


Dr. Risonaldo Costa.