MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 14 de julho de 2012

ACOMPANHE A FESTA DAS MAROCAS AO VIVO





Link cedido pelo site da Rádio Bitury AM.

ABERTURA DAS MAROCAS CELEBRA CULTURA POPULAR

Cristina Amaral e Elba Ramalho: Fogo na Mistura


A sabedoria popular já sabe: nada tão internacional como o regional. Essa fórmula garantiu o sucesso da primeira noite da Festa das Marocas de Belo Jardim, quando subiram ao palco Ed Carlos, Elba Ramalho, Cristina Amaral e Cezzinha.

No show de abertura, o pernambucano Ed Carlos apresentou ao público o repertório do CD ‘Canta Gonzagão’. O artista contou com participações dos músicos belo-jardinenses, como o sanfoneiro Demas Santos e o saxofonista Carlos Eduardo. O balé também foi composto pelo grupo local Noss’Art. 

Ed Carlos e Convidados

Em seguida, o trio formado por Elba, Cristina Amaral e Cezzinha colocou mais “fogo” nessa “mistura” de fofoca e tradição. Eles encantaram o público, que acompanhou empolgado os sucessos do matuto que conquistou o mundo, Luiz Gonzaga. A apresentação garantiu ainda interpretações de grandes compositores, como Dominguinhos, Zé Dantas e Flávio José.

Zé da Gaita no Polo Cultural

Pelo Polo Cultural, passaram Zé da Gaita, roda de capoeira da Associação Vida Jovem, o coco do sítio Palha e o embolador Zé Guri. Confira as fotos em anexo.

Coco do sítio Palha
Público da primeira noite da Festa das Marocas

Mais fotos no facebook da Prefeitura Municipal de Belo Jardim.


SADS.

FOFOCA DE HOJE: ZEZÉ E LUCIANO BRASIL AGITAM BELO JARDIM


Hoje, na terra da “fofoca”, não se fala em outra coisa: o show de Zezé Di Carmargo e Luciano. A dupla se apresenta pela primeira vez em Belo Jardim e é a grande atração da Festa das Marocas, Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

Na cidade, os hotéis já estão lotados e a expectativa é que mais de 60 mil pessoas lotem o Pátio de Eventos, que deve receber caravanas de inúmeras cidades. 

De acordo com a organização do evento, os filhos de Francisco sobem ao palco por volta das 23h, mas a orientação é para que as pessoas cheguem mais cedo para evitar transtornos. Até porque, a partir das 19h, começam as atrações do Palco Cultural, com shows das bandas Matilde, Baga Hoots e Virgulados. A noite marca ainda a performance do Forró da Mídia, que fecha a programação deste sábado.

Programação

14/07/2012 (sábado)

Palco Cultural
Banda Matilde
Banda Baga Hoots
Banda Virgulados
Forró da Mídia

Palco Principal
Zezé Di Camargo e Luciano



SADS.

POLO CULTURAL VALORIZA ARTISTAS LOCAIS EM BELO JARDIM


O polo cultural da Festa das Marocas 2012 traz quinze atrações locais que se apresentam entre os dias 13 e 16 de julho. Localizado no Pátio de Eventos, o espaço começa a sediar atrações às 19h, antes do início dos shows do palco principal.

A sexta-feira, dia 13, é dedicada à cultura popular. O grupo Noss’Art apresenta o espetáculo ‘De Lampião a Gonzagão’, seguido de Zé da Gaita, da roda de capoeira da Associação Vida Jovem e do Coco do Sítio Palha.


No sábado, dia 14, é o dia das ‘Marocas Alternativas’ com as bandas Matilde, Baga Hoots e Virgulados. 

No domingo, dia 15, a programação começa mais cedo, às 18h, com os ‘Clássicos Marocas’ que conta com o grupo percussivo Lata Orgânica, Ianka do Sax e Balé, Filarmônica São Sebastião e a banda de fanfarra da vila de Taboquinha. 


No dia 16, segunda-feira, o polo cultural presta homenagem à fundadora Zélia Franklin, falecida ano passado, e a Luiz Gonzaga, a partir das 17h, com Toinho da Balança, Galego da Tapera, quadrilha Balançadrilha e a banda Feira de Mangaio.

Outro espaço que promete muito pé de serra é o ‘Palhoção’, localizado próximo ao Pátio de Eventos, com apresentações de diversos sanfoneiros. Confira abaixo a programação na íntegra do Polo Cultural e Palhoção.

Polo Cultural

Sexta-feira: 13/07/2012 - Dia da Cultura Popular
19:00h * Grupo Cultural NossArt “De Lampião à Gonzagão”;
19:40h * Zé da Gaita;
20:40h * Roda de Capoeira AVJ.BJ;
21:30h * Coco do Sítio Palha.

Sábado: 14/07/2012 - Dia das Marocas Alternativas
18:00h * Banda Matilde;
19:00h * Banda Baga Hoots;
20:20h * Banda Virgulados.

Domingo: 15/07/2012 - Dia dos Clássicos Marocas
18:30h * Lata Orgânica ;
19:00h * Ianka do Sax e Balé;
19:40h * Filarmônica São Sebastião;
20:30h * Banda de Taboquinha.

Segunda: 16/07/2012 - Dia “Zélia Franklin e Luiz Gonzaga”
17:00h * Toinho de Balança;
18:30h * Galego da Tapera;
20:00h * Quadrilha Junina Balançadrilha;
20:30h * Banda Feira de Mangaio.

Sanfoneiros

Sexta-feira: 13/07/2012
* Índio do Baião;
* Gerson Sanfoneiro

Sábado: 14/07/2012
* Trio Mexe – Mexe;
* Forrozeiros da Serra

Domingo: 15/07/2012
* Trio do Rojão;
* Trio Braz da Balança

Segunda: 16/07/2012
* Trio de Toinho Coró
* Beleza de Menina.



SADS.

Ministério Público também pede INDEFERIMENTO de JOÃO MENDONÇA


Hoje o Ministério Público do Estado requereu a IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA. O DEMOCRATAS também pedirá.

O TCE diz que ele tem contas rejeitadas. O Desembargador do TJPE diz que a decisão da juíza Marcyrajara (anulando a reunião da câmara que rejeitou as contas de JM) não é válida. O MP do Estado pede a impugnação.

Meus caros, a força do governador Eduardo Campos não pode ser maior do que todos os órgãos judiciais JUNTOS, que pedem a NÃO CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA.

Será que deixaremos esse povo rindo da nossa cara? Será que mesmo contra o TCE, TJPE e MP João será candidato?

Se assim for, só restará uma instância para derrotá-lo: A URNA.



BJ na NET.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Café da Manhã - Marocas 2012


Oficialmente, a Festa das Marocas de Belo Jardim começou nesta sexta-feira, dia 13, às 5h da manhã com o ‘Acorda Povo’, o tradicional café da manhã, que reuniu bacamarteiros, banda de pífanos, forró pé de serra e quadrilhas.
Confira algumas imagens desta linda festa.










Fotos: Fecebook da PMBJ.

Jornal Extra de Caruaru destaca a importância econômica da Festa das Marocas para Belo Jardim.

42ª edição da Festa das Marocas aquece a economia de Belo Jardim


Belo Jardim vive a expectativa de mais uma ‘Festa das Marocas’. O evento, que tem início nesta sexta-feira (13) e vai até o dia 17, é a melhor época para o comércio e rede hoteleira da cidade.
Segundo Cilda Lima, secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo, mais de 100 mil pessoas irão passar por Belo Jardim, durante os cinco dias de evento.
Os comerciantes são os mais otimistas. As vendas subiram em 15% em relação à mesma época do ano passado. Enquanto os hotéis já se encontram, em grande parte, lotados. A procura foi tanta que o Jardim Plaza Hotel lotou oito dias antes de começar as festividades. Os hóspedes vêm, em sua maioria, da capital pernambucana, de Caruaru e de cidades do Sertão.


Jornal Extra.

PARTICIPE!!!

As manchetes do dia no Brasil e no Mundo


Folha de Pernambuco
Seleção vai jogar no Arruda
Jornal do Commercio
Humberto segue na frente
Diario de Pernambuco
Agreste em fúria
Folha de S.Paulo
Com PIB em queda, Dilma desdenha do indicador
Agora S.Paulo
Procuradoria exige pagamento imediato da revisão dos auxílios
O Estado de S.Paulo
BC aponta estagnação e Dilma minimiza PIB fraco
O Globo
De cassado a caçador – Demóstenes já é procurador de novo, 24h após cassação
Valor Econômico
Na Vale, 55 projetos esperam licença ambiental do Ibama
Correio Braziliense
PM vai investigar vídeos violentos
Estado de Minas
O fim dos privilégios
Zero Hora
RS em alerta – Vírus da gripe A atinge vítimas fora de grupos de risco
Brasil Econômico
Governo vai criar a InfraeroPar para investimento em aeroportos
Jornais internacionais
Le Monde (França)
Peugeot Citroën, o choque social
El País (Espanha)
Medo leva mercados a abrir uma brecha na zona do euro
Clarín (Argentina)
Moyano falou de “repensar o voto” e de insegurança


Blog da Folha.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Padre declara: Meu voto é de Andréa‏


Durante café da manhã no Bardo João do Cuscuz, os candidatos a Prefeita e vice-prefeito de Belo Jardim, Andréa Mendonça e Wilsinho foram prestigiados com a presença do povo belojardinense que chegou ao local para cumprimenta-los, assim como a presença do prefeito e do pároco da cidade, Geraldo Magela.
Ainda durante o evento o pároco garantiu apoio a candidatura de Andréa Mendonça, frisando que a predileção nada tem haver ao cargo dele a frente da igreja e sim a opção como cidadão.
Após o café da manhã, André Mendonça e Wilsinho agradeceram a participação e o carinho de todos e deram continuidade a agenda desta quinta-feira, que contou com visitas à famílias Belo Jardinenses.
Andréa Mendonça e Wilsinho, Por Amor a Belo Jardim. 

SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA DAS MAROCAS EM BELO JARDIM


Este ano, a ‘Festa de Redenção’, como também é conhecida a Festa das Marocas, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do baião, e uma das fundadoras, a maroca Zélia Franklin, que faleceu no ano passado. O evento encerra o calendário junino do estado de Pernambuco e acontece entre os dias 13 e 17 de julho. 
 A organização dos festejos está de olho na segurança dos forrozeiros. Por isso, a infraestrutura do Pátio de Eventos contempla diversos espaços para o atendimento ao público. No local, estão sendo montados stands da Secretaria de Saúde, com orientação sobre DSTs e distribuição de preservativos; Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias para resgate e locomoção. Outra ação é a troca das garrafas de vidro por recipientes de plástico, além da revista obrigatória.
 O evento conta com três polos: os palcos Principal e Cultural, localizados no Pátio de Eventos, e o Palhoção, próximo à entrada da festa. Além disso, a Rua João Pessoa, tradicional Calçadão, sedia um corredor em homenagem à saudosa maroca, Zélia.
 A decoração conta com a assinatura de Valdeir Marinho. Ela é toda inspirada no centenário de Luiz Gonzaga com centenas de sanfonas, chapéus de couro, balões, flores de chitão e bandeirolas. 
 A expectativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo é que mais 100 mil pessoas participem da Festa das Marocas, durante os cinco dias de realização.
 Confira a programação completa do Palco Principal:

Dia 12/07/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra, às 19h)
Quadrilha Soró Sereno

Dia 13/07/2012
Trio Asas da América (Praça da Criança, às 15h)
Ed Carlos e Convidados (Pátio de Eventos, às 21h)
Elba Ramalho (Pátio de Eventos)
Participação: Cezinha e Cristina Amaral (Pátio de Eventos)

Dia 14/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Zezé Di Camargo e Luciano
Forró da Mídia

Dia 15/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Forró da Pegação
Mazinho de Arcoverde

Dia 16/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Gêmeos Sertanejos
Vumbora
Gatinha Manhosa

Dia 17/07/2012 (Praça da Estação, às 15h)
Trio Asas da América
Sirano e Sirano



Imprensa da PMBJ.

AOS 42 ANOS, FESTA DAS MAROCAS CONTA COM O PRIMEIRO CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE


Pela primeira vez na Festa das Marocas, o Camarote da Acessibilidade vai abrir espaço para que os portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção possam participar do evento.
A iniciativa é do Governo Estadual, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Casa dos Conselhos, Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Sead (Superintendência Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência).
De acordo com Ester Paz, do Comudebeja (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim), a organização espera repetir o sucesso do projeto piloto implantado no Jardim Cultural, em outubro de 2011. A novidade desse ano é que foram abertas vagas para que os municípios vizinhos possam participar.
Para ter acesso ao Camarote da Acessibilidade é preciso se cadastrar, pois as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, na Av. Deputado José Mendonça, nº 33, centro da cidade, ou pelo telefone: (81) 3726-3013.

Imprensa da PMBJ.

FESTA DAS MAROCAS AQUECE ECONOMIA DE BELO JARDIM


Belo Jardim vive a expectativa de mais uma ‘Festa das Marocas’. O evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de julho, é a melhor época para o comércio e rede hoteleira da cidade.
Segundo Cilda Lima, secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo, mais de 100 mil pessoas irão passar por Belo Jardim, durante os cinco dias de evento.
Os comerciantes são os mais otimistas. A gerente da loja Kilt’s Modas, Eleuzina Viana, diz que as vendas subiram 15% em relação à mesma época do ano passado. Já o gerente do Hotel Asa Branca, Hagapto Casé, informou que todos os apartamentos do empreendimento já estão reservados.
A procura foi tanta que o Jardim Plaza Hotel lotou oito dias antes de começar as festividades. Segundo Karla Melo, o quadro de funcionários recebeu reforço para atender a demanda dos hóspedes que vêm da capital pernambucana, Caruaru e de cidades do Sertão.



