MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Perdendo a compostura em castellano por causa de futebol

Twitter de torcedores espanhóis aos brasileiros após Espanha x Brasil

As redes sociais ainda formam um campo livre para todo tipo de preconceito.
No Brasil, episódios do tipo já terminaram até em processo na justiça.
No futebol, através da Copa das Confederações, o twitter acabou se transformando num canal para xingamentos entre espanhóis e brasileiros.
As vaias recebidas pela Fúria na entrada do time no Castelão, uma vez que boa parte do público estava a favor da seleção da Itália, fizeram com que alguns torcedores espanhóis perdessem a compostura via racismo.
Entre os diversos xingamentos, vários usuários usaram a palavra “mono”.
A tradução da palavra do espanhol para o português?
Macaco.
Falta de educação, do terceiro ao primeiro mundo… Repugnante.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lixo espalhado incomoda moradores e visitantes de Belo Jardim

O lixo fica acumulado, os animais se aproveitam e acaba ficando tudo espalhado
O lixo fica acumulado, os animais se aproveitam e acaba ficando tudo espalhado
O que era pra ser satisfação virou incomodo. Para muita gente, a simples caminhada pelas calçadas de Belo Jardim, se tornou cansativo por causa dos obstáculos encontrados. Além dos famosos entulhos das ruas, agora é o lixo que se acumula.
Todos os dias nossa equipe recebe reclamações de moradores que encontram montes de sacolas mal fedidas pelas esquinas e praças. Como é o caso da universitária Fabiana Lima ” o carro de lixo passa, mas as vezes demora e o lixo fica acumulado na rua. Não vejo mais a limpeza da cidade”. Desabafou a moradora do bairro de São Pedro.
Mais uma vez a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim foi procurada para falar sobre o assunto, ficou prometido o envio de uma nota oficial, mas até o fechamento desta matéria, as 05h00 da manhã desta quinta-feira 27, nenhuma resposta nos foi enviada.
O mau cheiro incomoda quem passa
Lixo toma acumulado nas praças

Veja mais em: www.bj1.com.br
Fonte: BJ1.

Mãe de estudante presa acredita que polícia estava à procura de um líder

De acordo com a mãe, Crislayne é estudante de ciências biológicas na Faculdade Frassinetti do Recife e só foi presa porque representa uma liderança, já que é presidente do DCE da faculdade. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Foto: Teresa Maia
A mãe da estudante Crislayne Maria da Silva aguarda ansiosa, em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, pela libertação da filha, de 19 anos, presa pela Polícia Militar durante os protestos realizados nesta quarta-feira.

Maria Cristina da Silva acredita que a filha, que estuda ciências biológicas na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) só foi presa porque representa uma liderança, já que é presidente do DCE da faculdade. "A polícia já estava à procura de um líder", disse, negando a acusação da polícia de que a jovem estaria com bombas caseiras."Eles disseram que as bombas estavam dentro da bolsa dela, mas a bolsa desapareceu", questiona. 

Maria Cristina, disse ainda que, ao chegar ao presídio, na madrugada desta quinta-feira, a estudante estava muito nervosa e chegou a vomitar várias vezes. Pela manhã, porém, Cristayne estaria mais calma. A estudante falou à mãe que essa tentativa de reprimir o movimento só vai incentivar mais protestos. 

Além da mãe, fazem uma vigília em frente à unidade prisional mais cinco pessoas, entre elas o presidente do DCE da Unicap, Marcos Vinícios e o estagiário do escritório de advocacia que está tentando conseguir um habeas corpus para libertar a jovem.

Também no local está a estudante Camila Áurea. A jovem, que estava na mobilização, disse que chegou a se apresentar na Delegacia de Santo Amaro para depor em defesa de Crislayne, mas acabou sendo presa e libertada em seguida. Ela acrescentou que os manifestantes usavam bombas juninas na manifestação e não bombas caseiras, como foi dito pela polícia.  
Enquanto isso, colegas da estudante realizam esta manhã um protesto em frente à Fafire, na Avenida Conde da Boa Vista.(Do Diário de Pernambuco).

CCJ do Senado aprova PEC do Trabalho Escravo


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quinta-feira (27) por unanimidade a chamada PEC do Trabalho Escravo (PEC 57-A/1999). O texto, que há 14 anos tramita no Congresso – permite a expropriação de terras onde houver exploração de trabalhadores. Nesses casos, as terras seriam destinadas à reforma agrária ou a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário.
Sob o argumento de que antes de votar a proposta o Congresso precisa definir o que é trabalho escravo, um grupo de senadores, tentou impedir a votação da PEC na CCJ. A votação só foi possível depois de um acordo proposto pelo presidente da CCJ, Vital do Rêgo (PMDB -PB).
O acerto prevê que antes de seguir para a votação em dois turnos no plenário da Casa, uma Comissão Especial Mista de senadores e deputados vai simultaneamente trabalhar na regulamentação desse tipo de crime.
Segundo o relator da proposta, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), a proposta de emenda à constituição não pode ser aplicada automaticamente. “É preciso que haja uma definição clara sobre o que é o trabalho escravo”, disse. Ele explicou ainda que atualmente os tribunais têm julgamentos conflitantes sobre essa definição. “Também é preciso que haja uma lei que defina qual será o processo judicial de expropriação, porque essa determinação só pode se dar por meio de decisão judicial. São duas leis necessárias para que a emenda constitucional seja eficaz”, disse.
Para dar celeridade à tramitação da PEC, o presidente da CCJ vai definir o prazo para o trabalho da comissão mista com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). A expectativa é que a PEC do Trabalho Escravo esteja pronta para votação no plenário do Senado logo depois da volta do recesso parlamentar em agosto.(Da Agência do Brasil).

Marcha na Esplanada pede mais dinheiro para a educação

Foto: Luciano Freire

Cerca de 3 mil estudantes de seis estados (segundo estimativa da PM) fazem marcha na Esplanada dos Ministérios neste momento rumo ao Congresso Nacional. Eles pedem educação de melhor qualidade. A marcha saiu da área em frente ao Museu da República e será encerrada na piscina em frente ao Congresso Nacional.
A marcha, que reúne estudantes com caras pintadas, é pacífica. Os estudantes exibem bandeiras e faixas, com dizeres em favor de 10% do PIB para a educação, pelo direcionamento de 50% dos rendimentos do fundo social do pré-sal para educação e pelo passe livre estudantil. A passeata ocupa três das cinco faixas da pista que segue para a Praça dos Três Poderes.
A presidente da UNE, Virgina Barros, disse que nunca houve momento tão favorável como o atual para que o Brasil debata com seriedade a educação. “Não é possível pensar projeto de nação sem educação”, acrescentou.
A exemplo de outras manifestações, os estudantes se posicionam também contra a homofobia, pelo combate à corrupção e pela defesa de uma reforma política com financiamento público de campanha.(Da Agência Brasil).

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Câmara aprova projeto do deputado Mendonça Filho que reduz a 0% das alíquotas do PIS/PASEP E CONFINS para baixar o preço das passagens de ônibus, metrô e trens


Mendonça Filho
    A Câmara dos Deputados aprovou há pouco o Projeto de Lei, de autoria do deputado Mendonça Filho (Democratas/PE), para baixar o preço das passagens de ônibus reduzindo a 0 % as alíquotas das Contribuições Sociais para o PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o transporte municipal. O projeto foi aprovado com um  substitutivo ampliando o  benefício para o transporte metroviário, ferroviário e aquaviários de passageiros. “A aprovação foi uma vitória da sociedade e, também, do Legislativo que mostrou sua autonomia e independência diante do Executivo”, afirmou Mendonça Filho, referindo-se a decisão da Câmara de votar o seu projeto antes de analisar a Medida Provisória enviada há pouco mais de 20 dias  pela presidente Dilma e que copiava a sua proposta.
    O projeto de Lei do deputado Mendonça Filho foi apresentado em 2011. No texto aprovado hoje, o benefício fiscal alcança também os serviços públicos prestados em regiões metropolitanas regularmente constituídas. O projeto de Lei segue agora para o Senado para votação. A redução à zero das referidas alíquotas para os serviços de transporte coletivo já está em vigor por conta da edição da Medida Provisória 617/13. No entanto, a comissão mista do Congresso, que deverá analisar a MP, ainda não foi instalada.
   “Infelizmente o Brasil pratica uma política inversa a de outros países em relação ao transporte público. A redução de impostos diminui os custos e repercute diretamente no preço que a população e, principalmente, o trabalhador, vai pagar”, afirmou Mendonça.  Segundo o parlamentar, a desoneração tarifária com medidas a serem adotadas pelos municípios, Estados e União é uma discussão que deve mobilizar gestores públicos, usuários e toda a sociedade.
      Em 2006 quando foi governador de Pernambuco, Mendonça Filho reduziu em 50% (de 17% para 8,5%) a alíquota de ICMS sobre o óleo diesel para as empresas de transporte coletivo da região metropolitana. Na época, o Governo do Estado abriu mão de R$ 1,2 milhão/mês para beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas por dia.
Link da matéria com a apresentação do projeto:

Supremo determina prisão imediata do deputado Natan Donadon



O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação / Câmara dos Deputados / Divulgação
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou hoje (26) a prisão imediata do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), após rejeitar recurso da defesa do parlamentar. A ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, considerou o embargo de declaração apenas uma medida protelatória do processo. É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um deputado terá que cumprir pena durante o mandato, por determinação do STF. O deputado está em Brasília e não vai se pronunciar, segundo a assessoria de imprensa.
O único voto divergente foi o do ministro Marco Aurélio Mello. A votação foi 8 a 1. Na sessão, os ministros decidiram manter a condenação, referente a 2010, a uma pena de 13 anos, quatro meses e dez dias, que deve ser cumprida em regime fechado.
Em outubro de 2010, o deputado foi condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha por desviar mais de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998, quando era diretor financeiro do órgão. Ele também terá que devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.
O advogado do parlamentar, Nabor Bulhões, reagiu à decisão, mas não
cabe mais recursos. “A decisão viola frontalmente a Constituição e as garantias constitucionais do mandato parlamentar”, ressaltou.(Da Agência Brasil).

terça-feira, 25 de junho de 2013

Câmara rejeita PEC 37


Em sessão extraordinária, a Câmara dos Deputados acaba de rejeitar a PEC 37, que restringia o poder investigativo do Ministério Público. A derrubada da proposta é uma das principais reivindicações das manifestações que ocorrem em todo o país há duas semanas.

Inicialmente, cogitou-se o simples adiamento da votação da PEC, para que se buscasse um acordo nas negociações entre os parlamentares e representantes das categorias dos delegados de polícia" que, pelo texto da PEC, ficariam com a exclusividade das investigações criminais" e dos membros do Ministério Público. No entanto, com a ampliação dos protestos, acabou crescendo a pressão pela rejeição da proposta.

A sessão extraordinária foi marcada pela presença de promotores e estudantes nas galerias do Plenário da Câmara. Vestidos com camisetas com mensagem contrária à PEC 37, eles foram saudados pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.(Do Diário de Pernambuco).

ORGIA EM HOTEL DE RECIFE FOI O MOTIVO DO ROUBO DOS JOGADORES DA ESPANHA


image
A polícia pernambucana confirmou, nesta segunda-feira, que abriu inquérito para investigar o caso do suposto furto de que teria sido vítima a seleção da Espanha quando se hospedou no Recife na semana passada, segundo informa o site de noticias Globoesporte.com. O crime foi denunciado inicialmente pelo jornal espanhol “El Mundo Deportivo” – que publicou no último dia 20 que um grupo de jogadores teria sido furtado no Golden Tulip Recife Palace – onde a Fúria ficou hospedada para a estreia na Copa das Confederações. O caso se tornou estranho quando o chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, e o gerente de relacionamento do hotel, Eduardo Barbosa, desmentiram o furto, confirmado pela Fifa horas depois.
De acordo com o delegado, ainda é muito cedo para afirmar o que realmente aconteceu no Hotel Golden Tulip Palace Recife. No entanto, o site ouviu funcionários, seguranças do hotel, voluntários da Fifa e alguns policiais (sendo um deles ligado à cúpula da polícia pernambucana) e descobriu uma história até comum em delegações de futebol. Uma história com sexo, mentiras e até um videoteipe.
Na noite do domingo, dia 16, após a vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, uma banda de pagode foi contratada para animar uma festa da delegação espanhola no hotel. Além de cerveja, caipirinha e música, o evento contou com a presença de mulheres. No início, a festa não fugia do normal: brincadeiras, comilança e bebedeira.
Mas quando a banda de pagode Só Prazer parou de tocar, por volta de 1h da madrugada, um grupo de cinco moças seguiu para a área de aposentos com cinco atletas e um membro da comissão técnica. Nos quartos, segundo dois funcionários, o grupo teria começado uma disputa de strip-poker (jogo de cartas onde quem perde uma rodada tira uma peça de roupa). O clima teria esquentado com alguns atletas e moças seguindo para aposentos individuais. Quando, na manhã seguinte, as moças foram embora, membros da delegação deram falta de aproximadamente mil euros.
O Hotel Golden Tulip Palace Recife emitiu esta nota abaixo que, além de desmentir, coloca os espanhóis contra a parede. Se eles quiserem prosseguir com o assunto, vão acabar se comprometendo publicamente. Ou seja, pode até ter havido furto, mas ele foi provocado por uma orgia patrocinada pelos jogadores da “Fúria”.


