MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O trator Dilma-Lula: de cara na campanha pra valer


A divisão de trabalho entre Lula e Dilma reserva papéis distintos na campanha presidencial, avalia Cláudio Dantas Sequeira, na revista ISTOÉ. Dilma -- diz o colunista -- é a presidenta que vai disputar a reeleição e irá comportar-se nessa condição.
''Caberá a Lula desempenhar o papel que sempre fez: comprar a disputa política. Pelo menos uma vez por semana ele estará nos jornais, na tevê e também na internet para debater questões do momento. Foi assim que garantiu a reeleição num ambiente que parecia desfavorável, em 2006, e também emplacou Dilma, aquela que era um poste, em 2010. Considerando que tudo no Brasil só começa depois do Carnaval, o novo figurino de Lula deve estrear em março.''(Do Blog de Magno Martins).

Gravatá ultrapassa meta de vacinação contra sarampo

Dos 23 municípios pernambucanos participantes da campanha de vacinação contra o sarampo, apenas 6 conseguiram atingir pelo menos 95% da meta estabelecida. Nestes números Gravatá se destacou e recebeu elogios da coordenação Estadual do PNI (Programa Nacional de Imunização) pelo fato de ultrapassar a meta de 5 mil crianças vacinadas e atingir 100,47% da vacinação, que em números significa (5.132 crianças de 6 meses a menores de 5 anos).
Para dar continuidade aos números e atingir o máximo de crianças nessa faixa etária, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra o sarampo até o dia 7 de fevereiro. Os pais ou responsáveis podem procurar qualquer PSF da cidade ou zona rural, levar o cartão de vacinação, e a criança receberá o atendimento.(Do Blog de Magno Martins).

Náutico busca tranquilidade, enquanto o Sport quer evitar eliminação na Copa do Nordeste


Um clássico como Náutico x Sport não precisa de muitos argumentos para motivar o torcedor. A rivalidade quase centenária praticamente já basta para mover torcida e jogadores. No entanto, quase sempre há um molho especial nos duelos entre as duas equipes. Neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, não será diferente. Para o Leão é vida ou morte. Se vencer mantém o sonho da classificação, enquanto que a derrota o elimina precocemente. Já o Timbu, apesar de ter uma situação menos complicada em relação ao rival, necessita dos três pontos para ter mais tranquilidade no regional e se aproximar da vaga na próxima fase. Definitivamente será um Clássico dos Clássicos disputado em cada metro do gramado.

Náutico chega mais arrumado do que o rival, porém vem com mistério
O Náutico é quem chega mais arrumado para o duelo. O treinador Lisca vem repetindo praticamente a mesma equipe nas partidas e já tem uma espinha dorsal meio que definida. Neste domingo, o comandante alvirrubro deverá manter a lógica que vem adotando e mandar a base que vem atuando. Poucas devem ser as mudanças. Uma das especulações é Marcelinho deixe o ataque para a volta de Hugo, que jogou o último clássico, na Ilha do Retiro, quando o Timbu venceu por 1x0.

Outra possível alteração é a entrada de um meia mais criativo no meio de campo. Na derrota para o Botafogo-PB na última quinta-feira, faltou criatividade para chegar com maior qualidade ao gol. Por conta disso, há a possibilidade da entrada de Pedro Carmona ou de Marcos Vinícius.


Foto: Alexandre Gondim/JC 

Porém, ainda que conte com uma mudança ou outra, o time do Náutico que entrar em campo na arena deve manter o estilo de jogo que Lisca vem adotando nas últimas partidas: dois homens abertos pelos lados e um atacante centralizado. O que talvez mude é a criação no meio dependendo de quem entrar. Eis a provável escalação: Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Possebon, Elicarlos, Yuri (Pedro Carmona), Zé Mário e Marinho; Marcelinho (Hugo).

"Quanto mais afunila, mais cresce a importância do jogo. As duas equipes brigam", disse Lisca sobre a relevância do clássico.

Sport quer reencontrar vitórias e também a paz com a torcida
Em meio a uma semana turbulenta, com direito a um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, na última quarta-feira, diante do Guarany de Sobral-CE, e a demissão do técnico Geninho, eis que aparece um clássico para ser jogado, e fazer com que o Sport afaste de vez esta crise que ronda a Ilha do Retiro. Contra o Náutico, o Leão terá a chance não só de se reencontrar com as vitórias, algo que não acontece desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando bateu o Boa Esporte em Varginha-MG, por 3x2, como também de se vingar do alvirrubro, que o derrotou na Ilha do Retiro, por 1x0, pela segunda rodada do regional, quebrando um tabu de dez anos sem vencer na Ilha.

Passadas quatro rodadas sem vencer, essa é a chance de ouro de dar a volta por cima e começar a se reerguer na competição, já que ocupa a terceira colocação do grupo com apenas dois pontos, e não está na lanterna porque o Botafogo-PB foi punido com a perda de quatro pontos e está zerado na última posição.

Foto: Guga Matos/JC 

De técnico novo, o preparador físico Eduardo Baptista (interino), o time se preparou muito durante esses três dias que antecedem o segundo Clássico dos Clássicos do ano. Antes dos treinos, muita conversa entre os jogadores e a comissão técnica. O objetivo era passar tranquilidade e blindar o grupo da pressão que vem principalmente das arquibancadas.

Para esse confronto, Eduardo não poderá contar com o lateral-esquerdo Igor Fernandes, vetado dos treinos da última sexta-feira, por conta de dores musculares na coxa direita. Além de Igor, o volante Rodrigo Mancha, com problemas intestinais, e o meia Robert Flores também não vão para o jogo. Flores poderia fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, mas terá que aguardar a recuperação. Por outro lado, ele terá os retornos do zagueiro Durval e do meia Aílton, que não participaram da derrota para o Guarany-CE, e do volante-lateral Bileu que foi regularizado e está à disposição.

Por conta dessas mudanças no grupo de jogadores disponíveis, o Leão adota o mistério como estratégia. O time só será definido momentos antes. No entanto, a tendência é que Baptista comece com: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Marcelo Cordeiro; Rithely, Naldinho, Aílton e Everton Felipe: Felipe Azevedo e Neto Baiano.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SPORT
Náutico: Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Possebon, Elicarlos, Yuri (Pedro Carmona), Zé Mário e Marinho; Marcelinho (Hugo). Técnico: Lisca.
Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Marcelo Cordeiro; Rithely, Naldinho, Aílton e Everton Felipe: Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista (interino).
Copa do Nordeste. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 18h30 (Pernambuco). Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Roberto Jose de Oliveira.(Do Blog do Torcedor).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Greve dos Correios terá nova assembleia hoje a tarde

Categoria não aceita nova gerência do plano de sáude e deflagra greve por tempo indeterminado (Sintect-PE/Reprodução: Facebook)
A greve da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco, deflagrada na noite de ontem (29), por tempo indeterminado, pode se estender bem mais do que a população imagina. Nesta quinta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE) informou que a adesão à paralisação, sem margem de erro, é de 90% do quadro dos funcionários, que no estado são cerca de 4 mil.(Do Diário de Pernambuco).

Filho de Eduardo Campos tem diagnóstico de Síndrome de Down

Nasce no Recife quinto filho do governador de PE, Eduardo Campos (Foto: Aluisio Moreira/SEI)
Foto: Aluisio Moreira/SEI
O governador de Pernambuco,Eduardo Campos, divulgou nesta quarta-feira (29), em post no seu perfil oficial no Facebook, que o seu quinto filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com Síndrome de Down. O bebê nasceu na terça (28), de parto normal, no hospital particular Santa Joana, área central do Recife. Campos é potencial candidato à presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje [quarta], os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”, disse o governador na publicação.


A Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21. O médico britânico John Langdon Down descreveu a síndrome em 1862, no entanto a causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune.

