MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 29 de outubro de 2011

ESTRADAS DA ZONA RURAL PASSAM POR MELHORIAS EM BJ‏



Dando seguimento à execução de um plano de trabalho que visa a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores rurais,  a Secretaria  de Produção e Desenvolvimento Rural  vem promovendo  uma série de ações em prol da infraestrutura  rural.
Dentre as diversas vertentes que compõem a infraestrutura, como saneamento, abastecimento de água, eletrificação, entre outros, as estradas constituem o segmento mais importante, visto que é através da fruição de transportes que decorre todo o processo de desenvolvimento.

Já foram recuperadas as estradas de Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Lagoa da Porta e Taboquinha. Estão em plena execução as estradas principais de Vila Nova e Xucuru. No entanto, a meta é alcançar toda a rede de estradas vicinais, em todas as áreas rurais do município.

Um fato novo que, certamente trará excelentes ganhos para as comunidades rurais, é o recente acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a 10ª Companhia de Engenharia de Combate. Através dele, será disponibilizada uma patrulha, com sete máquinas, para a execução de 700 horas de trabalho. A parceria é possível, graças ao preço abaixo do mercado convencional estipulado pela Companhia e pela contrapartida municipal de abastecimento e lubrificantes. As ações serão iniciadas em breve e serão concentradas nas estradas que apresentam situação mais difícil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário