MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deu no BJ1: Ambulâncias de Belo Jardim estão na UTI

Foto: Paredão do Povo
Foto: Paredão do Povo
O texto foi compartilhado pelo radialista Josa Leite em seu perfil da rede social.

rato no hospital“É lamentável o que vem acontecendo com a frota de ambulâncias da secretaria de saúde do município de belo jardim…De uma frota de seis ambulâncias que foi deixada pelo ex: prefeito marco coca cola somente uma está funcionando, as demais estão quebradas e o curioso é que têm delas que o conserto custa apenas 150,00 reais.
Pasmem os senhores 150,00 reais para que esta ambulância volte a circular e prestar serviço ao povo…
Enquanto isso a banda Chiclete com Banana está vindo para belo jardim para se apresentar por 300 mil reais, em um show de apenas uma hora e quarenta minutos, sem contar as exigências como hospedagem para mais de vinte pessoas, no camarim tem que ter tudo do bom, que muitas vezes eles nem utilizam e ficam perdidos alimentos para os artistas…
foto: Manu Campelo /BJ1 - arquivo
foto: Manu Campelo /BJ1 – arquivo
As ambulâncias estão quebradas e quem esteve dando cobertura nesta terça feira foi à ambulância da cidade de Tacaimbó que ficou de plantão no hospital de belo jardim…
Uma emergência teve que Ser feita pela ambulância do exercito, são seis ambulâncias que o ex; prefeito marco coca-cola deixou e em menos de dez meses sucatearam as mesmas, isso é uma vergonha…
Quando se fala em novo hospital UPA, não se cuida do hospital que temos, é dessa forma que a saúde em belo jardim é tratada…
Depois não diga que é falta de dinheiro se tem dinheiro para bancar uma festa estimada em quase dois milhões de Reais como não tem 150,00 Reais para o conserto de uma ambulância que servirá para salvar vidas? somente em belo jardim, Onde a prioridade é festa em detrimento da saúde do povo que paga impostos para ter uma saúde digna, novos dias novos tempos.                                                                                                                

Lula é homenageado por texto da Constituição, que ele mesmo rejeitou


 (Iano Andrade/CB/D.A Press)

O Congresso homenageou ontem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter participado da elaboração da Constituição de 1988, embora ele tenha feito parte do grupo de petistas que, na época, votou contra o texto aprovado. Em discurso durante o evento, Lula admitiu que a versão do PT para a Carta Magna não era a melhor e que ele teria dificuldades para governar o país, caso tivesse sido aprovada. O ex-presidente aproveitou ainda para defender a política organizada em uma tentativa de atrair a simpatia dos manifestantes de junho para o PT.

“Muitas vezes dizem que o PT não assinou a Constituição — e uma mentira contada muitas vezes ganha fundo de verdade. (...) Nós só tínhamos 16 deputados, mas agíamos como se tivéssemos 470. Chegamos aqui com um projeto de Constituição e de regimento interno. (...) Não votamos favoravelmente, porque tínhamos o nosso projeto e assinamos a Constituição porque participamos da construção”, justificou-se. 

Ao lado de Lula, receberam a medalha Ulysses Guimarães, criada pelo Senado, políticos como o vice-presidente, Michel Temer, o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

De acordo com Lula, para governar bem o país é necessário apenas fazer o “óbvio”, que, para ele, é “seguir o que está escrito” na Constituição e “nós fingimos não enxergar”. E fez a mea culpa: “Se a nossa Constituição tivesse sido aprovada, certamente teria tido dificuldade para governar o país”. O petista fez muitas citações ao presidente da Assembleia Constituinte, Ulysses Guimarães. “Certamente, foi o símbolo desta Constituinte, coordenou com maestria, numa situação muito difícil”, disse.

O ex-presidente também elogiou Sarney, então presidente da República, com quem teve embates. “Mesmo quando o senhor era afrontado dentro do Congresso Nacional, o senhor não levantou um único dedo ou disse uma única palavra para criar qualquer dificuldade para os trabalhos da Constituinte, que, certamente, foi o trabalho mais extraordinário que o Congresso Nacional já viveu.”

No discurso, Lula reforçou várias vezes a importância da política. “Na hora em que as pessoas tentam diminuir a imagem da política e dos políticos, não há nenhum momento na história, em lugar nenhum do mundo, que a negação da política trouxe algo melhor do que a política”, disse, acrescentando que a imprensa a “avacalha” com manchetes de denúncias. Na avaliação de correligionários, o recado teve dois alvos: a ex-senadora Marina Silva e, consequentemente, o governador Eduardo Campos, e os chamados black blocs (que se posicionam contrariamente a partidos políticos). Os manifestantes de junho também são alvo de Marina e Campos, que pretendem atraí-los com o discurso em prol da “nova política”.

Mais tarde, Lula foi também homenageado pela Câmara dos Deputados, com a medalha de “suprema distinção” pela atuação política. No discurso, ele fez afagos aos parlamentares, dizendo que, mesmo quando votam contrariamente ao que o Palácio do Planalto deseja, podem estar, na verdade, melhorando o texto.(Diário de Pernambuco).

Aprovação de Eduardo em PE é de 54%; Dilma, 37%


A pesquisa de avaliação de governos e intenção de votos do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC e o Portal LeiaJá, feita nos dias 21 e 22, no Estado, revela que o governo Eduardo tem a aprovação de 54% (17% ótima e 37% boa) – com uma avaliação regular de 28% –, contra uma reprovação de 12% (7% ruim e 5% péssima). Ao mesmo tempo, a gestão Dilma tem a aprovação de 37% dos pernambucanos (10% ótima e 27% boa), enquanto a avaliação regular é de 35%, contra uma reprovação de 24% (13% ruim e 11% péssima), o dobro da recebida pelo governador. Os dados são da pesquisa estimulada.
Ex-aliados e prováveis adversários em 2014, na disputa à Presidência da República, Eduardo e Dilma coincidem na distribuição dos maiores e menores índices de aprovação, com os menores percentuais situados no Recife – maior colégio eleitoral do Estado – e na Região Metropolitana e os maiores no Sertão e na Região do São Francisco (veja quadro).
 
Na Capital e RMR, a administração do governador Eduardo é aprovada por 48% (em ambas), ao tempo em que a da presidente Dilma recebe 33% e 30%, respectivamente.
Os índices de aprovação dos governos Eduardo e Dilma crescem, entretanto, entre os eleitores pernambucanos, quando a pesquisa limita-se a aplicar a pergunta “Você aprova ou desaprova o governo?”. Nessa situação, 67% aprovam e 21% reprovam a gestão do socialista, enquanto 50% aprovam e 38% reprovam a da petista.
INDICATIVO 
Um dos coordenadores da pesquisa, o cientista político Adriano Oliveira explica que a aplicação da simples indagação “aprova” ou “desaprova” as gestões “serve apenas para um indicativo de comparação (dos pesquisadores)”, uma vez que ela não permite opções (“ótima”, “boa”, “regular” etc) ao eleitor entrevistado, deixando nesse caso a avaliação menos real.(Do Blog de Magno Martins).

''Eduardo não sabe onde está se metendo'', avisa Lula



O ex-presidente Lula da Silva criticou os presidenciáveis Eduardo Campos, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB, em almoço com a bancada do bloco PTB-PR-PSC no Senado, relata Felipe Patury, na sua coluna da ÉPOCA. De acordo com um senador presente ao encontro -- diz o colunista -,Lula disse que Eduardo Campos não sabe onde está se metendo. Segundo esse relato, Lula apontou o fato de Marina Silva, que ingressou no PSB junto com seu partido, o Rede, ter uma pontuação nas pesquisas eleitorais superior à de Campos e Aécio.

'A sombra de Marina é muito maior que o candidato Eduardo, assim como a de (José) Serra (ex-governador tucano de Sâo Paulo) é maior do que a de Aécio', disse Lula, segundo o relato.
'Aí, um gaiato disse: a sua [sombra] também é maior do que a da (presidente) Dilma (Rousseff)', contou o senador.
Lula descartou a volta: 'Eu já fui.'
Em seguida, relatou o senador, Lula completou o raciocínio, mudando o tom:
'Mas estou bem. Se me encherem o saco, voltou em 2018.'(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deu no BJ1: Mendonça Filho visitou amigos em Xucuru

foto: Manu Campelo/BJ1
O deputado federal Mendonça Filho fez uma visita, nesse domingo (27), ao Distrito de Xucuru onde almoçou na casa do Senhor Diniz e lá encontrou velhos amigos e eleitores. Mendonça percorreu as ruas de Xucuru e visitou amigos e eleitores, por onde Mendonça passava as pessoas queriam dar um abraço e o convidavam para entrar em suas residencias, Mendonça visitou o clube piscina de Galo e também vez uma visita ao ex vereador Zé Amorim.

Fotos: Manu Campelo BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

DSCF2493foto: Manu Campelo/BJ1

foto: Manu Campelo/BJ1foto: Manu Campelo/BJ1

Fotos: Manu Campelo BJ1

Buracos, lixo e esgoto a céu aberto atormenta população de Belo Jardim

DSCF2339
Foto: Manu Campelo/BJ1
Apesar da festa que está sendo preparada pela Prefeitura, com bandas de cachê altíssimo, a população de Belo Jardim parece não ter motivos para tanta comemoração. O BJ1 vem recebendo denuncias sobre a indignação da população com o lixo espalhado e a falta de saneamento de muitas ruas. Em uma pequena volta pela cidade podemos registrar algumas ruas de centenas que estão em situações de total abandono, algumas ruas até intransitáveis.
No momento em que o registro fotográfico era feito, as pessoas entravam em contato com a nossa equipe na intenção de obter alguma melhora. O feirante, José Diego veio até o nosso encontro e se disse indignado.”É lamentável o estado que nossa cidade se encontra, como você esta vendo ai a situação de nossa rua em total abandono. Depois que vocês estão fazendo essas reportagens sobre os buracos eles deixaram de tapar com barro e agira estão tapando com resto de asfalto que sobra lá das ruas dos ricos. Queria fazer um apelo aqui, prefeito lembre mais do povo daqui da Cohab I” finalizou.
Além dos buracos, esgoto a céu aberto, foi encontrado ainda muito lixo espalhado. “É vergonhoso andar no centro da cidade, as ruas do centro estão cheias de lixo, não tem nenhuma varredor de rua. O Calçadão parece até uma rua abandonada por tanto lixo”, falou um transeunte que preferiu não se identificar.
DSCF2347DSCF2337

DSCF2346DSCF2328

DSCF2344DSCF2345

Foto: Manu Campelo/BJ1DSCF2342

Fotos: Manu Campelo BJ1

Enem 2013 termina sem registro de vazamentos e com 36 candidatos eliminados


Trinta e seis candidatos são eliminados (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Dos mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 29% não compareceram às provas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 5,05 milhões de candidatos fizeram o exame. Os dados são do segundo dia de prova e ainda podem ser revisados para cima. O resultado final da prova será divulgado na primeira semana de janeiro.
As abstenções, segundo Mercadante, têm se mantido constantes desde 2009, quando a taxa chegou a 37,7%. No ano passado, o percentual dos alunos que não fizeram a prova foi 27,9% – dos 5,6 milhões inscritos, 4,17 milhões compareceram. Este ano, número de participantes é recorde, 20% a mais que o de 2012. O crescimento, desde 2009, está em 95%.
Sobre a questão da segurança, o ministro destacou que não houve vazamento. “A segurança foi muito eficiente, não houve qualquer vazamento de qualquer informação, o que é central para garantir a isonomia dos estudantes.”
O MEC informou que 12 candidatos foram eliminados neste domingo (27) por terem usado celulares no local da prova. Eles postaram imagens da prova e do cartão de resposta nas redes sociais. Nos dois dias do Enem, 36 candidatos foram excluídos do exame por esse motivo. A pasta continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.
O ministro também destacou alguns casos. Um deles é o do candidato Fernando Ximenes, de 26 anos, que morreu em um acidente no município mineiro de Varginha, quando estava a caminho da prova. Fernando estava em uma moto e foi atingido por uma carreta que vinha na contramão. Mercadante falou ainda sobre a estudante que deu à luz ontem (26) em Teresina. Segundo o ministro, a candidata passa bem, assim como a criança, que se chama Luna e pesa 3,5 quilos.
No total, havia 712 candidatas gestantes,, que poderiam entrar em trabalho de parto no local de prova. Neste domingo, uma gestante no Rio de Janeiro começou a sentir as contrações, mas quis ficar no local e terminar a prova, onde foi acompanhada por um especialista.
O ministro também mencionou as fortes chuvas no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de casos de falta de energia em algumas localidades, fatos que, segundo ele, não prejudicaram a realização do exame.
Outro caso que chamou atenção foi o de um radialista da cidade mineira de Unaí, que tirou uma foto da prova no local do exame. De acordo com Mercadante, o objetivo do radialista era prejudicar o exame. Ele foi preso e pode ser enquadrado no Artigo 311-A do Código Penal.
O Enem foi realizado neste final de semana em 1.161 municípios. O gabarito será divulgado no dia 30 de outubro, na internet, no site do Inep.(Do Diário de Pernambuco).

Lula e Falcão armam estratégia para isolar Eduardo


O ex-presidente Lula e o presidente petista, Rui Falcão, se reúnem hoje à tarde em São Paulo com dirigentes do partido no Espírito Santo -- onde o PT tem o vice-governador da gestão de Renato Casagrande (PSB).
Petistas capixabas pretendem manter a aliança com Casagrande, que se dispôs a ficar "neutro" na disputa presidencial. Lula, entretanto, estuda apoiar uma candidatura do PMDB, com o objetivo de isolar Eduardo Campos e abrir um palanque forte para Dilma no Estado.(Do Blog de Magno Martins). 

Aecistas querem travar avanço de Eduardo na oposição




Aliados de Aécio Neves (PSDB-MG) pediram ao governador paulista Geraldo Alckmin que antecipe seu engajamento na pré-campanha do senador à Presidência. Na conversa com o governador paulista, o grupo de Aécio argumentou que o PSDB precisa se unir imediatamente e levar sua candidatura presidencial às ruas, para evitar que Eduardo Campos (PSB) roube espaço no campo da oposição. A informação é deVera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segunda-feira.
''Cauteloso, Alckmin raramente acompanha o mineiro em suas visitas a São PauloAecistas também demonstraram a Alckmin desconforto com as movimentações de José Serra (PSDB) pelo país. Acreditam que a suposta incerteza sobre a candidatura de Aécio pode travar seu crescimento'', diz a colunista.(Do Blog de Magno Martins).