MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Avicultura - PE se consagra entre líderes na Região Nordeste

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Pernambuco é reconhecido como um dos líderes da atividade avícola, na Região Nordeste, tanto em termos de frango de corte quanto na produção de ovos. A iniciativa, entretanto, atende apenas ao mercado regional. Ontem, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) tratou o tema, durante a reunião plenária. 

O parlamentar solicitou que localidades pernambucanas, a exemplo de São Bento do Una, recebam apoio do poder público para aumentar a produção e, assim, gerar emprego e renda. Ele sugeriu utilizar tecnologia para ampliar a oferta local de grãos, que, atualmente, não supre a demanda. “O fato de importar milho de outros Estados e da Argentina encarece a prática da avicultura em Pernambuco”, comentou. 

A avicultura é uma das mais importantes e eficientes fontes de renda do País. 

Concentrada, inicialmente, nas Regiões Sul e Sudeste, espalha-se pelo território nacional. Na sequência, o petebista apresentou dados do cenário brasileiro. “Segundo a União Brasileira de Avicultura, a receita com as exportações, em 2010, subiu 17% quando comparada ao ano de 2009. Saltou para US$ 6,8 bi. O embarque de carne de frango bateu recorde, no ano passado, totalizando 3,8 milhões de toneladas, um aumento de 5,1%”, observou. 

A construção da Ferrovia Transnordestina, que permitirá carregar soja da Bahia e do Piauí até o Porto de Suape, reduzindo os custos, também foi citada. 

“Coloco-me à disposição do setor para ajudar a aumentar a produção e interiorizar o desenvolvimento estadual”, declarou. 

Água – Júlio Cavalcanti acrescentou ter solicitado à Compesa a melhoria do abastecimento, em São Bento do Una, visando à produção de aves e à qualidade de vida da população. 



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário