MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Assuntos Internacionais viabiliza Convênio de Cooperação Interinstitucional

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalAproximar Pernambuco de outros países, defendendo projetos e intermediando negociações para atrair investimentos. Foi com a finalidade de cumprir esse objetivo que a Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa atuou em 2011. As atenções estiveram direcionadas para o impacto gerado na economia do Estado, a partir dos investimentos estrangeiros que se instalam aqui. 

Presidido pelo deputado Cleiton Collins (PSC), nos meses de abril e maio, o grupo de trabalho realizou várias reuniões internas com a Sociedade Consular de Pernambuco. Os encontros resultaram na elaboração do Convênio de Cooperação Interinstitucional, apresentado aos parlamentares da Casa Joaquim Nabuco em setembro. O documento permite ampliar a articulação com países cujos consulados se fazem presentes em Pernambuco. Das nações que integram o G-8, cinco têm representação no Recife: Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Japão. 

Ainda de acordo com o relatório anual apresentado pelo colegiado, a iniciativa formal viabiliza a promoção de encontros para fomentar o desenvolvimento do comércio exterior. Em novembro, a minuta do documento foi aprovada pela Procuradoria da Casa. A solenidade para as assinaturas do Poder Legislativo e da Sociedade Consular do Estado está prevista para 2012 e é considerada uma ação pioneira. 

Em 2011, a Comissão ainda realizou um Grande Expediente Especial no qual abordou o tráfico internacional de drogas. A finalidade foi alertar para o crescimento do mercado de entorpecentes e do número de dependentes químicos. O deputado Cleiton Collins acrescentou que, em 2012, o colegiado pretende se reunir com o secretário estadual das Cidades, Maurício Rands, a fim de dar continuidade ao debate sobre novos investimentos. As obras da Copa do Mundo de 2014 também estão na agenda. 







Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário