MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sarney diz que usou helicóptero do Maranhão porque tem prerrogativas de chefe do Poder Legislativo


Imagem Internet


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (22) que usou o helicóptero do governo do Maranhão quando esteve em viagem particular ao estado porque tem prerrogativas de chefe do Poder Legislativo. “Eu tenho direito a transporte e segurança em todo o país, de representação. Quando se fala em direito de representação não é em serviço. Porque o presidente que é chefe do Poder, onde ele vai tem direito a transporte e segurança”, justificou Sarney.
Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, ele usou a aeronave para ser transportado para uma ilha particular no Maranhão, na companhia de um empresário do estado. Ainda de acordo com o jornal, o helicóptero foi comprado para auxiliar os serviços de segurança pública e saúde do estado e deixou de atender a um paciente que precisava ser transportado com urgência, porque estava servindo a Sarney.
Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), apesar de não ser ilegal, o uso da aeronave para fins particulares não foi correto. “Quem sabe seja a possibilidade para alterarmos o que existe de normas conferindo prerrogativas que devem ser extirpadas do cenário nacional. Eu acredito que nenhum bem público pode ser utilizado em benefício próprio, em atividade privada”, ponderou Dias.
O líder tucano criticou ainda o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que também foi acusado, em matéria da revista Época, de ter viajado em um jato particular, na companhia de um empresário do Paraná que tem contratos com o governo. Segundo a revista, na ocasião, o ministro estava à frente do Ministério do Planejamento e usou o avião durante a campanha de sua mulher – hoje ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann – a uma vaga no Senado, nas eleições de 2010.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário