MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BELO JARDIM PROMOVE SEMANA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA‏



A Prefeitura de Belo Jardim, juntamente com as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social e Cultura, Turismo e Paisagismo e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDEBEJA) realizam, a partir desta segunda-feira (19) até a sexta (23), a Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência. O tema é ‘Sinal Verde para a acessibilidade – siga esta ideia’.
O objetivo é chamar a atenção contra o prejuízo social gerado pelo preconceito e lutar pela acessibilidade de todos.
Para isso, o COMUDEBEJA está realizando várias ações neste período. Uma delas é um concurso de cartazes com a participação das escolas públicas municipais e estaduais e da rede particular. Estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Travessia, vão, ao longo da semana, produzir cartazes sobre o tema.
Todos eles serão utilizados numa passeata programada para a sexta-feira (23), onde se dará a culminância das atividades. Em seguida, cada escola deve escolher os três melhores trabalhos, que serão expostos durante a XI Edição do Jardim Cultural, no Camarote da Acessibilidade.
Os quatro melhores trabalhos escolhidos serão transformados, em parceria com o Governo Estadual, em imagem da luta a favor da inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
De acordo com Val Paz, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o objetivo principal é mostrar à sociedade “que essas pessoas existem, que ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes e é preciso melhorar a acessibilidade dessas pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário