MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Morre Maurício Corrêa, ex-presidente do STF Morre Maurício Corrêa, ex-presidente do STF



 Morreu no fim da tarde de hoje (17), em Brasília, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa. De acordo com o STF, Corrêa, de 77 anos de idade, sofreu um problema cardíaco. O corpo permanece no Hospital Brasília. O velório, aberto ao público, está marcado para amanhã (18), a partir das 10h, no Supremo.
Corrêa era mineiro de São João do Manhuaçu, e começou sua carreira como advogado e procurador. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Brasília, de 1979 a 1986, ano em que se elegeu senador pelo Distrito Federal. Corrêa participou ativamente da Assembleia Constituinte e das apurações de corrupção no governo Fernando Collor.
Quando exercia o mandato de senador, Corrêa foi escolhido para ministro da Justiça no governo Itamar Franco, cargo que ocupou entre 1992 e 1994. No mesmo ano, foi nomeado ministro do STF, respondendo pela presidência da Corte entre 2003 e 2004. Deixou o cargo antes de terminar o mandato quando completou 70 anos, e foi aposentado compulsoriamente.



Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário