MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de junho de 2012

“PREVALECEU A VONTADE E A VOZ DO POVO"

        “Por  MIM,  por MINHA FAMÍLIA  e  por BELO JARDIM”


Tivemos a informação da  VOTAÇÃO DAS CONTAS  REJEITADAS  DE JOÃO MENDONÇA, onde O POVO por 5 X O,  derrotou às pretensões dele,  primeiro  pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado, onde recorreu,  apelou e  foram confirmados os Pareceres pela REJEIÇÃO, por duas vezes,  naquela Corte de Contas.
Acontece que havia a necessidade desse PARECER  ser  VOTADO  por todos os Senhores Vereadores,  onde  TERIAM O DEVER DE referendarem  as RECOMENDANDAÇÕES  daquela Corte de CONTAS, pois se assim não procederem, deverão prestar contas ao Ministério Público e a própria  JUSTIÇA.
O  Senhor Presidente da Câmara Municipal,  o Vereador JOSÉ LOPES,  com a  sua  dignidade de berço,  fez valer o  que está  escrito no Regimento Interno da “Casa do Povo”, mesmo contra a vontade dos  QUATRO (04) vereadores, os Senhores  CRISTIANO CABELUDO,  VALDEMIR CINTRA,  FERNANDO DE  SERRA DO VENTO   e  o Dr. GILVANDRO ESTRELA,  sendo que este  último, ainda  tentou,  junto à  Justiça, uma última  manobra para evitar a votação, através de um MANDADO DE SEGURANÇA Processo Nº 0001046-55.2012.8.17.0260 contra o Presidente daquela   “CASA DO POVO”.
O que nos entristece,  é saber  que os  Senhores  VEREADORES  CRISTIANO CABELUDO,  VALDEMIR CINTRA,  FERNANDO DE  SERRA DO VENTO   e  o Dr. GILVANDRO ESTRELA,  deixaram de   REPRESENTAR  OS  INTERESSES DO POVO,  que os colocaram lá,  que lhes  outorgaram  o  Poder  do múnus  da  vereança,  para defender os  interesses de um homem  que   traiu  a  todos;  AO MUNICÍPIO; AOS  FUNCIONÁRIOS  PÚBLICOS MUNICIPAIS;   AO FUNDO PREVIDENCIÁRIO MUNICIPAL e  que lesou os cofres públicos   de todas as  infinitas maneiras,  conforme  as relações intermináveis de processos  junto a  Corte de Contas  e  a Corte de Justiça Estadual.
Esses  Senhores Vereadores,  tinham o “direito”  de  faltarem as  Sessões da Câmara,  conforme o prescrito no  Regimento Interno daquela “CASA DO POVO”. Mas,  venhamos e convenhamos, por  hombridade,  os atestados  e   as desculpas  apresentadas por  eles,  perante a Mesa Diretora, não deveriam ter acontecido, pois estavam brincando, em suas faltas às sessões,  com os interesses do povo.
Mas, a LEI  é para ser cumprida,  e assim,  diz o Regimento  Interno da “CASA DO POVO”,  “... que na  última  sessão ordinária,  havendo  matéria  pendente, deverá  ser votada, sendo  aprovada ou reprovada pela  maioria simples dos presentes à Reunião”. Foi aí onde  “PECARAM  POR EXCESSO DE FALTAS”, os  DEFENSORES DE JM.
E assim aconteceu, não houve dúvida quanto à  interpretação do  Regimento Interno da “CASA DO POVO”. O Senhor  Presidente, cumpriu  com a  Lei, o que não pode ser alegado  o contrário, em  hipótese  alguma,   por qualquer destes  Vereadores  faltosos  às   sessões.
O MS perseguido para ser  atendido  e sua liminar deferida, dentre outros motivos,  devem concorrer os dois requisitos legais, ou seja, a relevância dos motivos em que se assenta o pedido na inicial e a possibilidade da ocorrência de lesão irreparável ao direito do impetrante, se vier a ser concedido na decisão de mérito  Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18586/mandado-de-seguranca-o-risco-da-concessao-de-medidas-liminares-irreversiveis/4#ixzz1ya6s2Bdi , o que a Justiça não presenciou esses requisitos, não atendendo ao pedido da liminar.
0001046-55.2012.8.17.0260

Descrição
Mandado de Segurança
Vara
Segunda Vara da Comarca de Belo Jardim
Juiz
Marcyrajara Maria Góis de Arruda
Data
21/06/2012 20:10
Fase
Devolução de Conclusão
Texto
DESPACHO

          1. Apreciarei o pedido de liminar após a manifestação da autoridade impetrada. Eis que
não há nos autos prova de existência do ato impugnado e, assim, de suas razões. 
          2. Notifique-se a autoridade impetrada para, no prazo de 10 (dez) dias, prestar as informações que entender devidas.
          3. Intimem-se.
                  4. Prestadas as informações ou sem elas, decorrido o prazo indicado no item 2, voltem-me os autos.
          Belo Jardim, 21 de junho de 2012.


MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA
Juíza de Direito

Não tive  acesso ao MS, porém  imaginamos  a intenção  era de  bloquear a  sessão  da “CASA DO POVO”,  dando assim  mais “um tempinho”   para o JM  arquitetar  mais uma inescrupulosa tentativa de defesa.
São  essas  coisas  que nos fazem ver,   que  “AINDA  PODEMOS LUTAR POR UM BELO JARDIM,  LIMPO  DAS  SUJEIRAS  DEIXADAS POR  NOSSOS  EX-GESTORES.
 Parabéns  aos  SENHORES  VEREADORES JOSÉ LOPES, WILSINHO,  EUNO FILHO, CLAUDEMIR  PAULINO, JOSÉ  PEREIRA  e a  VEREADORA  CLAUDIANE,  que   zelaram  pelo patrimônio de Belo Jardim, através  da  sua representatividade    e  fizeram   soar forte  a   CASA  e a  VOZ DO POVO BELOJARDINENSE.


Dr. Risonaldo Costa.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Câmara torna JM ficha suja

A câmara de vereadores acaba de aprovar o parecer do TCE pela rejeição das contas de 2002 do ex-prefeito João Mendonça.

Com isso, o ex-prefeito torna-se oficialmente um FICHA SUJA e, nessa qualidade, não pode ser nem síndico, que dirá prefeito.

Faltaram à reunião os vereadores Gilvandro, Fernando, Valdemyr Cyntra e Cristiano cabeludo (o futuro vice-prefeito, que deve estar doente- hehehehe).

Esperemos a repercusssão e os recursos que virão agora.


BJ na NET.

ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!

Caro Amigo Manu Campelo, estou decepcionado com esta Câmara de Vereadores de Belo Jardim, estes vereadores que se diz REPRESENTANTE do povo.  Se as conta do ex-prefeito João Mendonça esta correta pq os vereadores Pai Valdemir Mimi Cintra, Cristiano ex-cabeludo, Fernando de Serra do Vento e Gilvandro Estrela não compareceram as reuniões do dia 19 e 21.
Vamos aos fatos: o vereador Cristiano ex-cabeludo mostra um atestado de saúde datado 19/06/12, quem e este que no dia 20 estava nesta foto.
                                    
ESTA FOTO DIA 19                 ESTA FOTO DIA 20 

ESTE VEREADOR ESTA COM CARA DE DOENTE OU NÃO?. Se este rapaz estive-se realmente doente estaria em casa de repouso.  
Olhando com mais paciência as duas fotos: o vereador Cristiano esta usando a mesma camisa e a mesma calça.



Leitor do Blog.

Vereador Cristiano Cabeludo justifica suas falta através de atestado médico


Na noite de ontem através da secretaria do Legislativo municipal a Sra. Ivone, foi lido ata da 23° reunião do 1° período legislativo, onde aos 19 dias do mês de junho de 2012, no plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, reuniram-se em sessão os vereadores do Poder Legislativo onde foi registrado as ausências dos vereadores Fernando Austriclinio, Gilvandro Estrela de Oliveira, Valdemir Vieira Cintra e o Sr. Cristiano de Carvalho sendo este justificado através de um atestado médico por três dias iniciando em 19 de junho.

Paredão do Povo.

Comento eu: Esses vereadores estão exercendo o seus cargos de maneira certa? O povo colocou eles nessa casa para ficarem fugindo da raia? É agindo dessa forma que eles dizem que são homens íntegros e que merecem a confiança do povo? Brincadeira senhores vereadores não fujam da suas responsabilidades não e alguns ainda falam que estão doente, estão doentes para comparecerem a uma reunião da câmara, mais para irem visitar uma obra da estrada que liga Serra dos Ventos a Brejo (De autoria do vereador Carga Pesada) no sol quente na poeira, ai sim eles vão.
Senhores vereadores o povo merece respeito.

CASAMENTO COMUNITÁRIO


A Secretaria Especial da Mulher realizará casamento comunitário no distrito de Xucuru. Os interessados devem procurar a secretaria da Mulher, localizado na rua Adja Maciel, vizinho a biblioteca pública, para realizarem sua inscrição. Os interessados da cidade também podem participar.

São João de Belo Jardim. Arrasta o pé e vem pra cá!‏


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo inicia hoje, nesta quinta feira (21), o São João de Belo Jardim, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês.

Veja a programação completa:

21/07 (Quinta - feira)
Cezinha
Eduardo Melo e Banda

22/07 (Sexta – feira)
Fabiana Pimentinha
Laços de Mel

23/07 (Sábado)
Savinho do Acordeom 
Detonautas do Forró

quinta-feira, 21 de junho de 2012

INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


Na quinta-feira, dia 20, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação inaugurou o laboratório de informática Maria Carmelita Santos, da Escola Joaquim Medeiros Cabral, no distrito de Água Fria.




Assessoria da PMBJ.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DEMOCRATAS MULHER


Nesta ultima terça feira (19), aconteceu a inauguração no comitê do (DEM Mulher) em Belo Jardim, foi uma festa linda pois foi embelezada pelo brilho das mulheres belojardinenses.
Estiveram presentes a pré-candidata a prefeita de Belo Jardim Andréa Mendonça, a vereadora do Recife Priscila Krause, a vereadora Claudiane, a pré-candidata Luza Torres, entre outros nomes de peso. Tivemos também uma linda palestra sobre a "Mulher na Política" da Prof. Bernadina. 
Vamos conferir algumas imagens desse lindo encontro.

Fotos: Manu Campelo. 































Inscritos no Enem devem pagar taxa de inscrição até hoje

Termina hoje (20) o prazo para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 paguem a taxa de inscrição de R$ 35. Quem não fizer o pagamento até a data limite não tem a inscrição confirmada.
Os candidatos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.
De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento. Fazem parte desse grupo os alunos que cursam o último ano do ensino médio em escola pública e os candidatos de baixa renda que tiveram a solicitação de carência aprovada.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Cadê as calçadas?
Jornal do Commercio
Celular no trânsito é como dirigir às cegas
Diario de Pernambuco
O mapa da mina do Enem
Folha de S.Paulo
PT perde Erundina e gera crise após se aliar a Maluf
Agora S.Paulo
58.268 vão receber atrasados do INSS no dia 10 de julho
O Estado de S.Paulo
Foto de Lula com Maluf faz Erundina desistir de ser vice
O Globo
Até Vaticano consegue esvaziar o documento final da Rio+20
Correio Braziliense
Delegado é preso no DF e delegada, afastada
Estado de Minas
A vitória da impunidade
Zero Hora
Motoristas deixarão de pagar pedágio em 15 praças no RS
Valor Econômico
Acordo final posterga as decisões para 2015
Brasil Econômico
Texto final da Rio+20 deve sofrer mudanças de chefes de estado
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Mubarak é levado em estado crítico a hospital militar
The Washington Post (EUA)
EUA e Israel criam vírus de computador para usar contra o Irã
The Guardian (Reino Unido)
Merkel está pronta para aceitar o acordo de resgate da Espanha
Le Figaro
Empresas vão ao ataque contra a política da Hollande
El País (Espanha)
Bruxelas tenta diminuir impacto da dívida do resgate aos bancos
Clarín (Argentina)
Caminhoneiros param distribuição de combustível

Blog da Folha.

terça-feira, 19 de junho de 2012

"Usando das minhas atribuições o processo continua em pauta". Disse o vereador Zé Lopes

O vereador Wilsinho na última reunião solicitou algumas informações relativo ao processo que foi encaminhado do TCE, e um deles é, se o processo encontra-se em poder desta Casa ou se já foi encaminhado ao TCE.
O presidente do Poder Legislativo vereador Zé Lopes respondeu:
Esta Casa nunca se fez nada as escondidas, eu só faço as coisas as claras. Comigo não existe acordo, acordinho nem complô, agora a gente tem que procurar cumprir que é uma das atribuições da Presidência decisões monocráticas, atribuições e tem algumas decisões colegiadas.
Então os originais processos das contas do ex-prefeito de Belo Jardim Sr. João Mendonça Bezerra Jatobá, o excelentíssimo presidente do Poder Legislativo Municipal de Belo Jardim vereador José Lopes Silveira não enviou os originais ao TCE.
Eu enviei ao TCE as cópias, um CD com as contas digitalizadas de aproximadamente 4800 páginas, e que o TCE não poderia interromper a votação desta Casa. Usando das minhas atribuições o processo continua em pauta.


Paredão do Povo.

São João de Petrolina compete com Caruaru e Campina


São 250 mil metros quadrados, um investimento da ordem de R$ 8 milhões, com dois palcos, amplos e confortáveis camarins, camarotes, áreas especiais para deficientes, enfim, uma estrutura gigantesca, muito parecida com as que são montadas em Caruaru e Campina Grande, rivais na disputa pelo melhor São João do Nordeste.


O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) caprichou nas atrações. A abertura oficial, no último dia 15, atraiu mais de 80 mil pessoas, que curtiram Aviões do Forró, Santana e outras bandas até raiar o dia. Até o dia 30, quando a programação será encerrada, passarão por lá Sirano e Sirino, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Dominguinhos, Calcinha Preta, Geraldo Azevedo, Saia Rodada e até Paula Fernandes.


