MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Legislativo promove 12ª Reunião Plenária Itinerante em Santa Cruz

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
SANTA CRUZ - Conhecida como a Capital da Sulanca e ocupando o posto de segundo Polo Têxtil do País, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste e distante pouco mais de 190 quilômetros do Recife, será, hoje, na sede do do Poder Legislativo do Estado. A Assembleia Itinerante tem o objetivo de levar o trabalho do Parlamento às regiões pernambucanas. Entre as atividades da 12ª edição, a reunião plenária, que será às 9h30 da manhã, na quadra da Escola Padre Zuzinha. À tarde, os deputados visitarão o Moda Center Santa Cruz. 

A iniciativa desse encontro itinerante é do deputado Diogo Moraes (PSB), representante do município na Casa Joaquim Nabuco. Na justificativa do requerimento, o autor declarou que “a ida dos deputados ao Interior permite o intercâmbio entre as mais distantes comunidades”. 
Diogo Moraes acrescentou que o evento representa uma oportunidade para conhecer as dificuldades, conquistas e necessidades da região. “Queremos dar vez e voz à sociedade, aos empresários, aos prefeitos, aos vereadores e aos líderes políticos que contribuem com o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe e adjacências”, ressaltou. 

Presidente do Legislativo Estadual, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) destacou a expectativa em torno da Assembleia Itinerante. “Percebo um entusiasmo muito grande, sobretudo em relação aos temas que serão discutidos no município. Será um encontro bastante proveitoso, com debates de grande interesse”. 


A Assembleia Itinerante foi realizada, pela primeira vez, em 1994, no município de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Posteriormente, o Poder Legislativo Estadual foi transferido para as cidades de Tamandaré, Caruaru (por duas vezes), Timbaúba, Serra Talhada, Igarassu, Palmares, Carpina, Garanhuns e São José do Egito.





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário