MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Correios disponibilizam serviço de achados e perdidos para documentos pessoais


Quem perder algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que funciona em todo o país e possibilita a busca por documentos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências. O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.
Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br) ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas). Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.
Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o país.

Agência Brasil.

Morre Maurício Corrêa, ex-presidente do STF Morre Maurício Corrêa, ex-presidente do STF



 Morreu no fim da tarde de hoje (17), em Brasília, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa. De acordo com o STF, Corrêa, de 77 anos de idade, sofreu um problema cardíaco. O corpo permanece no Hospital Brasília. O velório, aberto ao público, está marcado para amanhã (18), a partir das 10h, no Supremo.
Corrêa era mineiro de São João do Manhuaçu, e começou sua carreira como advogado e procurador. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Brasília, de 1979 a 1986, ano em que se elegeu senador pelo Distrito Federal. Corrêa participou ativamente da Assembleia Constituinte e das apurações de corrupção no governo Fernando Collor.
Quando exercia o mandato de senador, Corrêa foi escolhido para ministro da Justiça no governo Itamar Franco, cargo que ocupou entre 1992 e 1994. No mesmo ano, foi nomeado ministro do STF, respondendo pela presidência da Corte entre 2003 e 2004. Deixou o cargo antes de terminar o mandato quando completou 70 anos, e foi aposentado compulsoriamente.



Agência Brasil.

Ministro do STF determina que Leonardo Bandarra e Deborah Guerner recebam salários suspensos após demissão


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Leonardo Bandarra e Deborah Guerner voltem a receber os salários suspensos depois que os promotores de Justiça foram demitidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Eles são acusados de participar do esquema do mensalão do Distrito Federal e também respondem a ações na Justiça por implicações no caso.
Mendes atendeu parcialmente aos mandados de segurança de Bandarra e Deborah Guerner para que eles continuem a receber os salários enquanto não há decisão definitiva sobre as punições que receberam do órgão de controle do MP em maio do ano passado.
Após a decisão do órgão administrativo, o processo foi para a Procuradoria-Geral da República para a propositura de uma ação na Justiça cobrando a demissão. Esse procedimento é necessário porque os membros do Ministério Público têm a garantia da vitaliciedade e só podem ser demitidos por decisão judicial. O Ministério Público deu entrada a esse processo, na Justiça Federal, na última quarta-feira (15).
Para Mendes, afastar os acusados de suas funções com perda de vencimentos “parece criar uma situação de insegurança jurídica, uma vez que não há prazo certo, ou sequer mensurável, para o fim do processo".

Agência Brasil.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A FOLIA DA QUNTA-FEIRA


 
 

As Katraias comemoram 25 anos de muito 'charme' e 'beleza', hoje, em Belo Jardim.

 
 

Fonte: SADS.

Moacir da Agrolar é o Candidato a Prefeito pelo PSD de Belo Jardim


Conversando hoje com o respeitado empresário Moacy Cintra no banco do Bradesco, o mesmo me confirmou que o candidato a prefeito pelo PSD será ele e o seu vice será o vereador Zé Lopes.



BLOCO DAS MULHERES SUPERA EXPECTATIVA



Belo Jardim se vestiu de rosa na noite de ontem durante o desfile do bloco ‘Mulheres na Folia’.  A agremiação arrastou centenas de foliões pelas ruas da cidade, agitados pelo frevo da orquestra e do Trio Pixote. A concentração aconteceu na Praça dos Motoristas, que tornou-se pequena para abrigar os passistas e amantes da festa de Momo.
A diversão contou com a participação do Bloco das Calcinhas, que desfilou pela primeira vez. Além disso, homens, crianças e adolescentes juntaram-se às mulheres e caíram no passo até a Av. Dep. José Mendonça Bezerra.
Este ano, a agremiação homenageou a estilista e cabeleireira Neide, que fez mais de 200 fantasias carnavalescas. A criatividade da belo-jardinense ganhou destaque em um dos carros alegóricos lotado de personagens criados por ela. “Nada mais justo do que evidenciar o talento de Neide, que todos os anos é premiada durante o concurso do Baile Municipal pela beleza de suas criações”, justificou Luciene Gomes, Secretária da Mulher.
Outra surpresa da noite foi o show de Cibele do Cavaco na Av. Dep. José Mendonça. Com muito samba e música de qualidade, a artista embalou a plateia que manteve-se empolgadíssima durante o show.
O Deputado Federal Mendonça Filho admirou-se com a dimensão do evento. “Durante os meus 45 anos de vida, nunca vi, em Belo Jardim, uma semana pré-carnaval tão animada como agora”, disse ele, ao parabenizar a Secretária de Cultura Andréa Mendonça. Já o Prefeito Marcos Coca Cola agradeceu à Secretária da Mulher e lembrou a importância de valorizar as nossas festas mais tradicionais.
Para Luciene Gomes, a noite “superou todas as expectativas e mostrou a força feminina”.







Pollyanna Batista.

Senadores comemoram constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e cobram sua aplicação também no Executivo


A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e sua validade para as eleições deste ano foi comemorada no Senado Federal. A lei foi aprovada em 2010, mas foi considerada inválida para o pleito daquele ano. Para 2012, no entanto, o Supremo entendeu que a lei deve ser aplicada e todos os candidatos que tiverem condenação por órgão colegiado nos crimes previstos pelo dispositivo, devem ser considerados inelegíveis.
Para um dos senadores mais experientes da atual legislatura, Pedro Simon (PDT-RS), a decisão é “histórica”. “Hoje é o dia em que podemos dizer: a impunidade no Brasil terminou”, disse. Segundo Simon, o Brasil não é mais corrupto que outros países desenvolvidos, mas tinha uma legislação falha no sentido de punir e prevenir a corrupção. Agora, na opinião do senador gaúcho, a Lei da Ficha Limpa vai promover um avanço nesse sentido.
O próximo passo, defende ele, é a presidenta Dilma Rousseff aplicar os mesmos critérios válidos para o pleito eleitoral no Poder Executivo. “Se a presidenta, amanhã ou nos próximos dias, disser que vale também no Executivo, que só pode assumir quem tem ficha limpa e capacidade para o cargo, seria fantástico”.
A mesma opinião é compartilhada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que acredita que o exemplo dado pelo Legislativo e apoiado pelo Judiciário deve também ser seguido pelo Poder Executivo. “O exemplo da lei aprovada no Legislativo e agora declarada sua constitucionalidade pelo Supremo, tem que ser seguido pelo Executivo. Aí vamos conseguir construir uma política mais republicana”, disse.
O senador do Amapá também comemorou a declaração de constitucionalidade da lei, e disse que essa é a verdadeira reforma política feita pelo povo. “Nós cochilamos aqui, com a reforma política que não andou, e o STF consolida essa conquista da sociedade brasileira – resultado de uma grande mobilização – confirmando que, mais uma vez, a maior reforma política quem fez foi o povo”, declarou Randolfe Rodrigues.
Os líderes da oposição, Álvaro Dias (PSDB-PR), e do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), também se manifestaram satisfeitos com a decisão do Supremo. Ambos reconheceram as falhas no texto, mas lembraram que ele foi formulado às pressas para atender ao clamor popular.
“A lei foi votada de forma muito rápida. Ela chegou da Câmara e nós [senadores] votamos em uma semana. Então, na verdade, não houve o debate necessário”, disse Jucá. “ Mas se o Supremo identifica alguma anomalia, alguma dificuldade na lei, o Congresso pode ajustar”, completou.
Para Álvaro Dias, a intenção de atender ao desejo da sociedade de ver mais ética na política justifica as falhas na lei apontadas por alguns ministros no julgamento de hoje. “É preciso respeitar o sentimento popular, as expectativas da sociedade devem ser realizadas com celeridade. Foi esse o desejo do Senado e do Congresso. É claro que nós fazemos a autocrítica. O projeto não é o ideal, mas é um grande avanço”, declarou Dias.
Apesar dos problemas no texto da lei, o senador Jorge Viana acredita que ela vai contribuir para manter longe aqueles que praticam atos não condizentes com a boa prática política. Para ele, a aplicação da Lei da Ficha Limpa demonstra a necessidade de melhorias sobre o cuidado com o que é público. “Toda a política brasileira precisa passar por uma depuração”, disse ainda o senador do PSDB.
A Lei da Ficha Limpa teve iniciativa popular e foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, alguns meses antes das eleições nacionais daquele ano. Diversos candidatos eleitos não tomaram posse em 2011 com base nos artigos da lei que preveem que são inelegíveis aqueles que forem condenados por órgão colegiado (segunda instância) por crimes hediondos, crimes contra o patrimônio público e improbidade administrativa, entre outros.
O primeiro julgamento do Supremo Tribunal Federal a respeito da lei, no ano passado, considerou, no entanto, a sua não validade para as eleições de 2010 por não ter sido aprovada com pelo menos um ano de antecedência. Agora, os ministros declararam que a Lei da Ficha Limpa é constitucional e valerá como critério de inelegibilidade para as eleições municipais de 2012.

Agência Brasil.

PALHAÇO ARCO-ÍRIS COMEMORA 25 ANOS NO GALO DA MADRUGADA‏



O Galo da Madrugada será palco para as comemorações das Bodas de Prata do Palhaço Arco-Íris, interpretado pelo ator e jornalista belo-jardinense Flávio Passos. Ele participa do maior bloco de carnaval do mundo, a convite do cantor e compositor Ed Carlos, que comanda a festa em cima do Trio Planeta, no dia 18, o 15º a desfilar pelas ruas da capital pernambucana.

Em mais de duas décadas de existência, o Palhaço Arco-Íris comandou o carnaval de Olinda por quase 10 anos e participou do primeiro bloco pernambucano voltado para o público infantil, durante a extinta Recifolia. Flávio também levou a arte circense para lugares mais distantes como Rio de Janeiro, Dinamarca, Alemanha e França.
Às vésperas de animar a garotada no Galo, Flávio Passos prevê um retorno triunfal. “Tenho um carinho enorme pela região metropolitana do Recife, é minha segunda casa, o berço no nascimento do Palhaço Arco-Íris”, afirma. “Vou mostrar muito frevo no pé, maracatu e caboclinho. Quero ver todo mundo dançando no passo da ema e o ‘Rei do Baião no Reino de Momo’”, ressalta o ator, referindo-se às composições do cantor e anfitrião Ed Carlos.

A participação do artista na folia do Recife é o pontapé inicial das celebrações de aniversário, cujo ponto culminante acontece em outubro, durante o mês das crianças.



Pollyanna Batista.



Tem Pré-Candidato em Belo Jardim que não Dormiu bem essa noite...


         Já foi um avanço
A decisão do Supremo Tribunal Federal de aplicar nas eleições municipais deste ano a Lei da Ficha Limpa provocará um tsunami no processo eleitoral do País. Pelo que diz o projeto, quem tiver sido condenado por um colegiado em segunda instância ou renunciado para escapar da cassação estará inelegível.
Lei inspirada numa iniciativa popular, com mais de 1 milhão de assinaturas no País, a Ficha Limpa representa um grande avanço no início da purificação política. Não dá para cair na tentativa ilusória de que só teremos santos a partir de agora. Nada disso! A lei, se aprovada na sua originalidade, sem os retoques brandos dados pelo Congresso, seria muito mais rigorosa.
Propunha que político nenhum poderia entrar numa disputa eleitoral se tivesse algum processo, mesmo sem condenação. Com isso, a limpeza seria mais ampla e irrestrita.
De qualquer forma, as eleições deste ano já terão um grande diferencial, pois a Ficha Limpa elimina muitos corruptos e políticos trapaceiros, que não podem mais continuar na vida pública enganando, assaltando os cofres públicos, governando em benefício próprio, surrupiando os cofres públicos, de costas para o povo que foi às urnas dando o seu voto de confiança.

Magno Martins.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Belo Jardim vence Araripina com gol no fim do jogo

Calango marcou aos 45 minutos do segundo tempo

Em Belo Jardim, deu vitória do time da casa. O Calango venceu o Araripina por 1 a 0 com gol de Eduardo Eré. O detalhe é que o tento foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, após uma confusão na área. O Belo Jardim é o sétimo colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Central, que perdeu para o Náutico. O Bode tem 11 pontos e está na nona colocação, perto da área de degola.

Texto: Globo Esporte.
Fotos: Manu Campelo.