MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de março de 2013

Semana pode ser decisiva para Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos


A permanência ou não do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados, deve ser definida até a próxima terça-feira (26). Pastor evangélico, ele é acusado de postar em redes sociais mensagens homofóbicas e racistas e, por isso, é alvo de protestos desde que foi indicado para o cargo.
Na segunda-feira (25), um ato liderado pelo deputado federal Jean Wyllys e pelo estadual Marcelo Freixo, ambos do Psol-RJ, vai reunir artistas como Caetano Veloso, Leandra Leal, Lázaro Ramos e lideranças de várias religiões na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. “Será um ato em defesa da cultura contra o fundamentalismo religioso”, adianta Wyllys.
A próxima reunião da CDH está prevista para quarta-feira (27). A Agência Brasil tentou falar com o deputado Feliciano, mas o assessor de imprensa dele, Wellington de Oliveira, disse que o pastor não está atendendo jornalistas. Ainda segundo o assessor, o deputado continua firme no propósito de continuar presidindo a comissão e considera as acusações contra ele infundadas. Oficialmente, durante o fim de semana, o deputado não terá nenhum encontro com integrantes do PSC e deve se dedicar exclusivamente a agenda religiosa.
Apesar disso, a pedido do presidente da Câmara Henrique, que considera a situação do parlamentar na CDH “insustentável”, o líder do PSC na Casa, André Mora (SE) pediu que o colega de legenda reavaliasse neste fim de semana sua posição de não deixar a presidência da comissão.
“Na conversa que nós tivemos com o presidente Henrique Alves, ele apresentou preocupação com andamento dos trabalhos da Comissão e com a Câmara Federal. Tudo isso nós levamos ao pastor Marco Feliciano. Pedimos que ele fizesse uma reflexão, e na próxima semana teremos uma reunião, primeiro com ele e, depois, com toda a bancada para discutir o assunto”, diz o líder do PSC.
No Congresso Nacional, a definição do comando das comissões respeita a proporcionalidade dos partidos, por isso, mesmo se Feliciano renunciar ao cargo, a vaga continua com o PSC. Os deputados Hugo Leal (RJ) e Antônia Lúcia (AC), são vistos como nomes que sofreriam menos resistências entre diversos movimentos sociais na condução dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos.
“Acho que quem quer que vá para a presidência [da Comissão de Direitos Humanos] vai ter separar dogmas religiosos da condução dos trabalhos. O que daqui pra frente fica claro é que quem sobe ali, sobe sabendo que a sociedade está vigilante”, avalia Jean Wyllys.



Agência Brasil.

Nordeste no foco. Pra valer ou é só a campanha?


 

Um grupo de ministros se reuniu ontem com a presidente Dilma no Palácio do Planalto para discutir um pacote de medidas de combate à seca. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna política do Globo deste sábado. Segundo o colunista, não conseguiram chegar a uma proposta satisfatória.
''Entre as medidas analisadas estão a criação de sistema mais moderno de perfuração de poços com uso de máquinas mais potentes. Há ideia de fazer um convênio com a Petrobras, que tem tecnologia de ponta. Pensa-se em criar um observatório para atuar na prevenção; e atuar na desburocratização das ações do governo no combate à seca. As prefeituras terão o dinheiro liberado por cartão de pagamento, como já ocorre em situações consideradas emergenciais.''





Magno Martins.

Garanhuns: cai estrutura de Centro de Convenções



Parte da estrutura do futuro Centro de Construções do Sesc Garanhuns desabou no início da tarde, segundo informou em primeira mão a colunista Josália Pimentel. Nenhuma pessoa se feriu com o acidente, que ocasionou apenas problemas materiais.

Narclébio Rezende, que trabalha na obra, explicou que o problema foi causado porque uma laje não suportou o peso da concretagem. “Não tem nada errado com o terreno ou a forma de construir”, garantiu, informando que foram feitos estudos do local e estão sendo adotados métodos eficientes no trabalho. “Ninguém se machucou devido aos cuidados com a segurança, disse.




Magno Martins.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Demissão em massa na Prefeitura de Belo Jardim


Segundo informações chegadas ao Blog é que o prefeito de Belo jardim, demitiu mais de 400 funcionários contratados. Vamos averiguar melhor essa informação e trazer mais notícias sobre essas demissões.


Sai mais um do Governo João Mendonça (PSD)


Dessa vez foi a diretora de Recursos Humanos da Sec. de Educação de Belo Jardim, Marenilza Tavares, o fato ocorreu na manhã de hoje, segundo informações a ex-diretora do RH da Sec. de Educação após a sua saída do cargo, alegou que “Não servimos para o sistema, mas é erguer a cabeça, tudo segue em frente dias melhores viram para todos, sem duvidas”.




Fonte: Paredão do Povo.


Cuidado com ele!



Joaquim Barbosa não perdoa. Sua imagem cresce a cada dia, não obstante a indignação do segmento atingido. Não está em seus planos, ele até se irrita quando ouve que daria trabalho aos concorrentes, caso se candidatasse à presidência da República, em 2014. Poderia até vencer. Quando aparece em público, em restaurantes ou salas de espetáculo musical, é vivamente aplaudido.

Ainda na terça-feira, em reunião do Conselho Nacional de Justiça, que preside, não teve meias palavras quando se discutiam medidas para punir um juiz acusado de corrupção. Dependesse dele e o Judiciário játeria recebido inesquecível vassourada, de repercussão superior às condenações no processo do mensalão. É o perfil que ampla maioria do eleitorado gostaria de escolher. Cuidado com ele... 






Magno Martins.

Eduardo teria oferecido a vice a Serra. Aliados negam



De acordo com fontes próximas ao ex-governador José Serra, o tucano recebeu o convite para ser vice em uma eventual chapa presidencial encabeçada por Campos, mas ele não cogita essa hipótese. A assessoria do pessebista negou o encontro. “Ele não tem perfil para ser vice nem no PSDB, muito menos numa chapa de outra legenda”, diz um aliado de Serra. Uma das hipóteses para Serra deixar o PSDB seria aceitar o convite de setores do PPS para integrar essa legenda.
O PPS estuda uma fusão com o PMN e correligionários dessas siglas gostariam de ter Serra ou numa disputa nacional ou até mesmo na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, num confronto com o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e servindo de plataforma para a eventual candidatura presidencial do governador Eduardo Campos. Mesmo essa hipótese é rechaçada por pessoas próximas a Serra, que apostam que ele lutará “até as últimas consequências” para garantir um espaço de destaque no PSDB, ou seja, a presidência da legenda. 




Magno Martins.




Brasileiro deveria tomar menos banhos e lavar mais as mãos, diz especialista


A pior consequência da diarreia é a desidratação, que pode ser grave tanto em crianças quanto em idosos, informou o pediatra e mestre em infectologia pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Vigotski.
“Sobretudo as crianças são as mais afetadas, porque têm um comportamento que permite o acesso ao agente infeccioso, [quando, por exemplo, põem] a mão na boca, no chão, e têm menos noção de higiene”, explica. Além disso, diz o médico, esse grupo pode apresentar o problema com maior frequência e, quando adoece, tem mais probabilidade de uma complicação que pode levar à morte.
Para o pediatra, “o brasileiro deveria tomar menos banhos e lavar mais as mãos”. Segundo ele, a prática contribuiria para evitar doenças como conjuntivites, gripes e resfriados. O médico alerta os pais para os sintomas da diarreia como boca seca, lábios rachados, confusão mental e diminuição da urina, além da evacuação mais pastosa ou até mesmo líquida.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a diarreia é a segunda maior causa de morte entre menores de 5 anos de idade. A Pastoral da Criança, que atua nas comunidades mais pobres do país, confirma as consequências da falta de saneamento básico para a saúde das pessoas. Nessas áreas os cuidados devem ser redobrados e os resultados aparecem. Dados de 2012 mostram que de 1,4 milhão de crianças acompanhadas pela entidade, apenas 5,3% tiveram diarreia.
O gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufleur, defende o uso do soro caseiro como medida simples que faz a diferença para tratar o problema. Ele ressalta que, apesar de as unidades básicas de saúde distribuírem envelopes do produto, o domínio da técnica do soro caseiro dá autonomia para a família até que ela busque auxílio médico.
“O soro caseiro precisa de um punhado de açúcar, uma pitada de sal e um copo de água. A criança deve tomar aos poucos ao longo do dia, assim ela vai repor o líquido no organismo". Segundo Boufler, outra forma de prevenir a diarreia é o hábito de lavar as mãos.
Enquanto não há saneamento básico nas localidades, o pediatra reforça que os pais devem manter as crianças longe do esgoto e da água acumulada pelas chuvas e dar prioridade ao consumo de água potável ou fervida. O pediatra lembra que o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida é outra ação que diminui a chance de a criança ter complicações por causa da diarreia.



Agência Brasil.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Penso logo existo



Hoje teremos uma aula de Administração e os princípios básicos da administração. 
Planejamento: Definir objetivos e desenvolver estratégias e ações para alcança-los.
Organizar: Determinar o que deve ser feito, e quem deve fazer.
Dirigir: Liderar e motivar os membros da organização.
Controlar: Monitorar o desempenho para garantir que os objetivos sejam alcançados.
Pois Bem isso é o mínimo que se espera de um bom administrador, nada mais que isso. Então vamos ao que interessa. Desde que o prefeito de Belo Jardim assumiu a prefeitura em Janeiro se esperava que ele tivesse aprendido com os erros e que de fato fosse gerir o município com zelo e preocupação com a população dando atenção as áreas de fundamental importância e necessidade de um governo e de um povo, à Educação e a Saúde. e é claro escolher pessoas com qualificação e e méritos necessários para administrar os setores públicos referentes a organização municipal. Mas o que se ver até o momento é que nenhuma dos princípios que são básicos para que a administração seja eficiente e eficaz, está sendo cumprido. Até o momento temos um município onde servidores não recebem, tem salários pela metade, atrasados ou são demitidos. Temos um governo que fere a normativa e conselhos dados por Maquiável no livro "O Príncipe", onde é descrito o que um governante deve fazer para se manter no poder, e um dos conselhos é não dá poder aos seus adversários. Mas o que se viu foi logo o contrário, onde o candidato a vice prefeito do DEM foi posto como Presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim, onde os vereadores que foram ou são da base do PSD durante a campanha, estão sendo escanteados e está se dando uma maior credibilidade aos que até então seriam oposição, nada contra até, pois não estou julgando os méritos dos vereadores, mas avaliando os erros do atual gestor municipal no meu ponto de vista.
Prosseguindo com o descaso, podemos perceber a falta de direção municipal que até o momento não se sabe para onde estão caminhando nem quais os rumos. O que temos é os servidores da educação que foram contratados para atender a demanda necessária para o bom andamento das escolas do municipais demitidos, onde até o momento o que se diz é que o Tribunal de Contas está caindo em cima, e cobrando e etc. Mas o TC não surgiu hoje e todos sabemos quais as leis vigentes em relação a responsabilidade fiscal, desta forma quando se demite para que depois possa se organizar uma organização, fica claro a falta de planejamento. Eu sinceramente espero que o atual prefeito mude sua concepção em relação a forma como está a dirigir os rumos do nosso município e com quem ele está a dirigir, e que o povo aprenda a cobrar também, principalmente nós que votamos nele, pois somos responsáveis por uma boa ou má administração municipal, seja o atual ou um futuro prefeito, pois suas decisões irão refletir em nossas vidas, pois vivemos em uma sociedade interligada e interdependente. 



Escrito por: Alessandro Melo

É NESTE SÁBADO!!!

Ex-prefeito que sofreu infarto passa bem


É estável o quadro de saúde do ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota(PSB), que sofreu um infarto, ontem, motivando o governador Eduardo Campos a cancelar sua ida, hoje, ao Pajeú para inaugurar uma fábrica de cimento.

Atendido na emergência do Hospital Português, Patriota recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o hospital Pelópidas Silveira, onde se submeteu a uma angioplastia e um cateterismo. 'Ele está muito bem', disse, há pouco, Cecília Patriota, sua esposa.




Magno Martins.

É HOJE!!!



A troca dos ingressos do Programa Todos Com a Nota, para o jogo do Belo Jardim X Pesqueira, que acontecerá domingo (24), o jogo valerá pela oitava rodada, da segunda fase do Campeonato Pernambucano, acontecerá nesta quinta feira (21), das 08:30h ao 12:00h na LOJA DO CALANGO, que fica no Empresarial Mariola (antigo colégio Pequeno Príncipe), na sala 8.
Lembramos aos torcedores que não será aceito notas ficais de combustíveis. Vale lembrar que cada torcedor (portando a carteira de Identidade) tem direito a no máximo 2 ingressos. 



Manu Campelo.

STF marca data para Feliciano depor em ação de estelionato


Réu em uma ação penal por suspeita de estelionato, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) terá que depor sobre o caso, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 5 de abril. A intimação foi emitida nesta quarta feira (20) pelo relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski.
Segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Feliciano firmou contrato para participar de um show evangélico no Rio Grande do Sul em 2008, mas não compareceu. Ele é acusado de inventar um acidente no Rio de Janeiro para justificar a ausência no evento, para o qual recebeu cachê de R$ 13,3 mil, passagens e hospedagem.
A denúncia foi oferecida em 2009, antes de Feliciano ser eleito deputado federal. O caso veio para o Supremo em 2011, quando ele passou a ter prerrogativa de foro. Segundo a defesa do pastor, o valor já foi ressarcido aos promotores do evento.



Agência Brasil.

Brasil tem uma criança com síndrome de Down a cada 600 a 800 nascimentos


No Dia Internacional da Síndrome de Down, a Agência Brasil publica hoje (21) uma série especial de matérias mostrando pessoas com a alteração genética que venceram o preconceito e as dificuldades e são exemplos de inclusão.
A síndrome de Down, ou trissomia do 21, é uma condição geneticamente determinada. Trata-se da alteração de cromossoma mais comum em humanos. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 a 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, independentemente de etnia, gênero ou classe social.
A data foi criada em 2006 com o objetivo de valorizar as pessoas com a síndrome, conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção de seus direitos e, assim, permitir que elas tenham vida plena e digna, como membros participativos em suas comunidades.


Agência Brasil.

Ex-prefeito infarta e governador cancela ida a Carnaíba


O governador Eduardo Campos cancelou sua ida a Carnaíba, nesta manhã, para inaugurar uma fábrica de cimento e assinar ordens de serviços na área hídrica. O que motivou a decisão foi o infarto sofrido pelo ex-prefeito daquele município, José Anchieta (PSB), que está internado no hospital Português, no Recife.




Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Túnel nem começou e já causa polêmica
Diario de Pernambuco
FGTS de doméstica já vale em abril
Jornal do Commercio
Lei das domésticas cria muitas dúvidas
Folha de S. Paulo
Vereadores de SP aprovam fim da inspeção veicular
Agora S. Paulo
Patrões gastarão R$ 234 ao mês com a nova lei das domésticas
O Estado de S. Paulo
E-mails indicam conluio entre conselheiros do CNJ
O Globo
Irresponsabilidade. De novo: Prédio para vítimas de tragédia ameaça cair
Valor Econômico
STF impõe perda de R$ 34 bi à União com o PIS e a Cofins
Correio Braziliense
Um país à flor da pele
Estado de Minas
Candidatos à UFMG já temem invasão paulista
Zero Hora
Relato de professoras aperta cerco ao Enem
Brasil Econômico
Governo admite mudar a MP dos Portos para garantir a aprovação
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Terapia celular se mostra promissora contra leucemia
The Washington Post (EUA)
Alerta sobre foco de agências de espionagem
The Guardian (Reino Unido)
Afogue suas mágoas
El País (Espanha)
Juiz detém 20 envolvidos nas comissões do “caso ERE”
Clarín (Argentina)
Cristina convoca cúpula urgente após disparada do dólar



Blog da Folha.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mendonça Filho pede informações ao ministro da Educação sobre os critérios de correção das provas do Enem


O deputado federal Mendonça Filho (Democratas/PE) apresentou, hoje, requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro da Câmara dos Deputados pedindo informações ao Ministro da Educação, Aluizio Mercadante, sobre os critérios utilizados na correção da redação do ENEM. A correção das redações do ENEM vem sendo questionada após denúncia da imprensa de que textos com erros grosseiros receberam nota máxima.  “É inadmissível que a avaliação das redações do ENEM fique sujeita a julgamento subjetivo e até mesmo ideológico. Isso gera insegurança para os estudantes e abre espaço para atos de favorecimento e até corrupção”, afirmou Mendonça Filho.
     O requerimento de informações deve ser votado na próxima quarta-feira (27/03), na sessão da Comissão de Fiscalização. Se for aprovado, o ministro terá de informar os critérios utilizados na correção das provas em relação aos pontos retirados dos candidatos atribuídos a erros na norma culta e os pontos atribuídos à compreensão e ao desenvolvimento do tema dentro dos limites estruturais do texto. O requerimento pede, ainda, que o ministro informe os pontos atribuídos aos argumentos e à defesa do ponto de vista abordados pelo aluno, os pontos atribuídos à utilização dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e os pontos atribuídos à conclusão e às propostas de intervenção ao problema abordado.
    “Uma denúncia dessa gravidade, que compromete a vida de milhares de jovens no País, não pode ser tratada pelo Ministério com uma nota considerando que a redação pode ter pontuação máxima, mesmo apresentando erros na competência avaliada. Isso é premiar quem não sabe”, afirmou. O deputado criticou, ainda, o fato de o Governo do PT querer relativizar até a norma culta da própria língua portuguesa. “O Governo tem que ter compromisso e retirar aqueles examinadores que não agiram corretamente”, afirmou. As denúncias da imprensa demonstram que as orientações do Guia do Participante da Redação do ENEM, divulgado pelo INEP, não foram observadas na correção das redações. 


Nádia Ferreira 


ATENÇÃO TORCEDOR DO CALANGO DO AGRESTE



A troca dos ingressos do Programa Todos Com a Nota, para o jogo do Belo Jardim X Pesqueira, que acontecerá domingo (24), o jogo valerá pela oitava rodada, da segunda fase do Campeonato Pernambucano, acontecerá nesta quinta feira (21), das 08:30h ao 12:00h na LOJA DO CALANGO, que fica no Empresarial Mariola (antigo colégio Pequeno Príncipe), na sala 8.
Lembramos aos torcedores que não será aceito notas ficais de combustíveis. Vale lembrar que cada torcedor (portando a carteira de Identidade) tem direito a no máximo 2 ingressos. 



Manu Campelo.

Cantor Emílio Santiago morre no Rio


Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados.
O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.


G1.

Prefeitos das capitais discutem no Congresso pacto federativo


 Os presidentes da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúnem hoje (20), a partir das 11h, com prefeitos das capitais para discutir o pacto federativo. A expectativa é que os gestores apresentem as questões mais urgentes dos municípios em relação ao assunto.
Os presidentes do Senado e da Câmara conversaram com os governadores dos estados e do Distrito Federal sobre o mesmo tema no dia 13 de março. Na reunião, as principais reivindicações apresentadas foram mudanças na indexação das dívidas, participação na receita das contribuições da União, limite para transferência de encargos a estados e municípios e o fim da cobrança de tributos entre os entes federados.


Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e mundo


Folha de Pernambuco
R$ 252 milhões para enfrentar a seca
Diario de Pernambuco
O valor dos novos direitos
Jornal do Commercio
Senado aprova a lei das domésticas
Folha de S. Paulo
Barbosa critica “conluio” entre juízes e advogados
Agora S. Paulo
Veja como aumentar atrasados da revisão dos auxílios do INSS
O Estado de S. Paulo
Petrobrás desiste de vender refinaria após investigação no TCU
O Globo
Tragédia na Serra: Número de mortos em Petrópolis sobe para 27
Valor Econômico
Xi Jinping prevê reformas sem copiar modelos
Correio Braziliense
Ser mulher no Brasil é correr risco de vida
Estado de Minas
UFMG adota Sisu e acaba com vestibular
Zero Hora
Carvão abre espaço para usinas de R$ 10 bi no RS
Brasil Econômico
Unificação do ICMS em 4% pode ir parar no plenário do Supremo
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Oposição republicada à lei de imigração está diminuindo
The Washington Post (EUA)
Leis islâmicas penetram na Síria
The Guardian (Reino Unido)
Votação no Chipre ameaça nova agitação na zona do euro
Le Monde (França)
Chipre, resgate sob alta tensão
El País (Espanha)
Chipre desestabiliza euro ao rejeitar condições de resgate



Blog da Folha.

terça-feira, 19 de março de 2013

Comissão de Arbitragem entrega cargos


Erich Bandeira era o presidente da comissão. Foto: divulgação
O que era previsto se confirmou. A Comissão Estadual de Arbitragem, desmoralizada após ter sua decisão por Sandro Meira Ricci como árbitro do jogo Náutico x Central revertida pela Federação Pernambucana de Futebol, renunciou às suas funções.Os cargos estão à disposição do presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho. As informações extra-oficias dão conta de que sairão Erich Bandeira e Salmo Valentim. Francisco Domingos pode ser o único do trio a permanecer.
O presidente da comissão, Erich Bandeira, revelou que eles iriam sair. "Nós entregamos os cargos. Eles ficam à disposição para o presidente decidir o que fazer", falou, não sem uma ponta de descontentamento.
O motivo foi óbvio. "A gente decidiu isso por conta do problema na escala (a saída de Meira Ricci). Se o Náutico faz a escala de árbitros, então não precisam da comissão", disparou Bandeira.
Essa declaração desmonta o argumento da Federação Pernambucana de Futebol que, no site oficial, afirmou que Meira Ricci não poderia apitar o jogo por compromissos profissionais. A indignação dos membros da Ceaf aponta para outra explicação, de cunho mais político.
Confira nota do site da FPF abaixo (grifo nosso):
O árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.
Em virtude de normas e diretrizes da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), que indicam que o mesmo árbitro não pode apitar dois jogos seguidos do mesmo time no campeonato estadual, e, também, por motivos profissionais do árbitro Sandro Meira Ricci o mesmo não apita o jogo Central x Náutico, nesta quarta-feira (20), no Lacerdão, em Caruaru. Por essas mesmas regras internas e em razão da posição de Sandro Ricci no ranking da FIFA ele continua participando de todos os sorteios dos jogos do campeonato Pernambucano Coca-Cola Série A1 2013.
No segundo sorteio realizado pelo Sr. Gildésio Brito – RG: 249.2343, na sede da Ceaf, o árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.


Blog do Torcedor.

Gera revolta trote com saudações nazistas e racismo


 Uma menina com tinta preta pintada no corpo carrega uma placa com o texto “Caloura Chica da Silva”. Mesmo tentando esconder o rosto com o cabelo, ela aparece acorrentada e é puxada por outro colega que sorri. Essa é a cena de uma das duas imagens postadas no facebook do trote do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e que estão provocando revolta nas redes sociais.

Na outra imagem postada, três estudantes aparecem fazendo a saudação nazista ao lado de um rapaz amarrado a pilastra. Um dos rapazes chega a ter pintado no rosto um bigode parecido com o de Hitler. As fotos já têm mais de dois mil compartilhamentos nas redes sociais. (Informações de O GLOBO - Juliana Dal Piva)




Magno Martins.

Risco de PR nos braços de Eduardo faz Dilma negociar


 Dilma Rousseff deve retomar as negociações com o PR no decorrer da semana. Não pretende deixar a legenda do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento(AM) derivar na direção da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Seu problema é encontrar o nome certo para o cargo. O que não falta é nome errado.

Já em São Paulo, nem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A carta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva guarda na manga para disputar o Palácio dos Bandeirantes é a candidatura do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).

Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e ex-ministro do Trabalho, Marinho foi reeleito no ano passado e nega veementemente o desejo de ser candidato a governador. Diz que pretende concluir o segundo mandato. Na cúpula petista, porém, todos sabem que é o escolhido de Lula.





Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Recife tem o 3º pior trânsito do Brasil

Diario de Pernambuco
É muito tempo perdido no trânsito…

Jornal do Commercio
Saque do FGTS deve ser facilitado

Folha de S. Paulo
Chuva mata 16; Dilma diz que prevenção no falhou

Agora S. Paulo
Juizados simplificam laudo para aposentadoria especial

O Estado de S. Paulo
Chuva mata 16 em Petrópolis e Dilma fala em ‘ação drástica’

O Globo
A guerra do petróleo – Rio tem a maior vitória até agora nos royalties

Valor Econômico
Apesar de enchentes, chuvas decepcionam o setor elétrico

Correio Braziliense
Enfim, um intocável a caminho da cadeia

Estado de Minas
Vergonha – Trote racista e nazista

Zero Hora
Drible na Justiça 2

Brasil Econômico
Governo prepara nova política de desenvolvimento regional

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Custo de remédios cai nos EUA em 2012, mas aumento assombra

The Washington Post (EUA)
Apoio recorde ao casamento gay

The Guardian (Reino Unido)
Jornais sob rédeas com acordo “histórico” sobre mídia




Blog da Folha.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chã Grande 1 X 2 Belo Jardim


Chã Grande e Belo Jardim, se enfrentaram no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. E o Calango abriu o placar ainda os 3 minutos do primeiro tempo, com Muller. Depois do primeiro gol o Belo Jardim passou a mandar no jogo, Danilo empatou o jogo aos 25 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada aos 40 minutos por conta de uma das torres de refletores deu problema e apagou, o arbitro chamou os capitãs das duas equipes e peguntou se eles queriam prosseguir o jogo, os dois concordarão e a partida foi reiniciada. Quando aos 52, Careca que estava estreando fez o gol da vitória do Belo Jardim. 
Com essa vitória o Calango do Agreste passa a ocupar a sétima posição da tabela, ficando a três pontos do quarto colocado.
O Belo Jardim encara o Pesqueira, neste domingo as 16h no estadio  Mendonção, na cidade de Belo Jardim.
Fotos: Manu Campelo.




HAVIVA






HAVIVA









HAVIVA