MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Agreste Setentrional e Mata Norte na rota da Frente Popular neste final de semana



A Frente Popular desembarca, neste sábado (21), no Agreste Setentrional. Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Governo, terá uma série de agendas com prefeitos e lideranças políticas locais para apresentar suas propostas e ouvir as demandas de cada cidade, junto com os companheiros de chapa Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), postulante ao Senado. Ainda na sexta-feira (20), o socialista participa de um café da manhã em Glória do Goitá, na Mata Norte, com o ex-prefeito Djalma Paes (PSB) e, à noite, da tradicional festa de São João do governador João Lyra Neto (PSB),em Caruaru, o Forró da Macambira.

A agenda no Agreste Setentrional começa em Limoeiro, às 8h30 do sábado (21), com uma visita à feira do município, seguida de entrevistas a três rádios locais. De lá, os pré-candidatos seguem para Orobó, onde almoçam com o prefeito Cléber Chaparral (PSD), às 13h, e têm um encontro com o ex-prefeito Manoel João (PSDB) e aliados, às 15h. A parada seguinte do giro é em Machados, onde Paulo Câmara encontra com lideranças, às 17h40. Fechando o sábado, a Frente Popular chega a Santa Maria do Cambucá, onde se encontra, às 20h30, com o grupo do ex-prefeito Mário Lima (PSDB), e conversa com o atual gestor, Robevan de Lima (PSB).

No domingo (22), às 9h, a comitiva chega a Vertente do Lério, onde tem encontros com lideranças políticas durante toda a manhã. Às 13h30, Paulo Câmara e companheiros de chapa chegam a Vertentes. Lá, eles almoçam com o prefeito Allan Kardec (PSDB) e terão mais dois encontros, com os grupos dos deputados Clodoaldo Magalhães e Diogo Moraes (ambos do PSB). O município de Frei Miguelinho encerra o giro da Frente Popular, com uma conversa com o prefeito Lula da Capivara (PSD), e, em seguida, uma reunião com o ex-prefeito Gilmar Assunção (PSB).

Prefeita petebista de Arcoverde mobiliza cidade em Agenda 40



A prefeita petebista de Arcoverde, Madalena Britto, deu, nesta quarta-feira (18), mais uma prova do seu engajamento na Frente Popular. A gestora e seus aliados reuniram aproximadamente seis mil pessoas no Colégio Cardeal Arcoverde, no Centro, para ouvir Paulo Câmara (PSB), candidato ao Governo de Pernambuco, que estava acompanhado dos postulantes à vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Ainda participaram do ato o vice-prefeito Wellington Araújo, também do PTB, os prefeitos tucanos Leonardo Martins (Inajá) e Otaviano Martins (Manarí), além de vereadores, deputados e outras lideranças.

O socialista viu com muita alegria a manifestação de apoio das lideranças arcoverdenses e classificou como um "belíssimo ato". Também garantiu manter e ampliar as ações do Governo Eduardo Campos (PSB) para município e a região. Ele reiterou a proposta de duplicar a BR-232 até Arcoverde e se comprometeu em viabilizar o distrito industrial; medidas que vão melhorar a infraestrutura local e atrair mais empresas. "O investimento que vamos fazer em educação e qualificação profissional vai levar o desenvolvimento de maneira equilibrada para todas as regiões. Manteremos a prática que nós implantamos no Governo de Eduardo, que deu tão certo e que mudou este Estado", ressaltou Câmara.

Madalena Britto justificou a opção pela Frente Popular como sendo uma decisão em prol do povo e da cidade de Arcoverde. "Seria muito cômodo ter ficado do outro lado (com o candidato do PTB), mas o ex-governador Eduardo Campos foi um amigo do município, cumpriu com todo o prometido para nós; trouxe a Escola Técnica e a UPAe, que estão encaminhadas; e começou a resolver o problema do abastecimento de água. Paulo Câmara representa tudo isso. Inclusive, foi ele que idealizou o FEM, que tem nos ajudado muito", explicou a petebista.

Crédito: Aluísio Moreira

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Eduardo Campos assistiu ao empate do Brasil na casa do Romário


Pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos assistiu ao empate de Brasil e México na casa do deputado federal Romário (PSB-RJ), que deverá disputar uma vaga ao Senado nas eleições de outubro, na Barra da Tijuca, zona oeste. Campos estava com a mulher, Renata, e o filho caçula, Miguel, que nasceu em janeiro.

Romário estava com a filha Ivy, de 9 anos. As duas crianças têm síndrome de Down. Campos não quis falar com a imprensa. O pré-candidato faz amanhã visita ao Centro Cultural Cartola, na Mangueira, acompanhado de sua vice, Marina Silva, e do pré-candidato do PROS ao governo do Rio, Miro Teixeira.(Do Diário de Pernambuco).

Arcoverde recebe Frente Popular para Agenda 40

Evento comandado por Paulo Câmara (PSB) e pela prefeita Madalena Britto (PTB) será nesta quarta (18)




A Frente Popular de Pernambuco promove, nesta quarta-feira (18), mais uma Agenda 40, a primeira depois de a convenção oficializar a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. As edições do evento vêm reunindo cada vez mais pessoas para apresentação de ideias e coletar sugestões para o Programa de Governo da chapa majoritária, completada pelo candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Desta vez,o encontro acontece no município de Arcoverde, promovido pela prefeita Madalena Britto, que, apesar de pertencer ao PTB, apoia o socialista.

A Agenda 40 acontecerá a partir das 18h, na quadra do Colégio Cardeal Arcoverde (Avenida Dom Pedro II, 792 - Centro), e terá a participação de lideranças do município e da região. Na última sexta-feira (13), a frente promoveu duas Agendas 40, que reuniram cerca de 8 mil pessoas em Floresta e Petrolândia, no Sertão do Itaparica.

Aécio hoje em Pernambuco para ser 'Cidadão do Recife'

O candidato tucano à Presidência da República,  senador Aécio Neves (MG) desce hoje em solo pernambucano para receber o título de cidadão recifense,  na Câmara de Vereadores, às 17h. Aécio Neves chega ao Estado depois da consolidação do apoio de seu partido à candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.
 A decisão do tucano mostra a manutenção do acordo firmado com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Estado, mesmo depois da ruptura da aliança entre os partidos em Minas Gerais. Istoo  pode significar um possível aceno de via dupla para uma reaproximação política amistosa entre tucanos e socialistas num eventual segundo turno da corrida eleitoral presidencial.

O senador desembarca na capital pernambucana por voltas das 9h30, e será recebido por correligionários Este será apenas o primeiro encontro de Aécio com correligionários pernambucanos. Além de receber o título de cidadão recifense, o senador faz uma visita ao governador João Lyra Neto (PSB), no Palácio do Campo das Princesas e almoça com aliados no Mercado da Boa Vista. Aécio também irá a Jaboatão dos Guararapes, principal reduto do PSDB no Estado, para um encontro com a militância. Será a primeira visita de Aécio a Pernambuco como candidato.

Agenda de Aécio Neves no Estado 

9h30- Previsto desembarque do senador no Aeroporto dos Guararapes
11h - Participa de debate em uma rádio local
12h - Visita o governador João Lyra Neto, no Palácio do Campo das Princesas
13h30 - Concede entrevista coletiva à imprensa
14h - Almoço no Mercado da Boa Vista
17h - Recebe o Título de Cidadão Recifense, na Câmara de Vereadores
19h – Participa de evento do PSDB em Jaboatão dos Guararapes
(Do Blog de Magno Martins).

PT: xingamentos vitimizaram Dilma beneficiando-a

esporte-futebol-copa-dilma-blatter-20140612-002-size-598

O PT enviou à coordenação da campanha de Dilma levantamento que mostra que os xingamentos acabaram tendo efeito positivo para ela na internet. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira na Folha de S.Paulo. Diz Bergamo que até o Mundial, havia uma média de 30 mil citações diárias à presidente, dois terços negativas, puxadas pela campanha #NãoVaiTerCopa.
''Com a reação geral às vaias e o sucesso das partidas, o jogo virou: 60% de menções positivas em um universo de 300 mil posts no Twitter, Facebook e Instagram.''
Resta saber se essa avaliação petista vai se confirma com a pesquisa Ibope que deverá sair nas próximas horas, feita  imediatamente após o episódio due 'vitimou'  a presidente Dilma, na abertura da Copa no Itaquerão.(Do Blog de Magno Martins).

Prefeitura de Nazaré de Mata é condenada por propaganda eleitoral irregular


O Tribunal Regional Eleitoral (TER) acatou uma representação do PSB contra o senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal João Paulo (PT) e o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), por "clara realização de propaganda eleitoral antecipada". Relator da matéria, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, determinou a retirada imediata de uma publicação no Facebook oficial da Prefeitura, em 5 de maio deste ano, promovendo uma agenda da chapa petebista no município. 


O PSB denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a postagem, que mostra a utilização de uma ferramenta de comunicação institucional – o site da Prefeitura - para promover uma candidatura ao Governo. Em seu relatório, o desembargador observou a "expressa referência às respectivas candidaturas e a projetos que fazem menção direta ao pleito vindouro, em desrespeito ao art. 57-A da Lei n.º 9.504/1997" e a "nítida extemporaneidade da propaganda, por antecipação, podendo ocasionar desigualdade no pleito a permanência das publicidades aqui apresentadas". Após serem citados, Monteiro Neto, João Paulo e Coutinho terão 48 horas para responderem à Justiça Eleitoral.

Paulo reúne prefeitos de todo o Estado para debater estratégias de campanha



Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, nessa segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de 78 gestores, que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. Os candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), também participaram da reunião, que serviu para afinar ainda mais o time que compõe a aliança.

Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.

José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), lembrou a parceria que o Governo Eduardo desenvolveu com os municípios, e que Câmara prometeu transformar em prática permanente. "O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e os incentivos no repasse do ICMS Socioambiental salvaram as prefeituras da política de concentração de verbas nas mãos do Governo Federal", lembrou o gestor, acrescentando que a hora de começar a construir a vitória da Frente Popular é esta.

"Vamos procurar nossos eleitores para atestar e abonar nosso candidato a governador. Vamos nos empenhar na campanha de Paulo como se fosse a nossa. Nós, prefeitos, estamos aqui para contribuir, porque política se faz somando", discursou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PP), para quem Paulo Câmara tem dois desafios pela frente e que serão conquistados. O primeiro é a vitória nas eleições de outubro. O segundo será substituir à altura o ex-governador Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), que comanda o Palácio do Campo das Princesas.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Eduardo Campos assistirá ao jogo do Brasil na casa de Romário



O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, planeja assistir ao jogo de amanhã entre Brasil e México na casa do ex-jogador e deputado federal Romário, no Rio de Janeiro. Do mesmo partido de Campos, Romário é pré-candidato a uma vaga no Senado Federal.

Segundo a assessoria de Campos, familiares devem acompanhá-lo para assistir à segunda partida da seleção brasileira na Copa na casa do deputado. Romário, que defendeu a seleção no ano do tetracampeonato, em 1994, hoje é crítico da forma que o País se preparou para receber o Mundial. Em 2012, chegou a dizer que o governo estava "enganando o povo", que o País passaria "vergonha" pela falta de infraestrutura e que os atrasos nas obras levariam "ao maior roubo da história do Brasil".

O senador Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, irá assistir à partida com amigos em Belo Horizonte. De acordo com seus assessores, no entanto, o local não foi definido. Será, provavelmente, em um bar. A presidente Dilma Rousseff deve assistir à partida no Palácio da Alvorada, mas não foram divulgados detalhes, por exemplo, se ela terá companhia no horário do jogo.

Na primeira apresentação da seleção brasileira, contra a Croácia na última quinta-feira, 12, Dilma foi ao Itaquerão, em São Paulo para a cerimônia de abertura da Copa, onde foi vaiada e hostilizada pela torcida, com xingamentos. Campos assistiu àquela partida no Recife, com a família, e Aécio acompanhou do hospital em Laranjeiras, no Rio, com a mulher, Letícia Weber, que havia dado à luz a Julia e Bernardo.(Do Diário de Pernambuco).

Paulo recebe apoio de lideranças indígenas


Lideranças pernambucanas da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME) declararam, nesta segunda-feira (16), apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Elas se reuniram com o socialista para oficializar o engajamento e apresentar sugestões e demandas do movimento sobre políticas públicas a serem incluídas no Programa de Governo, como a criação da categoria de Professor Indígena na rede estadual, além de uma instância de participação nas decisões da gestão estadual.


Câmara se disse honrado com o apoio recebido e reiterou o compromisso com os povos indígenas de Pernambuco. “Tivemos uma conversa muito boa, buscando entender o que podemos estabelecer em nosso Programa de Governo para agir em apoio aos povos indígenas, que tanto representam social e culturalmente para Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Teremos ainda outras conversas com um número maior de representantes do movimento, olho no olho, para construir isso”, ressaltou.

Coordenador estadual da APOINME, Sarapó Pankararu, afirmou que, além de representar a continuidade das ações do Governo Eduardo Campos (PSB), que geraram um grande avanço social, o PSB tem uma estreita relação com os movimentos indígena e social que remonta ao ex-governador Miguel Arraes. “Eduardo honrou essa história de preocupação social e de diálogo com os movimentos. Ao conversar com Paulo Câmara percebemos que, por sua sensibilidade e humanidade, ele é a pessoa talhada para prosseguir esse trabalho. O outro lado da disputa estadual representa outros segmentos, não o nosso”, avaliou o dirigente. 

NACIONAL - Na conversa com Paulo Câmara, a APOINME também manifestou o interesse da Articulação Indígena dos Povos do Brasil (APIB) em promover um encontro com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e sua vice, Marina Silva (PSB/Rede), para debater a situação das nações em todo o País e a insatisfação com as políticas públicas promovidas para o setor pela atual presidente, Dilma Rousseff (PT). 

​​Câmara destaca união com Eduardo em prol de Pernambuco


A convenção estadual da Frente Popular, realizada nesse domingo (15), mostrou que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e o candidato escolhido para representar a continuidade do projeto que vem mudando Pernambuco estão afinados. Paulo Câmara (PSB), que foi secretário de três pastas diferentes durante os dois mandatos do correligionário, destacou o sentimento de união que tem encontrado nas viagens que vem fazendo por todas as regiões do Estado. "Vamos mostrar ao país um Pernambuco unido. E essa união vai ajudar a eleger Eduardo presidente do Brasil", garantiu. 


​​Um dos discursos mais esperados do evento, o ex-governador fez questão de elogiar Paulo, que, segundo ele, será "o melhor governador que Pernambuco já teve". Campos também tratou de demonstrar plena confiança em sua eleição presidencial, em outubro. "O jogo do Brasil está jogado. O Brasil terá um novo presidente no ano que vem. E eu escolhi o Estado do qual sou filho para dizer o seguinte pela primeira vez: ele será um pernambucano, como vocês. Saio daqui mais fortalecido do que em 2006 (quando foi escolhido em convenção candidato ao Governo Estadual)", garantiu o socialista. 

​A pré-candidata do PSB a vice-presidente, Marina Silva, definiu seu companheiro de chapa como uma semente lançada em Pernambuco pelo ex-governador Miguel Arraes e germinada pelo povo do Estado. "Diz o provérbio que é difícil ser profeta em sua própria terra. Aqui pude ver que é difícil, mas não impossível. Você está sendo honrado nas suas origens. E a nossa aliança vem para que juntos, possamos lutar pelo Brasil que queremos, desenvolvendo o país sem destruir nossas riquezas naturais, melhorando Educação, Saúde e a Economia", destacou a socialista, puxando o coro de "Brasil à frente, Eduardo presidente!" 

Sucessor no Palácio do Campo das Princesas de Eduardo, de quem foi vice-governador, João Lyra Neto declarou seu empenho para eleger Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado e o antecessor à Presidência. "Vamos visitar todas as regiões deste Estado, levando a mensagem de Eduardo e a certeza de que Paulo Câmara é o legítimo representante da continuidade", conclamou Lyra. 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que discursou representando todos os ex-governadores vivos, também convocou os presentes a partirem em busca dos votos para eleger as chapas estadual e presidencial. "É importante vestir a camisa e ganhar as ruas de Pernambuco, empunhando a bandeira da continuidade. Chegou a hora de o Brasil conhecer um jovem político que fez história em Pernambuco. Nosso Estado avançou muito nos últimos sete anos e meio e não pode parar. Já não basta a estagnação em que o Brasil se encontra", afirmou o peemedebista.




Fotos: Wagner Ramos

segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Nenhum governo criou legado tão grande para a nação", diz Aécio sobre PSDB



No discurso em que oficializa sua candidatura à Presidência da República na manhã deste sábado (14/6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez longa defesa do legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) para o país e disparou uma série de críticas à gestão petista.

Para ele, os brasileiros “perceberam que foram traídos” pelo discurso de transparência e combate à corrupção do PT, o que causa um ambiente de “indignação e desalento” no país.

Aécio disse que nenhum governo criou legado tão grande para a nação se transformar quanto o do PSDB. “O Plano Real reconquistou para o Brasil o mais importante valor para uma pátria: a confiança nela própria”, disse. Ele listou ainda outros feitos da gestão tucana à frente do Palácio do Planalto e aproveitou para fazer um elogio ao ex-governador de São Paulo José Serra, que disputou, nos bastidores, a vaga de candidato do partido na disputa presidencial.

O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos. Disse ainda que o partido ajudou na criação da Lei de Responsabilidade Fiscal e na ampliação de serviços, como as telecomunicações.

Sobre o PT, Aécio disse que o partido tem sido “coerente” na sua história. “Quem foi contra o Plano Real é quem hoje permite a volta da inflação”, atacou. O tucano acusou ainda o PT de criar uma “corrupção endêmica” no país. Disse que os petistas perderam capacidade de renovação e criaram um “cemitério de obras inacabadas”.(Do Blog de Magno Martins).

PT minimiza falta de Dilma em lançamento de Padilha



Influentes políticos do PT paulista tentaram minimizar a ausência da presidente Dilma Rousseff no lançamento oficial da candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Eles trataram com naturalidade o cancelamento da presença de Dilma por conta de questões de agenda e disseram que isso em nada atrapalha a campanha do candidato petista, lançada neste domingo (15).

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse que o partido não pode ficar dependente da presença da presidente em razão do número de compromissos da chefe do Executivo federal. "Se o PT depender da presença da presidente em todos os eventos o partido está lascado. O País é grande e ela é uma só", afirmou ao chegar no Ginásio da Portuguesa, onde o ato de oficialização da candidatura de Padilha ocorrerá.

O líder do PT na Câmara, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, deu declarações na mesma linha. "Acho importante a Dilma estar presente em todas as convenções estaduais, mas às vezes isso é impossível", disse. Ele afirmou que a militância não vê problemas na ausência de Dilma. "Estamos mais apaixonados por ela depois que ela foi hostilizada com palavrões", completou.

Antonio Mentor, deputado estadual do PT, disse que a falta de Dilma no ato em nada atrapalha a militância do partido no Estado. "A maior virtude do partido é a mobilização. É isso que abala positivamente a campanha", afirmou. A presidente Dilma cancelou sua participação para se preparar para encontro à noite com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.(Do Blog de Mango Martins).

Lula: para 'esculhambar' PT jornalista não é político


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (15) que, para ganhar credibilidade para 'esculhambar o PT', qualquer jornalista diz não ser político, informa a Folha de S.Paulo desta segunda-feira. Segundo o jornal, para Lula há um 'carimbo do tucano' na testa dos profissionais.
Em mais um  ataque à imprensa -- diz a Folha -- Lula acusou ainda a imprensa de adotar discurso único contra o governo desde que o PT assumiu o poder. Para ele, a postura era a oposta na época do PSDB.'Depois que ganhamos, ficou um pensamento único contra o governo.'(Do Blog de Magno Martins).

Manifestantes e PMs: confronto em ato contra a Copa


Policiais militares e um grupo de manifestantes que faz um protesto contra a Copa do Mundo entraram em confronto na Zona Norte da cidade na noite de domingo. Os ativistas saíram da Tijuca em direção ao Maracanã, mas não conseguiram se aproximar do estádio devido a uma barreira de pneus e de policiais militares.
Bombas de efeito moral foram lançadas contra o grupo na Avenida Maracanã e na Rua Dona Zulmira, por onde homens do Batalhão de Choque (BPChq) avançaram. Na Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel, houve confronto. Policiais foram atacados com pedradas e coquetéis molotov. Alguns bancos da região foram depredados.(Do Blog de Magno Martins).

​​Paulo: “A Frente Popular honra nesta tarde a sua tradição de gerar unidade e fazer o bem do povo”


A convenção estadual da Frente Popular de Pernambuco foi marcada por duas multidões dividindo o espaço do Clube Português, neste domingo (15). A primeira era formada pelas 25 mil pessoas que foram ao evento, vindas de todas as regiões do Estado para participar da oficialização da chapa estadual. Já a segunda multidão estava sobre o palanque montado para o ato, e era composta por 400 representantes de todas as forças políticas que formam a aliança que sustenta a Frente Popular. As duas estrelas da festa, os candidatos a governador, Paulo Câmara, e a presidente, Eduardo Campos (ambos do PSB), ressaltaram que o tamanho da festa era a demonstração da unidade que foi articulada em torno das candidaturas da frente em Pernambuco, a maior já conquistada em uma eleição estadual.
​      ​
"Este time unido é o time que ajudou Eduardo a mudar a face de Pernambuco, ouvindo, planejando e fazendo as coisas acontecerem. Sabe fazer gol e juntos vamos fazer muitos mais. A Frente Popular honra nesta tarde a sua tradição de gerar unidade para fazer o bem do povo. Hoje, é a Frente do Povo de Pernambuco. Estou muito entusiasmado, porque sou servidor público há 22 anos, por vocação, e ser governador é continuar servindo ao povo", cravou Paulo Câmara.
​      ​
Eduardo Campos afirmou em seu discurso que esta foi a maior e mais enérgica convenção de que ele já participou. O socialista aproveitou o tamanho da festa organizada pela Frente Popular para mandar um recado aos adversários. "Se alguém duvidava do que seria esta eleição, essa dúvida acabou. Este time aqui vai fazer a maior vitória de um governador na história da política brasileira. E se alguns questionavam se eu não viria a Pernambuco nesta eleição, eu digo a vocês que estão com Paulo. Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu deixo Marina (Silva, candidata a vice-presidente) onde estivermos fazendo nossa campanha e venho para cá. Estarei presente em Pernambuco durante o tempo que precisar", garantiu.

Câmara lembrou uma frase do ex-governador Miguel Arraes, segundo quem "o possível a gente faz, o impossível o povo ensina a gente a fazer". "É possível levar o desenvolvimento por igual para todo o Estado, garantir vagas em escolas técnicas e de tempo integral a todo aluno que queira se matricular, fazer um estado mais seguro; melhorar a saúde, trazer mais água, mais saneamento e mais estradas. Acima de tudo, é possível fazer desenvolvimento com mais sustentabilidade", acrescentou.
​      ​
O socialista mostrou otimismo com o crescimento de sua candidatura até o dia da eleição, lembrando as eleições de Eduardo Campos, em 2006, e do prefeito Geraldo Julio (PSB), em 2010. "Eles começaram com pouco conhecimento por parte do eleitorado. Muitos questionaram se conseguiriam se eleger. Quando conseguiram, duvidaram que eles pudessem transformar Pernambuco e o Recife. Eduardo transformou o Estado e Geraldo está mudando o Recife. Por isso, eu digo a vocês: ‘eu vou ser governador de Pernambuco’. E essa união que estamos mostrando hoje não vai ficar só na campanha. Vocês vão governar comigo", prometeu o candidato.
​      ​
O palanque lotado uniu presidentes de partidos, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-governadores, deputados estaduais, federais, candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e lideranças engajadas na Frente Popular, que se revezaram nos discursos por toda à tarde. Raul Henry, candidato a vice, também ressaltou a dimensão da convenção. "É a maior convenção da história de Pernambuco e há muitas razões para isso. A principal delas é que esta frente está sintonizada com o sentimento que é partilhado pela esmagadora maioria do povo de Pernambuco, que quer a continuidade do projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco, e que quer avançar ainda mais nas melhorias realizadas em Pernambuco", avaliou o peemedebista.
​      ​
Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, afirmou que esse era um dia de celebração. "Celebramos o Pernambuco que se renova e que espera por novas conquistas, o fato de este ser o estado que mais cresce no Brasil, a certeza de que vamos continuar trabalhando para que este novo momento seja aproveitado para trazer ainda mais conquistas para a população. Vivemos um momento histórico, selamos aqui e agora o compromisso de seguirmos juntos, em um só coração, construindo uma nova vitória", afirmou o socialista.






Lideranças do PDT em Pernambuco reforçam apoio à Frente Popular

caruaru 2.JPG
Fotos: Rafael Lima/Divulgação 
Enquanto nos bastidores a informação é a de que o PDT pode deixar a Frente Popular, algumas das principais lideranças do partido no Estado seguem dando mostras de que, independente do que o diretório nacional decidir, estão com Paulo Câmara (PSB) para governador, Raul Henry (PMDB) para vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado. O apoio foi expresso nessa sexta-feira (13), durante o aniversário do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), em Caruaru.
Convidada pelo deputado, a chapa da Frente Popular participou do evento, que reuniu diversos quadros do PDT, a exemplo dos presidentes da sigla no Estado, José Queiroz, que também é prefeito de Caruaru, e no Recife, Wellington Batista, e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, entre outras lideranças. Também passaram por lá o governador João Lyra Neto (PSB), que já militou no PDT, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.
foto caruaru.JPG