MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo anuncia construção de faixas adicionais na Avenida Rosa e Silva




A Avenida Conselheiro Rosa e Silva terá mais duas faixas até 2013. O anúncio foi feito nesta manhã por representantes do Governo Estadual e da Prefeitura do Recife durante cerimônia em que se divulgou o resultado da seleção de projetos de intervenções na avenida, promovidas pelo Programa Estadual de Mobilidade.
O projeto vencedor, da GTrola Engenharia , prevê a eliminação das calçadas da avenida para a construção de duas faixas adicionais que ajudarão no fluxo de veículos. “Com esse projeto, pretendemos resolver definitivamente o problema de congestionamentos da via”, afirmou o secretário Elanildo Caminha, “Sua principal vantagem consiste na dispensa da desapropriação de terrenos adjacentes à avenida, algo que seria inviável financeiramente devido à grande quantidade de imóveis altamente valorizados ao longo de sua extensão”.

Diário de Pernambuco.

Viúva de Mendonção pode ser candidata em Belo Jardim


Imagem Internet


A viúva do ex-deputado José Mendonça, Estefânia Mendonça, surge como opção do DEM para a disputa da eleição municipal em Belo Jardim em 2012. Dona Fana, como é conhecida, começa a ser lembrada a partir do projeto alimentado pelo marido, falecido em abril deste ano. José Mendonça (Mendonção), que desistiu de disputar a reeleição em 2010, após oito mandatos na Câmara dos Deputados, tinha o sonho de concorrer ao Executivo de Belo Jardim e encerrar sua carreira pública como prefeito da terra onde nasceu. A notícia foi divulgada pela coluna Diario Político, na última terça-feira.

Caso o nome de Dona Fana ganhe força, poderá concorrer com o sobrinho João Mendonça. Ex-prefeito do município, mas rompido com a família, João deixou o DEM e está se aproximando do grupo Cintra Galvão, adversário histórico dos Mendonça. Além de Dona Fana, o atual prefeito Marco Coca-Cola é cotado para concorrer à reeleição. “É um fato que começa a movimentar a cidade”, diz Augusto Coutinho, referindo-se à entrada da viúva de Mendonção no páreo. Cunhado de Mendonça Filho, Coutinho é, portanto, genro de Dona Fana. (Do Diario de Pernambuco)


Paredão do Povo.

PARTIDO DA REPUBLICA "PR"


Inocêncio Oliveira (PR) não receberá prefeitos e vereadores em seu escritório político do Recife na próxima 2ª feira. Cancelou todos os compromissos para ir a Garanhuns, com o governador Eduardo Campos, assistir à aula inaugural do curso de Medicina da UPE.


Inaldo Sampaio.

DEMOCRATAS


O DEM reunirá hoje na cidade de Salgueiro os antigos líderes do PFL que continuam fieis ao partido. São esperados o desembargador aposentado Francisco de Sá Sampaio, que já perdeu duas eleições para prefeito e deve disputar a 3ª no próximo ano, e o ex-prefeito Chico Tavares (Verdejante). O PFL foi forte no município até o surgimento de Cleusa Pereira (PSB).


Inaldo Sampaio.

Aula de Cidadania

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Alunos das Escolas Estaduais Luiz Delgado, no Recife; e Argentina Castello Branco, localizada em Olinda, participaram, ontem, do Projeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto. O grupo integra, respectivamente, os Ensinos Médio e Fundamental e o convite partiu do deputado Aluísio Lessa (PSB). 

“Aproximar os jovens das atividades da Assembleia Legislativa é proporcionar a troca de ensinamentos com os parlamentares e fortalecer a cidadania”, ressaltou. Após assistirem à reunião plenária, na Casa Joaquim Nabuco, seguiram para as sedes dos Poderes Executivo e Judiciário. Responsáveis pelas unidades de ensino, Nuno Brito e Maria do Carmo Peixoto, receberam exemplares do Livro Caminhos da Liberdade. O Projeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto é uma iniciativa da Mesa Diretora viabilizar, desde 1999, sob a coordenação da Assistência de Cerimonial. 


Diário Oficial.

Oposição pede inconstitucionalidade de contratações diferenciadas para a Copa do Mundo e Olimpíadas



Os partidos de oposição (PSDB, PPS e DEM) pediram hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare inconstitucional o dispositivo aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que instituiu o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para obras da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
A oposição protocolou hoje um pedido de ação direta de inconstitucionalidade (Adin). O pedido foi assinado pelos presidentes do PPS, deputado Roberto Freire (SP); do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) e do DEM, senador Agripino Maia (RN).
O Regime Diferenciado flexibiliza as exigências para as contratações de obras públicas e modifica a Lei das Licitações para aplicação nos contratos visando à Copa do Mundo e as Olimpíadas.
O RDC foi incluído pelo relator, deputado José Guimarães (PT-CE), na Medida Provisória (MP) 527, que tratava da organização da Presidência da República, da criação da Secretaria de Aviação Civil, alterava a Lei da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da criação de cargo em comissão.
Por diversas vezes, os aliados do governo tentaram incluir em outras MPs o Regime Diferenciado de Contratações, mas a oposição sempre dificultou a iniciativa dos governistas, alegando que o dispositivo não poderia ser incluído nas MPs porque se tratava de assunto não correlatos a elas.
A oposição sempre alegou que o RDC foi colocado em uma medida provisória cujo teor nada tinha a ver com a MP 527 e que esse expediente é vedado pela Constituição. Outra justificativa da oposição à época das discussões da votação é que o RDC pode lesar o patrimônio público e abrir uma porta para a corrupção.
Na ação, os partidos de oposição pedem medida cautelar para suspender a eficácia da Lei do RDC com o objetivo de “proteger o Erário e o patrimônio público, ameaçados diante das permissividades e facilidades veiculadas na Lei 12.462 de 2011”.

Agência Brasil.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Partido Democratas fará reunião em Salgueiro nesta sexta-feira

mendonca_filho_foto_saulo_cruz_ag_camara
O DEM realiza nesta sexta-feira, à noite, em Salgueiro, no Sertão Central, o seu segundo encontro estadual visando à preparação do partido às eleições municipais de 2012. O primeiro, no dia 19 de junho, realizou-se em Caruaru, com presença dos presidentes estadual e federal do partido, Mendonça Filho e José Agripino Maia, respectivamente.
O partido, segundo Mendonça Filho, está trabalhando em duas frentes: na identificação de novos nomes para disputar as eleições municipais do próximo ano e na discussão de temas de interesse da população. “É preciso debater com as pessoas para saber de que maneira elas encaram as prioridades básicas, como saúde, segurança, transporte público e de que forma o partido pode ajudar propondo políticas públicas que atendam a estas demandas”, afirmou Mendonça Filho.
Vão participar do encontro de Salgueiro diversas lideranças do Sertão Central, como o candidato derrotado à prefeitura, Francisco Sampaio, que é desembargador aposentado e irmão do ex-prefeito Romão Sampaio.

Inaldo Sampaio.

Amanhã no Itacaité Noticias "GERENTE DA COMPESA" de Belo Jardim


Amanhã as 12:30 no Itacaité Noticias, o Gerente da Compesa de Belo Jardim, João Rafael será o entrevistado e responderá as perguntas dos ouvintes,  ligue e faça sua pergunto pelo fone: 3726-3888.

Escute aqui pelo Blog, mais uma transmissão ao vivo da sessão da Câmara de Vereadores





Acompanhe ao vivo pelo Blog De Olho na Política, mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Belo Jardim.

Deu no Blog Paredão do Povo "Jeová vai se filiar no PR" Disse Luza Torres






Segundo a ex-primeira Dama de Belo Jardim Luza Torres, o empresário Jeová está chegando a Belo Jardim nos próximos dias, e que o mesmo irá se filiar ao partido que seu marido o ex-prefeito de Belo Jardim Valdeci Torres tem o comando que é o PR, segundo dona Luzinete Torres o partido vem fortíssimo e o bicho vai pegar.


Paredão do Povo.

PT apoia ida de Paulo Bernardo ao Congresso para falar de uso de aviões



Por determinação da presidente Dilma Rousseff, que quer ver esclarecidas as denúncias sobre suposto uso de jatinhos da empreiteira Sanches Tripoloni pelo ministro das Comunicações, o PT anunciou nesta quarta-feira que apoiará a ida de Paulo Bernardo, e qualquer ministro que precise se explicar, ao Senado ou à Câmara. Após ser bombardeado na Câmara pela oposição sobre a denúncia na terça-feira, Paulo Bernardo deverá voltar a se explicar, desta vez na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira.

O convite a Paulo Bernardo partiu do presidente da CCT, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e surpreendeu a cúpula peemedebista. Isso porque, no jantar de terça-feira com Dilma no Jaburu, dirigentes do PMDB teriam decidido colocar freio nas convocações de ministros. A avaliação feita é que esse seria um dos fatores que estariam alimentando a crise política deflagrada pela faxina ética pelo governo, que teve início no Ministério dos Transportes.


Diário de Pernambuco.

Finanças conclui análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação concederam parecer favorável ao relatório geral do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nº 391/2011. Relatado, ontem pela manhã, pelo presidente do colegiado, deputado Clodoaldo Magalhães (PTB), o texto prevê crescimento de 15% da receita do Estado para o exercício fiscal de 2012. 

Tendo como referência os valores previstos para 2011, a estimativa é que, no próximo ano, cheguem aos cofres pernambucanos R$ 26,1 bilhões. Além de apresentar a expectativa de Orçamento, a proposição é responsável por definir as metas e estratégias da gestão pública para aplicar os recursos arrecadados, no prazo de 12 meses. 

Este ano, assim como aconteceu em 2010, a proposta original encaminhada pelo Poder Executivo não sofreu alterações, apesar da apresentação de uma emenda aditiva. A matéria, de autoria do deputado Tony Gel (DEM), sugeria priorizar os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) quanto à aplicação da receita. 

A ideia, segundo explicou Magalhães, não foi acatada por ser incompatível com a natureza da LDO – que representa um planejamento de curto prazo. “O mérito é inquestionável e, de certa forma, está contemplado no projeto do Governo. 

Agora, do ponto de vista técnico, essa emenda se adequa melhor ao Plano Plurianual (PPA)”, esclareceu. 

Pelos prazos constitucionais, tanto o PPA 2012-2015 quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 serão encaminhados à Assembleia Legislativa no dia 5 de outubro. As proposições têm por finalidade o detalhamento, respectivamente, das prioridades e a projeção do Orçamento. “Ao longo deste mês, procuramos discutir bastante os capítulos da LDO e espero que possamos retomar o debate das ações programadas com a chegada dos demais projetos.” Reunião Ordinária – Durante o encontro, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação ainda aprovou mais quatro matérias. Outros sete textos tiveram as relatorias definidas.



Diário Oficial.

Depois de acordo, oposição encerra obstrução e Câmara aprova MP 533



Depois de várias horas de obstrução, os líderes partidários do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), e do PSDB, Duarte Nogueira (SP), fizeram um acordo proposto pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para viabilizar a votação na noite desta quarta (24) da Medida Provisória (MP) 533. A MP, que foi aprovada simbolicamente, autoriza a União a repassar recursos aos municípios e ao Distrito Federal para a manutenção de novas creches, cujas matrículas ainda não foram computadas pelo Censo Escolar.
A obstrução da oposição é uma forma de pressionar os aliados do governo e o presidente da Câmara com objetivo de colocar em votação a regulamentação da Emenda 29, que prevê mais repasses de recursos para a saúde. O deputado Marco Maia disse que todos os líderes partidários são testemunhas do esforço que ele tem feito para a construção de uma agenda para os próximos 45 dias. “Acho que estamos próximos de uma cordo histórico que viabilizará a votação de importantes matérias”, disse.
Pelo acordo seriam votadas, além das MPs que trancam a pauta, matérias como o projeto que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); o que amplia as faixas do Supersimples; o que regulamenta o aviso prévio proporcional; o que cria o Vale Cultura; o Código Brasileiro de Aeronáutica; e a regulamentação da Emenda 29.
Marco Maia assumiu o compromisso de fazer todo o esforço a fim de encontrar uma solução para a votação da regulamentação da Emenda 29 ainda no mês de setembro. Na tarde de hoje, os líderes, em reunião com Marco Maia, não chegaram a uma acordo que viabilize a votação da regulamentação da Emenda 29. O presidente da Câmara prometeu buscar o acordo e declarou que a expectativa é resolver a questão em uma nova reunião com os líderes na terça-feira (30) da próxima semana.


Agência Brasil.

Waldemar Borges está Tentando Levar para o PSB o Prefeito de Gravatá, Ozano Brito

Imagem da Internet 


O líder Waldemar Borges está tentando levar para o PSB o prefeito de Gravatá, Ozano Brito, que está à procura de um partido porque o PSDB, pelo qual foi eleito, é controlado no município pelo ex-prefeito Joaquim Neto, com quem rompeu. Joaquim votou em Eduardo Campos e Ozano em Jarbas.

 Por ter votado em Eduardo, Joaquim tem a precedência para entrar no PSB, mas não vai sair do PSDB por causa de suas fortes ligações com o deputado Sérgio Guerra. Já Ozano tem que administrar com calma o seu ingresso na base governista porque frenta restrições do ex-prefeito Luiz Prequé (PSB).




Inaldo Sampaio.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARABÉNS "VALDECI RODRIGUES TORRES" POR MAIS UM ANO DE VIDA.

Foto: Emanuel campelo


EM 24, DE AGOSTO DE 1939 NASCERA VALDECI RODRIGUES TORRES FILHO DE  HERMÍNIO JOSÉ DE TORRE E JULIA RODRIGUES TORRES, UMA FAMÍLIA DE 12 IRMÃOS.O GAROTO QUE UM DIA SE TORNARIA O MELHOR PREFEITO DE BELO JARDIM, VEIO PARA A CIDADE TRABALHAR EM FARMÁCIA E TORNOU-SE, UM GRANDE EMPRESÁRIO DO RAMO DE FARMÁCIAS. ASSIM O DESTINO DA VIDA O QUIZ. FOI PREFEITO POR 10 ANOS E VICE-PREFEITO POR 14 ANOS E O POVO CLAMA POR SUA VOLTA.  

O BLOG DE OLHO NA POLÍTICA VEM DESEJAR A VOCÊ, SENHOR VALDECI TORRES MUITOS ANOS DE VIDA E QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS O SEU CAMINHO. POIS SABEMOS QUE DEUS AJUDA AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO. CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE COM ESSA MESMA GARRA E PERSEVERANÇA, QUE POUCOS TEM, MAIS O SENHOR SEU VALDECI TEM DEMAIS.

PARABÉNS VAVÁ.    24, DE AGOSTO DE 2011    

Cobre do seu deputado. CPI, já!






Os partidos da oposição na Câmara dos Deputados lançaram ontem o site www.cpidacorrupcao.blogspot.com. A idéia é divulgar quem já assinou e quem ainda não assinou o pedido de abertura da CPI da corrupção. “Diante das inúmeras denúncias de corrupção envolvendo os ministérios, é preciso se fazer uma investigação mais profunda. Só uma CPI pode quebrar os sigilos telefônico, bancário e fiscal dos envolvidos, o que facilita muito a investigação”, pontuou o deputado Augusto Coutinho.

Acesse agora. Assine a petição pública e cobre do seu representante na Câmara o compromisso com a ética. 

www.cpidacorrupcao.blogspot.com


 Fonte: http://www.augustocoutinho.com.br


Avicultura - PE se consagra entre líderes na Região Nordeste

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Pernambuco é reconhecido como um dos líderes da atividade avícola, na Região Nordeste, tanto em termos de frango de corte quanto na produção de ovos. A iniciativa, entretanto, atende apenas ao mercado regional. Ontem, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) tratou o tema, durante a reunião plenária. 

O parlamentar solicitou que localidades pernambucanas, a exemplo de São Bento do Una, recebam apoio do poder público para aumentar a produção e, assim, gerar emprego e renda. Ele sugeriu utilizar tecnologia para ampliar a oferta local de grãos, que, atualmente, não supre a demanda. “O fato de importar milho de outros Estados e da Argentina encarece a prática da avicultura em Pernambuco”, comentou. 

A avicultura é uma das mais importantes e eficientes fontes de renda do País. 

Concentrada, inicialmente, nas Regiões Sul e Sudeste, espalha-se pelo território nacional. Na sequência, o petebista apresentou dados do cenário brasileiro. “Segundo a União Brasileira de Avicultura, a receita com as exportações, em 2010, subiu 17% quando comparada ao ano de 2009. Saltou para US$ 6,8 bi. O embarque de carne de frango bateu recorde, no ano passado, totalizando 3,8 milhões de toneladas, um aumento de 5,1%”, observou. 

A construção da Ferrovia Transnordestina, que permitirá carregar soja da Bahia e do Piauí até o Porto de Suape, reduzindo os custos, também foi citada. 

“Coloco-me à disposição do setor para ajudar a aumentar a produção e interiorizar o desenvolvimento estadual”, declarou. 

Água – Júlio Cavalcanti acrescentou ter solicitado à Compesa a melhoria do abastecimento, em São Bento do Una, visando à produção de aves e à qualidade de vida da população. 



Diário Oficial.

Copa do Mundo

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 terá início, em Pernambuco, no dia 16 de setembro. A data foi anunciada durante encontro realizado, na manhã de ontem, entre o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão; e os parlamentares da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe. Na ocasião, o presidente do colegiado, deputado Vinícius Labanca (PSB), convidou o gestor para uma audiência pública, em São Lourenço da Mata, quando serão apresentados detalhes da Cidade da Copa. A expectativa é que os investimentos ultrapassem R$ 1 bilhão. "Será um grande evento que representará Pernambuco", ressaltou Labanca, destacando a disposição de ampliar o debate e elogiando a acessibilidade de Ricardo Leitão para tratar a temática. O secretário ainda foi convidado para outra audiência, em novembro, na Alepe, sobre a Arena da Copa. Os deputados Júlio Cavalcanti, Sílvio Costa Filho e Augusto César (PTB); Zé Maurício (PP) e Claudiano Martins Filho (PSDB) também participaram. 



Diário Oficial.

Vereador Gilvandro diz: "Aqui ninguém quer tirar sangue do senhor prefeito".



- Vereador Gilvandro disse: “não é só o prefeito que está pecando, sua equipe também, pois trabalha errado, essa é uma administração sem respeito pelas pessoas, pois até barro, usa como asfalto”. Ainda acrescentou: “quero ver um Tereza Mendonça glorioso, mas, vejo uma cidade inteira abandonada, é preciso muito mais que o Tereza Mendonça, é preciso cuidar de Belo Jardim inteiro. Quanto à quadra, queremos uma quadra coberta, queremos uma em cada canto da cidade, por enquanto o que se vê são obras incompletas”. Parabenizou a vereadora e disse, “precisamos ir muito além”. 

- Gilvandro conclui dizendo: “Aqui ninguém quer tirar sangue do senhor prefeito, apenas estamos retratando a situação da cidade, se alguma tragédia acontecer não podemos ser culpados, pois cobramos e queremos ser atendidos, apenas isso. Todos nós devemos satisfação ao povo, estamos alertando, prefeito mude, apenas isso, faça sua gestão e deixe o povo feliz”.



Escrito por Jadilson Gonçalves

No Giro da Cidade


Briga no PP ''vai terminar em sangue'', diz ministro

 O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse que “vai terminar em sangue” a briga interna no PP pelo controle da pasta, informa a Folha Online. Em entrevista a uma rádio de Salvador, ele culpou o grupo que apoiava a manutenção do seu antecessor no cargo -- Márcio Fortes, também do PP -- pelas informações publicadas na revista “Veja” desta semana. Segundo a revista, o atual ministro ofereceu um “mensalinho” de R$ 30 mil para políticos do grupo rival no PP. O valor seria pago em troca de apoio à permanência de Negromonte no cargo. A assessoria do ministério disse que, ao falar em “terminar em sangue”, Negromonte quis dizer que a disputa no PP pode ser prejudicial para o partido e acabar “respingando” nos congressistas.


Magno Martins 

Claudiane apresenta requerimentos a Câma de Vereadores




- Vereadora Claudiane faz requerimento, solicitando ao prefeito do Município Marcos Coca Cola que seja feito o calçamento e o saneamento do Bairro Tereza Mendonça, assim como melhorar a segurança na localidade.

- Em seu segundo requerimento, a mesma vereadora solicitou do executivo municipal a reforma da quadra da escola Joaquim Medeiros Cabral de Água Fria, dando assim oportunidade aos jovens daquela localidade. Claudiane solicitou providências urgentes do poder público, para que olhe com atenção não só aquela localidade, como toda a cidade, que necessita com urgência de atenção, pois como vereadora a mesma ressaltou, “não irei me calar e estarei sempre em defesa do povo de nossa cidade”. 

- Claudiane voltou dizendo, “na minha atuação não conto com sorte, mas com trabalho, por isso, para fazer algo precisamos começar do pequeno, ou seja, não se dá para requerer tudo de uma só vez, não vou pedir uma quadra coberta, enquanto a quadra ainda precisa de reparos, mas agora luto pelo piso, pela arquibancada e por fim pela cobertura”.



Escrito por Jadilson Gonçalves

No Giro da Cidade

Belo Jardim-Fm transmitirá ao vivo Sessão da Câmara de Vereadores a partir das 7:30


Para ficar mais próxima da comunidade, já que é uma RÁDIO COMUNITÁRIA, a Belo Jardim-FM 104.9, transmitirá em período experimental hoje a noite a SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE BELO JARDIM-PE, ficando definitiva na próxima semana.


No Giro da Cidade.


Acessando o blog De Olho na Política você fica ligado a Rádio Belo Jardim-FM 104.9, aqui você fica por dentro de tudo que acontece na Câmara de Vereadores de Belo Jardim.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministro liberou verba para prefeitura de sua mulher


Imagem Internet


Levantamento feito no Sistema de Convênios do governo federal comprova a liberação pelo Ministério das Cidades de R$ 1,035 milhão, nos últimos dois meses, para o município de Glória (BA). A prefeita de Glória é Ena Wilma, mulher do ministro Mário Negromonte. O caso foi revelado na sexta-feira pela revista Época.

Do total, R$ 975 mil foram liberados no dia 5 de agosto e destinados à construção de ciclovia e pista de cooper. Os demais R$ 160 mil saíram no dia 6 de julho, para a elaboração do plano diretor participativo da cidade. Glória tem 15 mil habitantes.
A assessoria de imprensa do Ministério das Cidades informou que os contratos referentes a essas emendas datam de 2009, quando Negromonte exercia o mandato de deputado federal. 


A assessoria não considerou que o dinheiro só foi liberado depois da posse do ministro. “Para o município de Glória, foram liberados recursos, da mesma forma como os que foram liberados para mais de mil municípios do Brasil, durante a gestão do ministro Mário Negromonte”, explicou a assessoria do ministro.


“Assim também, o município de Glória foi atingido com o cancelamento de R$ 3 milhões de reais, cumprindo decreto presidencial, que cancelou os recursos de todos os municípios, com obras não iniciadas, com emendas de 2007 e 2008, o que também ocorreu durante a gestão do ministro Mário Negromonte.”

Em nota, Negromonte rebateu também reportagem da revista Veja, que o acusa de ter oferecido propina de R$ 30 mil a deputados do PP para tentar manter o controle do partido. Na nota, ele negou ter usado as dependências do ministério para o pagamento de “mesada” aos parlamentares. Segundo Veja, o ministro estaria tentando ganhar força dentro do PP com o pagamento de mensalão a deputados da legenda. A disputa interna de Negromonte é com a ala do PP aliada ao ex-ministro Márcio Fortes.





NE10.

“Ensino médio não pode ser visto como mera etapa de passagem”


Senador Armando Monteiro defende integração entre os ensinos médio, técnico-profissionalizante e pré-profissionalizante
Foto: Alexandre Albuquerque 


O Brasil poderia ter um contingente maior de pessoas qualificadas e preparadas para aproveitar as oportunidades de emprego que têm surgido. Isso ocorreria se o país fizesse uma integração maior entre os ensinos médio, técnico-profissionalizante e pré-profissionalizante. A opinião é do senador Armando Monteiro (PTB/PE), ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-dirigente nacional de instituições como o SENAI, o SESI e o SEBRAE. “Infelizmente, no Brasil, o ensino médio é visto por muitos como mera etapa de passagem. Com isso, o País obtém retorno lento de um longo ciclo de investimentos que vão desde o ensino fundamental ao ensino superior”, lamenta.
Segundo Armando Monteiro, nos países que integram a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), composta basicamente por nações ricas, 54% dos estudantes do ensino médio estão matriculados em cursos profissionalizantes. “Os números no Brasil são preocupantes: temos um contingente de oito milhões de brasileiros cursando o ensino médio regular, e menos de 10% desse contingente tem algum tipo de educação profissional”, observa. O problema, salienta, é que, além dos jovens que se incorporam ao ensino médio, o Brasil tem “imensa demanda de formar e reciclar trabalhadores que já estão no mercado de trabalho, devido a mudanças e transformações que se operam no ambiente de produção, sobretudo mudanças de natureza tecnológica”.


A preocupação do senador pernambucano com a qualificação profissional se agrava em períodos com forte demanda por mão de obra qualificada, como agora. Armando diz que, entre os membros da OCDE, o alto índice de estudantes do ensino médio com cursos profissionalizantes tem impacto importante na atividade econômica desses países. “Sobretudo garantindo empregabilidade nesse estágio do processo de formação. Portanto, é importantíssimo que o Brasil possa integrar de forma mais efetiva o ensino médio com o ensino profissionalizante”.






VEREADOR VALDEMIR CINTRA DENUNCIARÁ DESVIO (DE FINALIDADE) DE 5 MILHÕES DE REAIS NA PREFEITURA DE BELO JARDIM



Prefeito de Belo Jardim Marco Coca Cola(DEM)quer sacar toda verba do Belo Jardim Prev e do Fundo da Crinça e do Adolescente para aplicar em outras ações, desviando assim a finalidade das verbas. São quase 5 milhões de reais.

O Vereador Valdemir Cintra denunciará hoje a noite no plenário da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, a nitida intenção do Prefeito Marco Coca Cola do DEM de desviar a finalidade de quase 5 milhões de reais.


Segundo o vereador, trata-se do saque total de toda verba do BELOJARDIMPREV E DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

A sessão começa 19:30h.Você é nosso convidado.



No Giro da Cidade.

Secretários municipais do Meio Ambiente reúnem-se hoje em Gravatá

sergio_xavier_4_divulgacao
A convite do secretário Sérgio Xavier (Meio Ambiente e Sustentabilidade), estão reunidos em Gravatá diversos secretários municipais do Meio Ambiente para discutirem a importância da institucionalização desta pasta em nível local. Hoje, em Pernambuco, menos de 30 prefeituras têm uma Secretaria do Meio Ambiente.
O propósito do secretário Sérgio Xavier é chamar a atenção dos prefeitos pernambucanos para a importância de se criar uma pasta para cuidar unicamente do meio ambiente, como já fizeram Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo, Caruaru e Petrolina.
No encontro de hoje os secretários vão debater com Sérgio Xavier um esboço da política ambiental que ele pretende pôr em prática no Estado de Pernambuco.

Inaldo Sampaio.

Pernambuco registra 111 mil novas vagas

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Nos últimos 12 meses, Pernambuco foi o Estado nordestino que mais gerou postos de trabalho. Foram mais de 111 mil empregos com carteira assinada. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregos e Desempregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse saldo positivo, obtido pelo Governo do Estado, motivou o discurso do deputado Ossesio Silva (PRB), na tarde de ontem. 

O parlamentar destacou que os setores que mais criaram oportunidades de contratação foram a indústria de transportes e a agropecuária. “Os resultados são fruto do momento. Pernambuco é destaque não só no Nordeste, mas no País. 

Temos a certeza de que é apenas o começo de uma longa jornada de conquistas. 

Estamos em ritmo acelerado e não pararemos”, comemorou. Entre os empreendimentos que se instalam, destaque para a Petroquímica Suape; a montadora da Fiat e a Fábrica Novartis, as duas últimas em Goiana. A criação da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, também foi citada. 

Em aparte, Cleiton Collins (PSC), Adalto Santos (PSB), Zé Maurício (PP) e Vinícius Labanca (PSB) parabenizaram o discurso. “Pernambuco é referência. Esta Casa entende que estamos no rumo certo. O povo precisa de oportunidades para gerar renda”, comemorou Collins. Santos ressaltou a instalação da Fiat. 

“Certamente, o desenvolvimento continuará”, declarou. 

Na opinião de Zé Maurício, o Governo tem levado desenvolvimento a todo o Estado. “Os jovens do Interior seguiam , muitas vezes, para o Sul do País, em busca de trabalho. Agora, as oportunidades estão em Pernambuco”. Labanca observou que “todo o território vem recebendo investimentos e isso é muito importante”.


Diário Oficial.

Agreste Meridional apto a sediar empresas

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
O Agreste Meridional está pronto para receber novos investimentos, de acordo com o deputado Izaías Régis (PTB). Ontem, o parlamentar convidou empresas de pequeno e médio portes para se instalarem na região, aproveitando a mão de obra local e os benefícios fiscais oferecidos pelo Governo Estadual para empreendimentos no Interior. “O Agreste está investindo nas áreas certas - educação e qualificação profissional”, pontuou. 

A região, que foi responsável por 8% do Produto Interno Bruto (PIB) e, atualmente, responde apenas por 3% do PIB, volta a ocupar lugar de destaque na economia estadual. O petebista comentou a instalação da fábrica de embutidos Natto Alimentos, em Brejão, e defendeu investimentos público e privado, a fim de melhorar a renda do Agreste. 

Incra – A posse do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Aroldo Rezende Lima, ontem, no Recife, também foi registrada. “Lima tem profundo conhecimento sobre os movimentos sociais”, ressaltou.


Diário Oficial.

PESQUISA


Diante das pressões de aliados, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), marcou para janeiro a realização de uma pesquisa eleitoral para definir o seu candidato a prefeito. Do seu grupo, já existem cinco pré-candidatos, enquanto a oposição silencia.


Magno Martins

Sarney diz que usou helicóptero do Maranhão porque tem prerrogativas de chefe do Poder Legislativo


Imagem Internet


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (22) que usou o helicóptero do governo do Maranhão quando esteve em viagem particular ao estado porque tem prerrogativas de chefe do Poder Legislativo. “Eu tenho direito a transporte e segurança em todo o país, de representação. Quando se fala em direito de representação não é em serviço. Porque o presidente que é chefe do Poder, onde ele vai tem direito a transporte e segurança”, justificou Sarney.
Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, ele usou a aeronave para ser transportado para uma ilha particular no Maranhão, na companhia de um empresário do estado. Ainda de acordo com o jornal, o helicóptero foi comprado para auxiliar os serviços de segurança pública e saúde do estado e deixou de atender a um paciente que precisava ser transportado com urgência, porque estava servindo a Sarney.
Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), apesar de não ser ilegal, o uso da aeronave para fins particulares não foi correto. “Quem sabe seja a possibilidade para alterarmos o que existe de normas conferindo prerrogativas que devem ser extirpadas do cenário nacional. Eu acredito que nenhum bem público pode ser utilizado em benefício próprio, em atividade privada”, ponderou Dias.
O líder tucano criticou ainda o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que também foi acusado, em matéria da revista Época, de ter viajado em um jato particular, na companhia de um empresário do Paraná que tem contratos com o governo. Segundo a revista, na ocasião, o ministro estava à frente do Ministério do Planejamento e usou o avião durante a campanha de sua mulher – hoje ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann – a uma vaga no Senado, nas eleições de 2010.

Agência Brasil.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Algumas humilhações passadas por Tio do Pastel.


Tio sofreu ontem muitas humilhações, pois bem; uma candidata  chegou ao ponto de chamar o tio de analfabeto falou que até o número dele era de macaco,que era um incapaz enfim; foram muitos os adjetivos tentando denegrir a imagem do tio do pastel. Gostaria de informar a ela que ele está se preparando para fazer o vestibular de educação física e quanto ao conselho ele não está só tem pessoas amigas , que irão dar suporte a ele e aos outros candidatos. E para ela que é tão competente as urnas deram a resposta. 
 Quero informar a vocês leitores que o emprego de garí, quem conseguiu foi uma cunhada dele e não o Gestor Municipal. A única ajuda que o Governo Municipal deu foi as costas. Para terem uma idéia o atual prefeito prometeu bancar toda despesa da viagem do tio a são paulo para a corrida de são silvestre e quando tio foi receber ele deu apenas R$50,00,se não fosse a ajuda dos comerciantes ele não teria viajado.
 Ou seja uma falta de respeito por parte de algumas pessoas, mais graças a Deus com sua humildade ele respondeu aos covardes e hoje está bem. Inclusive recebeu telefonemas de pessoas da Prefeitura oferecendo Emprego, mais segundo ele apenas agradeceu mais que porque não ajudaram antes.
Informações: Familiares de Tio do Pastel / Diego Phelipe.
Portal do Bitury

Inserções do PTB mostram ações para donas de casa e empreendedores

Comerciais do partido na TV e rádio, protagonizados pelo senador Armando Monteiro, voltam ao ar nesta segunda (22), quarta (24) e sexta (26)


foto: Assessoria de imprensa



Sempre em horário nobre, das 19h às 22h, o PTB de Pernambuco está veiculando suas inserções na TV e no rádio desde a última sexta-feira (19). Nesta segunda (22), quarta (24) e sexta (26), os comerciais voltam ao ar, com novidades em relação aos apresentados no primeiro semestre. Dois novos filmes ocupam a maior parte do tempo tratando de duas medidas importantes para as donas de casa, para quem trabalha por conta própria e para as pequenas empresas.
 O primeiro filme mostra que as donas de casa e os microempreendedores individuais, que são basicamente aquelas pessoas que trabalham por conta própria, serão beneficiados com a redução a menos da metade na contribuição para a Previdência Social. Ou seja, ao invés de pagar 11% sobre o salário mínimo para ter direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-doença e aposentadoria, eles poderão pagar apenas 5%. E as donas de casa, que não tinham direito ao benefício, passaram a contar com ele graças a uma Medida Provisória aprovada na semana passada no Congresso Nacional e que teve Armando Monteiro como relator no Senado.
 “No Senado, fui o relator de um projeto muito importante para as donas de casa e para quem trabalha por conta própria. Reduzimos em mais da metade o valor pago ao INSS, para que milhões de brasileiros e brasileiras tenham direito aos benefícios da Previdência, como o auxílio-doença e a aposentadoria”, explica no vídeo/spot de rádio.
 O outro filme/spot de rádio novo trata de uma luta antiga do senador Armando Monteiro e de integrantes da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa. Mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou os limites do Simples Nacional, o sistema simplificado de tributação que permite às micro e pequenas empresas pagarem menos impostos e faturar mais.
 Afirma o senador: “Valeu a nossa luta em Brasília. A presidente Dilma ampliou em 50% os limites de faturamento do Simples e reduziu os impostos para as microempresas. Agora, os pequenos empresários vão poder faturar mais e pagar menos impostos, para gerar mais empregos e renda no país”.
 Junto com essas duas peças, outras três produzidas no primeiro semestre continuarão sendo veiculadas, sendo que uma será exibida apenas no Sertão e outra apenas no Agreste. Todas são veiculas na Região Metropolitana do Recife. Tendo como base o momento de grandes transformações econômicas e sociais vividas pelo Estado, o conteúdo das peças pode ser definido pelas seguintes palavras chave: novo Pernambuco; emprego para os pernambucanos; qualificação profissional; desenvolvimento para todas as regiões do Estado; apoio aos pequenos empreendedores. Todas elas fecham com a seguinte frase: “PTB. Ajudando a construir o novo Pernambuco” ou “PTB. Ajudando a construir o novo Brasil”.