Imprensa da PMBJ.

Deu na Folha "ANTICRISTO"

Imagem internet

Agora tornou-se público, a Folha de PE noticiou um fato nada agradável que aconteceu na semana passada, entre o ex-prefeito de Belo Jardim João Jatobá envolvendo o Padre Geraldo Magela, vejam o que diz a nota do jornal:
ANTICRISTO:
Entre as beatas de Belo Jardim, o candidato a prefeito João Mendonça, ganhou o apelido nada simpático de “o anticristo”. Foi “batizado” assim por ter brigado com o pároco da cidade, Geraldo Magela.

PARA BEATAS:
Adversários atentos ao fato comentam que ele esqueceu-se de uma regra básica:
“em política, não se deve brigar com jornalista, juiz ou padre”.



Paredão do Povo.

Marocas 2012!!!

Belo Jardim vive a expectativa de mais uma edição da ‘Festa das Marocas’. Pelo 42º ano consecutivo, a cidade entra no clima da alegria e irreverência das três amigas fofoqueiras que esquentam o inverno do Agreste, entre os dias 12 a 17 de julho.

Este ano, o evento promove uma grande celebração à tradição popular e à cultura belo-jardinense. Sobem ao palco artistas locais e nacionais, como a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Elba Ramalho, Cezinha, Cristina Amaral, Gatinha Manhosa, entre outros.

A ‘Redenção’, como também é conhecida, homenageia uma das fundadoras da festa, Zélia Franklin, falecida ano passado, e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo deve divulgar essa semana mais detalhes sobre a programação e novidades do evento.


Programação – Marocas 2012:

Dia 12/07/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra)
Quadrilha Soró Sereno

Dia 13/07/2012
Trio Asas da América (tarde)
Ed Carlos e Convidados (Pátio de Eventos)
Elba Ramalho (Pátio de Eventos)
Participação: Cezinha e Cristina Amaral (Pátio de Eventos)

Dia 14/07/2012 (Pátio de Eventos)
Zezé Di Camargo e Luciano
Forró da Mídia

Dia 15/07/2012 (Pátio de Eventos)
Forró da Pegação
Mazinho de Arcoverde

Dia 16/07/2012 (Pátio de Eventos)
Gêmeos Sertanejos
Vumbora
Gatinha Manhosa

Dia 17/07/2012 (tarde)
Trio Asas da América
Sirano e Sirano

Política limpa

A política a exemplo do futebol, constitui-se de disputas. Vejam os jogadores, em clássicos de grande rivalidade. Se enfrentam em campo, mas fora do jogo, são amigos e até alguns tem irmãos em times adversários. Assim no inicio da noite de hoje, a candidata a prefeita de Belo Jardim Andréa Mendonça DEM recebeu no hotel de propriedade de sua família o Sr. Moacyr da Agrolar que foi visitar um amigo de seu convívio que está hospedado no hotel de propriedade da família Mendonça.
Os adversários políticos ao se verem fizeram questão de se cumprimentar, e foi tirado fotos os dois juntos, mostrando assim a civilização e a cordialidade entre ambos, pois sabemos que mesmo rifado por J.C. ( J. do CAL) Moacyr e Andréa Mendonça buscam o mesmo objetivo que todos sabem.
No final da conversa houve aquele cochicho ao pé do ouvido, mas............ vamos pra frente que atrás vem gente.
( se o celular de Moacyr fala-se o que tem gravado nele, UI cala-te boca menino)


Paredão do Povo.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Magia negra: Casal confessa que matou criança
Jornal do Commercio
Brasileiros devem mais
Diario de Pernambuco
Um crime bárbaro e sem explicação
Folha de S.Paulo
Senadores cassam Demóstenes
Agora S.Paulo
Juizado garante aposentadoria a quem teve o auxílio cortado
O Estado de S.Paulo
Demóstenes perde mandato e diz que recorre ao Supremo
O Globo
Senador que pôs o mandato a serviço de bicheiro é cassado
Valor Econômico
GM fecha mais uma linha e esvazia fábrica de São José
Estado de Minas
Com a corda no pescoço
Zero Hora
Cassado
Brasil Econômico
Consumo perde fôlego e BC corta juros pela oitava vez consecutiva
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Romney é vaiado em encontro com associação de negros
Le Figaro (França)
Peugeot entra em batalha por sua salvação
El País (Espanha)
Rajoy tenta evitar quebra com maior corte da era democrática

Blog da Folha.