MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assembleia Itinerante reforça vocação econômica do Agreste


Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – Localizado no Agreste, o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou um dia festivo e de exaltação à cidadania. Ontem, a localidade recebeu a 12ª edição da Assembleia Itinerante, uma iniciativa do Parlamento Estadual que visa aproximar o Poder Legislativo do Interior de Pernambuco. A quadra da Escola Padre Zuzinha se tornou pequena para o público que prestigiou a iniciativa proposta pelo deputado Diogo Moraes (PSB), natural da cidade. Prefeitos, vereadores, lideranças, comerciantes, representantes da sociedade civil e alunos de escolas públicas estiveram presentes. O evento marcou também o início das comemorações ao centenário do primeiro prefeito da cidade (in memoriam) Raymundo Aragão. 

O crescimento econômico de Pernambuco, o trabalho e a persistência de lideranças empresariais e políticas, elevando Santa Cruz à condição de terceiro município do Agreste pernambucano, motivaram o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “O Estado ingressou, definitivamente, no caminho do desenvolvimento. O fato resulta em mais tributo, emprego e renda”, enfatizou. 
O parlamentar ressaltou, entretanto, que o desenvolvimento de algumas localidades vinha sendo percebido, a exemplo “dos municípios que integram o Polo de Confecções, cuja origem remonta o trabalho de inúmeras famílias que manuseavam colchas de retalhos”. Após a abertura dos trabalhos, Uchoa convidou o 2º vice-presidente da Alepe, deputado Edson Vieira (PSDB), também natural de Santa Cruz, para coordenar o encontro. 


Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário