MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 18 de setembro de 2011

Mulher de Pimentel disputa em Araripina


As oposições em Araripina avançaram na consolidação de uma frente em torno da candidatura da médica Socorro Pimentel à Prefeitura Municipal, que deve contar na vice com Leonardo Farias, ex-aliado do prefeito Lula Sampaio (PTB). Pelo acordo, o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), marido de Socorro, e coordenou as articulações, sai como o mais beneficiado.
Em 2014, disputa  uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Emanuel Bringel (PSDB) será o candidato único da frente para tentar voltar à Assembleia Legislativa. Já o atual vice-prefeito Alexandre Arraes, liderança histórica do PSB,  deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores  e o médico Valmir Filho é apontado como nome consensual para assumir a Secretária de Saúde, em caso de vitória do grupo.
O único não contemplado nesse arranjo, até o momento, é o ex-prefeito Valdeir Batista. O processo da criação do frentão teve que ser acelerado em virtude de pesquisas que apontam ampla vantagem para reeleição do prefeito Lula Sampaio(PTB). Os oposicionistas apostavam no suposto desgaste de Sampaio e diante disso preferiam retardar a escolha do candidato.
A oposição se une em torno de dois nomes que até há pouco davam sustentação incondicional ao governo do prefeito Lula Sampaio. Tanto Raimundo Pimentel quanto Leonardo Farias levaram os demais aliados à montagem do chapão diante da fragilidade eleitoral de ambos. Resta saber se o frentão é para valer mesmo e se contará com o engajamento total do ex-prefeito Valdeir.


Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário