MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 26 de outubro de 2013

No primeiro dia do Enem, 24 candidatos são eliminados por postar fotos nas redes sociais


No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 24 candidatos foram eliminados, até as 17 horas, por postarem fotos do exame em redes sociais. Os candidatos postaram, de dentro das salas de provas, por exemplo, fotos do cartão de resposta.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, não informou os estados dos estudantes desclassificados. Ele informou que a maioria pagou a taxa de inscrição. Os alunos concluintes da rede pública de ensino eram isentos do pagamento da taxa.
Outros candidatos podem ser eliminados por terem deixado a sala de provas com menos de duas horas após o início da prova, que começou às 13h (horário de Brasília), o que não é permitido. O Ministério da Educação ainda está apurando o número de estudantes que podem ser desclassificados por esse motivo.
Na noite de hoje, 96 mil candidatos sabatistas iniciam a prova em todo o país. No entanto, em 13 estados e no Distrito Federal, eles começaram às 20 horas (horário de Brasília). Isso porque nesses locais anoitece mais tarde por causa do horário de verão. A mudança no horário foi decidida ontem (25) após uma decisão do Tribunal de Justiça da 1ª Região. Nos demais estados, os sabatistas iniciaram a prova às 19h (horário de Brasília). Os sabatistas guardam o sábado por convicção religiosa, o que significa que só trabalham ou estudam após o pôr do sol. 
No balanço do primeiro do exame, Mercadante informou que uma candidata, de 20 anos, entrou em trabalho de parto em Teresina (PI). Ela foi atendida no local por médicos e levada para o hospital. De acordo com o ministro, a jovem será mãe de uma menina. A estudante poderá fazer a prova em data posterior, ainda não definida, segundo Mercadante.
No total, o Enem tem 713 candidatas em todo o país que podem dar à luz durante o período das provas. O ministério entrou em contato com as secretarias municipais e fez um mapeamento dos hospitais próximos aos locais onde essas candidatas farão o exame. Além disso, há profissionais de saúde disponíveis nesses locais de prova.
No Sul do país, Mercadante disse que a aplicação da prova foi prejudicada por causa das fortes chuvas que afetam a região. Segundo ele, em algumas escolas, faltou luz.
De acordo com levantamento do Inep, 22 mil candidatos conferiram o local de prova na internet uma hora antes do início do exame. Para o ministro, a consulta em cima da hora é preocupante. Ele apelou para que os candidatos cheguem amanhã (27) aos locais de prova com antecedência e munidos do documento de identidade com foto e caneta preta, em material transparente, para preencher o cartão de respostas e fazer a redação.
Na avaliação do ministro, o primeiro dia de prova “teve excelente resultado”. Para ele, “é um grande desafio fazer um Enem para 7,1 milhões de candidatos”.
Neste domingo (27), além da redação, os candidatos fazem prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.(Da Agência Brasil)

Mendonça Filho prestigia a inauguração da Rota do Mar Complex




     O deputado federal, Mendonça Filho, desembarcou de Brasilia direto para Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta feira (24/10), para prestigiar a inauguração da Rota do Mar Complex, primeira megastore do País na área de surf e street wear. “Acompanho o trabalho de Arnaldo Xavier e Marta Ramos desde o começo e não poderia deixar de participar de mais essa conquista, que simboliza também a capacidade empreendedora do povo do Agreste”, afirmou Mendonça.
    Segundo o parlamentar, a história de sucesso da Rota do Mar e o empreendedorismo de Arnaldo Xavier foram reconhecidos já em 1999, durante o Governo Jarbas/Mendonça. Arnaldo Xavier foi o primeiro empresário do interior a ser convidado a compor o Conselho Pernambuco Pacto XXI, que reunia empresários como Luiz Felipe Brennand, João Santos, João Carlos Paes Mendonça, intelectuais e profissionais liberais como Silvio Meira.
   “Na verdade foi um reconhecimento não apenas ao trabalho da Rota, mas a disposição de trabalho e competência  do povo do Agreste para transformar uma região semiárida, num dos polos de desenvolvimento mais dinâmicos do Estado”, afirmou Mendonça. O empreendimento Rota do Mar Complex de R$ 1,5 milhão é um projeto ousado, porque oferece um mix diversificado na área de vestuário e de acessórios, o espaço dispõe de heliponto, restaurante, cafeteria, estacionamento de 3,3 mil metros quadrados.
   “Ousadia, alias é característica da Rota do Mar” destaca Mendonca, lembrando que a empresa foi fundada em 1996 e é uma das maiores indústrias têxteis do Norte e Nordeste.  

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Telexfree promove cruzeiro sertanejo mesmo com bloqueio judicial


O bloqueio financeiro imposto pela Justiça parece não estar abalando as pretensões turísticas dos proprietários da TexeFree. Apesar de os recursos estarem bloqueados, a empresa Ympactus Comercial Ltda deve realizar, entre os dias 15 e 18 de dezembro, a 2ª edição de seu cruzeiro Extravaganza Telexfree. As atrações principais do evento nas águas do Atlântico, inclusive, já estão confirmadas: a dupla sertaneja Bruno e Marrone e a banda Cavaleiros do Forró.

Pelo visto, é possível deduzir que, mesmo com as contas impedidas de movimentação, a empresas faturou muito para bancar um evento desse porte e ainda tem bons dividendos em caixa. Na fanpage da Telexfree no Facebook, no último domingo (20), uma foto da dupla sertaneja foi postada com a legenda “Os ventos voltam a soprar a favor da TelexFREE”. O anúncio do cruzeiro, bem como das atrações, tinha sido feito ainda no primeiro semestre, em 9 de maio. As informações foram publicadas na edição online desta quinta-feira (24) no portal Folha/UOL. 

A empresa, que alega vender planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), foi proibida de operar no final de junho por acusação de praticar o crime de pirâmide financeira, contra a economia popular. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo. A operação do negócio está bloqueada por tempo indeterminado a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC). 

Além disso, a Justiça também determinou que a empresa não realize novos cadastros de clientes (divulgadores), bem como está impedida de efetuar pagamentos aos clientes já cadastrados, até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. A ação contra a Telexfree faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras pelo país. 

Além da TelexFree, a empresa BBom, que fornece rastreadores de veículos, também está sendo investigada pelas mesma prática de pirâmide financeira, proibida no Brasil. Com promessas de retorno expressivo em pouco tempo, os esquemas de pirâmide financeira são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. 

Roubada

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), pela primeira vez se manifestou sobre o imbróglio envolvendo as empresas do chamado marketing multinível, investigadas por formação de pirâmide financeira, como Telexfree e BBom.

Viana usou a sua fan page no Facebook, ontem (23), e disse que os divulgadores dessas empresas “entraram em uma verdadeira roubada”. Ele citou o caso das empresas Bbom e Telexfree afirmando estar preocupado com o “verdadeiro drama de milhares de pessoas do Acre e de outros estados”.(Do Diário de Pernambuco).

Do BJ1: Obras do novo acesso de Belo Jardim estão a todo vapor

Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
O trabalho é intenso na COHAB I para a construção do novo acesso a Belo Jardim. A obra estimada em 1,6 milhões de reais dará a cidade uma nova entrada asfaltada com via dupla de sete metros, iluminada, com canteiros,além do paisagismo, segurança e valorização dos imoveis da via e a importante ligação entre a rodovia BR-232 e a avenida da Floresta . Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Braegem, que tem cinco meses para entregar a obra.
Os recursos desta obra foram assegurados pelo deputado Mendonça Filho através de emendas parlamentares no orçamento geral da união. Ao todo, cerca de 50 empregos foram gerados nesta fase de implantação.
Além da criação do novo acesso que vai melhorar a vida de moradores e visitantes, a obra será responsável ainda por revitalizar as outras quatro entradas de Belo Jardim. 
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1

Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1

Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1

Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1

Começa missa de corpo presente de Arlindo dos 8 Baixos


Missa é celebrada pelo padre Acássio Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto.  Foto: AD Luna/D.P/DA Press
A missa de corpo presente de Arlindo dos 8 Baixos, começou a ser celebrada pontualmente às 10h da manhã desta quinta-feira (24), na capela do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), pelo padre Acássio Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto. Familiares e amigos estão no local e prestam homenagens ao artista.

"A gente aprendeu muito com ele. Meu pai nos passou ensinamentos, principalmente sobre harmonias. Ele me estimulava a estudar. Temos filhos e sobrinhos músicos que estão começando a pegar na sanfona, mas vai ser mais difícil sem Arlindo", disse o filho Adilson Macedo, 44 anos, que integrava a banda do pai como contrabaixista. 



Após a missa, o corpo do sanfoneiro segue para Câmara dos Deputados, às 11h30, onde continua sendo homenageado. No local haverá apresentação da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, formada por ex-alunos de Arlindo. 

Às 16h um novo cortejo acompanha a transferência do corpo para o Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento está marcado para às 17h.(Do Diário de Pernambuco).

Eduardo justifica viagens: "Cumpro minhas obrigações"



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu nesta quarta-feira (23), em Campina Grande (PB), as viagens que tem feito pelo país, e negou que esteja negligenciando a gestão estadual.
'As minhas obrigações como governador estão sendo cumpridas. Sou o primeiro que chego e sou o último a sair, presto contas à população. Tanto é que todas as pesquisas de opinião dão ao nosso governo reconhecimento acima de 90% de aprovação. Sei conciliar meu papel político com o papel como administrador com todos os compromissos assumidos', disse Eduardo Campos, que é presidente nacional do PSB.
Nesta quarta-feira, após ter agenda de governo pela manhã no Recife, Campos chegou no início da noite a Campina Grande, onde participou de encontro com empresários.

PROTESTO

Embora estivesse fora de Pernambuco, Eduardo Campos foi alvo em Campina Grande de um protesto de cerca de cinco pessoas se diziam aprovadas em concurso para a Polícia Militar pernambucana e reivindicavam a convocação. 'Reservas aprovados PM-PE 2009. Eduardo Campos estamos esperando por você', dizia uma faixa carregada pelo grupo, de moradores de Campina Grande que prestaram o concurso no Estado vizinho.
Campos conversou com o grupo, que ficou em frente à associação comercial local, onde o governador tinha compromisso. Disse que eles tinham direito de reivindicar.
O governador pernambucano encerrou a agenda na cidade com um jantar para empresários em que falou sobre sua gestão em Pernambuco. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, pelo qual sócios da associação comercial pagaram R$ 40 e não-sócios, R$ 80.(Do Blog de Magno Martins).

TRE mantém cassação de Julio Lossio



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) rejeitou o recurso apresentado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e manteve a cassação do gestor. A decisão foi proferida na noite de terça-feira (22), por cinco votos a um. Os advogados devem recorrer, agora, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, Lossio permanece no Executivo Municipal.

O peemedebista foi cassado por abuso de poder político. Ele teria feito declarações de autopromoção durante um ato de regularização de imóveis no Loteamento Terras do Sul, durante o período eleitoral. A denúncia partiu do PSB e foi acatada pela justiça no último dia 27 de agosto.

Além de ficar inelegível por oito anos, o peemedebista está sujeito a multa no valor de R$ 10 mil.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Linha de ônibus é implantada entre Caruaru e Belo Jardim, no Agreste



Pessoas que se deslocam entre as cidades de Caruaru e Belo Jardim, ambas no Agreste de Pernambuco, passam a contar com uma nova opção de transporte. Uma linha com ônibus ligando diariamente os dois municípios foi ativada esta semana com tarifas a partir de R$ 4.

A empresa proprietária do itinerário é a Leão do Norte e os coletivos circulam com saídas a cada hora para ambos os destinos. De Belo Jardim para Caruaru, os ônibus começam a circular às 5h e vão até às 19h. Já no percurso inverso, os horários vão das 4h às 17h30. A tarifa cobrada entre as duas cidades é de R$ 5. 

Já para os passageiros que embarcarem de Belo Jardim ou Caruaru com destino aos municípios de Tacaimbó ou São Caetano, a passagem custa R$ 4, mesmo valor para quem utilizar a condução entre as duas últimas cidades. Aos domingos e feriados, os ônibus circulam com intervalos de duas horas.

ROTA

Em Belo Jardim, o trajeto das conduções passa pela avenida Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, rua Cleto Campelo, rua Agamenon Magalhães (por trás da Caixa Econômica) e rua Monteiro Lobato, ambas no centro. Além das avenidas Ponte Nova, no bairro Ponte Nova, e Julia Rodrigues Torres, no bairro Floresta.

Já em Caruaru, os ônibus passam pela BR-104 (em frente ao terminal rodoviário), rua Dalton Santos, no bairro São Francisco, além da rua 15 de Novembro e Duque de Caxias, ambas no centro. Nas cidades de Tacaimbó e São Caetano o percurso dos coletivos é apenas pela rodovia BR-232.


Fonte: Informativo Wildes Brito.

Clima volta a esquenta nas bases do governo municipal...


No limite de sua tolerância o vereador Vando de Ginaldo não suportando tanta descriminação em sinal de protesto renunciou as indicações do mesmo nas comissões da câmara de vereadores de Belo Jardim.
"Evento por ele realizado no distrito de Serra dos Ventos não conta com o apoio do prefeito que nem se quer comparece para prestigiar com a sua presença, muito menos mandar um representante" desabafou o vereador Vando.
Enquanto isso o vereador denuncia a descriminação ao distrito de Serra dos Ventos por parte da prefeitura, segundo o pai do vereador a limpeza publica do distrito não está sendo feito pelo município.
Segundo o ex-vereador Ginaldo pai do atual vereador pra o distrito de Água Fria vai tudo, já pra Serra dos Ventos não chega nada via prefeitura.

A revolta é grande segundo Ginaldo ele que é do mesmo partido do prefeito não tem prestigio, ao passo que Euno, Da paz, Patrícia e Jaizinho que chegaram de para queda tem tratamento especial, para ele que tem coragem de falar é revoltante.
Segundo o ex-vereador que desceu serra e subiu serra esta sendo negado tudo para Água Fria e Xucuru comandado por vereadores que se elegeram na oposição recebem tudo.
Quem será o próximo a se rebela na base de apoio do governo João jatobá?.
Nem Cabeludo, Gilvandro e tio já deram o grito de independência, que será o próximo? Já que as próximas estão difíceis, pois como todos nos sabemos estão sendo bem servidas pelo governo novos dias novos tempos...



Josa Leite.

Prefeitura divulga programação do Jardim Cultural

jardim cultural
Atrações:
Sexta dia 15\11\2013 – Palco principal

Frejat ou Titãs
R de Rei
Banda Pinga Fogo
Sábado dia 16\11\2013 – Palco principal

César Menotti e Fabiano
Samba Clube Retrô
Maciel Melo
Grupo do IFPE (Mozart Vieira)
Domingo dia 17\11\2013 – Palco principal

Chiclete com Banana
Feira de Mangaio
Má Companhia

Condenados do mensalão vão poder recorrer na Corte Interamericana


 ( Iano Andrade/CB/D.A Press)
O presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Diego Garcia-Sayán, disse nessa terça-feira (22) que os réus do mensalão podem recorrer ao órgão, caso sintam que seus direitos foram desrespeitados durante o julgamento da ação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo da análise, alguns condenados já garantiram que levarão o caso à Corte Interamericana.
"Qualquer pessoa que considerar que teve seus direitos violados e que tenha tido esgotada a jurisdição interna pode se considerar apta a recorrer à Corte Interamericana. O que não quer dizer que, necessariamente, essa pessoa ou pessoas poderão provar que as violações ocorreram", disse o presidente, que é peruano e está no Brasil para divulgar uma sessão extraordinária da Corte, que ocorrerá no Brasil, entre 11 e 15 de novembro.
O STF não é obrigado a seguir um eventual entendimento da Corte Interamericana, mas não seria de "bom tom" desobedecê-la, já que o Brasil é signatário da Convenção Interamericana de Direitos Humanos. Um dos 25 condenados do mensalão, o ex-ministro José Dirceu é um dos que já disse que recorrerá à Corte. Ontem, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que “dificilmente” os chamados embargos dos embargos serão julgados neste mês. Eles servem para esclarecer eventuais obscuridades no acórdão da análise dos embargos de declaração, que ocorreu no mês passado.(Do Diário de Pernambuco).

Dilma amplia idas a MG e força Aécio a 'blindar' reduto



A presidente Dilma Rousseff fará hoje sua sexta visita oficial a cidades de Minas Gerais em menos de três meses. A presença da petista no Estado que é o principal reduto de Aécio Neves (PSDB), um de seus potenciais rivais na eleição de 2014, foi intensificada após os protestos de junho. Antes das manifestações, ela visitava, em média, uma cidade mineira a cada dois meses. Do início de agosto, quando esteve em Varginha, até hoje, quando desembarca em Belo Horizonte, seu ritmo de eventos em Minas tem sido de uma viagem a cada 13 dias, superior ao do senador tucano, ex-governador (2003-2010).
Até agora, Aécio vinha se limitando a rebater as entrevistas e discursos de Dilma sob o argumento de que ela "abandonou o Estado". Isso porque, embora tenha nascido em Belo Horizonte, a presidente não teria "laços políticos" com Minas.
Diante da investida do Planalto em sua área de influência, o senador mudou a tática e programou maratona de eventos no interior mineiro.(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PPP da BR-232 é "arquivada"


A obra da rodovia no trecho que vai do Recife a Caruaru será licitada como obra pública e terá versão mais enxuta (DP/ D.A.Press/Arquivo)

O governo do estado desistiu do formato de Parceria Público-Privada (PPP) para a requalificação da BR-232. A obra da rodovia no trecho que vai do Recife a Caruaru, no Agreste, será licitada como obra pública e terá versão mais enxuta. Segundo o Executivo estadual, apesar da futura economia para os cofres públicos, a decisão de inviabilizar o formato de concessão administrativa é política. O argumento é de que passa a ser da próxima gestão a decisão de qualquer concessão de longo prazo. O projeto, agora, terá orçamento e entrega indefinidos e parte da obra sequer possui projetos finalizados.

O projeto da PPP causaria um impacto de R$ 2,6 bilhões sobre os cofres públicos, em mensalidades de R$ 9,6 milhões. O agente privado que ganhasse a concorrência gastaria R$ 495 milhões nos dois primeiros anos (prazo da obra) e receberia as parcelas nos 23 anos subsequentes. A possibilidade de haver pedágio também apareceu, mas o governo neutralizou argumentando ser aplicada em caso emergencial e “extremo”.

A modalidade de contratação direta não descarta concessão futura. “Caso ocorra, contemplará apenas a operação da rodovia. No formato de PPP, seria de responsabilidade do privado a manutenção da estrutura e a prestação de serviços, como plantão médico e reboque 24 horas. Com a contratação direta, os serviços continuam com o governo”, disse o secretário de governo, Milton Coelho, à frente da pasta responsável pelas PPPs. “A obra passará a ser apenas de correção de falhas estruturais para recuperação da rodovia”, resumiu.

A divisão do trecho de quase 130 quilômetros a ser restaurado será a mesma prevista na PPP, em duas partes. O estudo na dinâmica de concessão realizado pela Odebrecht Transport e validado pelo governo será descartado. “A primeira parte da obra, batizada de Portal Oeste, já tem projetos básico e executivo. Contempla a parte do perímetro urbano da RMR até o acesso da BR-408. A obra custará R$ 113 milhões. Geralmente, o estudo custa 5% do valor da obra”, especulou.

“A segunda parte não tem estimativa de orçamento e vai até Caruaru. A ordem de serviço para liberar a Projetec de realizar o estudo será assinada na próxima semana.” A obra total terá duração de 24 meses, mas a ideia de começar  em fevereiro de 2014 passa para o segundo semestre.

A primeira etapa (perímetro urbano) contempla construção de terceira faixa e acostamento, dois novos viadutos, três passarelas de pedestres e adequações. A segunda terá nova iluminação e recuperação da existente, restauração do pavimento, recuperação e implantação de drenagem, estabilização de proteções e nova sinalizações ao longo da via.

A empresa que fará os novos estudos é a Projetec. A empresa ganhou as duas licitações realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). As datas dessas licitações, porém, não foram divulgadas, nem o valor dos estudos. Coincidentemente, a Projetec havia validado o estudo feito pela Odebrecht e permitiu que ele fosse à consulta pública. O secretário não explicou a ligação, por se tratar de uma concorrência de outra pasta do governo.(Do Diário de Pernambuco).

Noiva do promotor Thiago Faria está sob proteção da Polícia Militar

Mysheva passou a ter escolta da Polícia Militar. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A noiva do promotor Thiago Faria Soares, assassinado no início da última semana, Mysheva Ferrão Martins, passou a ter escolta da Polícia Militar. A proteção foi uma determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS), diante também das ameaças que teriam sido feitas a ela pelo fazendeiro José Maria Rosendo Barbosa, segundo funcionários da Fazenda Nova, apontado pela polícia como o mandante do assassinato do promotor. A advogada contou aos delegados que recebeu a informação, depois do crime, de que uma pessoa teria ouvido comentários de que o noivo seria morto com um tiro de 12 na cabeça.(Do Diário de Pernambuco).

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mendonça Filho apresenta projeto para extinguir multa adicional sobre FGTS


   O deputado federal Mendonça Filho apresentou Projeto de Lei para extinguir progressivamente a multa adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores ao Governo nas demissões sem justa causa. Segundo o texto, a multa será reduzida para 5% a partir de 1º de outubro de 2013 e zerada a partir de 1º de janeiro de 2015.
   “O fim da contribuição adicional não prejudica o trabalhador, que tem, nos casos de demissão sem justa causa, garantida a multa de 40% sobre os depósitos do FGTS”, explica Mendonça Filho. Segundo o parlamentar, o objetivo é corrigir uma distorção, porque essa cobrança se configura um desvio de finalidade já que a utilização deste adicional pelo Governo não é mais para o reequilíbrio do patrimônio do Fundo.
    O adicional de 10% sobre os depósitos do FGTS, instituído em 2001, tinha como objetivo recompor o patrimônio do referido fundo, tendo em vista decisões judiciais que tiveram por base perdas decorrentes de alguns planos econômicos. A Caixa Econômica, administradora do FGTS, declarou, em fevereiro de 2012, que o reequilíbrio financeiro do Fundo já havia sido alcançado.
  “Com isso, não há mais necessidade de cobrança da contribuição adicional, que onera a produção e, em último caso, implica preços mais altos ao consumidor final”, critica Mendonça. Segundo ele, mais de R$ 3 bilhões são retirados anualmente do setor produtivo, acrescidos à carga tributária. No mês passado, o Congresso Nacional manteve o veto presidencial à cobrança de multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Do BJ1: Mendonça Filho recebe amigos em grande almoço na fazenda

Foto:Manu Campelo BJ1

Com um grande e concorrido almoço na Fazenda São José, o deputado Mendonça Filho recebeu amigos e familiares, nesse final de semana. O almoço de confraternização contou com a presença de lideranças políticas, vereadores, suplentes e amigos de longa data. Em um clima descontraído e amistoso  Mendonça agradeceu a presença de todos com um discurso saudoso e emocionado. “O dia de sábado em nossa fazenda é marcado por esse clima amistoso. Aqui revejo os amigos, chefes de equipe, vereadores, suplentes de vereadores, ex-vereadores e lideranças da região”, disse Mendonça Filho.
Estiveram presentes os Vereadores Tenente, Gilvandro Estrela e Guia do PSD da cidade de Tacaimbó , além da ex diretora do ciretran Marta, Miguel das baterias, o conselheiro tutelar Marciel entre outros.

Fotos: Manu Campelo BJ1.
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1
Foto: Manu Campelo/ BJ1

Tropas do Exército já estão em frente ao local de leilão do pré-sal


 (Tânia Rêgo/ABr)

As tropas do Exército já estão posicionadas em frente ao Hotel Windsor Barra, no Posto 4 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde hoje, a partir das 14h, ocorrerá o primeiro leilão de Libra, do pré-sal da Bacia de Santos, atendendo às novas regras do modelo de partilha.

Os militares ocupam a entrada do hotel desde a meia-noite de ontem, equipados com escudos e armas não letais. A tropa está preparada para agir em casos de manifestações, que estão sendo convocadas pelos petroleiros em greve e pelos movimentos sociais que apoiam a paralisação, contrários ao leilão da camada do pré-sal. Os petroleiros estão parados, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira.

Os black blocs, grupos que se vestem de negro e usam máscaras contra gás, presentes em todas as manifestações, estão convocando pelas redes sociais para um ato unificado hoje, a partir das 10h, na praia da Barra da Tijuca, entre a Ponte Lúcio Costa e a Praça do Ó. O texto diz que o ato unificado é “Um milhão contra o leilão, a opressão e pela educação”. Os black blocs também estão marcando uma concentração, às 17h, na Candelária, para um ato ao longo da Avenida Rio Branco.(Do Diário de Pernambuco).

A menina dos olhos de Dilma



A presidente Dilma Rousseff disse a um interlocutor que o leilão do campo de Libra é um dos atos mais importantes do seu governo, que "marcará o país por gerações". Foi decisão pessoal da presidente enviar o Exército para o Rio de Janeiro. Na sexta, determinou que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) desse uma entrevista para espantar dúvidas. Depois, mudou a data da sanção da lei do Mais Médicos para amanhã para evitar que os assuntos "concorressem".
O governo ainda aposta que a disputa por Libra terá mais de um consórcio. Consultores que assessoram os grupos pré habilitados acreditam que serão pelo menos dois. Inicialmente, o governo previa três.(Do Blog de Magno Martins).

Novos partidos: 45% dos deputados são investigados



Quase metade dos deputados federais que integram os dois novos partidos criados neste ano são alvo de investigações criminais no STF (Supremo Tribunal Federal). Dos 44 nomes do Pros e do Solidariedade (SDD), 20 respondem a inquéritos ou ações penais no STF -- única corte a julgar crimes de deputados.
O SDD tem mais suspeitos: 13, contra 7 do Pros. A proporção de deputados das novas siglas com pendências na Justiça (45%) supera a média da Câmara (37%) apurada pelo site 'Congresso em Foco'.
As suspeitas vão de questões formais de prestação de contas de campanha a crimes investigados pela Polícia Federal, como os da operação Sanguessuga, de 2006, que apurou desvio de verbas na compra de ambulâncias.
Tramitam no STF 11 ações penais e 22 inquéritos contra os deputados das duas legendas (alguns congressistas respondem a mais de uma ação).(Do Blog de Magno Martins).