MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 10 de setembro de 2011

O que eles acham de João

Dando uma olhada nos blogs da cidade (como de costume), me deparei com esse vídeo que me chamou atenção. Que está no Blog do Kajuru.
Confiram vocês também: 

Parlamento busca mais recursos para a saúde



Em busca de uma solução para a crise financeira que afeta a saúde pública no Brasil, a Câmara dos Deputados convocou para o dia 20 uma comissão geral. Todos os deputados vão receber o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e outros especialistas da área para discutir as melhores opções para resolver o problema do financiamento público do setor.
O debate deverá prosseguir no dia seguinte, quando o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os líderes partidários se reunirão com governadores para definir propostas sobre o assunto que possam virar projetos de lei.
Com a votação do último destaque do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29 na Câmara, marcada para o dia 28, o Congresso tem discutido alternativas para criar recursos que possam ser destinados à saúde. A emenda, que já está valendo, estabelece que a União, os estados e municípios são obrigados a aplicar um percentual mínimo anual de suas receitas na área.
Para conseguir mais dinheiro para custear a saúde, diversas propostas têm sido discutidas no Congresso Nacional. A primeira delas foi a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que já foi aprovada mas ficou sem definição de alíquota. O último destaque, que será votado no fim deste mês, retira do projeto a base de cálculo para a cobrança da contribuição. Com isso, já se considera que o novo imposto será inócuo.
Diante disso, parlamentares têm defendido cada vez mais a ideia de aprovar um projeto de regulamentação da exploração de jogos, como acontece com bingos e cassinos, para utilizar a arrecadação do governo no financiamento à saúde. Atualmente, já tramita na Câmara um projeto que regulamenta os jogos, mas ele não prevê a destinação dos recursos para nenhum setor específico. Por isso, precisaria ser alterado.
Outra ideia é aumentar a cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados  por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) para carros de luxo. O valor recolhido a mais seria destinado à saúde. Na mesma linha, tem tomado corpo a proposta de sobretaxar a venda de bebidas alcoólicas e cigarros.
Há ainda a sugestão de utilizar parte dos recursos do pré-sal para o financiamento da saúde. A criação do Fundo Social do Brasil, no ano passado, não contemplou a saúde como área a ser beneficiada com a aplicação dos recursos. O Fundo Social foi criado para ser o gestor do dinheiro arrecadado pela União com a exploração do petróleo da camada pré-sal. Para incluir a saúde entre os seus destinatários, um novo projeto de lei precisa ser aprovado.
A criação de um novo tributo a ser cobrado sobre a remessa de lucros de investidores estrangeiros também está sendo levantada. A proposta foi defendida pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). “Aqueles que hoje estão inundando o Brasil de dólares para ganhar dinheiro com a alta taxa de juros que nós pagamos seriam obrigados, no momento em que viessem se apropriar desses lucros e remetê-los para fora, a pagar um percentual para a área de saúde”, disse o senador em discurso recente.
Apesar de serem bastante discutidas, nenhuma dessas propostas foi apresentada formalmente no Congresso. Não há projetos de lei tramitando com a finalidade exclusiva de apontar fontes de financiamento que garantam os recursos para a saúde.
A Emenda 29, promulgada em 2000, ficou sem regulamentação, o que está sendo feito agora no projeto de lei que será votado no fim deste mês. O projeto já aprovado pelo Senado, e que atualmente tramita com substitutivo do deputado Pepe Vargas (PT-RS), estabelece que a União deverá repassar o valor equivalente ao que foi previsto para a saúde no Orçamento do ano anterior, mais o percentual de crescimento do Produto Interno Bruto daquele ano. Já os estados, de acordo com o projeto de regulamentação, deverão aplicar 12% de suas receitas correntes brutas, e os municípios, 15% das receitas.
O substitutivo do deputado Pepe Vargas determina ainda o que pode ser incluído na contabilidade da saúde. Isso porque, vários estados e municípios consideram que já aplicam recursos superiores aos previstos pelo projeto. Mas, gastos como merenda escolar, obras de infraestrutura e de saneamento têm sido debitadas na conta da saúde, o que, conforme o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), é uma “maquiagem”.
“Alguns estados maquiam a execução orçamentária, colocando gastos que não são próprios da saúde, para atingir o percentual exigido pela Emenda 29. Com a regulamentação, isso deixará de ser possível”, disse Vaccarezza.
Segundo ele, o governo reconhece que é preciso mais recursos para a saúde, mas questiona também os problemas de gestão que afetam a área. De acordo com Vaccarezza, a União e a maior parte dos municípios já aplicam mais na saúde do que prevê o projeto de regulamentação.

Agência Brasil.

A Aliança



O prefeito Júlio Lossio (Petrolina) não leva mais em consideração a oposição que o PMDB-PE ainda faz ao governo de Dilma. Ele não só defende uma aproximação do partido com o governo federal como se entende muito bem com o vice Michel Temer e Valdir Raupp.


Inaldo Sampaio.

A ocasião faz o ladrão

 Era muita gente, era pouca? Era contra o Governo, a favor? Foram passeatas de gente chique, de gente não-chique? Não faz a menor diferença: a corrupção, mais do que brava, está descarada, exibida, mostrando o rosto de total semvergonhice. Um ministro é acusado de ladroagem, cai e pronto: considera-se que já foi punido. A deputada federal diz que roubou sim, manchou o seu nome, mas como foi antes de ser deputada seus colegas a pouparam. O ladrão público, antes arisco e discreto, circula hoje, confesso, com toda a pompa e cercado de amigos.

Este é o problema das marchas contra a corrupção: os pés não pensam. A solução está mais na estrutura que nas pessoas, e fazer com que as pessoas mudem e se transformem em Madres Terezas demora um pouco. Um banco sabe que é difícil encontrar dois, três, quatro mil funcionários à prova de tentações. Por isso monta um esquema de controle e supervisão. É o que falta ao Estado brasileiro.

O trabalho é reduzir as oportunidades de praticar a corrupção e aperfeiçoar os mecanismos de localizá-la e puni-la. Mas não esperemos lutar contra a corrupção mantendo um sistema eleitoral em que um candidato gasta cerca de dois milhões de dólares na campanha. Alguém paga a conta e depois vai cobrar. Não se espere cuidado no uso do dinheiro público quando há 40 Ministérios - ou Secretarias estaduais e Secretarias municipais - e dezenas de milhares de cargos a preencher sem concurso. Não se espere probidade de um Governo fatiado entre partidos.

Sempre haverá ladrões. É localizá-los, processá-los, puni-los. Simples assim.





Magno Martins.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"PR" Partido da Republica vem com Tudo em Belo Jardim


Isso mesmo meus amigos, o (PR) vem com tudo, na frente do partido está o Ex-prefeito Valdeci Torres como Presidente e teremos também nomes de peso como  pré-candidatos a vereadores, alguns deles são: Luza torres e o empresário Jeová que segundo pesquisa feita em Belo Jardim, se as eleições focem hoje, juntos teriam mais de 6.000 votos, outros nomes de pessoas conhecidas na cidades também já estão filiados ao (PR).
Segundo informações chegadas ao blog, é que o "PR" fará uma confraternização junto com os seus filiados e alguns convidados, para apresentar oficialmente o novo presidente do partido em Belo Jardim, em breve teremos mais novidades.

O PT & Belo Jardim!


Desde a vitória do Partidos dos Trabalhadores em 2002, medidas inovadoras passaram a ser adotadas, graças a uma nova compreensão do Governo Federal com respeito a geração e sustentação do desenvolvimento econômico: com inclusão social, com distribuição de renda e com ampliação da participação popular, o que melhorou consideravelmente a vida das pessoas em todas as cidade do país, inclusive a nossa - Belo Jardim.

Isso porque, nós PETISTAS, defendemos um modelo de desenvolvimento socialmente inclusivo, regionalmente integrado, tecnologicamente avançado e, ambientalmente sustentável. Tal modelo, pela sua condição, totalmente possível de ser aplicado em todo e qualquer município, o desafio está, portanto, no compromisso do Prefeito e dos VEREADORES em ter a vontade política de criar as condições favoráveis em cada cidade. O que não é o caso de Belo Jardim, diga-se de passagem.

Dizer que o PT nada fez por Belo Jardim, é faltar com a verdade, é falta de conhecimento de causa, e o pior, falta de conhecimento das principais funções dos poderes constituídos de uma cidade, principalmente para quem se propõem em levar INFORMAÇÃO a uma população.

Infelizmente, o blogueiro do paredão, falta com a verdade em seus desabafos a respeito desse partido no dia 02/09, onde declarou, que a cidade não tem nada trazido pelo PT, além do que, esse é um partido inoperante.

A postagem sobre o PT, rendeu alguns comentários, infelizmente, anônimos, e, por isso, o blogueiro Josué se sentiu na obrigação de desafiar o PT apontar de 5 a 13 obras aqui na cidade. Vejamos algumas:

01. Uma Sala de Vídeo Conferência para a Faculdade de Formação de Professores, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
(Uma pena, deveria estar noutra cidade, pois aqui, nunca teve serventia, a tal sala funciona como sala de aula normal, e ninguém fiscaliza ou reclama sua verdadeira função);



02.Construção da Escola Antenor Vieira, no bairro Santo Antonio (antigo prédio do matadouro); pelo MEC;

03. Ampliação do Hospital Júlio Alves de Lira, com recursos para aquisição de equipamentos. Pelo Ministério da Saúde;

04. Recursos para Macrodrenagem da cidade, pelo Ministério da Integração Nacional, quase um milhão e meio de reais.
Será que a obra foi feita, em que local? Pergunte ao Poder Legislativo que é o poder que têm como obrigação, fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

05. Recursos para pavimentação em diversas ruas da cidade, pelo ministério das cidades.
Trata-se do asfalto, ou o nobre acha que foi feito com recursos da própria prefeitura?

06. Recursos para pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas da cidade, pelo Min. das Cidades. Pra você ver, até calçamento aqui se faz com recursos federais, que, por coincidência, tem uma PETISTA como presidenta!

07. Recursos para aquisição de Caminhão e Carro Utilitário, pelo Ministério da Agricultura.
(algum vereador/a sabe se foram comprados, onde está sendo utilizado? Isso é papel de Vereador viu!)

08. Recursos para construção do Conjunto Habitacional Tereza Mendonça, pelo Ministério das Cidades; Você lembra disso? Ou acha que o dinheiro para a construção caiu do céu?

09. Construção da Academia das Cidades, no bairro do Tambor, onde já funcionava o parque do Bambú. Pela Sec. das Cidades/PE - (aqui, intervenção direta do PT municipal junto ao Secretário da época e hoje senador, o companheiro Humberto Costa - talvez esteja ai a justificativa para ter sido concluída e nunca ter sido inaugurada)


10. Recursos para execução de obras de Infraestrutura Turística, pelo Ministério do Turismo. Aqui nessa "brincadeira" foi quase um milhão de reais.
E aí também, o senhor pode cobrar da Câmara Municipal, onde tudo isso foi gasto. Será que el@s fiscalizaram?

11. Recursos do Ministério das Cidades para elaboração de projetos/planos habitacionais.

12. 07 ônibus, destinados ao transporte escolar, do Programa Caminho da Escola, pelo MEC;

13. Sancionada a Lei nº 11.892/08, que transformou a Escola Agrotécnica em Campus Universitário, ou seja, numa Instituição de Ensino Superior, básica e profissional. Hoje, além dos cursos técnico de enfermagem, informática... oferece o curso de Licenciatura em Música, com 10 oportunidades para habilitação: Bateria e Percussão; Canto Popular, Clarineta, Guitarra, Flauta Transversal, Saxofone, Trombone de Vara, Trompete, Tuba e Violão Popular. O qual prepara musicistas para atuar como professor@ na educação básica, para dar aulas em conservatórios etc.

Você pediu 13, vamos colocar mais algumas para as suas anotações: Informação/Conhecimento, é tudo quando se trata de Comunicação.

A tudo isso , soma-se a liberação para Belo Jardim, pelo Ministério da Cultura, de uma SALA DE CINEMA.
Tal cinema, deverá ter 162m2, totalmente climatizada... Onde está esse cinema? Ao que me parece, é dinheiro público sendo aplicado no setor privado, ou seja, nos empreendimento da ex-secretária de Cultura, ai fica difícil para o senhor, e para a Câmara de Vereadores "peitar" a ex- secretária de cultura né? É mais fácil cobrar do PT!

Some a isso, também, mais de 8 mil famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, e consequentemente, quase um milhão de reais injetados no comércio local, gerando desenvolvimento, gerando emprego e renda!

Some também, os vários postos de saúde espalhados pelos mais diversos bairros da cidade, do Programa Saúde da Família do Ministério da Saúde. Ah! estão funcionando mal? Ora, a culpa é nossa, é do PT, ou do Poder Legislativo que vive de faz de conta, no fantástico mundo dos requerimentos inúteis. E os CRAS, CREAS, e as crianças do PETI... são recursos da Prefeitura?

Só para o seu conhecimento: Antes de 2002, os agricultores beneficiados com projetos de custeio... não passavam de 15, hoje são mais de 300 por ano em projetos elaborados pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e também pelo IPA. Já em 2003 esse minguado número, ultrapassou a casa das centenas, numa interferência direta d@s petistas locais e regionais.

Tendo a frente o Presidente do BNB, o hoje Dep. federal Pedro Eugênio, com o reforço do sindicalista Manoel dos Santos, hoje dep. Estadual do PT. De 2005 pra cá, mais de 25 milhões de reais circularam na economia da cidade de Belo Jardim, via aprovação dos projetos para agricultura familiar PRONAF. Isso significa que o comércio vendeu mais, mais empregos foram gerados...



Para que o Sr. tenha uma idéia, 15 dias depois, da posse do Sec. Isaltino Nascimento, fomos recebidos em sua secretaria para tratar de assuntos dessa estrada em que o senhor fala. Mas não foi uma ação pra promoção individual não, meu caro, foi para atender uma reivindicação d@s agricultor@s da região, numa ação coletiva do Diretório Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio dos deputad@s: Teresa Leitão e Manoel Santos estadual e Pedro Eugênio Federal. Procure saber o porque da cidade de Sanharó ter sido beneficiada com a questão, talvez a Prefeitura de Belo Jardim esteja INADIMPLENTE junto aos órgãos federais, e por isso, fique impossibilitada de receber recursos ou qualquer outro beneficio. Investigue, auxiliares para isso você tem: Burro, Papagaio, cachorros... além disso você é bem relacionado com @s senhor@s Edis.

Para o seu conhecimento, também, foi aprovado na Assembléia Legislativa, o Projeto da Deputada Teresa Leitão, para implantação de torre de telefonia da TIM para o distrito de Serra do Vento, a pedidos do Diretório Municipal, atendendo reivindicação da população daquele distrito.

[1] De 2009 até hoje, já foi liberado para Belo Jardim, Recursos do Governo Federal quase 6 milhões de reais, "EXTRAS", só em convênios. Fora dos repasses de praxe, que desses, o amigo deve ter
conhecimentos né? (SUS, FUNDEB, FPM...).


Cobre a construção de Creches, a vinda de ambulâncias do SAMU, e outros programas e projetos aos Poderes Constituídos da cidade.

Dos/as vereador@s que o amigo tanto defende, do prefeito do município...


E nós, petistas, estamos aqui à disposição.

Bruno Galvão
Presidente do Diretório Municipal do PT
Belo Jardim/PE

Fonte: Blog Alfinetes & Bombons.

Armando Monteiro reúne-se com petebistas de Jaboatão


Foto: Alexandre Albuquerque 


O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto, tem encontro com a executiva municipal do partido em Jaboatão dos Guararapes nesta sexta-feira (09), às 11h. A conjuntura política e econômica de Pernambuco e o fortalecimento do PTB em Jaboatão são dois dos temas que estão na pauta do encontro. A reunião, que ocorre no Clube Jaboatonense, área central do município, está sendo organizada pelo presidente municipal do PTB, Luiz Carlos Matos.

2° Plano para O DEM em Recife



Caso Mendonça Filho desista da candidatura a prefeito do Recife para ficar na Câmara Federal, o DEM trabalha com dois cenários. Primeiro: lançar a vereadora Priscila Krause como candidata. Segundo: buscar uma aproximação com o PMDB para lançar a chapa Raul Henry-Priscila.


Inaldo Sampaio.

Poderosos entre os mensaleiros dificultam o processo



O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ao G1 que uma das dificuldades do julgamento da ação penal do mensalão é o envolvimento de “pessoas poderosas” no caso. A expectativa, segundo ele, é que o processo seja julgado no primeiro semestre de 2012, antes das eleições municipais. Gurgel disse que o “ideal” seria analisar a ação fora do período da disputa, o que evitaria uso político do julgamento. “Temos grandes dificuldades nesse caso para além da questão eleitoral. O fato de envolver um número grande de pessoas  poderosas, pessoas ligadas ao partido do governo. Há outros problemas maiores que o período eleitoral”, disse o procurador.



Magno Martins.

De Humberto a João: se sair do PT fica sem Lula

 O senador Humberto Costa (PT) emparedou, ontem, o ex-prefeito e deputado federal João Paulo (PT). Um dia depois de conversar com o parlamentar a portas fechadas, em local não revelado, Humberto deu um “ultimato”, praticamente inviabilizando a saída de João Paulo do PT. De acordo com ele, se o correligionário sair da legenda, como cogita, não terá apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Prefeitura do Recife, em 2012, nem de qualquer outro aliado, incluindo o governador Eduardo Campos (PSB). Humberto disse que João Paulo pode até ser candidato pelo PT, mas se o atual prefeito João da Costa (PT) desistir de concorrer à reeleição ou não alcançar as condições necessárias. “Ninguém pode ser excluído”.

Humberto desconversou ao ser questionado se recebeu a informação do próprio Lula. “Não posso dizer… mas posso garantir que foi uma pessoa muito confiável. É até uma coisa óbvia: se João Paulo fosse para outro partido da Frente Popular, iria dividir a esquerda e Lula não quer isso”, declarou o parlamentar, que é integrante do núcleo petista em Brasília.





Magno Martins.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Programação do Jardim Cultural em Belo Jardim




Quinta-feira 06/10/11
Maracatu Belos Tambores
Eduardo Melo e banda
Detonautas do Forró
Garota Safada

Sexta-feira 07/10/11
Laços de Mel
Ed Carlos Multicultural
Banda Calypso
Forró dos Firmas

Sábado 08/10/11
Orquestra Cidadã
Lata Orgânica
Gerlane Lopes
Margareth Menezes
Patusco 

TCE manda prefeitura regularizar estabilidade


A vereadora Aline Mariano (PSDB) foi à tribuna da Câmara do Recife, ontem à tarde, cobrar da prefeitura o cumprimento da estabilidade financeira dos servidores municipais. No mesmo dia, pela manhã, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou um novo “alerta” à gestão João da Costa (PT), já que o prazo de 30 dias exigido pelo órgão, em 13 de julho, para a implantação da correção na base de cálculo, não foi atendido.

No discurso, a oposicionista afirmou que a prefeitura ignora a Lei Municipal nº 17.490/08,  de autoria de Antônio Luiz Neto (PTB), e a determinação do TCE. “O Tribunal de Contas do Estado mandou pagar em 30 dias, já passou o prazo e nada. Até quando a prefeitura vai descumprir? Isso mostra que apesar da prefeitura ter em seus quadros um representante do TCE, não respeita o órgão”, criticou Aline referindo-se ao secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, auditor do TCE cedido à prefeitura.

O fato da prefeitura ter revogado dois artigos do decreto regulamentador pode ser encarado de forma negativa pelo TCE e a nova notificação tem a finalidade de alertar sobre as consequências deste ato. “Se assim for interpretado o TCE irá aplicar uma combinação de decisões”, explicou o conselheiro e relator. Dirceu Rodolfo. O esperado é que a prefeitura apresente de forma concreta que a implantação da estabilidade financeira a todos os servidores está sendo feita.

Para o secretário de Articulação de Governo, Henrique Leite (PT), a prefeitura não está ignorando nem a lei nem o Tribunal de Contas. “Está sendo feito o levantamento dos dados, cumprindo o protocolo administrativo, para que a implantação, conforme prevê a lei aconteça. E todos que terão direito serão contemplados.”


Diário de Pernambuco.

Secretário de Cultura é morto a pauladas em Alagoas



 Alagoas registrou, em menos de uma semana, a segunda morte de um político em circunstâncias violentas. Desta vez foi o secretário de Cultura da cidade de São Brás (interior alagoano), Luciano Simeão da Silva, morto a pauladas dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira. Ele morava na cidade de Porto Real do Colégio (divisa de Alagoas e Sergipe). A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro dele foi levado da garagem, após o crime. 'A Polícia já está apurando o caso'', disse o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).


No sábado, o vereador da cidade de Anadia, Luiz Ferreira, foi morto a tiros após dar uma entrevista em uma rádio, na cidade de Maribondo. Ele se lançou candidato a prefeito, em Anadia. A suspeita é de crime político. A região tem histórico de violência envolvendo tanto a prefeita, Sânia Tereza (PT) quanto o vice-presidente da Assembleia, deputado Antônio Albuquerque (PT do B).


Magno Martins.

Novo imposto não garantiria mais recursos para saúde



 Mesmo se o Congresso aprovasse a instituição de um novo imposto para financiar a saúde, não existe garantia de que os recursos arrecadados seriam de fato usados para investimentos no setor. Segundo um estudo do corpo técnico da Câmara, divulgado no fim de agosto, a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) - vista como um retorno da CPMF - poderia se transformar em economia do governo para pagar o juro da dívida. Isso acontece porque o texto que cria o novo imposto não obriga o governo a aplicar os recursos arrecadados.


Ontem, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o governo desistiu de defender a criação de um novo tributo para financiar a saúde. O Planalto teria sido informado de que não conseguiria apoio político para aprovar, no Congresso, a implementação de mais um imposto. "Vale dizer, há a possibilidade de a CSS ser arrecadada e não ser aplicada, vindo a servir apenas para fazer superávit (economia do governo para pagamento de juros)", diz o estudo da Câmara.


Magno Martins.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE‏






NOTA
Diante da tentativa do clube Chã Grande de colocar em dúvida a posição de
liderança do Belo Jardim Futebol Clube no Campeonato Pernambuco/2ª
Divisão, a diretoria do time belojardinense considera importante fazer o
seguinte esclarecimento:
1 – O Belo Jardim conquistou a liderança isolada na sua chave no
Campeonato, ascendendo à primeira divisão obedecendo as “regras do jogo” e
ganhando em campo com bola no pé. Com isso, chegou à reta final da segunda
fase como primeiro colocado com 11 pontos, enquanto o segundo lugar, o Chã
Grande, acumulou 07 pontos. Mesmo na pior hipótese de uma derrota na
próxima partida, o Belo Jardim teria o maior saldo de pontos na chave e,
consequentemente, já está classificado para a primeira divisão.
2 – Como é de conhecimento público, o campeonato ocorre em duas fases, não
sendo a pontuação cumulativa entre a primeira e a segunda. Portanto, os
pontos acumulados e/ou perdidos por um time na primeira fase não são
contabilizados para a segunda, que começa com a pontuação zerada. O Belo
Jardim foi punido na primeira fase por ter escalado para uma das partidas
um jogador que estava cumprindo punição da época que jogava no Central de
Caruaru. Até então, o Belo Jardim tinha acumulado 13 pontos. Ao ser punido
pelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 15 pontos terminando a etapa
com saldo negativo de 2 pontos (conforme prevê o Código Desportivo
Brasileiro). Como o campeonato não tem pontuação cumulativa, os pontos
perdidos pelo Belo Jardim, nesta fase, não interferiram no seu desempenho
na segunda fase.
3 – Essa regra, inclusive, baseia a decisão da Justiça Desportiva que
puniu o Belo Jardim na primeira fase. Na sentença, a Justiça determina que
a punição com a perda de pontos será referente “exclusivamente” a primeira
fase. Não satisfeito com a decisão da primeira instância da Justiça
Desportiva, o Chã Grande recorreu à segunda instância. De acordo com o
princípio do Direito, qualquer que seja a decisão da Justiça Desportiva, a
mesma não pode agravar a pena já concedida pela primeira instância, salvo
se o recurso fosse feito pela Procuradoria junto ao TJD;
4 – Diante do exposto, a diretoria do Belo Jardim reafirma que o Clube
conquistou a liderança na sua chave no Campeonato 2011, com base nas
regras do jogo e na decisão da Justiça Desportiva. Qualquer ação para
mudar o resultado fora dessas regras, o Belo Jardim considera uma
tentativa de virar o jogo no tapetão”. O que consiste num desrespeito aos
times, aos torcedores, à Federação Pernambucana de Futebol e aos
princípios democráticos.
Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube

Campanha de Ana Arraes para TCU ganha apoios de petistas e tucanos



Graças ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a campanha da mãe dele, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) vem ganhando adesões de peso no governo e na oposição, ainda que por motivos diferentes. Entre os cabos eleitorais de Ana estão o ex-presidente Lula, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Lula já teria assegurado a Campos apoio à candidatura de sua mãe, embora a presidente Dilma Rousseff tenha anunciado que não vai interferir na disputa. O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula, disse que não recebeu pedido do ex-presidente, mas admitiu sua simpatia pela candidatura de Ana:
"Mas a bancada ainda não se posicionou", disse Devanir.
Disposto a investir numa aproximação com o PSB, de olho na composição da aliança que poderá apoiar sua eventual candidatura ao Planalto, em 2014, o senador tucano Aécio Neves (MG) também estaria disposto a ajudar Campos. Na semana passada, os dois participaram de um café da manhã na casa de Ana, com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Na reunião, foi selado o apoio dos tucanos à reeleição de Lacerda.
Sérgio Guerra também tem relação próxima com Campos. O tucano estaria atuando a favor de Ana porque, quanto melhor for sua relação com o governador, maiores serão suas chances de voltar ao Senado, em 2014.
A expectativa hoje é que dois terços da bancada tucana na Câmara acompanhem a preferência de Guerra e Aécio por Ana. A deputada teria garantido ainda o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
A relação de Campos com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que disputa a vaga com Ana, teria ficado estremecida. Já o deputado Átila Lins (PMDB-AM), que teve sua candidatura registrada nesta segunda-feira por seu partido, pediu a isenção do ex-presidente Lula na disputa.


Diário de Pernambuco.

Eduardo: posição do PSB sobre controle da mídia não é a do PT



Por Luciana Nunes Leal, de Agência Estado

Questionado sobre a retomada da discussão sobre regulação da mídia, proposta no Congresso do PT, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que, nesta questão, "a posição do PSB não é a posição que o PT tomou". "Entendemos que a construção de democracia no Brasil foi feita a muito custo e um dos valores importantes da democracia é a imprensa livre", disse.

"O grande controle da mídia vai ser feito pela cidadania. Se vejo uma mídia defender uma causa em que não acredito, simplesmente não consumo aquela mídia, falo mal dela e passo para outra. O grande controle que podemos fazer é dar consciência à sociedade, melhorar a educação e a inclusão para que o cidadão faça este controle, não consumindo a mídia que trabalha com valores que não são de interesse do País", acrescentou o governador.

Campos evitou comentar a decisão do PT de estimular retomar a proposta de regulação, iniciada no governo Lula. "É muito ruim fazer avaliação do congresso de um partido parceiro. Eles acharam que era hora de fazer o debate. No nosso congresso, que acontecerá em dezembro, esta questão não está em pauta. Estamos preocupados com a economia, com a pauta da exportação da indústria brasileira, com geração de inovação tecnológica, educação, saúde pública", disse Campos.

Blog de Jamildo.

Contra a corrupção, entidades vão reativar Ficha Limpa

Entidades e senadores reuniram-se na OAB para propor medidas anti-corrupção (Foto: André Coelho / Agência O Globo)



Entidades e senadores reuniram-se na OAB para propor medidas anti-corrupção
(Foto: André Coelho / Agência O Globo)

Entidades que apoiaram a Lei da Ficha Limpa se reuniram nesta segunda-feira (5) para discutir uma nova agenda de propostas anti-corrupção, a exemplo da mobilização que culminou com a aprovação da lei que barra candidatos condenados na Justiça, aprovada no ano passado.Numa primeira ação, elas pretendem reunir 30 mil pessoas em uma marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante as comemorações do 7 de setembro, na próxima quarta-feira. Entre outros órgãos, integram o movimento a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional de Imprensa (ABI) e o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).
Em encontro ontem com senadores na sede da OAB, as entidades definiram cinco propostas a serem cobradas do Congresso, governo e Judiciários. São eles: 1) a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa; 2) a redução de cargos comissionados; 3) a celeridade no julgamento de casos de corrupção; 4) o fim do voto secreto no Congresso; e 5) o fim das emendas parlamentares individuais.


Magno Martins.

Datena foi convidado e não descarta disputar Prefeitura

 Aos 54 anos, José Luiz Datena pode estrear na política. O apresentador do 'Brasil Urgente', da Band, foi sondado para disputar a Prefeitura de São Paulo, em 2012. À coluna Datena não descartou a possibilidade. 'A gente vê tanta palhaçada por aí. Às vezes, tenho vontade de me candidatar para corrigir as coisas de dentro, já que como jornalista não tem adiantado.' Ele afirmou ter recebido propostas, mas mantém o nome da legenda em segredo. 'O Kassab não me chamou', falou, referindo-se ao atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, que criou o PSD (Partido Social Democrático). Por enquanto, Datena não se considera candidato. 'Se me fizerem mudar de ideia é outra coisa...'  Mas elogia os possíveis adversários. 'Há nomes bons na disputa.' 




Magno Martins.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Em Belo Jardim, Tem de Tudo!!!



Eu sabia que em nossa cidade tinha de tudo, menos veículos de imprensa mentirosos, isso é se "blog" for considerado veículo de imprensa. Dando uma olhada nos blogs de nossa cidade, me deparei com um blog de um cara que se diz ser bem informado, mais que na verdade não sabe é de nada, pois fica postando coisas que na verdade não estão acontecendo, fica falando que lado A não se uni a lado B e que lado C se uniu a lado D.
Então vai o recado ai pro meu amigo blogueiro PINÓQUIO, procure saber 1° as coisas para depois você publicar. 

Dilma recebe João da Costa e Eduardo Campos para discutir Mobilidade



Nesta segunda-feira (05), o prefeito do Recife, João da Costa e o governador Eduardo Campos, reúnem-se com a presidenta Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em Brasília, às 15h. No encontro, serão discutidas as propostas do PAC Mobilidade do Recife e Região Metropolitana. Acompanharão o prefeito os secretários Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento) e Amir Schvartz (Especial da Copa), além da presidente da URB, Débora Mendes e do coordenador do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira, Milton Botler.
Na reunião deverão ser definidas, dentro conjunto de propostas apresentadas pela Prefeitura do Recife em conjunto com o Governo do Estado, quais entrarão no PAC Mobilidade. Para isso foram analisados vários fatores como impacto urbano, benefícios para a cidade e quantidade de pessoas contempladas com as intervenções.
De acordo com o prefeito, o Recife tem obras muito importantes como a ampliação da II e da III Perimetrais e a Radial Sul. “A segunda perimetral é essa que vem do Largo da Paz, passa por Afogados, Madalena, Torre, Tamarineira e Água Fria chegando até a Av. Presidente Kennedy, em Olinda. A outra vem da Avenida Recife e vai até Beberibe, passando pelo Cordeiro e por Casa Forte. Pretendemos ampliar para que tenhamos linhas exclusivas de ônibus por esses dois corredores. Temos ainda a Radial Sul, tudo isso feito de forma conjunta com os projetos do Governo do Estado como a navegabilidade do Rio Capibaribe, e das propostas para os corredores Norte/Sul e Leste/Oeste e da BR 101.”, exemplificou João da Costa.

Diário de Pernambuco.

Banqueiro Daniel Dantas livre de mais um processo



 A Justiça Federal extinguiu, na semana passada, mais um processo envolvendo o banqueiro Daniel Dantas. Flávio Oliveira Lucas, juiz da 18ª Vara Federal do Rio de Janeiro, julgou extinta ação do Ministério Público Federal (MPF). Na ação de improbidade administrativa combinada com ação civil pública, de 2004, os procuradores Luiz Francisco F. de Souza e Lauro Pinto Cardoso Neto haviam requerido a condenação dos quotistas do grupo Opportunity, além de um ressarcimento de R$ 300 milhões aos cofres públicos.
Na sentença, Oliveira Lucas descreveu a petição inicial do MPF como "confusa, truncada, pouco lógica, e recheada de reproduções de reportagens, principalmente publicadas na revista Carta Capital''.Segundo ele, o próprio MPF declarou no texto que o objetivo principal era a obtenção da "lista de quotistas do Opportunity Fund" nas Ilhas Cayman. "O ajuizamento da ação, como realizado, revela-se aventureiro e desprovido de seriedade", criticou o juiz na sentença.


Magno Martins.

Este ano, 5,4 milhões de pessoas receberam remédios para hipertensão e diabetes



A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que 5,4 milhões de pessoas tiveram acesso gratuito a medicamentos contra a hipertensão e o diabetes, de fevereiro a agosto deste ano, por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Em janeiro deste ano, quando um percentual do valor dos medicamentos ainda era cobrado, 850 mil pessoas compraram a medicação. Em agosto, o total de pacientes que buscaram gratuitamente o remédio chegou a 2,6 milhões.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma divulgou ainda que o total de farmácias credenciadas passou de 15 mil para 20 mil em relação ao início do ano. Segundo ela, 3 mil cidades já contam com pelo menos uma drogaria vinculada ao programa. O número representa 70% do total de municípios brasileiros.
Ao todo, 40 milhões de pessoas em todo o país sofrem de hipertensão ou diabetes. “Todos, agora, podem fazer o tratamento direito, sem interrupção, sem se preocupar com o dinheiro para comprar o remédio. O governo garante o remédio de graça”, ressaltou a presidenta.


Agência Brasil.

domingo, 4 de setembro de 2011

ISSO SE CHAMA "UNIÃO" ESTAMOS NA 1° DIVISÃO

Foto: Delone Goleiro 


Como diz me amigo radialista Jadilson Gonçalves "ALEGRIA, ALEGRIA BELO JARDIM", estamos na 1° DIVISÃO. Esperei muito por essa hora de falar que o Belo Jardim F. C. estaria na 1° Divisão, sabíamos que seria difícil, pois a equipe do Timbaúba viria com tudo para arrancar de nossas mãos, o sonho de está na primeirona. Mais como somos um time de GUERREIROS E NÃO SIMPLES GUERREIROS, MAIS GERREIROS VENCEDORES, mostramos para aquelas pessoas que criticaram o nosso time, que nós podemos e com a ajuda de todos os que fazem a FAMÍLIA Belo Jardim F. C. e todos os torcedores Belojardinenses estamos  aqui  comemorando a nossa VITORIA...   

Emanuel Campelo.

Muito choro por parte dos jogadores, da comissão Técnica enfim de todos os que lotaram o Estádio da Vila do Sesc. Parabéns aos familiares dos jogadores que mesmo não estando em campo deram a maior força, parabéns aos atletas e  principalmente ao Givanildo Sales, pela garra, força e determinação passada para cada atleta.


Diego Phelipe.



Como diz o ditado popular “SOMOS ELITE DO FUTEBOL PERNAMBUCANO” parabéns aos meus amigos Jadilson Gonçalves, Diego Fhelipe, Manu Campelo blogueiros assim como eu amamos o Belo Jardim F.C. fazendo matérias e levando pelo menos o que nos resta de alegria que é o Belo Jardim F.C. nunca recebemos nada de ninguém para fazer as matéria do CALANGO do AGRESTE, por que amamos o que fazemos.
Parabéns CALANGO e toda a sua diretoria.


Josué Figueira.  

Foto: Josué Figueira

Foto: Josué Figueira