A NOTA
“Em relação á notícia que foi divulgada por veículo de comunicação da Espanha sobre suposto ‘furto’ de dinheiro de jogadores da Seleção da Espanha, durante estada no Hotel Golden Tulip Recife Palace, vimos a público informar que soubemos do fato pela imprensa.
O hotel não recebeu queixa alguma da equipe da Espanha sobre esse ou qualquer outro incidente; ao contrário, o Golden Tulip Recife Palace recebeu diversos elogios e cumprimentos pelo atendimento exclusivo e dedicação integral de seus colaboradores”.(Do Band.com).

Prazo para matrícula no Sisu termina hoje


Os candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (25) para fazer a matrícula nas instituições de ensino. O estudante que perder o prazo, perde a vaga. O resultado da edição de inverno do Sisu foi divulgado no último dia 17 e está disponível no site do programa.
O estudante deve verificar, na instituição de ensino que o convocou, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Os aprovados nessa primeira chamada com base na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema.
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.
Os selecionados para a segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. A matrícula da segunda chamada será feita nos dias 5, 8 e 9 do mesmo mês.
Os estudantes que não forem convocados em nenhuma das chamadas podem entrar na lista de espera entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17, caso haja vaga não preenchida.
Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram oferecidas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.(Da Agência Brasil).

Para que Pernambuco e seu povo não fiquem desmoralizados

Twitter da Polícia Civil do Recife nega registro de roubo (Foto: Reprodução / Twitter)
Onde está o senhor Blatter?O escândalo que a seleção espanhola protagonizou contra a dignidade do hotel Golden Tulip Recife Palace, no Recife, contra seus funcionários e contra o povo pernambucano, não poderia passar impune. Depois de abrir inquérito para investigar o suposto furto de que teriam sido vítimas os espanhóis, a Polícia pernambucana descobriu uma história comum em delegações de futebol, com sexo, mentiras e até um videoteipe.
Tudo isso merece do presidente da Fifa, Joseph Blatter, uma resposta rápida, para que Pernambuco e seu povo não fiquem desmoralizados, como permanentemente se encontra a entidade máxima que rege o futebol mundial, com os recentes escândalos que Blatter deve ter abafado, talvez por ter participado deles, e agora dá cobertura à seleção espanhola.
O JB tem certeza de que, tendo uma seleção respeitada, um país com tradições democráticas como a Espanha, e respeitando os direitos humanos, providências serão tomadas, mas com certeza não pela Fifa.(Do Blog do Magno Martins).

Dilma reúne STF, Senado e OAB para discutir proposta

Foto: Antonio Cruz

Pelo segundo dia consecutivo, a presidenta Dilma Rousseff tem uma série de reuniões hoje (25) com o objetivo de discutir soluções para encerrar a onda de manifestações no país. Dilma marcou conversas ao longo do dia com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Em debate, a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte exclusiva para discutir a reforma política.
A presidenta também tem reuniões marcadas com representantes de movimentos urbanos, no Palácio do Planalto. Paralelamente, várias manifestações estão programadas em todo o país. Nas redes sociais, os líderes dos movimentos organizam assembleias para a definição de mais protestos. Na Universidade de Brasília (UnB) há reunião hoje à tarde.
Em Cristalina (GO), moradores da comunidade Marajó prometem fechar os principais trechos da BR-251, uma das vias de acesso ao Distrito Federal (DF). Os moradores protestam por melhores condições de saúde, educação e segurança. Eles também pedem a emancipação da região.(Do Blog da Folha).