MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA DAS MAROCAS EM BELO JARDIM


Este ano, a ‘Festa de Redenção’, como também é conhecida a Festa das Marocas, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do baião, e uma das fundadoras, a maroca Zélia Franklin, que faleceu no ano passado. O evento encerra o calendário junino do estado de Pernambuco e acontece entre os dias 13 e 17 de julho. 
 A organização dos festejos está de olho na segurança dos forrozeiros. Por isso, a infraestrutura do Pátio de Eventos contempla diversos espaços para o atendimento ao público. No local, estão sendo montados stands da Secretaria de Saúde, com orientação sobre DSTs e distribuição de preservativos; Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias para resgate e locomoção. Outra ação é a troca das garrafas de vidro por recipientes de plástico, além da revista obrigatória.
 O evento conta com três polos: os palcos Principal e Cultural, localizados no Pátio de Eventos, e o Palhoção, próximo à entrada da festa. Além disso, a Rua João Pessoa, tradicional Calçadão, sedia um corredor em homenagem à saudosa maroca, Zélia.
 A decoração conta com a assinatura de Valdeir Marinho. Ela é toda inspirada no centenário de Luiz Gonzaga com centenas de sanfonas, chapéus de couro, balões, flores de chitão e bandeirolas. 
 A expectativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo é que mais 100 mil pessoas participem da Festa das Marocas, durante os cinco dias de realização.
 Confira a programação completa do Palco Principal:

Dia 12/07/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra, às 19h)
Quadrilha Soró Sereno

Dia 13/07/2012
Trio Asas da América (Praça da Criança, às 15h)
Ed Carlos e Convidados (Pátio de Eventos, às 21h)
Elba Ramalho (Pátio de Eventos)
Participação: Cezinha e Cristina Amaral (Pátio de Eventos)

Dia 14/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Zezé Di Camargo e Luciano
Forró da Mídia

Dia 15/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Forró da Pegação
Mazinho de Arcoverde

Dia 16/07/2012 (Pátio de Eventos, às 21h)
Gêmeos Sertanejos
Vumbora
Gatinha Manhosa

Dia 17/07/2012 (Praça da Estação, às 15h)
Trio Asas da América
Sirano e Sirano



Imprensa da PMBJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário