MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 24 de setembro de 2011

BOMBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!


LOGO MAIS, BOMBA........ RISONALDO COSTA DETONA.....

Circulando com Damy ALVES



Acessibilidade

Dentro da Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, o COMUDEBEJA , Prefeitura de Belo Jardim, SADS,  Secretaria de Turismo,  Cultura e Paisagismo e  apoio do Conselho do Idoso e COMDICA-BEJA  realizaram na manhã desta sexta feira uma passeata envolvendo todo alunado do município, grupo de capoeira do mestre Zé do Bola, CRAS e Escola Especial. Negar direito á acessibilidade não é, apenas, falta de respeito e de civilidade para com o próximo: pode se constituir um crime. A acessibilidade se aplica também a gestantes, ao obeso e mais. Artigo terceiro, I, decreto 3.298/1999.

Ações

A Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude que tem o vereador licenciado Wilson Maciel como titular da pasta vem construindo o futuro dos nossos jovens, preservando o presente. São várias ações onde se pode citar: Investimento mensal de Cem mil reais por mês em alimentação escolar, compra de caminhão baú, freezers, geladeiras, e máquinas de sucos proporcionando assim uma merenda de melhor qualidade, instalação de laboratórios de informática, doação de aparelhos auditivos para alunos da rede municipal, aquisição de ônibus escolares, reformas de escolas, implantação do Centro de Inclusão Digital e  da colônia de férias e muito mais.



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HOJE TEM CONFERÊNCIA DA MULHER EM BELO JARDIM






A abertura da ‘1ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres’ de Belo Jardim acontece, nesta sexta-feira (23), no prédio da Câmara de Vereadores. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal Especial da Mulher. A solenidade vai contar com a participação de membros do Governo Estadual, especialistas de gênero e com apresentações culturais, a partir das 19h.
No sábado (24), os debates começam logo cedo, às 8h, no Campus do IFPE, o Instituto Federal de Pernambuco. Durante todo o dia serão discutidos eixos temáticos, como desafios, direitos, cidadania, pobreza, prevenção à violência, entre outros. No final do encontro, haverá as eleições de Delegados que devem representar os interesses do município, na Conferência Estadual, que acontece em outubro.
Qualquer pessoa pode participar dos debates, inclusive homens. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Adjar Maciel, nº 26, no Centro ou durante o evento.
Serviço:
Abertura da ‘1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres’
Quando: 23 de setembro de 2011, às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Belo Jardim
Debates da Conferência
Quando: 24 de setembro de 2011, a partir das 8h
Onde: Campus da IFPE
Confira a programação completa:

Dia 23 Setembro – Câmara Municipal – Casa Custódio F. Mergulhão

19h –Abertura da Conferência
          Apresentação cultural: Lata Orgânica
          Representante da Secretaria da Mulher do Estado de PE
    
Dia 24 Setembro – IFPE – Campus Belo Jardim

7h e 30min –  Credenciamento
                         Apresentação cultural: Orfeão de Cordas – Nivaldo Jatobá

        Painel –  1º Eixo: Mulheres: enfrentando desafios, consolidando direitos
                         Tatiana Valério (Professora do IFPE/ GEADIP)
                         2º Eixo: Cidadania, controle social e participação política
                         Claudiane Alves (Vereadora)
                         3º Eixo: Redução da pobreza, geração de trabalho e renda
                         Bernardina Araújo (Professora da FABEJA)
                         4º Eixo: Assistência e prevenção à violência contra mulher
                         Lenise Valentin – DPMUL (Recife)
12h - Almoço
14h – Aprofundamento e detalhamento dos eixos trabalhados (discussão em grupos)
15h – Plenária com resultados dos grupos – resumo das políticas prioritárias para o município.
16h – Eleição de Delegados para a Conferência Estadual

É HOJE: CAMINHADA PELA ACESSIBILIDADE EM BJ‏




A Prefeitura de Belo Jardim e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDEBEJA) realizam, nesta sexta-feira (23), uma caminhada em prol da acessibilidade, a partir das 8h30.
Com o tema, ‘Sinal Verde para a acessibilidade – siga esta ideia’, a mobilização acontece como culminância da ‘Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência’ promovida do município, na qual a comunidade foi estimulada a refletir sobre o prejuízo social gerado pelo preconceito e pela falta de acessibilidade para todos.
Para envolver os jovens, os alunos das escolas públicas e privadas desenvolveram cartazes sobre o tema, que serão exibidos durante a passeata. No final, os três melhores trabalhos serão expostos no Camarote da Acessibilidade do Jardim Cultural, que acontece nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Serviço:
Caminhada pela Acessibilidade
Quando: 23 de setembro de 2011, às 8h30
Onde: Concentração da Casa dos Conselhos, Av. Dep. José Mendonça, nº 17, Centro

Financiamento público de campanha: roubo duplo




De repente, volta a ocupar espaço na mídia a discussão do financiamento público das campanhas eleitorais, a partir de 2014, tese que tem o apoio do ex-presidente Lula, que se mantém vivo nas discussões políticas.
Quem entende de política sabe que o financiamento público não vai impedir a prática mais corrosiva da democracia eleitoral: o chamado caixa-dois. Muitos candidatos vão receber o dinheiro do governo (público) e continuarão tomando grana de empresas “amigas”. A Justiça Eleitoral não tem estrutura nem vontade para fiscalizar essa distorção.


Magno Martins.

Duplicação da BR-104 dificulta acesso de moradores

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
O acesso dos moradores de Toritama ao Polo Comercial do município poderá ser prejudicado por conta da duplicação da BR-104. É o que afirma o deputado Adalto Santos (PSB), que, ontem, repercutiu a visita feita, esta semana, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), juntamente com o prefeito e o vice-prefeito de Toritama; vereadores e empresários. O parlamentar destacou que as pessoas não poderão atravessar a rodovia a pé para se dirigir ao centro de compras. 

“Os dois retornos para veículos também ficarão distantes do Polo Comercial. 

Faz-se necessário aprimorar o projeto de duplicação, visando evitar, inclusive, prejuízos à economia.” 


Diário Oficial.

Criado G7 em Belo Jardim.


Criado G7 em Belo Jardim.


Pedido de vista adia votação para criação do PSD



 O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um pedido de vista no processo de criação do PSD, o que adiou o julgamento que acontecia nesta noite. A expectativa é que o caso seja retomado na terça-feira da próxima semana. Antes do pedido de vista, a relatora da matéria no TSE, Nancy Andrigui, votou favoravelmente à criação do PSD. Para poder disputar as eleições de 2012, o partido precisa conseguir seu registro no Tribunal até o dia sete de outubro.
Sem ter votado, o ministro Marco Aurélio Mello sinalizou que vai ficar contra a criação do PSD. Para ele, é preciso que os Tribunais Regionais Eleitorais certifiquem as assinaturas de apoio ao partido, não valendo somente o registro dos cartórios eleitorais. "Há formalidades que são indispensáveis para ter-se segurança jurídica", disse.O TSE conta com sete ministros. São necessários pelo menos quatro votos para a concessão de registro para o PSD.


Magno Martins.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Circulando com Damy Alves‏


EJA

Foto: Fernando Xucuru em Foco
 
A coordenadora do EJA  e Programas da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude  de Belo Jardim, professora Janaína Souza Soares  estar participando do  XII ENEJA- Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos na capital baiana Salvador. O encontro vai até o dia 23 de setembro com uma vasta programação. Este programa é  uma forma de ensino da rede pública no país , objetivando desenvolver o ensino fundamental e médio com maior qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. Os educadores que  fazem parte do corpo docente do EJA devem ter uma formação inicial, além de contribuírem de forma relevante para o crescimento intelectual do indivíduo, realizando o exercício de cidadania.



Programação



Momento Cultural 
Mesa Temática 
90 anos de Paulo Freire na EJA: entre os discursos e as práticas Pedro de Carvalho Pontual – Conselho de Educação de Adultos da América Latina Diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República 
(OBS. A CONFIRMAR) 
Maria Luiza Pereira Angelim – Professora Universidade de Brasília / Fórum EJA Distrito FederalMediador 
Marinaide Lima de Queiroz Freitas 
– Professora Universidade Federal de Alagoas / Fórum EJA Alagoas Debate 
Intervalo 



Plenária Final 
Coordenadores 
Analise da Silva – 
Professora Universidade Federal de Minas Gerais / Fórum EJA Minas Gerais Liana Borges – Professora Rede Municipal de Educação de Porto Alegre / Fórum EJA Rio Grande do Sul Rumo ao XIII ENEJA 

Agência do Banco Itaú é inaugurada em Belo Jardim


Foto: Emanuel Campelo

Belo Jardim se alegra em receber no dia de hoje, o Banco que está entre os 10 melhores do mundo, é isso mesmo foi inaugurado em nossa cidade, a agência do banco Itaú.
Estiveram presentes autoridades, políticos e empresários da nossa cidade na festa de inauguração. A Prefeitura de Belo Jardim vem trabalhando e sempre trazendo para nossa cidade novidades, como foi o caso do Supermercado Todo Dia e no caso de hoje, o Banco Itaú. 
Vejam as imagens da inauguração.

Foto: Emanuel Campelo
Foto: Emanuel Campelo

Será inaugurada hoje (22), a Agência do Banco Itaú


Será inaugurado hoje (22), a Agência do Banco Itaú em Belo Jardim, logo mais as 10:00 hrs na Avenida Dep. José Mendonça (ex-Siqueira Campos). 
Parabéns Belo Jardim, por mais uma agência bancaria em nossa cidade, em breve teremos mais uma fabrica em Belo Jardim, é isso mesmo meus amigos, o Grupo Moura está trazendo para Belo Jardim uma  Fabrica que irá gerar mais de 150 empregos de imediato. Logo mais teremos mais notícias. 

Nova CPMF cai mas PT avisa: insistirá em novo imposto



No dia em que a Câmara concluiu a votação da proposta que regulamenta recursos para a saúde, o PT – partido da presidente Dilma Rousseff – deixou claro que vai trabalhar pela criação de tributo para financiar o setor, informa o Jornal da Tarde. Na votação ontem do projeto que regulamenta a Emenda 29, a sigla foi a única a favor da instituição da Contribuição Social para a Saúde (CSS), incluída na proposta pelo governo Lula. A contribuição substituiria a CPMF, criada no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e extinta pelo Senado em 2007.
A posição dos petistas converge com o desejo de Dilmade encontrar nova fonte de recursos voltada exclusivamente para custear os programas e ações de saúde. Sem ceder à pressão dos governadores, a Câmara excluiu a base de cálculo para a CSS, o que inviabiliza sua cobrança. O placar registrou 355 votos contrários à nova contribuição, 76 a favor e 4 abstenções.


Magno Martins.

JARDIM CULTURAL: PREFEITURA CADASTRA BARRAQUEIROS


A Prefeitura de Belo Jardim e Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo informam que, entre os dias 26 a 30 de setembro, acontece o cadastramento dos barraqueiros e gasoseiros que vão trabalhar durante os três dias do Jardim Cultural - Festival de Artes e Cultura do Agreste 2011. Já a entrega das camisas, crachás e adesivos acontecem no dia 04 de outubro.
Por determinação da Polícia Militar, durante os três dias de festa, serão 20 gasoseiros, 20 toldos e 60 barracas de lanches, bebidas e demais atividades.
“Nós pedimos aos barraqueiros que providenciem suas documentações para que já façam os seus cadastros”, reforça Roberto Santos, responsável pelo credenciamento.
O cadastramento e entrega do material serão realizados na Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo, que fica na Praça Jorge Aleixo, 26, Centro. Mais informações pelo telefone: (81) 3726-1893.

Confira o calendário:
26/09 (segunda-feira)
09h00 às 13h00 – Início do cadastramento
30/09 (sexta-feira)
13h00 – Encerramento do cadastramento
04/10 (terça-feira)
14h00 – entrega das camisas, crachás e adesivos.

Vem aí o PEN-Partido Ecológico Nacional

 Representantes do PEN (Partido Ecológico Nacional) protocolaram nesta quarta-feira pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral, segundo a Folha Online. A legenda informa no pedido que tem estatuto partidário registrado desde 2007 e que nos últimos quatro anos tem trabalhado para cumprir a Lei dos Partidos Políticos. O presidente do PEN, Adilson Barroso, afirma que a sigla conta com mais de 482 mil assinaturas de apoio e que nove tribunais regionais eleitorais já concederam o registro --Amapá, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Roraima, São Paulo e Sergipe. O PEN pede para ser identificado pelo número 51.Outros três novos partidos aguardam julgamento do TSE --PPL (Partido Pátria Livre), formado pelo Movimento Revolucionário 8 de Outubro; o PSPB (Partido dos Servidores Públicos e da Iniciativa Privada do Brasil), formado inicialmente por funcionários públicos de Goiás (GO); e o PDVS (Partido Democrático da Vida Social), criado no Rio de Janeiro.




Magno Martins.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Câmara aprova destaque do DEM para a Emenda 29


Por 355 votos favoráveis, 76 contra e 4 abstenções foi aprovado há pouco o destaque do DEM que retira do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29 a base de cálculo da Contribuição Social para a Saúde (CSS), criada pelo projeto de regulamentação da matéria.

A proposta segue agora para apreciação do Senado em função de o projeto original ter sido apresentado pelo então senador Tião Viana (PT-AC), atual governador do Acre. Mas os senadores não podem incluir no projeto uma nova base de cálculo ou um novo imposto para a saúde.


Diário de Pernambuco.

Mendonça vota em Aldo e Coutinho deve acompanhá-lo

Um dia após o seu cunhado Augusto Coutinho afirmar que votaria em Ana Arraes por ser pernambucano, o deputado Mendonça Fiho (DEM) anunciou, ontem, em seu twitter, já tarde da noite, o voto no deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, na eleição para o Tribunal de Contas da União, marcada para hoje, no plenário da Câmara dos Deputados. Certamente, Coutinho deve acompanhá-lo. Com isso, são dois votos a menos para Ana na bancada pernambucana.




Magno Martins.

Gravatá terá 4 Candidatos a Prefeito em 2012!!!





Além de Ozano Brito (PSDB), que vai disputar a reeleição pelo PSB ou pelo PSD, Gravatá terá no próximo ano mais três candidatos a prefeito: o ex Joaquim Neto, que rompeu com o atual, o candidato derrotado em 2008, Bruno Martiniano (PTB), Carlos da Madeireira (PSC) e Lucas Leal (PHS).






Inaldo Sampaio.

Tiririca e o TCU

Ilimar Franco conta essa do nosso deputado-palhaço: ''No plenário da Câmara, Tiririca reclamava do assédio dos candidatos ao TCU. Dizia:- Nunca recebi tantas ligações. Não sei de onde apareceu tanto amigo.Foi quando perguntaram a Tiririca sobre qual seria o seu candidato. E a resposta:– Quer saber como eu vou votar? Com o dedo.''






Magno Martins.

Assembleia Itinerante reforça vocação econômica do Agreste


Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – Localizado no Agreste, o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou um dia festivo e de exaltação à cidadania. Ontem, a localidade recebeu a 12ª edição da Assembleia Itinerante, uma iniciativa do Parlamento Estadual que visa aproximar o Poder Legislativo do Interior de Pernambuco. A quadra da Escola Padre Zuzinha se tornou pequena para o público que prestigiou a iniciativa proposta pelo deputado Diogo Moraes (PSB), natural da cidade. Prefeitos, vereadores, lideranças, comerciantes, representantes da sociedade civil e alunos de escolas públicas estiveram presentes. O evento marcou também o início das comemorações ao centenário do primeiro prefeito da cidade (in memoriam) Raymundo Aragão. 

O crescimento econômico de Pernambuco, o trabalho e a persistência de lideranças empresariais e políticas, elevando Santa Cruz à condição de terceiro município do Agreste pernambucano, motivaram o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “O Estado ingressou, definitivamente, no caminho do desenvolvimento. O fato resulta em mais tributo, emprego e renda”, enfatizou. 
O parlamentar ressaltou, entretanto, que o desenvolvimento de algumas localidades vinha sendo percebido, a exemplo “dos municípios que integram o Polo de Confecções, cuja origem remonta o trabalho de inúmeras famílias que manuseavam colchas de retalhos”. Após a abertura dos trabalhos, Uchoa convidou o 2º vice-presidente da Alepe, deputado Edson Vieira (PSDB), também natural de Santa Cruz, para coordenar o encontro. 


Diário Oficial.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PETI REALIZA MOSTRA CULTURAL

Os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) promovem, nesta quinta-feira (22), a 1ª Mostra Cultural. O evento acontece das 9 às 17h, na Praça de Eventos de Belo Jardim, e tem como tema: ‘Encontros e Desencontros Nordestinos’.
De acordo com a pedagoga Luzia Monte, cerca de 300 jovens estão envolvidos no projeto. Eles estão distribuídos em stands que vão expor comidas e bebidas típicas, medicina popular, ditados, literatura de cordel, provérbios, adivinhações, crendices, superstições e lendas, trajes típicos, músicas, entre outras riquezas da região.
A Mostra conta também com apresentações de capoeira, grupos de dança, percussão, forró pé de serra e maracatu.

Frente Parlamentar da Câmara defenderá fim do voto secreto



A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto, que será lançada na terça-feira, 20, na Câmara, pretende levar ao plenário a votação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que institui o fim do voto secreto. A proposta, que aguarda a votação em segundo turno desde 2006, já obteve o apoio de 193 parlamentares. Segundo o deputado Ivan Valente (PSOL), um dos articuladores da PEC, o principal objetivo é obter o fim do voto secreto para questões de ética e decoro parlamentar.

Valente acredita que o mal-estar produzido pela absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), no último dia 30 de agosto, pode ajudar a recolocar a proposta na pauta de votações. “Diante de fatos assim, tão explícitos, ficou absolutamente claro que o que salvou a situação dela foi o voto secreto”, disse o deputado. “(A PEC) tem um respaldo porque houve um desgaste grande.”





Blog do Jamildo.

Legislativo promove 12ª Reunião Plenária Itinerante em Santa Cruz

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
SANTA CRUZ - Conhecida como a Capital da Sulanca e ocupando o posto de segundo Polo Têxtil do País, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste e distante pouco mais de 190 quilômetros do Recife, será, hoje, na sede do do Poder Legislativo do Estado. A Assembleia Itinerante tem o objetivo de levar o trabalho do Parlamento às regiões pernambucanas. Entre as atividades da 12ª edição, a reunião plenária, que será às 9h30 da manhã, na quadra da Escola Padre Zuzinha. À tarde, os deputados visitarão o Moda Center Santa Cruz. 

A iniciativa desse encontro itinerante é do deputado Diogo Moraes (PSB), representante do município na Casa Joaquim Nabuco. Na justificativa do requerimento, o autor declarou que “a ida dos deputados ao Interior permite o intercâmbio entre as mais distantes comunidades”. 
Diogo Moraes acrescentou que o evento representa uma oportunidade para conhecer as dificuldades, conquistas e necessidades da região. “Queremos dar vez e voz à sociedade, aos empresários, aos prefeitos, aos vereadores e aos líderes políticos que contribuem com o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe e adjacências”, ressaltou. 

Presidente do Legislativo Estadual, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) destacou a expectativa em torno da Assembleia Itinerante. “Percebo um entusiasmo muito grande, sobretudo em relação aos temas que serão discutidos no município. Será um encontro bastante proveitoso, com debates de grande interesse”. 


A Assembleia Itinerante foi realizada, pela primeira vez, em 1994, no município de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Posteriormente, o Poder Legislativo Estadual foi transferido para as cidades de Tamandaré, Caruaru (por duas vezes), Timbaúba, Serra Talhada, Igarassu, Palmares, Carpina, Garanhuns e São José do Egito.





Diário Oficial.

Faca de dois gumes



 Em Brasília, alguns políticos fazem uma análise pessimista sobre Eduardo Campos (PSB) e o imenso esforço que ele vem fazendo na tentativa de eleger a deputada Ana Arraes (PSB), sua mãe, para conselheira do Tribunal de Contas da União (CTU). A avaliação considera que Ana Arraes, eleita ou não, o governador sairá perdedor.
Os pessimistas dizem que se ela sair vitoriosa, o governador poderá ser acusado de nepotismo por ter usado o peso do mandato para ajudar a eleição da mãe.
E se ela perder, Eduardo Campos sairia da disputa com arranhões no seu patrimônio político, cuidadosamente construído para ele ter destaque no cenário nacional. Consequentemente, em disputas além de Pernambuco.
Sem contar que pelo tamanho da campanha de Ana Arraes, com banners e cartazes espalhados em Brasília, o governador ganhando ou perdendo certamente atrairá a antipatia dos auditores do TCU, que têm um candidato disputando a vaga, Rosendo Severo, do Movimento Ministro Cidadão.



Magno Martins.

Corrupção em Gravatá

Afastado do poder há mais de três anos, ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), deixou um rastro de falcatruas em sua gestão que continuam sendo desvendados pelo MP. O blog foi informado, ontem, que o tucano desviou mais de R$ 200 mil da previdência dos servidores para construção de uma escola que nunca saiu do papel.










Magno Martins.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Chumbo engrossou mesmo.

 
Criaram um Blog na Cidade denegrindo a imagem de alguns amigos, cujo nome era Chumbo Grosso, mas pra infelicidade desse inútel e sem noção, através de uns dias de estudo cheguei a conclusão de quem era esse blog. Blog esse que já tiraram do Ar.

Por se tratar de uma pessoa conhecida até fiquei um pouco triste, pois sei que o mesmo ultimamente está um pouco depressivo. Mas se as pessoas que se sentiram ofendidos quizerem voltar atrás e reverter o quadro posso até entrar nesse acordo também. Amanha estarei indo a Caruaru na parte da manhã e vou analizar como está andando todo esse processo. Mais desde já quero avisar ao dono desse ex blog que seria bom que o mesmo fizesse uma nota de esclarecimento se desculpando pois o que tem de gente brabo não é brincadeira.

Com a palavra o Proprietário do Chumbo Grosso.

Diego Phelipe.

BELO JARDIM PROMOVE SEMANA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA‏



A Prefeitura de Belo Jardim, juntamente com as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social e Cultura, Turismo e Paisagismo e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDEBEJA) realizam, a partir desta segunda-feira (19) até a sexta (23), a Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência. O tema é ‘Sinal Verde para a acessibilidade – siga esta ideia’.
O objetivo é chamar a atenção contra o prejuízo social gerado pelo preconceito e lutar pela acessibilidade de todos.
Para isso, o COMUDEBEJA está realizando várias ações neste período. Uma delas é um concurso de cartazes com a participação das escolas públicas municipais e estaduais e da rede particular. Estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Travessia, vão, ao longo da semana, produzir cartazes sobre o tema.
Todos eles serão utilizados numa passeata programada para a sexta-feira (23), onde se dará a culminância das atividades. Em seguida, cada escola deve escolher os três melhores trabalhos, que serão expostos durante a XI Edição do Jardim Cultural, no Camarote da Acessibilidade.
Os quatro melhores trabalhos escolhidos serão transformados, em parceria com o Governo Estadual, em imagem da luta a favor da inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
De acordo com Val Paz, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o objetivo principal é mostrar à sociedade “que essas pessoas existem, que ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes e é preciso melhorar a acessibilidade dessas pessoas”.

A Nova Lei. "lei do me segue e diz que está comigo que eu te dou prioridade"



Agora o Hospital tem nova Lei. A lei do me segue e diz que está comigo que eu te dou prioridade. Pois é se já não bastasse a verdadeira bagunça no Hospital com Falta de Médicos, Medicamentos, Atendimentos, Falta de Higiene. Agora quem não for seguidor do Atual Gestor Municipal terá algumas prioridades que tinham antes, CORTADAS.

Pois é as marcações de exames que antes dava na canela agora não dar nem pra enrolar um, isso é pra alguns que deixaram o atual Gestor Municipal de lado.Mais aproveitando a informação quero saber se também cortaram de Candidata a Vereadora também essas danadas de Cotas. Acredito que não pois a mesma é seguidora do Atual Prefeito.


Portal do Bitury.

Deu no Blog Paredão do Povo




VAMOS AOS FATOS:
Aline, Elza, Fernando, Geni, Leonardo, Luiz, Marcos, Vanda e William, DERROTADOS PELO VOTO POPULAR, entraram com um Mandado de Segurança. 
Processo 0002239-42.2011.8.17.0260
QUEIXA 1 ) O Conselheiro ELEITO Evandro Macarrão não teria experiência em lidar com crianças.
A Verdade:       A Instituição Associação Fábrica de Sonhos, com CNPJ ativo, atestou através de seu Presidente o contrário, os documentos constam do processo de homologação da candidatura.
QUEIXA 2 ) Maciel Alves da Silva teria processo na justiça.
A Verdade:      O processo 0000658-26.2010.8.17.0260 existe. Porém, não foi ainda sentenciado e transitado em  julgado. O mesmo pode ser declarado inocente. O próprio Tribunal de Justiça expediu Certidão Negativa para o referido e os documentos constam do processo de homologação da candidatura.
QUEIXA 3 ) O parentesco da candidata NÃO ELEITA Maria Lucineide com Ademiltom, Presidente da comissão que homologou os nomes dos candidatos.
A Verdade:      O parentesco existe, porém são órgãos distintos COMDICA e CONSELHO TUTELAR, e a referida não foi eleita, portanto nada a interferir na posse dos eleitos.
A Meritíssima Juíza irá julgar o mérito desses três ítens apontados, nada mais do que isso. o resto é balela.
Senhores conselheiros eleitos, trata-se do CHORO DOS DERROTADOS. 
Ponha a carne do churrasco na geladeira, bote a tampa na caneta, passe ferro no paletó, basta a Meritíssima apreciar o recurso que vocês irão assumir. 
Fica uma interrogação: Tio do Pastel, Lila e Zé Guri Jr. tem experiência comprovada na lida com crianças ?







Paredão do Povo.

A atenção



Por estar com a cabeça voltada para o governo, Eduardo Campos dedica muito pouco tempo ao fortalecimento do PSB estadual. Já Pedro Eugênio (PT), Armando Monteiro (PTB) e Inocêncio Oliveira (PR) estão 100% dedicados ao fortalecimento dos seus partidos.


Inaldo Sampaio.

Votação da regulamentação da Emenda 29 deve movimentar a Câmara



As discussões e votação da regulamentação da Emenda Constitucional 29 devem movimentar a Câmara dos Deputados esta semana. Depois de mais de dois anos aguardando a votação do último destaque que visa a modificar o projeto que regulamenta a emenda, finalmente a análise do dispositivo está marcada para quarta-feira (21). Para a inclusão do dispositivo na pauta de votação, foram necessários pressão dos partidos de oposição e apoio de líderes de partidos da base governista.
Antes da votação, o plenário da Câmara será transformado em comissão geral para debater a questão do financiamento da saúde. Amanhã (20) à tarde, os deputados vão debater com representantes do setor, entre eles, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alternativas de financiamento.
Na quarta-feira, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), tem almoço marcado com governadores e líderes de todos os partidos para discutir alternativas que melhorem o atendimento dado aos usuários da rede pública. A reunião será na residência oficial da presidência da Câmara.
Na parte da tarde e durante a noite de quarta-feira, os deputados discutirão e votarão em plenário o destaque do Democratas que altera o projeto de lei que regulamenta a Emenda 29. O dispositivo retira do projeto a base de cálculo da Contribuição Social para a Saúde (CSS). A contribuição já foi aprovada, mas como o destaque também deve passar, ela não poderá ser cobrada porque não haverá base de cálculo para a cobrança.
Mesmo os partidos da base governista têm afirmado que vão votar a favor do destaque do DEM. Aprovado o dispositivo, o projeto será enviado ao Senado para análise e votação.
Mas não é só a regulamentação da Emenda 29 que vai movimentar a Câmara. Amanhã (20), a Comissão de Constituição e Justiça vai votar a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga os efeitos da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015. A atual DRU vence em 31 de dezembro. A votação foi acertada entre líderes aliados do governo e da oposição.
Aprovada a admissibilidade da PEC, caberá ao presidente da Câmara criar uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. Essa comissão tem prazo de 40 sessões para votar o parecer do relator, mas como o governo tem pressa na aprovação da proposta, ela poderá votar o aparecer do relator a partir da décima sessão da Câmara, após a instalação.
Os deputados terão também que votar nesta semana, o projeto de lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O projeto do Poder Executivo tranca a pauta, pois está com urgência constitucional vencida. Na semana passada, a comissão especial que analisou a matéria não conseguiu aprovar o parecer do relator, em virtude de protestos de servidores de entidades hospitalares. Mesmo sem o parecer aprovado, o deputado Marco Maia já marcou a votação do projeto para terça-feira. A votação será após a comissão geral que vai discutir a questão da saúde pública.


Agência Brasil.

A traição



 A filiação de João Paulo ao PV fará com a que campanha do Recife, no próximo ano, seja fortemente carregada por denúncias de “traição”. Partidários do ex-prefeito vão tentar carimbar João da Costa como “traidor”, que deverá revidar no mesmo tom dizendo que quem “traiu” o PT e o apunhalou pelas costas foi João Paulo, movido apenas um “projeto pessoal”.


Inaldo Sampaio. 

Governo anuncia hoje ampliação do Bolsa Família



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anuncia às 11h a ampliação no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. A finalidade é aumentar de três para cinco o limite de filhos beneficiados por família, que fazem parte do principal programa de transferência de renda lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O objetivo do aumento é adequar o programa às ações do Plano Brasil sem Miséria, linha mestra da proposta social do governo da presidenta Dilma Rousseff. Além do aumento no número de beneficiários, as novas medidas devem promover mais atenção a crianças e adolescentes.
O impacto da medida ainda não foi anunciado. A meta, de acordo com o governo, é que, até o final de 2013, o Bolsa Família possa beneficiar 1,2 milhão a mais de crianças e adolescentes.
Para receber o benefício, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados, além de cumprir uma série de contrapartidas nas áreas de educação, saúde e assistência social.


Agência Brasil.

domingo, 18 de setembro de 2011

Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto será lançada na terça-feira



Com a assinatura de 191 deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto será lançada na próxima terça-feira (20), às 16h, no Salão Nobre da Câmara. Um dos principais articuladores da frente, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) disse que o objetivo é pressionar a Câmara a votar a proposta de emenda à Constituição que institui o voto aberto no Parlamento.
“A população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias. Em nome do interesse público, da democracia, da transparência e do respeito à cidadania brasileira, não dá mais para prorrogar essa votação”, disse Ivan Valente.
Segundo o parlamentar paulista, a frente vai trabalhar para que o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), inclua na pauta de votação, em segundo turno, a PEC que institui o voto aberto. A proposta aguarda a votação em segundo turno desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno por unanimidade.
Foram convidados para o lançamento da frente representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras entidades.

Agência Brasil.