MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dilma recebe João da Costa e Eduardo Campos para discutir Mobilidade



Nesta segunda-feira (05), o prefeito do Recife, João da Costa e o governador Eduardo Campos, reúnem-se com a presidenta Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em Brasília, às 15h. No encontro, serão discutidas as propostas do PAC Mobilidade do Recife e Região Metropolitana. Acompanharão o prefeito os secretários Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento) e Amir Schvartz (Especial da Copa), além da presidente da URB, Débora Mendes e do coordenador do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira, Milton Botler.
Na reunião deverão ser definidas, dentro conjunto de propostas apresentadas pela Prefeitura do Recife em conjunto com o Governo do Estado, quais entrarão no PAC Mobilidade. Para isso foram analisados vários fatores como impacto urbano, benefícios para a cidade e quantidade de pessoas contempladas com as intervenções.
De acordo com o prefeito, o Recife tem obras muito importantes como a ampliação da II e da III Perimetrais e a Radial Sul. “A segunda perimetral é essa que vem do Largo da Paz, passa por Afogados, Madalena, Torre, Tamarineira e Água Fria chegando até a Av. Presidente Kennedy, em Olinda. A outra vem da Avenida Recife e vai até Beberibe, passando pelo Cordeiro e por Casa Forte. Pretendemos ampliar para que tenhamos linhas exclusivas de ônibus por esses dois corredores. Temos ainda a Radial Sul, tudo isso feito de forma conjunta com os projetos do Governo do Estado como a navegabilidade do Rio Capibaribe, e das propostas para os corredores Norte/Sul e Leste/Oeste e da BR 101.”, exemplificou João da Costa.

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário