MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 19 de março de 2013

Comissão de Arbitragem entrega cargos


Erich Bandeira era o presidente da comissão. Foto: divulgação
O que era previsto se confirmou. A Comissão Estadual de Arbitragem, desmoralizada após ter sua decisão por Sandro Meira Ricci como árbitro do jogo Náutico x Central revertida pela Federação Pernambucana de Futebol, renunciou às suas funções.Os cargos estão à disposição do presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho. As informações extra-oficias dão conta de que sairão Erich Bandeira e Salmo Valentim. Francisco Domingos pode ser o único do trio a permanecer.
O presidente da comissão, Erich Bandeira, revelou que eles iriam sair. "Nós entregamos os cargos. Eles ficam à disposição para o presidente decidir o que fazer", falou, não sem uma ponta de descontentamento.
O motivo foi óbvio. "A gente decidiu isso por conta do problema na escala (a saída de Meira Ricci). Se o Náutico faz a escala de árbitros, então não precisam da comissão", disparou Bandeira.
Essa declaração desmonta o argumento da Federação Pernambucana de Futebol que, no site oficial, afirmou que Meira Ricci não poderia apitar o jogo por compromissos profissionais. A indignação dos membros da Ceaf aponta para outra explicação, de cunho mais político.
Confira nota do site da FPF abaixo (grifo nosso):
O árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.
Em virtude de normas e diretrizes da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), que indicam que o mesmo árbitro não pode apitar dois jogos seguidos do mesmo time no campeonato estadual, e, também, por motivos profissionais do árbitro Sandro Meira Ricci o mesmo não apita o jogo Central x Náutico, nesta quarta-feira (20), no Lacerdão, em Caruaru. Por essas mesmas regras internas e em razão da posição de Sandro Ricci no ranking da FIFA ele continua participando de todos os sorteios dos jogos do campeonato Pernambucano Coca-Cola Série A1 2013.
No segundo sorteio realizado pelo Sr. Gildésio Brito – RG: 249.2343, na sede da Ceaf, o árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.


Blog do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário