MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 31 de março de 2012

PONTE DE ESPERANÇA

É NESTE DOMINGO (01), A PARTIR DAS 19:00 HORAS NO BAIRRO DO PONTILHÃO. BELO JARDIM VAI PARAR PARA VER O MAIOR ESPETÁCULO A CÉU ABERTO, JAMAIS VISTO NESSA CIDADE. VOCÊ NÃO PODE PERDER. 


                             APOIO:

sexta-feira, 30 de março de 2012

BEM-ME-QUER CELEBRA VIDA



O Cras do Santo Antônio é sede do grupo ‘Bem-me-quer’, que trabalha diretamente com os idosos de Belo Jardim. O projeto oferece aulas de reciclagem, atividades físicas e culturais, como o pastoril da melhor idade. Esta semana, o grupo se reuniu para comemorar os aniversariantes do trimestre. Além do café da manhã, a turma da terceira idade recebeu orientações sobre violência doméstica e participou de uma peça teatral. O que não faltou no festejo foi alegria e muita vitalidade. Confira as fotos:



SADS.

Assembleia vai participar da Hora do Planeta 2012 neste sábado



Neste sábado (31), a Assembleia Legislativa de Pernambuco se une a entidades de todo o mundo contra o aquecimento global. O Legislativo Estadual vai participar do ato simbólico A Hora do Planeta, apagando as luzes da fachada do Palácio Joaquim Nabuco por uma hora, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é uma iniciativa promovida pela Rede WWF, ONG com sede na Suíça, considerada a maior organização do gênero no mundo. A entidade desenvolve cerca de dois mil projetos de conservação do meio ambiente em cinco continentes.

O convite ao Legislativo Estadual para adesão à Hora do Planeta partiu da União dos Escoteiros do Brasil – Região Pernambuco. A entidade vai realizar um ato público contra o aquecimento global no sábado (31), em frente à sede da Assembleia, na Rua da Aurora. 
Este mês, a Casa lançou o Programa Alepe Socioambiental, iniciativa da Mesa Diretora da Casa que insere o Legislativo pernambucano na Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). 

Entre as metas do programa da Alepe estão a redução de 20% no consumo de água e energia e a coleta seletiva de lixo. A neutralização da emissão de carbono, com plantio de árvores na quantidade proporcional ao dano ao meio ambiente, também está entre os objetivos da iniciativa. 



Diário de Pernambuco.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
A futura Agamenon
Jornal do Commercio
Ônibus livre na Agamenon
Diario de Pernambuco
Sushis contaminados no Recife
Folha de S.Paulo
‘Sem voz estaria morto’, diz Lula
Agora S.Paulo
INSS deve antecipar grana do 2º lote da revisão pelo teto
O Estado de S.Paulo
Dilma pede que potências ‘baixem o tom’ sobre o Irã
O Globo
Senador fazia lobby para bicheiro, revela gravação
Valor Econômico
Chrysler vai voltar a fazer carros no Brasil
Brasil Econômico
Dilma defende reforma tributária ampla para retomar crescimento
Correio Braziliense
Escola cobra extra de alunos com Down
Estado de Minas
Prefeitura de BH paga 14º e 15º (mas só para os chefes)
Zero Hora
Pacote de Dilma vai do salário aos carros
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Gigantes eletrônicos prometem reformas em fábricas na China
The Washington Post (EUA)
Romney quer reforçar política internacional
Le Figaro (França)
Quatro imãs fundamentalistas são proibidos de permanecer na França
El País (Espanha)
Sindicatos ameaçam Rayol com “conflito social crescente”
Clarín (Argentina)
Metrô: pressão de Cristina e nova rejeição de Macri

Blog da Folha.

Deputado João Lyra responderá a ação penal no STF por manter trabalhadores como escravos


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29), por 6 votos a favor e 4 contrários, abrir ação penal para investigar o deputado federal João Lyra (PSD-AL) e o empresário Antônio José Pereira de Lyra por explorarem trabalhadores em condições de escravidão. Segundo o Ministério Público Federal em Alagoas a situação foi verificada em 56 dos 3,3 mil trabalhadores da usina de açúcar da família Lyra.
Informações do MPF-AL indicam que os trabalhadores frequentemente tinham que trabalhar mais de 12 horas por dia, inclusive em período noturno, sem que houvesse  descanso aos domingos. O Ministério do Trabalho, em fiscalização realizada na usina, verificou falta de equipamentos de segurança e condições desumanas de alojamento e de higiene.
Ao pedir o recebimento da denúncia, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que o fato de a empresa já ter regularizado a situação desses empregados, conforme alegou a defesa, não os isenta de culpa, já que a empresa controlada por Lyra é de grande porte. Gurgel também informou que ambos os denunciados tinham noção do crime que estavam cometendo.
O relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, votou pela rejeição da denúncia, já que os trabalhadores tinham direito de ir e vir. No mesmo sentido votaram os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
A divergência foi aberta pela ministra Rosa Weber, que entendeu que os fatos afrontam a dignidade humana. Ela foi acompanhada pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso.


Agência Brasil.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Nota




O deputado federal Mendonça Filho vem esclarecer a população de Belo Jardim que, as especulações criadas pelo blog “A Voz do Povo”, sobre a candidatura do seu filho, Vinícius Mendonça, a deputado estadual em 2014 são improcedentes.
A notícia não condiz com a realidade, pois Vinícius atualmente mora no Rio de Janeiro, onde prioriza sua formação profissional e lá permanecerá por mais cinco anos, até a conclusão de sua graduação em engenharia. O jovem, de apenas 18 anos, não tem sequer idade para concorrer ao cargo no Legislativo Estadual, daqui a dois anos.
No ensejo, Mendonça Filho deixa claro que o seu candidato a deputado estadual em 2014 é Marcos Coca Cola, atual prefeito de Belo Jardim.
Por fim, convém destacar que, a ausência de apuração e de checagem dos fatos por alguns profissionais de comunicação da nossa cidade, tenta promover ambiente de discórdia e de hostilidade inexistente. Todavia, tais investidas somente fortalecem e unem ainda mais o grupo político Mendonça.


Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Mendonça Filho

BELO JARDIM 2 X 0 PETROLINA

DEUS OUVIU AS PRECES DO TREINADOR LEIVINHA



O Belo Jardim F. C. acabou com a alegria do Petrolina ao vencer por 2 x 0. O Calango mostrou raça e determinação dentro de casa, a torcida compareceu no estadio Mendonção em numero reduzido mais pra aqueles que foram, viram um grande espetáculo de futebol.
O Calango abriu o placar no 1° tempo com o jogador Philco que cobrou um belíssimo pênalti, depois disso o BJ passou a mandar no jogo. O 2° gol vei de uma cobrança espetacular de falta cobrada por Fábio Recife. Um lance que preocupou a torcida foi o desmaio de Candinho até a ambulância foi solicitada, mais graças a Deus ele se recuperou e voltou pro jogo. E o jogo acabou assim 2 para o Belo Jardim, 0 para o petrolina.
Quem se fez presente no estadio Mendonção foi o Prefeito Marcos Coca-cola, a Sec. Andréa Mendonça, o vereador Euno Filho, a Sec. Luciene Gomes, entre outros nomes da politica da nossa cidade.    

Fotos: Manu Campelo.



































quarta-feira, 28 de março de 2012

CONSELHO DO IDOSO REVELA NÚMEROS DE BELO JARDIM‏


CONSELHO DO IDOSO REVELA NÚMEROS DE BELO JARDIM

Imagem Ilustrativa
Belo Jardim possui mais de 13 mil* idosos. O Comdiri, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, revelou, recentemente, as estatísticas do atendimento do ano passado. A entidade, que tem como principal missão receber denúncias, fiscalizar órgãos e encaminhar casos para o Ministério Público e Judiciário, realizou 197 atendimentos em 2011.
O levantamento aponta vários tipos de agressões na terceira idade. Entre eles, 28% são classificados como negligência, 14% como maus tratos, 11% foram vítimas de agressões psicológicas e morais e 6% agressões físicas. O estudo detecta ainda crimes de ameaça e, até, o registro de dois cárceres privados.
Segundo a presidente do conselho, Héster Paz, a realidade do município não é muito diferente do restante do país. No entanto, Belo Jardim se destaca no combate, pois, desde 2009, realiza pesquisas e atua na área de proteção dos direitos dos idosos.
Outro dado importante revelado nas estatísticas é a origem das agressões que, na sua maioria, parte dos familiares ou de pessoas muito próximas às vítimas. A incidência chega a ser de 60% nos casos. Destes, 24% são filhos e 19% são filhas, mas também foram identificados netos, noras, sobrinhos, cuidadores e vizinhos.
O mapeamento é tão completo que traz ainda um perfil por bairro. O maior número de violência contra o idoso acontece bem no coração da cidade. O bairro do São Pedro é recordista em flagrantes. Lá, foram identificados 19% dos flagrantes, acima do Santo Antônio e Cohab III, cada um com 14%, do Bom Conselho com 13% e do Centro com 8%.
De acordo com Héster, a participação da população é muito importante, pois dos 197 casos, 166 foram descobertos através de denúncias anônimas ou não. “Não tenham medo, pois precisamos fazer valer os direitos dos idosos”, convoca a presidente.
A sede do Comdiri fica na Casa dos Conselhos, administrada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento, no endereço: Avenida Dep. José Mendonça Bezerra, nº 17, no centro, ou pelo telefone (81) 3726.3013.
*Fonte: IBGE



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

INCRIÇÕES ABERTAS: CULINÁRIA EM BELO JARDIM‏


INSCREVA-SE JÁ: CURSO DE CULINÁRIA GRATUITO

Estão abertas as inscrições para o curso de culinária gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio do Cras, o Centro de Referência de Assistência Social, do bairro do Santo Antônio. As aulas têm início no próximo dia 09 e, seguem por três meses, as segundas e quartas-feiras, das 14 às 16h.
No cronograma estão previstas lições sobre salgados, durante todo mês de abril. Para maio, os alunos aprendem a fazer doces e, em junho, é a vez de pratos diversos. A capacitação aconteceu a primeira vez em 2009 e, de lá para cá, tem se repetido devido a grande procura e do retorno para a comunidade.
Para realizar a inscrição é preciso estar registrado em um dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e apresentar o número do cadastro na sede do Cras, localizado na Avenida Silvestre Pacheco, nº 380, no Santo Antônio. A matrícula e a capacitação são totalmente gratuitas e oferecem certificado.

Serviço:

Inscrições abertas para Curso de Culinária
Até o dia 09 de abril
Local: Sede do Cras do Santo Antônio, na Avenida Silvestre Pacheco, nº 380.


Assessoria de Imprensa PMBJ.

ESTÁ TUDO RACHADO...

Como mostra a imagem a cima, o PSD de Belo Jardim é um partido sem direção. O partido está dividido em dois grupos, é um lado querendo rifar o outro.
Vamos ver como vai ser o final dessa novela.


VEM AI !!!

UM ESPETÁCULO JÁ MAIS VISTO EM BELO JARDIM... 

APOIO:


ENTREVISTA: DR. THIAGO GONDIM



No último sábado, dia 24, aconteceu o 1º Mutirão de Saúde da Pele promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde. Ao todo, 350 pessoas foram atendidas por 25 médicos. Eles passaram por consultas para identificar Câncer de Pele e Hanseníase. Uma parte dos pacientes vai participar da segunda etapa do mutirão, que acontece em 15 dias, quando serão feitos os procedimentos cirúrgicos.

O médico presidente do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde, Thiago Gondim, concedeu uma entrevista exclusiva, na qual traz detalhes sobre o mutirão itinerante e fala sobre a parceria com Belo Jardim. Confira.

O que é o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde?
O Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde é uma empresa que desenvolve cursos de pós-graduação na área médica, através de uma parceria técnica e científica com a Favip, a Faculdade Vale do Ipojuca. Atuamos no desenvolvimento acadêmico, orientados e fiscalizados pela faculdade e pelo Ministério da Educação.

Qual é a importância de uma ação social como esta para os profissionais de medicina?
Nós, médicos, recebemos da sociedade um empréstimo muito grande. Quem cursou na Universidade Federal ou em qualquer outra instituição particular teve acesso a condições que a grande maioria da população brasileira não teve. Então, participar de uma ação social voluntária é uma das formas de dar uma contrapartida para a sociedade. É retribuir um pouco do que foi investido na sua carreira. E deveria acontecer não só de forma espontânea, como deveria ser estimulado pelas pessoas. É uma oferta do profissional de medicina voltada para a comunidade.

Por que existem poucos médicos atuando no interior?
Se eu não me engano, Pernambuco tem cinco milhões e meio de habitantes. Recife tem, por volta, de três milhões e meio de pessoas e a grande maioria dos médicos está na capital pernambucana. Quando falamos em especialidade, temos dois grandes problemas. O primeiro é que uma grande parte dos médicos não consegue realizar especialidade. O segundo é que os médicos que fazem especialização não querem ir para o interior, pois infelizmente as condições de atendimento no interior não são compatíveis com as condições de atendimento em uma capital. Ou seja, onde é maior a necessidade, é onde existe a maior carência. Precisamos incentivar os profissionais a irem trabalhar no interior. Não só os médicos devem procurar isso, mas a sociedade organizada e o Governo devem criar meios para resolver essa problemática.

Vai haver próxima etapa do projeto em Belo Jardim?
Sim. Devemos retornar para operar os pacientes que estão sendo hoje avaliados. Possivelmente, depois disso, precisaremos voltar outras vezes para avaliar os pacientes operados. Quando a gente passa a atender um grupo, sentimos necessidade de marcar outros acompanhamentos. Minha preocupação é a quantidade de médicos à disposição do projeto, por isso aproveito o espaço para fazer um convite para médicos voluntários que queiram participar do projeto, pois daríamos todo o apoio de orientação dentro das especialidades. 

Considerações finais.
Tanto eu quanto a equipe estamos extremamente felizes em termos a oportunidade de aplicarmos um pouco do que a gente aprende no dia a dia, do que a gente discute no dia a dia. A escola é um fórum de discussão acadêmica, por isso é tão importante trazer o aprimoramento acadêmico para o profissional e benefícios para a população. Estamos muito satisfeitos com a recepção de Belo Jardim.


SADS.

Mário Couto diz que povo está cansado do governo do PT


O senador Mário Couto (PSDB-PA) atacou o governo federal, nesta terça-feira (27), em Plenário, em razão de casos de corrupção, envolvendo órgãos de diversas áreas da administração pública. Na avaliação do parlamentar, os vários episódios de renúncias e demissões de ministros e membros do alto escalão do governo ocorridos nos últimos meses, pelo envolvimento em escândalos relativos a desvios de verbas públicas, seria motivo suficiente para uma rejeição total do povo brasileiro à administração petista.
"Um eleitor me perguntou se o povo não estava cansado do PT. Refletindo, pensei e comecei a dar razão a ele. Não precisa ir muito longe para dar razão. Basta pegar coisas muito recentes do governo da presidente Dilma Rousseff para ver que ele tem toda razão", disse.
Como exemplos de casos de má gestão noticiados pela imprensa, Mário Couto destacou as denúncias de má gestão sobre suposto esquema de superfaturamento de obras envolvendo servidores do Ministério dos Transportes. Ele se referiu ainda a outros escândalos ocorridos nos Ministérios do Trabalho e Emprego; no Ministério dos Esportes; no Ministério das Cidades e no Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior.
"Agora temos dois ministros, Agnaldo Ribeiro [das Cidades] e Fernando Pimentel [do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior], que estão prontinhos para sair e fazer parte [da lista] dos corruptos que roubam o povo brasileiro. Será que esta pátria, de filhos tão nobres, não está cansada de ver tanta corrupção, não está cansada do PT?", questionou Mário Couto.
Mario Couto lamentou também o tratamento dado pelo governo federal aos aposentados brasileiros. Para ele, o governo teria condições de ter concedido à categoria um reajuste de seus benefícios maior que os 6,08% deste ano.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que caso fosse adotado pelo governo federal o mesmo critério de aumento do mínimo para as aposentadorias, haveria um “estouro do Orçamento no âmbito da Previdência.”

Diário de Pernambuco.

FHC diz que encontrou Lula melhor do que imaginava


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ontem a visita do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula tem feito fonoaudiologia após o tratamento contra um câncer na laringe. FHC, que ficou cerca de 50 minutos no hospital, usou uma portaria lateral para evitar os jornalistas. Este foi o primeiro encontro dos dois depois que a doença foi diagnosticada, em outubro quando teve início o tratamento com radioterapia. 

Segundo a assessoria do ex-presidente petista, na saída, FHC comentou apenas que Lula estava bem melhor, “melhor do que ele imaginava”. 
O tucano contou ainda que fala constantemente com Lula, dialogam, divergem e que é normal que assim seja. “Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele”, disse, de forma bem-humorada. Nas duas vezes que foi eleito presidente, em 1994 e 1998, FHC teve Lula com principal adversário.




Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de PernambucoJarbas e Eduardo cada vez mais próximos
Diário de Pernambuco
24 horas sob proteção policial
Folha de S.Paulo
Justiça de SP torna réus 14 acusados de fraudes no metrô
O Estado de S.Paulo
PT e Planalto se mobilizam para tentar ajudar Haddad
O Globo
PM começa a substituir o Exército no Alemão
Valor Econômico
Bancos públicos e externos perdem peso no mercado
Correio Braziliense
Senado dá passo para acabar com o privilégio
Estado de Minas
Confins terá novos acessos
Zero Hora
Programa gaúcho beneficia setores que mais empregam
Brasil Econômico
Para cada R$ 2 investidos em infraestrutura, PIB cresce R$ 1

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
No Tribunal, perguntas duras sobre a reforma do sistema de saúde dos EUA
The Washington Post (EUA)
Justiça demonstra ter dúvidas sobre a nova lei da saúde proposta por Obama
Le Figaro
Hollande x Sarkozy: a disputa fica mais apertada
El País (Espanha)
Bruxelas acredita que Espanha deve sanear as contas mais rápido
Clarín (Argentina)
Reforma do Código Civil: mudanças devem acontecer com adoções e heranças

Blog da Folha.