Neto do ex-governador Miguel Arraes, Eduardo fez uma homenagem ao avô ao escolher o nome da criança. Eduardo e Renata de Andrade Lima Campos são casados desde 1991 e têm outros quatro filhos: Maria Eduarda, nascida em 1992; João, 1993; Pedro, 1995; e José Henrique, 2004.(Do Site G1).
Governador Eduardo Campos anuncia pelo Facebook que filho tem síndrome de down (Foto: Reprodução/Facebook)

Num vespeiro








'Ao comentar num tom jocoso, numa entrevista a uma emissora de rádio, que tem gente querendo sair “fantasiado de governador” no carnaval, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, mexeu num vespeiro. Como dirigente do partido, Sileno, no entender de alguns companheiros, foi deselegante com os seus colegas que estariam por aí à busca de uma fantasia: “Todo mundo tem o direito de ter opinião, mas sensibilidade é um atributo que não deve faltar no currículo de qualquer político, sobretudo daqueles que têm cargos de comando”.
Como se vê, o PSB, por mais que o governador Eduardo Campos (PSB) tenha tentado contornar a situação, continua passando por um momento de turbulência que ainda pode chegar a uma crise mais profunda. As divisões dentro da legenda estão cristalizadas, há muitas mágoas acumuladas, e uma simples gracinha se transforma numa ofensa.
Então, todo cuidado é pouco, até porque o pior ainda está por vir. A escolha do candidato vai separar ainda mais os grupos que se digladiam para ocupar a cabeça da chapa majoritária da Frente Popular.'(Do Blog de Magno Martins).

Dilma tende a dar sexto ministério ao PMDB por apoio


A presidente Dilma Rousseff tem sido aconselhada por interlocutores a rever sua posição e dar o sexto ministério ao PMDB. O objetivo é evitar rebeliões no partido, estratégico ao projeto de reeleição. Dilma voltou de Cuba ontem disposta a retomar as negociações para a última reforma ministerial do mandato.
Dilma tem três destinos possíveis para aliados: além do Desenvolvimento, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Portos.
Prevalecendo a ideia de dar o sexto ministério ao PMDB, a sigla poderia ser alojada tanto na primeira quanto na segunda pastas. Com isso, Portos poderia acomodar o PTB, cujo indicado é Benito Gama.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

deu no BJ1: Juíza de Belo Jardim é afastada


O desembargador e presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Eduardo Ferreira, determinou o afastamento da juíza da 2ª Vara da Comarca de Belo Jardim, no Agreste do Estado, Marcyrajara Maria Góis de Arruda.
A determinação, segundo publicação no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco, foi tomada mediante decisão unânime da Corte Especial. Ao NE10 Interior, a assessoria de imprensa do TJPE informou que a magistrada foi afastada do cargo por 140 dias devido denúncias relacionadas ao exercício da profissão.
Também segundo a assessoria, o período do afastamento pode ser prorrogado até que o Tribunal conclua as investigações sobre os fatos denunciados. O TJPE ainda informou que Marcyrajara pode apresentar defesa a qualquer momento.
Confira na íntegra a decisão publicada no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco:

Poder Judiciário
Tribunal de Justiça de Pernambuco

Ato do dia 27 de janeiro de 2014
O desembargador Fernando Eduardo Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em exercício, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
Considerando a decisão unânime da Corte Especial, na Sessão do dia 27 de janeiro de 2014, nos autos do Procedimento Administrativo Prévio nº 617/2012-CGJ,
Resolve:
Nº 83/14–SEJU – afastar, cautelarmente, do exercício da função judicante, a Dra. Marcyrajara Maria Góis de Arruda , Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Belo Jardim, Matrícula nº 176.012-2, a partir do dia 28/01/2014 até a decisão final do processo administrativo disciplinar, sem prejuízo dos seus vencimentos e vantagens, nos termos do voto do relator.

Deu no BJ1:Moradores de Belo Jardim cansam de esperar e fazem obra que seria de responsabilidade da prefeitura

Foto: Manu Campelo/BJ1
O serviço já foi feito pela prefeitura, mas não resolveu o problema da via e por isso, os moradores que cansaram de esperar solução resolveram executar a obra. Tal conduta não está sendo novidade em Belo Jardim, em alguns casos moradores tem que comprar o material para que o serviço seja concluído ou o fazem por conta própria.
Dessa vez,  recebemos a informação de que a obra da Rua Agamenon Rodrigues Caraciolo estava sendo paga por um empresário da área que já estava cansado com o problema. Após estar no local e conversar com comerciantes e moradores a informação foi confirmada.
Segundo os moradores, o empresario que não teve o nome revelado, comprou todo o material e contratou pedreiros para executar o serviço, a única ajuda que a prefeitura deu foi o envio de um fiscal para observar a obra.(Do Site BJ1).

