MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Namoro de PSDB e governo ganha reforços a cada dia

 As trocas de gentilezas entre a presidente Dilma Rousseff e tucanos como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, despertaram ciúmes tanto no PT co

mo no PSDB, mas não se encerraram nos eventos de quinta e sexta-feira, quando os dois estiveram lado a lado. Ontem, Alckmin reforçou a disposição de estreitar o relacionamento com o Governo Federal, no qual vê hoje maior capacidade de integração. “Nós precisamos estar cada vez mais unidos para implementarmos políticas sociais e descentralizadoras”, afirmou o tucano.

Apesar de evitar comparações diretas entre a atual gestão e a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin não economizou afagos a Dilma: “Eu diria que a presidente Dilma tem uma compreensão maior da importância de se ter uma integração, especialmente nas políticas públicas para a população”, disse o governador. Alckmin chegou a surpreender os próprios tucanos ao elogiar em seu discurso o “patriotismo, a generosidade e o espírito conciliador” de Dilma.


Para o PSDB, porém, foi a própria presidente que deu início à distensão com os principais adversários do PT, nas comemorações dos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em junho. Na ocasião, ela enviou a FHC uma carta repleta de elogios, atribuindo-lhe as qualidades de “acadêmico inovador”, “político habilidoso” e “presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.


Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário