MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

1° PASSEATA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS

Inflação oficial registra em 2011 maior taxa desde 2004

A inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou 2011 com uma taxa acumulada de 6,5%, o maior resultado desde 2004, quando o índice subiu 7,6%.
O indicador também superou o resultado de 2010, quando a taxa ficou em 5,91%, e atingiu o teto da meta estipulada pelo Banco Central (BC) para 2011, de 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais para baixo ou para cima.
No resultado mensal, o IPCA subiu 0,5% em dezembro de 2011, após aumentar 0,52% em novembro. Em dezembro de 2010, a taxa havia ficado em 0,63%. O IPCA é o índice oficial utilizado pelo governo para definir o regime de metas de inflação no país.

Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Agência Brasil.

Policiais civis se reúnem com procurador-geral de Justiça do Ceará

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Waldetário Monteiro, juntamente com representantes dos policiais civis, se reúne daqui a pouco, às 7h, com o procurador-geral de Justiça do estado, Fernando Oliveira. Eles entregarão uma nova proposta, mais resumida, com as reivindicações básicas da categoria.
O principal ponto da reivindicação é salarial. Os policiais querem que o rendimento inicial da carreira seja equivalente a 60% da remuneração dos delegados, que recebem cerca de R$ 8 mil.
O governo já havia prometido uma resposta até a tarde dessa quinta-feira (5). Segundo assessores, uma reunião foi realizada entre o secretário de Segurança Pública e outros secretários do estado, mas na parte da tarde a reunião passou para “uma esfera superior”.  
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis, um grupo do Exército tentou invadir a praça onde a categoria estava mobilizada durante a noite, mas não há confirmação. As assessorias de Comunicação do governador, do secretário de Segurança Pública e de Planejamento e gestão foram procuradas, mas não se posicionaram em relação ao assunto.

Agência Brasil.

Inscrições para o Sisu começam à meia-noite; há vagas em 3,3 mil cursos


A partir da meia-noite de hoje (6), estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas que serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e estaduais, além de institutos federais de Educação Profissional.
O maior número de vagas disponíveis (64 mil) está nos cursos de bacharelado. Há, por exemplo, 2.487 vagas em cursos de direito, 1.443 em medicina e 3.958 em graduações na área de administração. Além das carreiras  mais disputadas nos vestibulares tradicionais, há oportunidades em cursos menos conhecidos pelos estudantes como astronomia, ciências ambientais, produção cultural e mineração.
Os candidatos podem se inscrever no Sisu até 12 de janeiro. Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.
Ao todo, 95 instituições públicas de ensino superior participam da oferta do Sisu para o primeiro semestre de 2012. São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de Educação Profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As oportunidades se concentram principalmente no Nordeste e Sudeste, que oferecem respectivamente 34,66% e 33,09% das vagas. Menos de 5% das vagas estão no Norte, 12,88% no Centro-Oeste e 14,5%, no Sul.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.
A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.


Agência Brasil.

Missão de filha



O deputado Mendonça Filho (DEM) disse, ontem, ao blog, que há uma tendência do seu grupo em Belo Jardim em lançar sua irmã Andréa candidata a prefeita. Se estivesse vivo, o candidato seria o cacique Mendonç

ão. Andréa, no entender do democrata, tende a capitalizar o sentimento de homenagem da população ao seu pai, que é forte no município.



Magno Martins.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE


A Prefeitura de Belo Jardim recebeu, nesta quarta-feira (04), uma patrulha rural mecanizada. Composta por seis máquinas, sendo duas patrois, duas retroescavadeiras, uma pá mecânica e uma enchedeira, a patrulha vai atender a zona rural belo-jardinense.





Fonte: Facebook.



PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE

COLÔNIA DE FÉRIAS GRATUITA PARA ESTUDANTES CARENTES DE BELO JARDIM


Os alunos da rede municipal de Belo Jardim não ficam parados durante as férias de janeiro. Isso porque a Secretara de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude promove a 3ª Colônia de Férias em um parque aquático da cidade.
Três vezes por semana, os estudantes da zona rural e urbana se divertem nas piscinas e na prática de esportes. A recreação acontece até o dia 27 de janeiro, das 8 às 16h. Além das aulas de dança, futebol, vôlei, queimada, pula-corda, bambolê, corrida de sacos, a Prefeitura disponibiliza transporte e alimentação para todos os participantes.
Segundo o Secretário de Educação, Wilson Maciel, o objetivo do projeto é proporcionar às crianças e adolescentes de baixa renda, uma oportunidade de desfrutar das férias de forma educativa e divertida. Além de contribuir com as mães que, normalmente, não têm onde deixar seus filhos durante o recesso escolar.
Para supervisionar a garota, monitores e professores acompanham a turma, além de uma enfermeira e cozinheiras para a preparação dos lanches e refeições.




Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

CDI Transformando Vidas Através da Tecnologia

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE












Imagens: SADS.

Anvisa e agência francesa fazem audioconferência sobre próteses mamárias


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza hoje (5) audioconferência com a Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde (AFSSAPS), para discutir procedimentos relacionados às próteses mamárias da marca Poly Implant Prothese (PIP). Participam da reunião, que começa às 11h30, técnicos das duas instituições, além de Caroline Laborde, responsável pela área de cooperação internacional e europeia do setor de relações internacionais da agência francesa.
A Anvisa quer saber detalhes da inspeção realizada pela AFSSAPS na empresa PIP em 2010, além dos resultados dos testes de laboratório realizados com a prótese, dos lotes enviados para o Brasil, da relação existente entre a prótese PIP e a possibilidade de aumento de risco para casos de câncer e dos resultados da reunião realizada dia 21 de dezembro entre as autoridades sanitárias da Europa.
No Brasil, as próteses tiveram o registro cancelado. Ao todo, o Brasil importou 34.631 unidades, das quais 24.534 foram comercializadas. As outras 10.097 próteses serão recolhidas e descartadas.

Agência Brasil.

''Vamos nos reencontrar com saúde'', diz Lula a Cristina

'Vamos nos reencontrar com saúde', diz Lula a Cristina Kirchner
O petista passou, hoje, por sessões de radio e quimioterapia. Presidenta argentina foi diagnosticada com câncer na tireoide
Em tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou nesta quarta-feira uma mensagem para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, diagnosticada em 22 de dezembro com um tumor no lóbulo direito da glândula tireoide. O petista, segundo o Jornal do Brasil, que assinou como 'amigo' da líder argentina, afirmou ter recebido 'com muita alegria a notícia de que tudo correu bem' na cirurgia de Cristina e afirmou que em breve eles devem se 'reencontrar, ambos com saúde'. Cristina foi operada com sucesso nesta quarta-feira, no Hospital Austral, na localidade de Pilar, em Buenos Aires.



Magno Martins.

Assuntos Internacionais viabiliza Convênio de Cooperação Interinstitucional

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalAproximar Pernambuco de outros países, defendendo projetos e intermediando negociações para atrair investimentos. Foi com a finalidade de cumprir esse objetivo que a Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa atuou em 2011. As atenções estiveram direcionadas para o impacto gerado na economia do Estado, a partir dos investimentos estrangeiros que se instalam aqui. 

Presidido pelo deputado Cleiton Collins (PSC), nos meses de abril e maio, o grupo de trabalho realizou várias reuniões internas com a Sociedade Consular de Pernambuco. Os encontros resultaram na elaboração do Convênio de Cooperação Interinstitucional, apresentado aos parlamentares da Casa Joaquim Nabuco em setembro. O documento permite ampliar a articulação com países cujos consulados se fazem presentes em Pernambuco. Das nações que integram o G-8, cinco têm representação no Recife: Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Japão. 

Ainda de acordo com o relatório anual apresentado pelo colegiado, a iniciativa formal viabiliza a promoção de encontros para fomentar o desenvolvimento do comércio exterior. Em novembro, a minuta do documento foi aprovada pela Procuradoria da Casa. A solenidade para as assinaturas do Poder Legislativo e da Sociedade Consular do Estado está prevista para 2012 e é considerada uma ação pioneira. 

Em 2011, a Comissão ainda realizou um Grande Expediente Especial no qual abordou o tráfico internacional de drogas. A finalidade foi alertar para o crescimento do mercado de entorpecentes e do número de dependentes químicos. O deputado Cleiton Collins acrescentou que, em 2012, o colegiado pretende se reunir com o secretário estadual das Cidades, Maurício Rands, a fim de dar continuidade ao debate sobre novos investimentos. As obras da Copa do Mundo de 2014 também estão na agenda. 







Agência Brasil.

Violência assusta prefeito e vice: vão de carro blindado


 Os índices de redução da violência em Pernambuco, resultado do Pacto Pela Vida, da Secretaria de Defesa Social (Seds), pelo jeito, não têm empolgado a Prefeitura do Recife. O poder público lançou edital para a locação de quatro carros blindados para o uso do prefeito João da Costa (PT) e do vice-prefeito Milton Coelho (PSB). O pregão presencial vai acontecer no dia 13 deste mês. 

De acordo com o descrito no Diário Oficial do município, serão alugados dois veículos de luxo e dois utilitários. O primeiro tipo seria usado pelos gestores e o segundo pela equipe de segurança deles. O custo da diária dos carros pode variar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, segundo a cotação do mercado. O valor cobrado pelos utilitários é mais barato, custa de R$ 1 mil a R$ 1,2 mil. Já os de luxo variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil.


Magno Martins.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MÁQUINAS NOVAS PARA ZONA RURAL



A Prefeitura de Belo Jardim recebeu, nesta quarta-feira (04), uma patrulha rural mecanizada. Composta por cinco máquinas, sendo duas patrois, duas retroescavadeiras, uma pá mecânica e uma enchedeira, a patrulha vai atender a zona rural belo-jardinense. 

As máquinas novas vão atuar na execução do plano de trabalho da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, que já revitalizou as estradas de Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Lagoa da Porta e Taboquinha, Vila Nova e Xucuru.

A meta é atender toda a zona rural e alcançar a rede de estradas vicinais do município.



SADS


ASSOCIAÇÃO DE MORADORES É INAUGURADA


Os moradores da Lagoa ganharam, na última sexta-feira (30), a Associação Baraúna do Agreste. O espaço localizado do coração do bairro vai sediar inúmeras iniciativas em favor da população, como cursos profissionalizantes, palestras, corte de cabelo gratuito, entre outras.

De acordo com a presidente Lucicleide Cândida, a associação é um ambiente comunitário que deve unir a população em prol de melhores condições de vida para todos. O líder local, José Orlando, também acredita que a ‘Baraúna do Agreste’ vai trazer significativa contribuição.

Durante a solenidade, o Prefeito Marcos Coca Cola lembrou a importância de estar junto à comunidade e de trazer obras que beneficiam diretamente as famílias mais carentes do município. O chefe do executivo reafirmou ainda o seu compromisso com o social, através dos projetos e programas desenvolvidos e administrados pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, órgão de ampla atuação junto à Lagoa e Cohab III.

Depois do corte da fita feito por uma criança residente do bairro, a inauguração continuou de forma muito descontraída, com show musical e bingo de prêmios.

Imagem: Facebook


SADS.

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE


A Casa de Apoio que a Prefeitura mantém no Recife, recebe, em média, 60 pessoas por dia. São pacientes e acompanhantes que buscam tratamento de saúde na capital pernambucana. A casa oferece refeições e moradia pelo tempo que for necessário durante o tratamento. Na foto, está o registro da confraternização de final de ano.




É AMANHÃ: FESTA DE REIS EM SERRA DO VENTO‏

Simpharma Belo Jardim Vence MPE Brasil - Etapa estadual.‏


A Simpharma, unidade de Belo Jardim, venceu no último dia 6 de dezembro a etapa estadual do premio MPE Brasil. Foram mais de 2400 empresas inscritas no estado de Pernambuco no ano de 2011. A exemplo da Simpharma Arcoverde, que foi vencedora nacional do prêmio no ano de 2009, concorrendo com mais de 57 mil empresas, a Simpharma de Belo Jardim, mostra que a empresa cresce em bases sólidas e sustentáveis.

Bezerra Coelho perde pontos no Planalto


 (Do blog Poder Online - Leonardo Santos)

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, perdeu uma boa oportunidade para explicar no Palácio do Planalto o destino desproporcional para seu Estado, Pernambuco, de verbas de prevenção a enchentes em 2012.
É que a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman — que interrompeu suas férias justamente para tratar dos riscos que as fortes chuvas possam trazer aos estados logo no início do ano — acaba de promover uma reunião sobre o tema.
Mas Bezerra não compareceu à reunião com a chefe da Casa Civil. Quem apareceu por lá foi o ministro interino da Integração, Sérgio Castro.


Magno Martins.

Polícia Militar do Ceará faz acordo e encerra greve; Polícia Civil inicia paralisação

Após seis dias de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Ceará entraram em acordo com o governo do estado para voltar às atividades. As negociações finais começaram ontem (3) à noite e foram concluídas na madrugada de hoje.
Nessa terça-feira, a população viveu momentos de tensão. A insegurança levou lojas, escolas, bancos, supermercados e até a prefeitura e o Tribunal de Justiçado Ceará a fecharem as portas no meio do expediente. A situação fez com que muitos turistas deixassem de ir às praias com  medo de arrastões.
A Polícia Civil do estado, no entanto, decidiu, na noite de ontem, entrar em greve. A categoria quer receber pelo menos 60% do valor pago aos delegados, que recebem R$ 8 mil na fase inicial da carreira. Atualmente, o salário de um policial civil é cerca de R$ 2 mil. Eles também pedem a retirada de presos das delegacias e o aumento do efetivo policial.

Agência Brasil. 

Lista dos piores

O Palácio tem pesquisas sobre a avaliação de uma penca de prefeitos. O campeão em rejeição não é João da Costa (PT), prefeito da capital, mas Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda. E o engraçado é que ninguém consegue achar o comunista em seu gabinete, porque vive permanentemente em Brasília. Mas, paradoxalmente, os recursos federais não aparecem.
Pela ordem, os demais prefeitos que andam mal das pernas: João Lemos (Camaragibe), Rubem Catunda (Itamaracá), Yves Ribeiro (Paulista), Bete Lima (Bezerros), Edvard Bernardo (Moreno) e Ozano Brito (Gravatá). Já o campeão em aprovação é Zeca Cavalcanti, de Arcoverde.

Magno Martins.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FESTA DE REIS EM SERRA DO VENTO‏



Nesta quinta-feira, dia 05, tem 'Festa de Reis' no Distrito de Serra do Vento com shows de Novinho da Paraíba e Demas e Rosário, a partir das 21h.


Uma realização: Prefeitura Municipal de Belo Jardim e Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo.


Participe!


Façamos política, mas com responsabilidade. Agora, lê em alguns blogs locais que a Educação de Belo Jardim não emplacou na gestão do atual Secretário é pura blasfêmia

É fato

Vivemos em um  país totalmente democrático. Façamos política, mas com responsabilidade.  Agora, lê em alguns blogs locais que a Educação de Belo Jardim não emplacou na gestão do atual Secretário é pura blasfêmia.
Mas  em árvores que dão frutos é que as pedras são atiradas. Isso é o reflexo de como será o pleito vindouro. Usemos a razão não a emoção. Tudo  precisa de  discernimento. É notório o quanto a Educação de nosso município avançou.
Referente ao  transporte escolar de Belo Jardim, a Diretoria de Transportes, coligada à Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, realiza  Vistoria Semestral nos Transportes Escolares que atendem a Rede Municipal, cumprindo assim a Portaria da Legislação Federal do Detran/PE nº 002/2009. Hà uma grande fiscalização nas condições dos pneus, cinto de segurança, extintor, documentação (do veículo e do motorista), sistema elétrico e adesivagem de identificação, onde a empresa licitada Locaserv está sempre executando esse trabalho.
O tempo do  transporte de alunos em veículos  com carroceria de madeira, mais conhecidos como ‘paus de arara’ ficou para trás. Hoje há uma grande frota de veículos para o tráfego do alunado  ensino do município.
Motoristas terceirizados começaram a receber neste dia 29 de dezembro, visto que se trata de prestadores de serviços e não de funcionários, a Prefeitura paga por dias trabalhados (letivos) considerando o calendário escolar que teve suas aulas encerradas dia  vinte e dois de dezembro.  Sendo quitado assim os  22 dias referentes ao mês de dezembro.
Para os prestadores que trabalharam os sábados compensando os dias da greve estes tiveram seus dias pagos pela empresa conforme serviço prestado.
A merenda escolar da Rede Municipal de ensino de Belo Jardim é de primeiríssima qualidade.  Ao todo, são 25 mil toneladas de alimentos perecíveis, não perecíveis e pré-cozidos. Um  cardápio nutritivo e balanceado, ultrapassando inclusive a meta do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que exige que a merenda tenha, no mínimo, 320 calorias por porção. O  cardápio vai além de 350 calorias  sempre elaborado por  nutricionistas.
Podemos citar: canjica, arroz com soja e carne moída, canja de galinha, cuscuz com ovo ( que a criançada adora)  e com leite, achocolatado com biscoitos, vitamina de banana, munguzá e macarronada com sardinha, sempre acompanhados com suco de frutas
Vale ressaltar que a  Secretaria de Educação distribuiu mais de 70 refrigeradores para as escolas. O caminhão baú  é adequdo para o transporte de alimentos. As escolas ainda receberam também máquinas de suco.
Os alunos da Educação Infantil encontram na merenda frutas e verduras frescas, deixando a alimentação ainda mais gostosa. As merendeiras todas com curso de capacitação inicial e no ano vindouro com mais dois módulos para executar com parceria com o SEBRAE-Prefeitura e Secretaria de Educação.
Cito ainda o esporte como o Vôleibol, judô, ginástica rítmica e o futsal. O Projeto Mais Educação, Escola de Alunos Especiais, Colônia de Férias, Caravana da Educação, Reformas  nas Escolas, Projeto Alfa e Beto, Telecentros de Informática,  CDI ( Comitê da Democratização da Informática), IAC (Integração, Arte e Conhecimento) apoiando os novos talentos, visitação frequente nas escolas do gestor da educação, Quadras Poliesportivas para as escolas Dr. Sebastião Cabral, Prof. Antenor Vieira de Mello e Castelinho e cobertura para as quadras já existentes como Joaquim Medeiros e Luiza Leopoldina em Xucuru, além de   Creches Escolas  que serão construídas ano que vem com processos licitatórios já em andamento.
Muito há ainda a se fazer, claro. Uma equipe de mãos dadas estar  pronta para mais um ano letivo que será outro sucesso. Apostem.
Acabamos de receber  uma grande notícia do MEC e Ministério da Ciência e Tecnologia que a aluna Júlia Samara Ferreira da Silva da Escola Municipal Luíza leopoldina Lopes, recebeu Menção Honrosa pelo ótimo desenpenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas.Isso mostra que o nosso alunado está em pé de igualdade com alunos de outras instituições de peso.
Contra fotos e fatos não existem argumentos. Como uma fênix que ressurgiu das cinzas, a Educação da Terra do Bitury vai pedindo passagem. Palavras loucas, ouvidos mocos.







Damy Alves