Magno Martins.



Inscritos no Enem devem pagar taxa de inscrição até amanhã

enem 2011 site oficial Resultado ENEM 2011
Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 têm até amanhã (20) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento. Fazem parte desse grupo os alunos que cursam o último ano do ensino médio em escola pública e os candidatos de baixa renda que tiveram a solicitação de carência aprovada.
Os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.


Agência Brasil.

PALAVRAS DO VEREADOR VALDEMIR CINTRA: SE MOACYR FOR CANDIDATO A PREFEITO TERÁ MEU VOTO, DIZ VALDEMIR CINTRA

 

SÓ UM HOMEM DE GRUPO E TEM SIDO INÚMEROS O MEU SACRIFICIO EM TORNO DA UNIDADE. NO JORNAL DO COMMERCIO DE HOJE, 21 DE MARÇO DE 2011,P[AGINA 4(REPÓRTER PEDRO ROMERO) O EMPRESÁRIO MOACYR CINTRA DE MELLO(DA AGROLAR) NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO A PREFEITO DE BELO JARDIM NAS ELEIÇÕES DE 2012.
SE MOACYR CINTRA FOR O CANDIDATO TERÁ O MEU VOTO E O MEU APOIO. BELO JARDIM PRECISA DE UM CHOQUE DE GESTÃO E O EMPRESÁRIO REUNE TODAS ESSAS CONDIÇÕES.
NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NOSSO GRUPO APOIOU LEONARDO DIAS PARA DEPUTADO ESTADUAL E BRUNO ARAUJO PARA FEDERAL. O POVO QUER UMA TERCEIRA OPÇÃO E NÃO PODEMOS DECEPCIONAR.

 
Vereador Valdemir Cintra defende a candidatura de Moacyr a Prefeito de Belo Jardim copm a terceira via tão sonhada pela população.

BLOG A VOZ DO POVO 
segunda-feira, 21 de março de 2011

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Falta de segurança – Agências bancárias interditadas
Jornal do Commercio
Polícia promete rigor nas estradas
Diário de Pernambuco
Crime e castigo
Folha de São Paulo
PT faz aliança com Maluf, e Erundina ameaça sair
O Estado de S.Paulo
Alívio grego não basta, e Espanha volta a assustar
O Globo
Aliança com Maluf abre crise em campanha do PT
Correio Braziliense
Comissão vai apurar tortura a Dilma em Minas
Estado de Minas
Enfim, a busca da verdade
Zero Hora
Dobram as suspeitas de fraudes em concursos
Valor Econômico
União investirá R$ 13 bi em novas ferrovias no Sul
Brasil Econômico
Governo abrirá setor de seguros para fundos de investimentos

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Grécia vota no pasado, Europa volta ao resgate fiscal
The Washington Post (EUA)
Eleição grega não alivia a crise
Le Figaro
Direita procura um programa e um chefe
El País (Espanha)
Aumenta pressão sobre Espanha após eleição grega
Clarín (Argentina)
Moradias são definidas por sorteio

Blog da Folha.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Opinião do Leitor

Numa reportagem que tem o título de “Veja quem prestigiou o forró de João Lyra” na Fazenda Macambira, do Blog Social 1 comandado por Roberta Jungmann do Jornal do Commércio que teve como repórter oficial a Jornalista Fabíola Moura postou quase 100 fotos das mais altas autoridades de Pernambuco presentes, inclusive até João Carlos Paes Mendonça estava presente, e nenhuma delas tem João Mendonça e ninguém que o acompanhou. 

O que eu quero dizer com isso é que as fotos que aparecem João com o Governador no Blog de Jadilson e Cia. Foram tiradas por eles mesmos, ou seja, Jadilson, Nilton Senhorinho, nenhuma oficial pela repórter Fabíola Moura. Por aí você que está lendo esta postagem deduz e é verdade que João chegou de pára-quedas e eu duvido que João tenha sido convidado por João Lyra e se foi queimaram o filme dele, pois o mesmo não saiu em nenhuma foto oficial. Digam que é minha mentira.



Leitor do Blog.

SUCESSO TOTAL !!!


Na ultima sexta feira (15), o prefeito Marco Coca-Cola entregou a pavimentação asfáltica dos bairros do Bom Conselho e Tambor ligando ao Santo Antônio. Foi uma festa para os moradores daqueles bairros onde receberam a comitiva dos Mendonças de braços abertos.
Quem se fez presente foi a Pré-candidata a prefeitura de Belo Jardim Andréa Mendonça, o Prefeito Marcos Coca-Cola, o Dep. federal Mendonça Filho, Luza Torres, o vereador Cristiano Cabeludo, o reporte Edson Silva, entre vereadores e toda massa belojardinense.

Confira as fotos.
Fotos: Manu Campelo.