Do PSB-SP a Eduardo: não a toda indicação de Marina



Em conversa que teve recentemente com o governador  Eduardo Campos, o deputado Márcio França (PSB-SP) avisou que, se sair derrotado em seu plano de insistir na aliança com Geraldo Alckmin em São Paulo, o diretório do partido não aceitará abrir as portas para a Rede. A informação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.

Segundo Márcio França -- diz a colunista --, qualquer decisão que vá contra a união com os tucanosvirá acompanhada de forte resistência a qualquer nome ligado à ex-senadora Marina Silva. França avisou que, se houver um candidato do PSB ao governo de São Paulo, ele próprio reivindica a vaga.(Do Blog de Magno Martins).

Braço direito de Ricardo Coutinho é demitido via SMS



Figura histórica e de proa no chamado coletivo girassol e conselheiro de Ricardo Coutinho (PSB) desde os tempos da Assembleia Legislativa, o professor e cientista político Lúcio Flávio Vasconcelos só soube de sua demissão da Chefia de Gabinete do governador por mensagem telefônica. Lúcio Flávio foi afastado do cargo para que a vaga acomodasse a ex-secretária estadual de Comunicação, Estela Bezerra (PSB), pré-candidata a deputada estadual.

Antes, o professor e guru de Ricardo Coutinho tinha sido remanejado da Casa Civil, após amargar a responsabilidade pelas polêmicas compras para a residência oficial do governador.

Dessa vez, Lúcio foi comunicado de seu afastamento do novo cargo por mensagem de texto disparada pelo governador Ricardo Coutinho, com quem mantém relação de amizade há décadas e fidelidade partidária que remonta ainda aos tempos da política universitária do grupo que chegou ao Palácio da Redenção.(Do Blog de Magno Martins).

Prefeitura de São Caetano realiza Operação Tapa-Buracos



Visando atender às reivindicações da população e minimizar os transtornos causados pelos buracos, a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, deu início nesta quarta-feira (29) à Operação Tapa-Buracos. Inicialmente, o mutirão de obras visa a reposição do calçamento em trechos estratégicos, tais como na Avenida Luiz Coimbra e nas proximidades da Praça Emília Rocha, além das entradas da cidade e parte da Rua do Abrigo.

De acordo com a assessoria de comunicação, o trabalho é feito de forma gradativa devido à falta de repasse dos governos federal e estadual para obras de calçamento, o que obriga a prefeitura a arcar sozinha com os gastos. Ou seja, a operação vai sendo expandida mediante a disponibilidade de verba do município.

Além da Operação Tapa-Buracos, a Prefeitura de São Caetano fechou um acordo com a Compesa que visa a diminuição da quantidade de buracos no município. A companhia se comprometeu a comunicar a prefeitura quando houver a necessidade de quebrar o calçamento para realizar algum tipo de serviço na tubulação. Dessa forma, o órgão poderá tomar providências para evitar os transtornos causados pelos possíveis buracos.(Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TV Jornal Cobra mais uma vez Providências Sobre a Estrada de Serra dos Ventos a Brejo



A obra da PE 166 está parada desde agosto de 2012. O Governador esteve em Belo Jardim no dia (12/07/2013) assinando a ordem de Serviço da Escola Técnica, e na ocasião falou sobre a estrada e Prometeu que até o dia 5 de outubro, ou seja três meses depois Recomeçava as Obras da PE 166, Já estamos em 2014 e nada.
No dia 30 de Dezembro de 2013 O Governador em Reunião com o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora; se comprometeu e prometeu mais uma vez, a nova data para recomeçar as obras da PE-166 é agora em Fevereiro. O governador Eduardo Campos disse que só está faltando um ajuste técnico, pois tem trecho com muita pedra, mais já está licitado. Ele se comprometeu com Roberto Asfora e disse que o asfalto vai começar logo em fevereiro.


Do Blog Jardim do Agreste.

Protestos, lágrimas e indignação marcam um ano da tragédia na Boate Kiss

Moradores da cidade gaúcha de Santa Maria fazem procissão e montam painel com fotos das vítimas do incêndio na boate kiss foto: Macedo/Agencia RBS (Macedo/Agencia RBS)
foto: Macedo/Agencia RBS
Às 3h, horário em que teve início o incêndio que matou 242 pessoas na Boate Kiss, lágrimas, indignação e um buzinaço marcaram um ano da tragédia que comoveu o Brasil em 2013. Cerca de 500 pessoas participaram do ato, que começou na madrugada desta segunda-feira (27/1) em Santa Maria, em frente ao prédio onde funcionava a casa noturna, palco da tragédia. A vigília segue até esta manhã, promovida pela associação Luto à Luta.
Antes do protesto, os participantes pintaram no asfalto a silhueta de 242 corpos, representando cada uma das vítimas da tragédia, cobrindo quase que completamente o chão da Rua dos Andradas. Um grande coração branco foi pintado na frente da entrada da danceteria. Ali os familiares das vítimas depositaram uma rosa branca e velas acesas.
Tristes lembranças
A tragédia de Santa Maria ocorreu em 27 de janeiro do ano passado, quando 242 pessoas morreram e mais de 620 ficaram feridas em um incêndio na Boate Kiss. O fogo começou durante a apresentação da banda, quando o músico Marcelo dos Santos acendeu o artefato pirotécnico.(Do Diário de Pernambuco).

Petistas apostam em desacertos entre Marina e Eduardo



O entorno da presidente Dilma Rousseff aposta nos desentendimentos entre o governador Eduardo Campos e Marina Silva, com os petistas assistindo com gosto as divergências entre o PSB e a Rede na formação de palanques regionais. Eles avaliam que Eduardo dará um tiro no pé se, para atender Marina, implodir a aliança com os tucanos em São Paulo e Minas Gerais.

Quando a campanha começar, os petistas pretendem explorar supostas incoerências entre o discurso de Campos e a prática, como a aliança com a família Bornhausen, ex-PFL e ex-DEM, e a defesa de uma nova política.

Aliados de Dilma também avaliam que Marina não terá este ano a mesma força que em 2010, porque se aliou a um político e a um partido tradicionais. Por enquanto, a estratégia de Dilma é não entrar pessoalmente no fogo cruzado da pré-campanha. Mas o Planalto tem cobrado do PT respostas a críticas ao governo feitas por Campos.(Do Bog de Magno Martins).

PT já admite que eleição presidencial vai a 2º turno


Um cenário econômico ruim e a expectativa do retorno dos protestos populares durante a Copa do Mundo fazem com que o governo federal, o PT e partidos aliados deem como certo que a eleição presidencial deste ano só será decidida no 2.º turno.
Somam-se a esses fatores o desgaste da máquina do governo, que vai completar 12 anos sob o comando petista, além do surgimento de novas candidaturas nunca antes testadas pelo eleitor em nível federal, como as do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
'A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no primeiro turno. Por isso, o patamar dessa campanha é vencer a eleição', afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em recente reunião para tratar da campanha petista.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, por intermédio de sua assessoria, foi na mesma linha de Gilberto Carvalho: disse que não trabalha com a possibilidade de vitória no primeiro turno. O cenário também tem sido traçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas conversas que vem mantendo com a direção do PT e aliados.(Do Blog de Magno Martins).

Cabral deixa claro que nunca deixou de ser tucano


O governador Sérgio Cabral fez bem ao decidir exonerar os cerca de 700 petistas que fazem parte de sua administração. Afinal, Cabral deixa claro que nunca deixou de ser tucano, mesmo após sua traumática saída do PSDB, em 1999, para ingressar no PMDB, quando rompeu com o ex-governador Marcello Alencar.
Cabral deixou de ser do PSDB, mas não esqueceu suas raízes. Que isso sirva de lição para o PT.
Agora, o ex-presidente Lula deve buscar um reparo junto a Cabral. Afinal, foi ele que negociou com o governador que os petistas ficariam até março no governo. E é por causa deste acordo com estes mesmos petistas estão, agora, passando por esta vergonha.(Do Blog de Magno Martins).